Resultados 1 a 10 de 50

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Oeiras - Piauí - Brasil
    Posts
    1.056

    TRANSAMAZÔNICA (BR-230) - Um desafio na minha vida, um caminho a ser trilhado.

    A Rodovia Transamazônica (BR-230) é a terceira maior rodovia do Brasil, com 4 290 km de comprimento, ligando a cidade de Cabedelo, na Paraíba à Lábrea, no Amazonas, cortando sete estados brasileiros: Paraíba(516,7 km), Ceará(247,8 km), Piauí(310,6 km), Maranhão(668,1 km), Tocantins(146,4 km), Pará(1.569,6 km), e Amazonas(831,4 km). É classificada como rodovia transversal. Em grande parte, principalmente no Pará e no Amazonas, a rodovia não é pavimentada. Em todo o nordeste somente um trecho de 49 km, no estado do Ceará, entre as cidades de Farias Brito e Assaré, não é asfaltado, e por falta de conhecimento desse detalhe muita gente boa que diz ter percorrido a BR-230 em toda sua extensão vai ficar só na ilusão.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Br-230mapa.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	88,4 KB
ID:      	50511

    A Rodovia Transamazônica (BR-230), foi planejada no governo militar do General Emílio Garrastazu Médici, para integrar melhor o Norte brasileiro com o resto do país, foi inaugurada em 27 de agosto de 1972. Inicialmente projetada para ser uma rodovia pavimentada com 8 mil quilômetros de comprimento, conectando as regiões Norte e Nordeste do Brasil com o Peru e o Equador, não sofreu maiores modificações desde sua inauguração. Depois o projeto foi modificado para 4 977 km até Benjamin Constant, porém a "construção" foi interrompida em Lábrea totalizando 4 290 km.

    Quando apresentei o desafio e o planejamento prévio para amigos do ramo, muitos se interessaram e passaram a dividir o sonho, no entanto, a realidade do que seria a aventura freou o ímpeto de muitos, que desistiram e resolveram somente assistir, como se diz por aqui, de camarote.

    Com os corajosos remanescentes do sonho inicial decidimos que o grupo teria no máximo 6 integrantes, e naquele momento estávamos com cinco, porém o companheiro João Alano, de Alagoas, por motivos de não enquadramento de data formou parceria com outros três companheiros, e partiu alguns dias após o nosso grupo ter iniciado o roteiro. Lamentamos a não participação dele, mas por outro lado foi bom, pois o ritmo do seu grupo era muito diferente do nosso, o que poderia ter trazido algum desconforto para o relacionamento de todos.

    Com o grupo definido, vamos a suas identificações e motos utilizadas:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07990.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	50512

    Augusto Rocha Neto - Fortaleza (CE) - Ténéré 250

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08017.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	50515

    Everardo Passos Luz (Verô) - Oeiras (PI) - Ténéré 250

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07888.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	81,6 KB
ID:      	50516

    Abílio Mangueira (Manga) - Sorocaba (SP) - Lander 250

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_0129.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	50517

    Sáris Pinto Machado Junior - Fortaleza (CE) - Ténéré 250

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08172.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	50518

    3 YAMAHA XT Z 250 Ténéré 2013

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07919.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	99,7 KB
ID:      	50513

    1 YAMAHA Lander XTZ 250 2013

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_0149.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	90,6 KB
ID:      	50514
    Última edição por Everardo Passos Luz; 01-04-15 às 15:20.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •