-
Bom dia NFC VFC Gilmar...meu caro amigo, olhando suas anotações, tirei a foto no local errado mesmo, verificando melhor em Penápolis também tirei no local errado, de qualquer forma tenho que voltar pra região e faço as fotos nos locais certos. Pensei que eu estivesse próximo a divisa pelo menos....rsrsrsrs
Tive que abandonar o desafio essa semana por conta do IV Encontro Nacional do TénéréClub em Urubici - SC, retornei somente hoje à Jundiaí. Vou dar uma descansada e passar o final de semana com a patroa, e tentar retomar o desafio na segunda feira.
-
Terça Feira, 28 de Abril
Retornando hoje ao Desafio, sai de Jundiaí com direção a Porto Feliz, onde fiz a foto da Prefeitura e do Rio tirei no Parque das Monçôes.

PREFEITURA DE PORTO FELIZ

MARGEM DO RIO TIETÊ NO PARQUE MONÇÔES EM PORTO FELIZ
Segui então para Jumirim, havia anotado dois caminhos até o Rio, porém encontrei porteiras fechadas, tive que ficar rodando até encontrar uma aberta e entrar...rsrsrs

PREFEITURA DE JUMIRIM

LOCAL ONDE FOI TIRADA A FOTO DO RIO EM JUMIRIM

RIO TIETÊ AO FUNDO EM JUMIRIM
Segui então para Laranjal Paulista, onde fiz a foto da Prefeitura, e peguei a Estrada Municipal do Morro Alto até chegar numa ponte sobre o Rio Tietê

PREFEITURA DE LARANJAL PAULISTA

PONTE SOBRE O TIETÊ NA ESTRADA MUNICIPAL DO MORRO ALTO EM LARANJAL PAULISTA
Parti para Conchas, fiz a foto da Prefeitura e a partir da Rua Gonego José Gonga, peguei a Estrada que liga Conchas à Piracicaba, ao chegar na ponte, de um lado é Conchas e do outro Piracicaba.

PREFEITURA DE CONCHAS

PONTE SOBRE O TIETÊ EM CONCHAS

LADO DE PIRACICABA, SOB A PONTE
Segui para Anhembi, cidade tranquila e muito bonita, lá foi fácil de achar o rio

PREFEITURA DE ANHEMBI

MARGEM DO RIO TIETÊ EM ANHEMBI
Parti para Botucatu, fiz a Prefeitura, e peguei a SP-191 até a ponte sobre o Tietê, de onde tirei a foto.

PREFEITURA BOTUCATU

MARGEM DO TIETÊ EM BOTUCATU
Estou num Hotel em São Manuel, chamado Hotel Astral, R$50,00 com café, wifi e frigobar, fica no centro da cidade.
Amanhã continua...
-
Bom dia FC Marcos Casagrande,
Maravilha você ter feito mais um tour ao longo do nosso herói.
Na ponte entre Piracicaba e Conchas, eu cheguei só à noite, tava muito escuro, mas consegui fazer os cliques e até uma entrevista com um morador local...rsss no final do papo o cachorro dele havia demarcado território no pneu da moto.
Parabéns pelo avanço e fotos, realmente é um raro desafio o Nascente FC por nos levar ao longo do curso do Tietê.
Abração e toca em frente, existem locais memoráveis para você curtir mais adiante.
-
Quarta Feira, 29 de Abril
Boa Noite Senhores Fazedores de Chuva, nesse momento estou no Hotel Bariri em Bariri...rs. O mesmo padrão das outras cidades, simples, com café e wifi, valor de R$55.
Hoje o dia foi praticamente andando pelo mar de cana...me enfiei nos canaviais, dentro deles tem ruas, cruzamentos...rsrsrs e muita cana! Então vamos para a aventura...
Como já estava em São Manuel, fiz a foto da Prefeitura e segui pela SP-255 (Rod. Dep. João Lázaro de Almeida Prado) sentido Igaraçu do Tietê, adentrei no canavial à direita e segui no mar de cana até chegar no Porto de Areia Santa Izabel onde fiz a foto do rio em São Manuel.

