Após ser apresentada ao projeto, comecei a traçar algumas metas e direções a serem seguidas por mim e pelo Thiago, meu namorado.
Muitas coisas começaram a nos impedir de iniciarmos, mas sonho é sonho e pode se tornar realidade logo logo.
Nossa intenção é ser um Valente, conhecendo e desbravando todos os municípios do Estado do Espírito Santo.
Tem tantas coisas lindas por aqui que ainda não conhecemos, mesmo nascendo e crescendo em terras capixabas.
Agora com a nossa motoca iremos rodar muito e se Deus quiser, voltaremos aqui pra contar.
Uma imensa satisfação tê-la aqui no TFC minha querida amiga.
Falastes bem, conhecer nosso querido e charmoso estado vai lhes proporcionar momentos inesquecíveis.
Conhecendo seus dotes fotográficos já fico aqui esfregando as mãos para ver seus registros e também a narrativa sob o prisma da sua sensibilidade apurada.
Estou de volta com mais um post sobre o Espírito Santo e sobre mais um pedacinho desse Sonho, que vai se realizando aos poucos. Devagar e sempre. Desde setembro de 2014 que não rodávamos de moto, pois veio essa crise econômica que nos atinge até hoje e as coisas ficaram complicadas pro nosso lado. Fora o calor intenso que parou e ficou o verão todo no nosso Estado. Outras coisas atrapalharam também...o Thiago ficou desempregado e tivemos que enxugar os gastos. Enfim, somente agora em julho pudemos escolher um evento bacana pra curtir e passear de motoca de novo. Escolhemos o evento do MC Pinóquio do Asfalto, de Linhares, norte do ES.
Olha o VFC e NFC Gilmar Dessaune ali na nossa foto:
Na volta, no domingo, entramos para o município de Aracruz para clicarmos mais uma prefeitura. Eu achava que o centro da cidade ficasse mais ou menos no centro do território do Município, mas percebemos que era mais perto voltar pra BR 101 do que seguir em frente, sentido litoral. Foi bom porque o Thiago não conhecia a terra dos eucaliptos, terra da famosa fábrica Aracruz Celulose, hoje denominada Fibria. Foi essa rota que fizemos (o traço tá igual de criança no Jardim II):
Já estava de noite quando chegamos na prefeitura e soubemos que ela está funcionando numa sede meio que provisória. Alô prefeito?? Vamos dar uma melhorada hein?? A cidade é muito bonita, tem áreas de preservação indígena com aldeias completas e a administração passando sufoco? Fala sério! O moço não queria deixar a gente entrar.
Infelizmente as fotos não ficaram muito boas porque fizemos com o celular e a luz também não ajudou muito:
Continuamos em frente para sair na praia passando numa rodovia estadual, quando Thiago viu algo preto no meio da pista. Paramos um pouco mais à frente e voltamos, quando chegamos perto percebemos que era um filhote de gato, pretinho. Ele estava sentado na faixa amarela que divide as pistas, quase passamos por cima dele porque ele não correu. É claro que eu peguei no colo e a minha vontade era trazer pra casa, mas a minha mãe não deixou. Eu liguei pra ela. :-( Tentei colocá-lo de volta num quintal de uma casa, mas ele queria ficar comigo:
Só fiquei tranquila que ele não seria mais atropelado porque o entreguei nas mãos de uma menina que apareceu por ali.
Voltamos pra Vila Velha felizes por ter salvo um gato e pelo 11º Município concluído.
Bom, como eu disse anteriormente no post "Sonho Capixaba", eu e meu namorado Thiago estávamos bem ansiosos pra começarmos nosso projeto, incentivados pelo VFC e NFC Gilmar Dessaune e seu filho Gilmar Segundo. Ficamos sem moto por um tempo e isso atrapalhou o começo dos trabalhos. Assim, depois de conquistarmos a Shadow, era hora de conquistar o Espirito Santo. Aproveitamos o ensejo de estarmos no norte do Estado curtindo o Evento do MC Águias do Norte, no município de São Mateus e começamos os nossos registros. Isso foi em maio de 2013, porém, só agora me cadastrei no FC.
Essa foi nossa primeira foto. Eu fiquei na frente da letra "S" e ninguém me avisou, mas tá valendo rsrsrsrs
Seguindo pela BR 101, sentido sul, entramos a direita para o município de Jaguaré. É bom avisar que na estrada que leva ao centro da cidade tem um quebra-mola assassino, que quase me derrubou da moto. Meu sissybar é distante do piloto, fico meio solta na moto. Tudo bem que não tinha necessidade de um quebra-mola tão alto, pois a parte urbana da cidade é pequena, não tem nem como acelerar. Mas, tenho que ficar mais atenta....o pior foi ouvir as gargalhadas do Gilmar Segundo na moto de trás, rindo de mim pelo pulo que eu dei kkkkkkk
O que eu acho mais legal nessas aventuras é ficar perguntando às pessoas como fazer pra chegar em tal lugar, a gente vai conhecendo de verdade os lugares. Eu nasci aqui no ES e nunca tinha ido em Jaguaré, Sooretama....é incrível...nem são municípios tão distantes assim. As fotos aqui embaixo são em Sooretama e a moto vermelha e branca infelizmente não é minha hahahaha....é do nosso irmão motociclista Gilmar Segundo, também FC, que nos acompanhou.
Chegamos no município de Linhares, o maior em extensão territorial do ES. Nele fica a foz do Rio Doce. O centro da cidade é bem tranquilo no final de semana, meio deserto até, mas as praias de Regência e Pontal do Ipiranga são badaladas em todo o verão. Famosas também são as lagoas, incluindo a Juparanã, super conhecida no Brasil. Ah...as churrascarias na beira da BR são excelentes!
Descemos bastante a BR 101 sentido Vitória, muitas retas, muitas carretas de eucaliptos, até chegarmos no município de João Neiva, à nossa direita. Meus pais moraram lá a uns 40 anos atrás, logo que eles casaram. Foi a segunda vez que eu entrei na cidade, na primeira vez me levaram pra visitar um alambique. Meu Deus, eu nem bebo!! kkkkk A prefeitura é bem bonita, mas não tem nada escrito, por isso Thiago tirou uma foto minha com a plaquinha.
Bem pertinho dali, praticamente atravessamos a BR e já chegamos em Ibiraçu, município conhecido pelo lindo Mosteiro Zen Budista. Lugar magnífico, de paz e tranquilidade. É também em Ibiraçu que fica a famosa Califórnia, pastelaria parada obrigatória de todos os viajantes que cortam o Estado. Funciona 24 horas, ótimo ponto de apoio. Olha eu na foto me achando "a" motociclista, bem me aproveitando da moto dos outros....rsrsrsrs
E nossa última parada neste passeio foi no município de Fundão. Já estava anoitecendo, formando chuva e eu bem cansadinha, por isso fizemos uma parada mais rapidinha e seguimos viagem para Vila Velha, cidade em que moramos. Fiquei extremamente feliz em cumprir esse pedacinho do projeto junto com o Thiago, que pilotou seguramente por todo tempo, mesmo cansado. Parceria é fundamental nessas horas. Agradecimentos ao Gilmar Segundo pela companhia de sempre.
Ei pessoal,
Estou de volta para contar mais um pedacinho da nossa aventura pelo ES. Era época de Copa do Mundo (2014) e Thiago resolveu, do nada, ir assistir o jogo do Brasil x Chile lá em Ipanema/MG, aonde os pais dele já estavam com os amigos. Saímos de Vila Velha por volta de 11 da manhã e subimos a BR 101 até o trevo de João Neiva, mais ou menos no KM 203. Dali é necessário pegar a BR 259 à nossa esquerda, que nos leva até Minas Gerais. A estrada está linda, bem sinalizada e iluminada pelo sol poente eterno.
Sei que a estrada estava deserta, pois viajamos no horário do futebol. Só paramos para tirar foto na divisa e num posto pra abastecer a moto, já depois de Aimorés. Tinha uma turminha num boteco assistindo aos pênaltis e interagimos com eles. O Brasil ganhou, sofrido, mas ganhou. Seguimos para Ipanema com sucesso, curtimos o sábado à noite e no domingo pegamos estrada de volta pra casa.
Já fazia um ano que não dávamos seguimento ao projeto do Valente FC, então, entramos na cidadezinha de Baixo Guandu (ES) para registrar nossa passagem. O município fica às margens da BR 259, mas encontrar a Prefeitura foi difícil. Rodamos tudo, perguntamos a todos, achamos a linha do trem mas não achávamos a prefeitura.
É que ela mudou de lugar.
Depois de um tempão conhecendo todas as ruas, fomos direcionados ao novo prédio da mesma: