Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29
    Data de Ingresso
    Mar 2011

On the Road with Grampa 2015

A conta seria muito simples; se cada abraço recebido valesse U$10,00, pronto, todos os custos da nossa "On The Road with Granpa 2015", estariam cobertos.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-1397912149.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	59,4 KB
ID:      	57119

Como as coisas andam mais ou menos como "rato em guampa de gaúcho, quanto mais sobe, mais aperta", esta terceira edição de moto pelos Estados Unidos, estava fadada ao fracasso, ou seja, não iria acontecer, pelas mais variadas razões comerciais. Todavia, lá por meados de abril a Angela, sempre ela, num pé de orelha me convenceu, e confesso também, sem muita necessidade de convencimento, que a tradição teria de ser mantida, portanto, deveria seguir em frente e não desperdiçar mais esta oportunidade de ouro de estar na estrada durante quase três semanas, "motociclando" com o Pedro pelas terras do Uncle Sam, nestas férias escolares de julho.

Nome:	         image-2462335779.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	43,4 KB
ID:      	57120

Decidido, fomos à compra das passagens, destino Los Angeles, nossa base americana, enquanto faríamos o roteiro nos próximos dias.

Enviei um email para o Pedro, não sem antes perguntar ao pais, Oncinha e Paula, se não havia nenhum impedimento para a participação dele nesta empreitada, posto estarem as notas neste "terceirão", digamos...surfando pelo meio da onda, como já sabemos, característica quase universal da adolescência, fase tão linda de descobertas e de discussões sobre o florescer da vida do jovem.

Nome:	         image-620404863.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	57121

Exatamente aí, ao entregar o convite, tive a ideia de começar a creditar os abraços recebidos como forma de pagamento por esta jornada comandada exclusivamente pelo coração. Foram e tem sido tantos, naquele valor já mencionado, que por uma questão de justiça tive de reajustar os valores para aqueles mais apertados, ternos e cheios de declarações que deixam a minha existência totalmente florida com estes carinhos tão espontâneos e gentis, vindos de um jovem com 16 anos. A viagem além de já estar paga, tem créditos de abraços para as futuras!

Nome:	         image-2168055905.jpg
Tamanho: 	73,4 KB
ID:      	57122

Te amo Pedro e obrigado por seres esta parte tão importante da minha vida, me controlando para não te amassar com os meus abraços que sintetizam todo o amor que tenho por todos vocês!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Capitulo 02 - Chegou o dia

Como de hábito, aqueles dias que antecedem a partida são sempre os mais frenéticos, com o funil das preocupações não conseguindo escoa-las a contento, mas como as folhinhas do calendário vão sendo destacadas, quer queiramos ou não, seguimos em frente, procurando deixar o que fica, devidamente encaminhado. Tudo isto vem a confirmar uma afirmação que se atesta a cada partida: "o difícil é fazer o check in, ou colocar a chave no carro ou na moto, ligar a ignição, engatar a primeira marcha e...partir".

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	57140

Aí estão encerradas todas as dificuldades de uma viagem!

Nunca estamos prontos o suficiente para avançarmos, pois sempre há uma decisão de última hora à ser tomada, um enrosco para ser desenroscado, um pepino para ser descascado, enfim, se não houver uma verdadeira determinação, e claro, um mínimo de organização, seguramente estaremos proibidos inclusive de morrer, não é verdade"?

Peço licença para uma pequena confidencia, pois ao longo da nossa vida familiar, fui um grande chantagista, pois ao querer sair para alguns dias de férias com as crianças, a Angela, envolvida até o limite da responsabilidade com as nossas atividades comercias, arguia da impossibilidade de deixarmos os negócios, sendo retrucada com os meus questionamentos sobre a possibilidade de um infarto acontecer comigo.

Quantos dias teria de ficar no hospital?

Em seguida já respondia: no mínimo uma semana, na melhor das circunstâncias, portanto, se não tínhamos organização para sairmos, como a teríamos no caso de doença?

Vamos embora e assim, com esta desculpa, devo ter tido pelo menos uns 20 infartos!

