Saudações amigos fazedores de chuva, me chamo Epitácio sou de Ingá-Paraíba, motociclista desde 2011 e vou tentar ser um Valente aqui no meu estado, pois vocês me mostraram que antes de conhecer o Brasil e o mundo eu preciso conhecer o meu lugar e consequentemente me conhecer melhor.
Minha cidade é conhecida pelas pedras Itacoatiaras que contém inscrições misteriosas que datam milhares de anos.
Anexo 52898
Anexo 52900
Anexo 52902
Anexo 52904
Iniciei minha jornada no último domingo com minha esposa, saimos de Ingá-01 em direção à rainha do vale Itabaiana-02,terra do mestre Sivuca e tbm do poeta Jessiê Quirino passando por Mogeiro-03, em seguida Salgado de São Félix-04 e Juripiranga-05.
é triste ver o rio Paraíba por onde já subiram embarcações estar assim hoje...
Passamos por São José dos Ramos-06 e após um almoço às margens da BR 230 seguimos com destino à Rainha do Brejo Guarabira-07, passando por Gurinhem-08, Mulungu-09,(tão perto de casa e eu nunca tinha passado), Alagoinha-10 e Cuitegi-11. Guarabira é a principal cidade do brejo paraibano, rota de devotos de Frei Damião, missionário capuchinho homenageado com uma estátua e tbm possui industrias q geram muitos empregos.
finalizamos o passeio passando por Alagoa Grande-12 , terra de Jackson do Pandeiro, Juarez Távora(dpois tiro a foto) e chegamos em casa com a certeza q esse desafio reserva ainda muitas surpresas e descobertas.
Vamos juntos....
![]()