-
Boa tarde FC Epitacio,
Meu amigo, que maravilha de postagem: fotos lindas e narrativa leve, solta, irreverente por um lado e filosófica e profunda por outro.
Emocionei com esse trecho onde fala da moto e que ora reproduzo, com sua permissão: "...pena q o sofá da sala é muito confortável...muitos ñ vão tira-la da garagem, outros vão só dar uma volta no quarteirão e guardar... dê a partida na sua vida e acelere antes q o sol se ponha de vez..."
Lindo, poético, filosófico e emocionante, está plenamente coberto de razão, parabéns e obrigado pela lição de vida!!!
Que venham mais etapas, já estou aqui esfregando as mãos...
Abração!!!!
-
Ei moço! Bora lá, não desanima, não!
Continue acelerando, contando lindas histórias e postando fotos que nos transportam p/ junto de vcs!
Como dizem: cada cicatriz conta sempre uma história...e nada de apagar o que aconteceu...nem mesmo a que atinge a alma, ainda mais, nossas almas inquietas!
Hoje é vida! Ontem, éramos pessoas diferentes! E amanhã...basta sentar e acelerar!
Que sua esposa tenha se restabelecido!
Aguardamos novas conquistas!
Abçs
NFC Sassa e Cuca
-
Gilmar, eu confesso que na solidão do capacete surgem pensamentos e filosofias que ñ tem como descrever. ainda se eu conseguisse explicar poucos iriam entender.
é algo q só quem viaja em duas rodas sente.
Abraços e vamos em frente...
-
Pura verdade NFC Sassa e Cuca, voltar ao que éramos seria a morte em vida, seria apenas existir. viver é algo bem diferente, é o q fazemos a cada km percorrido e sempre evoluindo.
minha esposa já está bem e logo estaremos conquistando novos horizontes.
Sempre em frente!
abraços
-
Saudações fazedores, após um tempo sem ''dar as caras'', como dizemos por aqui, cá estou de volta às estradas paraibanas.
Na verdade, todo dia viajo pelo menos 30km na motoca, casa-trabalho-casa, as vezes campina, João Pessoa,sempre a trabalho, mesmo assim me considero privilegiado por poder estar na estrada e de moto q é o melhor. tem aquela parada pra abastecer, fazer uma refeição, ver a paisagem...ai chega alguem e pergunta q moto é essa, se é 700cc e eu tenho q dizer q não,q é uma teneré 250,q ela é uma moto pra quem gosta de viajar, por isso as carenagens,o tanque é maior,etc. uns ficam admirados outros chamam de doido ai começa uma amizade e a semana vai passando sem a gente perceber e de repente chega o fim de semana e eu tenho uma encomenda de um cliente no alto sertão do pajeú, mais precisamente em Brejinho-PE, q eu deveria mandar pelo correio na segunda mas como ele tbm é motociclista eu ñ poderia perder essa oportunidade então chamei meu parceiro irmão Pedro e às 5:30 da manha do domingão já estavamos tomando café em riachão do Bacamarte prontos pra estradear.

chegando em assunção-34 fui logo procurar a casa de ninão, q hj é o homem mais alto nem sei se do Brasil ou do mundo, mas infelizmente ele estava dormindo e como imaginei q ele ñ iria gostar de ser acordado num domingo às 7:00 da manhã pra tirar uma foto com desconhecidos q só o procuram por causa de uma anomalia genética, resolvi deixar pra outra oportunidade e seguimos em direção à Taperoá-35, terra de outro "grande" paraibano q eu muito admiro: Ariano Suassuna q nos deixou um legado cultural valiosíssimo e mesmo chegando muito longe nunca escondeu seu orgulho de ser brasileiro nordestino e paraibano.
Infelizmente o museu estava fechado, aliás a maioria dos museus fecha aos domingos, uma vez viajei até Serra Talhada pra ver o de Lampião e tbm tava fechado. ñ dou sorte em visitar museus, em compensação, na terra de Ariano até no cemitério tem reflexões importantes pra vida...