Como a vontade de ficar fora ia aumentando, na mesma proporção foram crescendo as dificuldades hipotéticas de saúde, passando agora para a necessidade da colocação de "pontes cardíacas".
    Se corresse tudo bem, um mês, de internação hospitalar!
    E assim, entre infartos e pontes, fomos solidificando a nossa estrutura familiar, baseada fundamentalmente na convivência, única fonte, na minha opinião, capaz de alimentar o sentimento do amor.

Não acredito em amor, sem convivência!

Houve fases, confesso, que nenhuma das doenças acima eram o suficiente para nos convencer a viajar, dai então, apelei e de forma vergonhosa!

E se eu morrer, a vida dos que ficam não vai continuar?

Então, em nome da assustadora morte, partíamos e felizmente em todas as ocasiões sobrevivemos, às vezes...necessitando de uma respiração boca a boca, em outras, até o milagre da ressureição aconteceu!

Como exercitamos a verdade, neste momento, confesso, me proibi de morrer, porque simplesmente não posso fazer esta partida final, tantos são os compromissos assumidos e responsabilidades empilhadas, mas...consegui uma janela, melhor, um gateira, para deixar passar esta réstia de felicidade de estar com o Pedro, sortudo por ser tão amado, não só por nós, da Família, mas pelos que nos cercam, como demonstrou o Elton, fazendo questão de fazer a transferência de aeroporto em São Paulo, dedicando toda a sua atenção a ele, explicando com detalhes sobre os lugares por onde passávamos, enquanto eu com os meus botões pensava; eu amo aqueles que amam os meus!

As despedidas, como esta no aeroporto de Navegantes, foi, como sempre o são, feitas com os corações transbordando pelos olhos, ternas e totalmente conectadas pelo prazer imensurável de estarmos juntos, como aconteceu em casa, no almoço sempre festivo de todos os dias, com o Teteu e a Clara se amando entre empurrões e abraços imediatos.

Vão do choro ao riso, numa fração de segundos!

Incrível como o amor vai sendo forjado nesta relação de convivência diária!

Visualizações:	7
Tamanho: 	77,2 KB
ID:      	57141

Voltando ao carro do GCFC Elton, vencemos o percurso entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, ao sabor do feriado local de 9 de julho, e como sempre acontece quando as vibrações são totalmente positivas, o nosso jantar no destino final, acompanhou o mesmo ritmo frenético do relógio, nos empurrando para a sala de embarque, que implacável, não permitiu que pudéssemos aproveitar todos os minutos restantes na companhia dessa grande figura humana.

Já a bordo, tivemos o prazer de cruzar os céus neste fantástico e novíssimo Boeing 787 Dreamliner, uma maravilha da capacidade do homem, e vou reconhecer, da civilização americana do norte, de ousar em tudo e em todo o tempo.

Visualizações:	6
Tamanho: 	49,0 KB
ID:      	57142

Houston, nosso portão de entrada nos Estados Unidos, tem simplesmente 80 guichês para a imigração, aqui, coisa séria e sob a responsabilidade dos "immigration police officers", gentis, rápidos e educados como convém às pessoas educadas concientes dos seus deveres, como o foi toda a tripulação da United, que está de parabéns.

Califórnia, estamos chegando!
    Última edição por Dolor; 11-07-15 às 17:35.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Estamos aqui na torcida por essa viagem especial!.
    Viajar com o neto deve ser muito gostoso mesmo, mas assim: he facil nao he? Pedro he uma pessoa extremamente facil de gostar!!!

Boa viagem meus queridos

Grande Cacique Fazedor de Chuva

Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Capítulo 03 - 11/07/2015

Chegar nos Estados Unidos é sempre um exercício de aceitação da nossa infelicidade como vítimas, para não dizer os principais protagonistas da vergonha pela qual vimos passando, e claro, humilhados com a sucessão de acontecimentos políticos e policiais do nosso país, não nos valorizando absolutamente em nada.

Tamanho: 	103,5 KB
ID:      	57168

Uma tristeza potencializada quando surge debaixo das nossas asas, até como se por elas fosse protegida a espalhada Los Angeles, num total de 88 cidades compondo, digamos, a sua comarca, é um campo de fertilidade impressionante, com as suas mais de dez milhões de almas, fora as duas recém chegando.

Visualizações:	5
Tamanho: 	99,2 KB
ID:      	57169
    Foto de Marshal Aston

A viagem foi muito agradável, sem aglomero na conexão em Houston, muito bem atendidos pela equipe da United, simplesmente profissional, fazendo os seus trabalhos de forma discreta e séria como convém àqueles que vivem objetivamente as suas funções.

Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	57170

Já nos aguardava o GCFC Mike, com os braços, como de hábito, abertos para nos receber e também como sempre, com a sua atenção voltada para o Pedro, um sortudo por catalizar todas as boas atenções para si.

Fomos à AAA, American Automobile Associaton, vamos dizer, o nosso antigo Touring Clube, para a troca da placa da Dream, posto que o Mike vem conversando com a pessoa encarregada do setor, para não devolvê-la, a "F6 Angel". Aproveitamos e trocamos o endereço do registro da moto, junto ao DMV, Departament of Motor Vehicles, equivalente ao Detran, ali mesmo, sem necessidade de nenhuma declaração, nem burocracia, ao contrário, com uma taxa de U$20, a alteração seria feita na hora, ou então, preenchendo um requerimento e o enviando pelo correio, seria grátis, daí...bem diferente do nosso.

Tamanho: 	66,8 KB
ID:      	57171

Tudo fácil, respeitoso e extremamente carinhoso!

Vão entendendo o primeiro parágrafo, certo?

Já saímos com a placa e os "stickers" referente o licenciamento nas mãos, para nós mesmos colocarmos na moto.

Nós mesmos, sem nenhuma burocracia!

Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	57172

Coitado de nós, prisioneiros da burocracia burra e desconexa do nosso país!

O que se falar então de armas? O Mike tem um arsenal de deixar qualquer batalhão policial tupiniquim de queixo caído, mas isto será assunto para um capítulo à parte quando formos para o Burro Canyon, local mais do que apropriado para se praticar tiro!

Tamanho: 	57,3 KB
ID:      	57173

Com a boca babando, fomos direto para para o melhor hambúrguer, na nossa opinião, dos Estados Unidos; "In N' Out"!

Pensem num sanduiche saboroso, com uma porção generosa de batatas fritas feitas na hora, regados com todas as Coca do mundo!

Visualizações:	9
Tamanho: 	73,2 KB
ID:      	57174

Um pecado!

Assim, saboreando o mesmo almoço no jantar, nos despedimos desse dia cercado de tantas atenções, cansados, mas felizes, isso sem contar que o Mike foi na storage, onde guardamos a nossa moto, a buscou, lavou, trocou óleo, calibrou os pneus, enfim, deixou-a pronta para a nossa satisfação.

Sangue bom!
    Última edição por Dolor; 13-07-15 às 13:49.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Capitulo 04 - 12/07/2015

Finalmente chegou a hora de seguirmos os nossos sonhos, e para variar, aquele projeto maravilhoso de levantar cedo para o dia render mais, claro, ficou comprometido pois combinamos com o Mike de tomarmos o "breakfast" juntos.

Visualizações:	15
Tamanho: 	73,0 KB
ID:      	57241

Pernoitamos no honesto Americas Best Value Inn, em Azuza, por U$97, dispensando o modesto café da manhã pelo Covina Burger, nosso velho conhecido, onde já somos...um tipo de prata da casa, saudados por praticamente todos os funcionários, quando da nossa chegada.

Bom esse tipo de hospitalidade!

Tamanho: 	61,3 KB
ID:      	57242

Como a melhor coisa que temos para oferecer é o nosso tempo, lagarteamos até praticamente meio dia, jogando conversa fora e fazendo planos de viagens ao sabor dos sonhos, com o Pedrinho no meio desse tiroteio, opinando, perguntando, enfim, colocando mais uma pitada de sal na salmora!

Sou obrigado a me beliscar de vez em quando para ter certeza que estou acordado e de verdade vivendo todo este nirvana!

Suavemente embarcamos na Dream, seguindo o Mike até que as nossas mãos ao movimento dos abanos foram se perdendo no meio do trânsito que rapidamente nos engoliu enquanto proávamos para Venice Beach, nosso primeiro destino do dia, responsável pelas batidas mais fortes dos nossos corações. Já sentindo a umidade e a sensação térmica mais baixa, provocada pela brisa marinha, paramos numa das dezenas de sinaleiras, e como de hábito, mantendo um bom par de metros de distância do carro a frente, fomos surpreendidos, de repente, por uma ré inesperada deste vizinho distraído, e se não fora a mão decidida na buzina, seguramente a nossa viagem teria terminado ali, naquela esquina.