PREFEITURA DE SAO MANUEL

COMO CHEGUEI NO PORTO DE AREIA SANTA IZABEL

MARGEM DO TIETÊ NO PORTO DE AREIA SANTA IZABEL EM SÃO MANUEL
Segui então para Igaraçu do Tietê e Barra Bonita, onde fiz as fotos sem maiores novidades.

PREFEITURA IGARAÇU DO TIETÊ

MARGEM DO TIETÊ EM IGARAÇU DO TIETÊ

PREFEITURA DE BARRA BONITA

MARGEM DO TIETÊ NA MARINA DE BARRA BONITA
Agora vamos pra parte legal do dia de hoje, saindo de Barra Bonita, peguei a estrada BRB-010, e na primeira rotatória entrei à direita numa estrada sentido Santa Maria da Serra, depois de um tempinho naquela estrada, cheguei na entrada do Condomínio Vale Verde e segui até próximo ao Tietê.

CAMINHO ATÉ O CONDOMÍNIO VALE VERDE

PLACA INDICANDO O CONDOMÍNIO VALE VERDE

MARGEM DO TIETÊ NO CONDOMÍNIO VALE VERDE EM MINEIROS DO TIETÊ
Depois disso voltei pra estrada, e começou uma verdadeira andança pelo mar de canavial, entrei em tantos caminhos procurando a margem em Dois Córregos, vários cruzamentos no meio do canavial, cheguei até numa cratera lá no meio.

Mas na volta fiz as anotações do caminho pra chegar onde cheguei, na estrada principal seguir sentido Santa Maria da Serra, até encontrar a seguinte placa

Quando chegar nessa placa entrar à direita e seguir em frente, quando visualizar esse toco de concreto da foto, entre à direita

Ai é só seguir em frente até a margem do Tietê

MARGEM DO TIETÊ EM DOIS CÓRREGOS

PRINT DO MEU CELULAR DO LOCAL QUE TIREI A FOTO EM DOIS CÓRREGOS

COMO CHEGUEI ATÉ O LOCAL DA FOTO DE DOIS CÓRREGOS
Parti pra Dois Córregos e Mineiros do Tietê pra fazer as fotos das Prfeituras

PREFEITURA DOIS CÓRREGOS

PREFEITURA DE MINEIROS DO TIETÊ
Parti então para Jau, ao chegar na prefeitura, professores municipais estavam fazendo greve.

PREFEITURA DE JAU
Segui para a Estrada Vicinal José Maria Verdini até o Distrito de Potunduva, lá chegando peguei uma estrada de terra no meio do canavial até a margem do rio.

PRINT DO MEU CELULAR DE ONDE TIREI A FOTO EM JAU

MARGEM DO TIETÊ EM JAU
Atravessei a ponte até a Prefeitura de Pederneiras, depois fui sentido a Hidrovia Tietê-Paraná, explorando por ali consegui chegar a margem do Tietê.

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS

PRINT DO MEU CELULAR DA MARGEM EM PEDERNEIRAS

COMO CHEGAR NO LOCAL ONDE TIREI A FOTO

MARGEM DO TIETÊ EM PEDERNEIRAS
Parti pra Itapuii, fiz a Prefeitura e peguei a balsa que faz a ligação com Boracéia.

PREFEITURA DE ITAPUI

MARGEM DO TIETÊ NA BALSA EM ITAPUI

PÔR DO SOL VISTO DA BALSA

MARGEM DO TIETÊ EM BORACEIA APÓS ATRAVESSAR NA BALSA

PREFEITURA DE BORACEIA
E Amanhã continua...
Última edição por Marcos Casagrande; 30-04-15 às 00:27.
-
Bom dia FC Marcos Casagrande,
Que maravilha de fotos e recordações.
O legal de ter essa parte pank do desafio é ter história pra contar depois como dar de cara com um bela cratera e conseguir parar ANTES dela... rssss
Por outro lado, tem as "babinhas" como as balsas e pontes com margens de dois municípios sendo clicadas numa só travessia.
Tá show, está bonito, esperamos que esteja curtindo o desafio.
Abração.
-
Quinta Feira, 30 de Abril
Estou mais uma vez em Araçatuba, optei por ficar no mesmo hotel e por coincidência, no mesmo quarto...rsrsrs
Hoje acordei cedo e fiz a Prefeitura de Bariri e a foto do Tietê foi tirada próximo à Hidrelétrica.

