A conta seria muito simples; se cada abraço recebido valesse U$10,00, pronto, todos os custos da nossa "On The Road with Granpa 2015", estariam cobertos.
Como as coisas andam mais ou menos como "rato em guampa de gaúcho, quanto mais sobe, mais aperta", esta terceira edição de moto pelos Estados Unidos, estava fadada ao fracasso, ou seja, não iria acontecer, pelas mais variadas razões comerciais. Todavia, lá por meados de abril a Angela, sempre ela, num pé de orelha me convenceu, e confesso também, sem muita necessidade de convencimento, que a tradição teria de ser mantida, portanto, deveria seguir em frente e não desperdiçar mais esta oportunidade de ouro de estar na estrada durante quase três semanas, "motociclando" com o Pedro pelas terras do Uncle Sam, nestas férias escolares de julho.
Decidido, fomos à compra das passagens, destino Los Angeles, nossa base americana, enquanto faríamos o roteiro nos próximos dias.
Enviei um email para o Pedro, não sem antes perguntar ao pais, Oncinha e Paula, se não havia nenhum impedimento para a participação dele nesta empreitada, posto estarem as notas neste "terceirão", digamos...surfando pelo meio da onda, como já sabemos, característica quase universal da adolescência, fase tão linda de descobertas e de discussões sobre o florescer da vida do jovem.
Exatamente aí, ao entregar o convite, tive a ideia de começar a creditar os abraços recebidos como forma de pagamento por esta jornada comandada exclusivamente pelo coração. Foram e tem sido tantos, naquele valor já mencionado, que por uma questão de justiça tive de reajustar os valores para aqueles mais apertados, ternos e cheios de declarações que deixam a minha existência totalmente florida com estes carinhos tão espontâneos e gentis, vindos de um jovem com 16 anos. A viagem além de já estar paga, tem créditos de abraços para as futuras!
Te amo Pedro e obrigado por seres esta parte tão importante da minha vida, me controlando para não te amassar com os meus abraços que sintetizam todo o amor que tenho por todos vocês!