Quando o parachoque da caminhonete sentou em cima da roda dianteira da Dream, apesar dos meus esforços em tentar recuar, felizmente, no último milésimo de segundo, o carro parou e desceu dele um senhor nos seus oitenta anos, seguido do motorista do veículo seguinte, provavelmente o filho, pedindo desculpas e querendo saber se havia tido alguma consequência, respondida negativamente com o questionamento sobre o por quê de tal manobra, totalmente imprevisível.

Não houve resposta, pois creio nenhum dos dois a tinha!

Coisas do imponderável!

Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	57243

Refeitos do susto, as lembranças do Pedro sobre a praia onde estávamos foram despertando e fizemos uma bela caminhada entre as suas areias brancas e os malucos de todas as cores e loucuras possíveis, pois deve ser uma das maiores concentrações de "foras da casinha" do planeta.

Visualizações:	10
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	57244
    Ops! Esse é certo!

Gente doida, porém, mansa!

Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	57245

Aproveitamos para curtir a exposição de "Hot Rod", com alguns modelos incríveis, cheios de personalidade!

Tamanho: 	93,5 KB
ID:      	57246

Somente na América, tanta fartura de tudo!

Seguimos em direção à Santa Monica, pois tínhamos planos de almoçarmos lá, porém, foi impossível nos aproximarmos do píer, totalmente congestionado de carros e pessoas no entorno. Continuamos para Malibu, percurso praticamente feito em cima US1, costeando estas águas pacíficas da costa poente da nossa América.

Somente nos restou, sem qualquer outra possibilidade, entre algumas boas opções que tínhamos, um KFC, nesta altura do campeonato...um tipo prêmio de consolação.

Rodovia travada, restaurantes cheios e estacionamento lotados!

Deve ser a tal crise americana!

Como o importante é a companhia e não o lugar, diversão e boa conversa eram os nossos ingredientes principais, e assim, chegamos à conclusão que até um pão seco seria o suficiente, pois tinhamos as nossas almas alimentadas com os jacintos da fartura do nosso relacionamento.

Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	57247

Costeando metro por metro o nosso caminho, chegamos em Santa Bárbara, cheios de más intenções a respeito da nossa janta no Shellfish Co., o último restaurante no píer, tipo um "botecão" com uma dignidade que somente gente desenvolvida consegue realizar, transformando tudo em atração e satisfação, com personalidade e espontaneidade ímpares.

Visualizações:	17
Tamanho: 	83,3 KB
ID:      	57248

Deixamos os nossos nomes na lista de espera, totalmente abertos para ficarmos onde abrisse vaga, mas no fundo desejava sentar com o Pedro, no balcão, bem em frente à cozinha, como se ela fosse e na realidade o é, um palco onde trabalham artistas da panela, forno e fogão, surfando entre as dezenas de pedidos como se estivessem no meio de um tubo de uma onda gigantesca, cercados por delícias, a maioria típicas das águas frias da costa da Califórnia.

Bingo!

Quase nem demos conta dos "crabs" californianos, digeridos por legítimos papa siris itajaienses!

E assim, com os porões abarrotados nos entregamos aos braços de Morfeu, prometendo, novamente, estarmos em posição de sentido assim que o sol raiar!

Acho difícil, mas pra que compromisso se estamos de férias?
    Última edição por Dolor; 26-06-16 às 15:25.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Bom dia Dolor

Isso que voce esta fazendo é covardia......rsrsrsrsr....estamos babando de vontade de também estarmos por aí.....rsrsrrsrs....que legal voce e o Pedro terem voltado para mais uma voltinha de moto na terra do tio Sam...estamos aqui na garupa , nos deliciando com teus relatos cheio de humor.

Grande abraço e boas estradas para voces...enjoy yourself ....
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Bom dia, Pai! Bom dia, Filho!
    Já estou ansiosa pelo próximo capítulo e muito orgulhosa deste amor!