PREFEITURA DE BARIRI

TIETÊ EM BARIRI AO LADO DA HIDRELÉTRICA
Parti para Itaju, onde fiz a foto da Prefeitura e através da Rua Plebiscito, acessei a Estrada Itaju-060 até a Balsa onde tirei a foto do Tietê.

PREFEITURA ITAJU

TIETÊ EM ITAJU ATRAVÉS DA BALSA PARA AREALVA
Segui para Ibitinga, na Rodovia Cezário José de Castilho, tirei a foto do Tietê na barragem da usina de Ibitinga.

PREFEITURA IBITINGA

USINA DE IBITINGA
Parti para Borborema, na SP-333 (Rodovia Mário Gentil) sentido Pongal, ao chegar na ponte fiz a foto do Tietê em Novo Horizonte. Em Borborema, segui até a Praia do Juqueta onde fiz o clique do Tietê.

PREFEITURA DE BORBOREMA

TIETÊ EM BORBOREMA

PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE

TIETÊ EM NOVO HORIZONTE AO LADO DA PONTE SENTIDO PONGAI
Segui para Sales, e acessando a praia RICHEILEU fiz a foto do Tietê.

PREFEITURA DE SALES

TIETÊ EM SALES
Em Adolfo, foi só seguir as placas indicando o Rio Tietê.

PREFEITURA ADOLFO

TIETÊ EM ADOLFO
Agora vamos para a parte difícil do dia, chegar a margem do Rio Tietê no município do Birigui, já que tirei a foto no lugar errado...rsrsrs
De acordo com o mapa do IBGE, a parte do Tietê pertencente a Birigui se situa entre o Ribeirão Baguaçu e o Córrego do Baixote, diante dessas informações me aventurei nas estradas de terra, fiquei 2 horas rodando procurando um canto pra eu me enfiar, mas por lá é tudo cercado e com porteiras trancadas, no final das contas o mais perto que consegui chegar foi avistá-lo de longe.

MAPA DAS ESTRADAS

PRINT DO MEU CELULAR DE ONDE TIREI A FOTO

TIETÊ AO FUNDO
E amanhã tem mais...
-
FC Marcos, que maravilha acompanhar tuas fotos e relatos, parabéns e vamos em frente...
Continue nos enchendo os olhos com fotos lindas do nosso querido Tietê!
Nunca se esqueça do nosso lema, "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Aprochegue-se FC,
Grande Abraço!!!
FC Tayná
-
Bom dia senhores...eu fico meio perdido nos tópicos, fica tudo meio embaralhado, mas queria informar que provavelmente dia 19 devo retornar para a estrada e terminar o desafio Nascente. Só preciso me reorganizar e verificar as cidades faltantes. Tenho algumas cidades que fiz há um tempo, como demorei pra postar as fotos, talvez eu não me recorde tanto dos detalhes dos caminhos percorridos igual eu estava relatando. Vou organizar aqui as cidades e postar as fotos...até mais!!!
-
Boa tarde senhores, como demorei pra postar as seguintes fotos, irei ficar devendo alguns detalhes de como cheguei nos locais...mas algumas coisas eu lembro rs
PREFEITURA DE SABINO

MARGEM DO RIO EM SABINO

Essa foto tirei na entrada de Sabino, sob a ponte de entrada da cidade.
-
O rio em Penápolis acabei clicando no local errado, então fui atrás de corrigir...
Local onde fiz a foto do rio em Penápolis (print da tela do meu celular)

Ao sair da rodovia e topar com esse cruzamento, peguei à direita

Cheguei na entrada dessa chácara, segui pro lado esquerdo e logo avistei o rio

Rio em Penápolis
Permissões de Postagem