-
Quatro desafios e uma viagem - 1 - rodoviário br-116 (completo)
Verô, Manga e Wyle dão início neste dia 2 de julho de 2015 a uma aventura para cumprimento de quatro "Desafios Fazedor de Chuva" em única viagem, 2 serão completados, e os outros 2 serão concluídos exatamente pela metade. Sonhamos, planejamos, executamos: assim atingimos os nossos objetivos. Sonhar nos mantem vivos. Planejar nos dá confiança no sucesso da execução. Executar nos dá o prazer de saborear o desafio interagindo intensamente com o meio. Percorrer as duas maiores rodovias do país em uma única tocada, aproveitando para visitar 14 capitais de estados do nosso país, e ainda visitar dois pontos extremos do nosso território em menos de 20 dias é a nossa meta. São mais de 10.000 km para percorrer em condições compatíveis com as dimensões continentais do nosso país: de estradas duplicadas de boa qualidade a trechos de mão dupla em má conservação, do calor acima de 30°C da região Nordeste ao frio de época da região sul, sem contar as chuvas. Mas confiamos que a proteção Divina nos ajudará a vencer mais esses desafios. Uma boa viagem para nós e para todos aqueles que estarão nos acompanhando.
-
Boa noite amigo VFC Verô,
Assim vocês judiam da gente, fico com muita água na boca vendo uma programação dessas... "minha cara"... rssss
Bem, desde já estão INTIMADOS a me levar para a foto no Palácio Anchieta aqui em Vitória viu!!! Humpfttttt
Mestres em planejamento e realizações vocês são. Agora é ficar na torcida para que dê tudo certo em mais uma empreitada de gente grande.
Parabéns pela ousadia de partir logo pra 4 desafios de uma só tocada.
Abração e como diz o Hino dos Caciques: "fiquem todos na estrada".

-
Parada para registro fotográfico de nossa passagem por Teófilo Otoni-MG, foto junto ao posto da PRF, e logo em seguida registro em uma placa de km.

Última parada do dia no Posto e Pousada Pinheiros, na localidade Chonim de Baixo, município de Governador Valadares-MG. Hora de descansar e dormir.

-
Dia 18 - 19/07/2015 - De Mossoró-RN a Icó-CE.
Depois de termos finalizado a BR-101 em Touros-RN partimos para a conclusão do Desafio RFC BR-116. Pernoitamos em Mossoró, e como sempre, antes do dia raiar já estávamos na estrada com destino a Fortaleza-CE.

Ao chegarmos em Fortaleza nos dirigimos de imediato para a praça Manuel Dias Branco, que serve de rotatória de acesso para a BR-116, avenida Aguanambi e avenida Eduardo Girão, e representa o "km 0" da BR-116.

Da praça seguimos para a residência do nosso amigo motociclista Professor Maurício Ibiapina onde encontraríamos também o amigo/irmão Augusto Rocha.
Última edição por Everardo Passos Luz; 03-08-15 às 20:23.
-
Estaremos acompanhando mais essa aventura, boa viagem e que Deus vos acompanhem .... Postem fotos ...
Última edição por Bergson Pessoa; 08-07-15 às 00:02.
-
Dia 03 - 04/07/2015 - De Chonin de Baixo - Governador Valadares-MG a Muriaé-MG, com rápida passagem por Belo Horizonte-MG, para cumprir passagem do Desafio BFC.
Sair da BR-116 e ir a Belo Horizonte seria uma tarefa bastante simples não fosse ter que percorrer 2 vezes, em um mesmo dia, o trecho entre João Monlevade e BH. Esse trecho da BR-381 é extremamente sinuoso, trânsito intenso, e isso tudo foi agravado pelas obras que estão fazendo para uma duplicação mais que merecida. Quando voltamos a Manhuaçu-MG, para retomarmos a BR-116, o dia estava no final.

Registro da nossa passagem pela Cidade Administrativa de Minas Gerais.

A partir de Realeza retomamos a BR-116 e logo a seguir paramos para o registro em mais uma placa de km. Quando chegamos em Muriaé-MG o sol já havia ido dormir e estávamos entrando embaixo de uma chuva que nos acompanharia por vários dias. A partir desse ponto pusemos as capas de chuva e só as retiramos depois de Recife-PE, afinal, somos ou não somos "Fazedores de Chuva"?

-
Continuação do dia 18.
Daí seguimos para o Palácio Abolição para as fotos necessárias.

Como minha mãe e duas irmãs moram nesta cidade não poderia deixar de passar no ap da minha mãe para pedir sua "Bênção" e dar um beijo nas irmãs e no irmão que se encontrava de visita. Aproveitamos e tomamos o café da manhã juntos.

Foi tomar café, conversar um pouco, despedidas, e logo depois estávamos novamente na estrada. Destino de todos: finalizar a BR-116 em sua totalidade. Destino de cada um: voltar para casa, Oeiras-PI, Paulo Afonso-Ba e Sorocaba-SP. Logo depois que saímos do trecho duplicado da rodovia consegui amassar as duas rodas da minha moto em um buraco do tipo "surpresa, te peguei". Ao pararmos no "km 300" percebi que o pneu traseiro estava murcho. Na cidade de Jaguaribe-CE algumas "porradas" fizeram o suficiente para calibrar o pneu e seguir viagem.

Novo destino pra hoje: lugar para pernoitar. Por questão de segurança escolhemos a cidade do nosso amigo Tabajara, Icó-CE. Fomos ao centro da cidade e ficamos no Posto/Pousada Senhora Santana.
Anexo 58600
Última edição por Everardo Passos Luz; 01-09-15 às 14:41.
-
Meus queridos amigos FC´s,
Foi emocionante a passagem desses guerreiros por terra capixabas.
Um jantar com direito a moqueca capixaba feita pelo mestre Avohai e costela árabe.
Muitas histórias, gargalhadas e ótimos momentos que ficaram na memória pra sempre. Com direito a comemorar o níver do VFC Manga.
Ontem, foi a cereja do bolo ao fazermos as certificações dos VFC Manga e VFC Verô em alto estilo no Convento da Penha com Vitória ao fundo.
Obrigado amigos!!!!

-
Realmente foram momentos para se perpetuarem na memória. Obrigado meu amigo pelo apoio, cordialidade e amizade demonstrados no decorrer de nossa passagem por Vitória, que Deus abençoe sua vida sempre. Grande abraço.
-
Conclusão do dia 05.
Saímos de Curitiba já no período da tarde e o primeiro destino era a fronteira entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Os cones não tinham como função proteger a nossa parada, faziam algum reparo na rodovia e aproveitamos para ficarmos protegidos.

Logo após a fronteira paramos para abastecer motos e pilotos na cidade de Mafra-SC. Viajamos ainda por algum tempo até chegarmos à cidade serrana de Santa Cecília, onde pernoitamos. Foi a noite mais fria da viagem, mas mesmo assim todo o meu aparato de agasalhos ficou guardado até eu voltar para casa. Nessa noite a saída para o jantar foi de calça jeans, pois chovia e ventava. Eu sou resistente a frio, mas não sou bobo.
Última edição por Everardo Passos Luz; 01-08-15 às 19:06.
Permissões de Postagem