Última edição por Epitacio; 03-01-16 às 19:21.
-
passando por Desterro-36, chegamos em teixeira-37, onde saboreamos o prato melhor melhor do mundo, delícia regional, o supra sumo da culinária nordestina, aquele ouro amalelo q fortalece o homem q enfrenta os serviços mais pesados, estou falando é claro do nosso bom e velho cuscuz!!!
Eu ñ tô exagerando não, acho q se um dia ñ pudesse mais andar de moto nem comer cuscuz ñ sei se a vida teria mais sentido... kkkk. mas vamos lá, melhor q estar de moto no sertão comendo cuscuz é fazer isso admirando a belíssima paisagem da serra de Teixeira q eu chamo de mini rio do rastro, pq são curvas muito sinuosas. bonita e perigosa. subimos a pedra do tendó e chegando no topo encontramos uma tribo muito louca fumando seus cachimbos da paz e fazendo sinais de fumaça para outras tribos imaginárias. cada um com sua mania, havendo respeito mútuo todos vivemos em paz.
saindo de lá fomos até maturéia-38, conhecer o ponto mais alto da minha PB, o pico do jabre, outro belo cartão postal q nos faz pensar como somos pequenos diante de um mundo tão grande, quantas paisagens temos diante de nós, quantas coisas a descobrir,tanto pra se viver....ah se o sofá ñ fosse tão confortável...feliz é aquele q acorda pra vida enquanto há tempo de modificá-la.
a viagem tava tão boa q quase esqueci q tinha encomenda pra entregar então adentramos o estado vizinho onde conhecemos nossos irmãos de colete q quase não nos deixaram sair mais de lá, é uma das coisas q mais admiro nessa irmandade vc nunca viu o sujeito e jã o considera da família, como dizem é um "código q não está escrito em lugar nenhum"

deixando nossos novos amigos com a promessa de retornarmos algum dia, voltamos ao cariri paraibano passando por Ouro Velho-39, Prata-40, Sumé-41 e outras cidades q eu ñ tirei foto pq já anoitecia e meu amigo Pedro já apresentava sinais de cansaço achei melhor deixar pra outra vez
no fim foram 600km de muita diversão reflexão e aprendizado.
termino hoje compartilhando os sábios conselhos do saudoso motociclista que já rodou mais de 1 milhão de kms pelos 5 continentes:GUILLERMO GODOY
Viaje de moto, viaje sempre...
Sempre você vai querer planejar melhor.
Nunca haverá dinheiro suficiente...
O momento ideal não existe...
São apenas pretextos.
Portanto, encontre coragem
Tome uma decisão...
Prepare o que possas
E vai adaptando o resto pelo caminho.
Sem dúvida, será a melhor época da tua vida.
Vai com Deus .
até a próxima fazedores....
Última edição por Epitacio; 03-01-16 às 19:23.
-
Última edição por Epitacio; 23-11-15 às 21:22.
-
Muito bom Epitácio, a pedra do Tendó e o Pico do Jabre são realmente cartões postais muito lindos, sem falar na visão incrível que se tem la de cima.
-
Muito massa foi seu passeio!!! Mais cidades e conhecimento para a caixinha da vida!
-
Olá galera, 2016 mal começou e já houve várias homologações pelo Brasil afora...Parabéns aos guerreiros q nos motivam a buscar novas conquistas e desafios.
Pensando assim saí hoje rumo ao setão paraibano seguindo as dicas do Valente FC Jorginho,passando mais uma vez por Assunção, Salgadinho-42, Areia de Baraúna-43, passagem-44, Cacimba de Areia-45, Quixaba-46, chegando à Princesa do Sertão: Patos-47.

Saindo de Patos segui por São José do Bonfim-48, Mãe D'água-49, passando por Teixeira novamente fui até Cacimbas-50, Livramento-51 e São José dos Cordeiros-52, onde só vi Caprinos, mas tudo bem.

Última edição por Epitacio; 03-01-16 às 19:24.
Permissões de Postagem