0143 Aparecida do Rio Negro TO
29/07/15, 1ª cidade do trecho Palmas TO x Novo Acordo TO.
Seguindo pela BR-010/TO-020 até a cidade.
Em Palmas decidi conhecer o Parque Estadual do Jalapão, conversei com meu amigo Paulão, que aconselhou-me deixar para outra ocasião, pois a seca no estado era grande e o areal estava atolando até veículos 4x4. Despreparado para tal empreitada(moto com pneus 90x10) pensei comigo, qual seria minha próxima oportunidade de estar tão perto do Parque, não obtive resposta para o meu questionamento, então continuei pesquisando por onde deveria chegar ao Jalapão com menor dificuldade, até que apareceu um funcionário do hotel, que acabara de chegar de um passeio naquela banda, entrou na conversa e informou o caminho pela TO-030 ser o melhor. Fiquei confiante de seguir o caminho, mesmo porque tinham três cidades para o meu desafio LFC e a vontade, de muito tempo, conhecer as belezas naturais daquela região. E assim nesse dia segui viagem com previsão de parada em Novo Acordo. O Paulão andou comigo uns dez km de estrada até o final de uma pequena serra, paramos e nos despedimos.
Aparecida do Rio Negro é um município brasileiro do estado do Tocantins. Localiza-se a uma latitude 09º57'06" sul e a uma longitude 47º58'20" oeste, estando a uma altitude de 265 metros. Sua população estimada em 2004 era de 4000 habitantes. Possui uma área de 1160 km².
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()