Obrigada por tudo, Pai! Amo vocês!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Capítulo 05 - 13/07/2015

Eu não falei?

Enrolado desde as seis e pouco, conseguimos deixar o hotel, quero dizer, motel, a designação americana para este tipo de hospedagem, com o "breakfast" não incluído na diária, perdido, mas, decidimos em função do adiantado da hora fazermos uma espécie de "brunch", numa daquelas peruadas certeiras do GCFC Elton nos sugerindo um loop pela CA154, uma "country road" de tirar o fôlego, me dando uma saudade danada dos nossos passeios com ele como nosso "road adventure captain", descobrindo numa dessas incursões a única estrada, creio eu, não pavimentada da Califórnia.

Se fosse no Brasil o nome seria "tifa"!

Tamanho: 	100,3 KB
ID:      	57304

Rodamos aquelas milhas saboreando-as como se fora um daqueles vinhos raros, gole a gole, com vontade inclusive de fazer gargarejo para aproveitar até a última gota, ou seja, o desejo era rodar um metro à frente e outro para trás, tal a nossa satisfação em fazer cada curva como se as estivéssemos desenhando e lentamente, pois salvo uma ou outra moto, felizardos, claro, de estarem aproveitando o nosso desenho, a cortina da Cold Spring Tavern se abriu e tivemos a sensação de que há pouco havia partido a última diligência, pois a primeira a parar ali para as devidas trocas de cavalos, hospedagem e alimentação, aconteceu por volta do ano de 1.886.

Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	57303

A América é prodigiosa na sua história e na sua consequente manutenção, pois todos estes "landmarks" praticamente se transformam em patrimônio dos viajantes que continuam parando ali, naquele ponto da "Stagecoach Rd", agora com os seus cavalos de aço para degustarem aquela atmosfera envolvente e cheia de espíritos de todas as épocas, a sobrevoando e a mantendo viva!

Tamanho: 	69,2 KB
ID:      	57305
    Na dúvida...

Para não perder o costume, o nosso almoço foi hambúrguer e batata frita, sempre regado com boas doses de Coca!

Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	57306

Lambemos os dedos e usufruímos cada palmo daquele santuário que guarda, intacto, até o barro trazido pelas botas dos cowboys que por certo por ali se digladiaram, pois uma das regras dos usuários das diligências era a proibição de comentarem sobre assaltos ocorridos durante a viagem, claro, para não assustarem os próximos clientes.

Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	57308
    E a cadeia continua ali, firme!

Perdemos a hora em conversas com uma família ali presente, nos municiando com várias sugestões para o nosso trajeto, e mesmo com duas crianças pequenas, uma com três semanas, tivemos a impressão que embarcaram na moto conosco.

Tamanho: 	100,1 KB
ID:      	57307

Gente boa!

Tamanho: 	83,8 KB
ID:      	57310
    Parada para o exercício da leveza do ser, na Represa Cachuma!

Tamanho: 	86,6 KB
ID:      	57311
    E voando...uma delícia essa convivência!
    Fazendo tudo o que quer!

Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	57309

Como a roda roda, seguimos em direção à Santa Bárbara a tempo para visitarmos a sua Missão, a décima América acima, sendo que esta apesar de ter sido planejada pelo Padre Junípero Serra, não teve a sua mão na construção, devido o seu falecimento.

Um campeão!

Muitos registros fortes, seguramente muitas mortes, claro, dos índios, os Chumash, escolhidos para serem convertidos...mas...não estamos aqui para discutirmos assuntos antropológicos, mas sim, aproveitarmos esse legado cheio de histórias, sacrifícios, de todas as partes, porém, com essa capacidade de unir famílias inteiras que encontramos reverenciando cada uma das pedras aqui levantadas, testemunhadas pelo cemitério centenário do seu interior, cujos serviços funerários ainda são contratados pelos locais nos dias atuais, pois há um, digamos, novinho em folha.

Fiz questão de passear com o Pedrinho por Solvang, típica cidadezinha dinamarquesa, cheia de charme, calma e muito agradável, onde fizemos um "pit stop", para saborearmos um bom sorvete, chocolate e outras delícias que na minha idade vão sobrando da cinta para fora, me enchendo de preocupação e promessas, como esta de levantarmos cedo.

"Mentirooooso"!

Mais uma parada em Buellton, no "Anderson Pea Soup", para assinarmos o livro de presença e beliscarmos uns sequilhos para não perdermos o costume.

Tamanho: 	63,9 KB
ID:      	57312

Finalmente, no final da tarde chegamos em Santa Maria, cidade onde o Guilherme, do Hotel Marambaia Cabeçudas, de Itajaí, SC, morou, quando jovem, no século passado, nos deixando como herança para agora ser resgatada, o carinho do seu pai adotivo americano, o Jerry, que ao ser contatado, não levou mais de cinco minutos para estar no motel onde estávamos hospedados.

Tamanho: 	54,4 KB
ID:      	57313

Creio que estava nos aguardando em algum lugar da US Route 101, muitas vezes tentando desalojar a US1 de cima do mar!

Briga boa e nós ai no meio desse tiroteio!

Força de papo, eu fazendo de conta que falava e ele educadamente, fazendo de conta que entendia, mas ambos salvos pelo Pedro.

Maravilha ter um tradutor a tiracolo!
    Última edição por Dolor; 15-07-15 às 12:38.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Capítulo 06 - 14/07/2015

Nem vou comentar mais sobre os nossos horários de saída de manhã tarde, privilégio de nós, adolescentes, com aquela impulsividade e irresponsabilidade saudável, especialmente quando é com os nossos, ou com aqueles entre os quais eu me insiro.

Alguém deve ter sussurrado; velho bobo!

Tentando afastar os fantasmas que insistem em mostrar a minha certidão de nascimento, em ponto, as onze horas estávamos partindo de Santa Maria, não a gaúcha, para o nosso destino ao norte, do qual nem estou mais seguro qual é, pois diante da pobreza dos quilômetros percorridos diariamente, Seattle, no estado de Washington, começou a ficar mais distante do que de costume, mas em contrapartida, e isso é verdadeiro, a riqueza dos nossos dias, todos, sem um segundo a menos, não interessa se em cima da moto ou não, tem as suas exatas vinte e quatro horas, portanto, não estamos nem aí para a tábua de distâncias, sendo que mudamos o refrão da nossa música para: ...estamos na Califórnia...curtindo a vida, numa boa...

Tamanho: 	23,3 KB
ID:      	57339

A noite que nos trouxe para esta manhã foi muito generosa, pois fui convidado para participar da sessão da Loja Maçônica Hesperian #264, da qual o Jerry, foi seu Venerável. Fomos muito bem recebidos e ficaram encantados com o Pedro, DeMolay, especialmente com as fotos que mostrei dos irmãos dele do Capítulo 548, de Balneário Camboriú, SC, totalmente formais, para surpresa dos nossos "hosts", completamente informais nos seus trabalhos Maçônicos, conforme pude atestar.

Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	57340

Nas Lojas que tenho visitado, além dos procedimentos normais para a devida identificação do visitante, nunca havia feito juramento em cima da Bíblia, conforme aconteceu nesta ocasião.

Mais uma bela experiência de vida!

Tamanho: 	81,7 KB
ID:      	57341

Mas vamos lá, nem bem iniciamos a jornada e já estávamos em Pismo Beach, onde fomos almoçar no Splash Cafe, sugestão daquela nossa amiga lá de Cold Spring Tabern.

Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	57342
    Mais uma vindo conosco

Simplesmente socado e bem dentro daquele espírito do vale tudo sem limpar, rosca sem fim de fabricação de hambúrgueres, fritas e Coca, ops, Pepsi, num entra e sai incrível de pessoas de todos os pesos e apetites.

Demos sorte e pegamos a mesa de entrada, sendo que penso ter escutado uma oferta de cem "doletas" pelo lugar. Nos fizemos de surdos e valorizamos cada centavo barato pago pelos sanduíches, um aquele que vocês já sabem o tipo e o outro, o meu, de salmão, infelizmente delicioso, para meu desespero em fase de agradecimento para cada dentada dada.

Tamanho: 	59,3 KB
ID:      	57343

Circulamos pelo píer, tão comum nas praias americanas e tão raro nas nossas, pois em vez de fazerem alguma coisa assim do gênero, resolvem inventar, como aquele monstro sem nenhuma finalidade na Barra Sul, em Balneário Camboriú, SC, uma pinguela batizada como ponte, caríssima e de um mal gosto gritante.

Porém, o nosso objetivo era o Grover State Park, para andarmos com a moto pela areia da praia, num sacrifício gigantesco, pois a Dream, só de senti-la, corcoveia feita uma égua selvagem! Conseguimos chegar depois de uns dois quilômetros com o cabresto curto, no nosso ponto dos desejos, os ATV, para andar pelas dunas famosas do parque.

Visualizações:	11
Tamanho: 	43,3 KB
ID:      	57344

De imediato aluguei um para o Pedro, tirei meu coração do peito, pela boca, e o segurei com ambas as mãos, pensando somente em bobagens, mas fazer o que, se somos assim, parte fantasmas?

Bem recomendado sobre os perigos desse tipo de pilotagem, orientei-o sobre o câmbio e achei por bem deixá-lo ir sozinho para experimentar a sua liberdade flertando com o perigo, pois somos obrigados a ir liberando-o, pois em menos de dois meses estará cumprindo dezessete anos e o cabresto, obrigatoriamente, terá de ir afrouxando.

Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	57345

Vamos Vô, me convidava!

E isso ecoava na minha cabeça!

Vamos Vô...vamos Vô...

Resisti e uma hora depois coloquei o coração de volta no peito, batendo acelerado, agora pelo brilho nos olhos dele, feliz e orgulhoso do belo passeio, me contando sobre tudo o que havia visto e sentido.

Oh! Alívio!

Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	57346

Voltamos a moto e depois de haver me ajudado a desatola-la da areia fofa, saímos procurando um lugar onde pudéssemos lavá-la, pois o sal escorria por toda a sua extensão, nos causando grande apreensão pela ação do salitre na sua beleza.

Tamanho: 	70,7 KB
ID:      	57347

Bem no centro, uma figura, o Marc, responsável por uma oficina de lanternaria, muito gentilmente deu um belo banho na Dream, deixando-a doce, do jeito como a queremos.

Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	57348

Aproveitamos aqueles momentos e fizemos uma boquinha numa cafeteria quase em frente, deliciosa!

Não pudemos deixar de fazer um "en passant" por San Luis Obispo, onde nos lembramos dos queridos Sandra e Virgilio, de Pindamonhangaba, apaixonados por este pedaço de coisa boa e seguimos em frente para Cambria, onde jantamos...claro...nem percam os seus tempos em tentarem descobrir; hambúrguer na Main Street Grill, não sem antes visitarmos a famosa casa do Nit Wit, outro "landmark", construída com tudo quanto é...digamos...frutos do mar e da terra que foi encontrando ao longo das décadas.

Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	57349
    Fora da casinha!

E assim, chegando em San Simeon, nos alojamos no honesto Sea Breeze Inn, por U$95, praticamente de frente para o mar, com "breakfast".

Um verdadeiro achado dentro da zona dos dois dígitos!

Uiiiii!
    Última edição por Dolor; 15-07-15 às 13:26.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Capítulo 07 - 15/07/2015

Dormimos maravilhosamente bem e antes de encilharmos a Dream, fomos ao salão de café buscar um pouco de energia para iniciarmos o dia que prometia ser de muitos quilômetros e também de muitas emoções, haja vista a quantidade de atrações à serem visitadas.

Visualizações:	13
Tamanho: 	73,1 KB
ID:      	57455
    Clique na foto para abrir o álbum

Bem, quantidades de atrações decididamente não combinam com distância, no fundo sabia disso, mas...como esta não é a nossa preocupação básica, ajeitamos cada coisa no seu lugar, fizemos roncar a cavalaria e lentamente fomos nos afastando deste honesto motel, com a sensação de não encontrarmos mais nada pelo caminho nesta relação custo benefício, especialmente pela qualidade do quarto, impecável sob todos os aspectos. Cama larga, colchão firme, porém macio, roupa de cama excelente, limpeza, localização perfeita, enfim, vamos sentir falta dessa pequena mordomia de pobre, que se contenta com tão pouco quando não é agredido no bolso, apesar de judiados por este câmbio verdugo.

Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	57465

Não importa, a US1 bem aos nossos pés era o convite para iniciarmos a jornada dessa quarta, desta semana alada, voando pelos ponteiros do relógio, cuja hora subtraiu alguns minutos, pois somente por este viés é possível justificarmos a velocidade com que a vida tem nos levado ladeira abaixo nesta dimensão.

Assusta!

Visualizações:	12
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	57456

À medida em que o motor ia esquentando, os nossos olhares iam sendo dominados pela majestade do Hearst Castle, monumento catalizador de todas as atenções nesta parte da costa californiana, localizado na montanha mais alta dos altos de San Simeon.

Imponente!

Tamanho: 	97,2 KB
ID:      	57457

Demos sorte de haver lugar no tour das 11h:50 min, com tempo suficiente para assistirmos o filme contando a história impressionante da sua construção, ou melhor, do sonho de William Randolph Hearst em construí-lo, há praticamente 100 anos, pois o início dos trabalhos se deu em 1.919 e o término em 1.947, simplesmente uma obra de arte, cuja visita deve obrigatoriamente ser feita pelos passantes da área, por ele tão bem batizada de Costa Encantada.

Tamanho: 	101,6 KB
ID:      	57458

Adorei estar ali com o Pedro, fascinado com o descortinar de tanta beleza potencializada pela determinação do seu criador em materializar o seu sonho de criança com esta maravilha!

Com os meus botões pensava: deve ter sido mesmo um iluminado para dar conta de tantas coisas ao mesmo tempo, tendo em cada detalhe a sua impressão digital e não sei o final da história, mas a arquiteta Júlia Morgan deve ter enlouquecido, pois a cada visita dele, metade do que havia sido feito precisava ser refeito pelas novas ideias que trazia, enquanto eu tinha como responsabilidade cuidar de duas tartarugas, infelizmente, uma delas fugiu e a outra ficou prenha!

Um iluminado...ele!

Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	57459

Uma informação adicional que contei para o Pedro, foi que a neta dele, anos mais tarde, na década de 70, foi sequestrada e depois de uma lavagem cerebral, segundo os seus advogados, acabou cooptando com a causa do Exército Simbionês da Salvação, cuja atitude é explicada como Síndrome de Estocolmo, quando a vitima se apaixona pelo seu algoz, e após adotar o nome de guerra de Tânia, partiu para o campo da bandidagem, chegando inclusive a assaltar, com os seus seqüestradores, um banco.

Se fosse no Brasil, provavelmente hoje seria a nossa presidente!

Mas como aqui não tem muita moleza, casou com o seu segurança, foi condenada, cumpriu parte da pena e foi indultada pelo Presidente Jimmy Carter.

Não deve ter sido fácil para ela não!

O Pedro adorou está parte da história real e os seus olhos brilharam ainda mais diante do fulgor da riqueza do que via, especialmente quando o guia lembrou os visitantes para não terem dúvidas: brilhou...é ouro mesmo!

Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	57460
    Quase levamos a estátua que ornava o imenso jardim!

Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	57461

Enriqueceu ainda mais a nossa passagem por este monumento a nova amizade iniciada com o Dario e a Marina, casal de São Paulo, curtindo a US1, de Mustang conversível.

Um luxo!

Voltaríamos a nos encontrar poucos quilômetros à frente, quando almoçamos juntos e juntos devoramos um par de horas também!

Tamanho: 	30,9 KB
ID:      	57462
    Elefantes marinhos

Prévia da viagem do dia, as quatro da tarde?

Menos de cinquenta quilômetros rodados, mas muita adrenalina da boa circulando pelas nossas almas, bem alimentadas!

Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	57463

Após outras paradas para uma foto aqui e outra acolá, a próxima cereja seria a Bixby Bridge, segundo os fofoqueiros de plantão, a ponte mais fotografada e filmada em publicidade, no mundo.

Tamanho: 	67,0 KB
ID:      	57464

Nos detivemos outro par de meia hora, interagimos com uma família de suíços e seguimos para Carmel, onde deveremos retornar na manhã desta quinta, pois hoje foi impossível, e ponto final da jornada em Monterey.

Fico pensando: se para frente não estamos conseguindo evoluir, imagino tendo de voltar!
    Última edição por Dolor; 16-07-15 às 14:30.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem