Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 212
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    11/141 - Denise - MT

Um município com um breve planejamento, pois existia uma grande fazenda na região com uma mata rica em seringueira, com o passar dos anos essa fazenda foi vendida e os compradores contrataram uns corretores experientes que lotearam a fazenda dando inicio ao povoado.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0027A.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	195948

Nome:	         IMG0029A.jpg
Tamanho: 	20,9 KB
ID:      	195949
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG0027A.jpg   IMG0029A.jpg   DENISE.jpg  
    Última edição por paolomonte; 08-09-20 às 12:21.

Data de Ingresso
    Dec 2014
    12/141 - Tangará da Serra - MT

Ponto de passagem de históricas expedições, o lugar abrigava um barracão de seringueiros.O povoamento efetivo e duradouro se deu a partir do loteamento de algumas glebas. O lugar, sede da futura cidade, recebeu o nome de Tangará, nome propositadamente escolhido, pois o tangará é passaro de cores bem definidas, de cabeça encarnada e de canto muito belo. O pássaro tangará recebe outros nomes: fandangueiro, dançador, dançarino e uirapuru.

Hoje uma região riquíssima predominantemente de exploração agrícola.

O Município de Tangará da Serra, é parte do divisor das águas das bacias Amazônica e do Prata.

Nome:	         IMG0037A.jpg
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	195950

Nome:	         IMG0041A.jpg
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	195951

Nome:	         IMG0040A.jpg
Tamanho: 	19,1 KB
ID:      	195952
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG0037A.jpg   IMG0040A.jpg   IMG0041A.jpg   TANGARÁ DA SERRA.jpg  

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Paolomonte,

Rapaz... como dizemos aqui pelo Espírito Santo: começou já partindo pra ignorância hein??? Uma tocada forte com mais de 2 mil km e um bom punhado de cidades e aventuras. PA-RA-BÉNS!!!

O seu espírito Fazedor de Chuva está 123,56% integrado.

Show de fotos e relatos, obrigado por compartilhar conosco.

Como já iniciou o desafio, estamos transferindo seu tópico para um novo local: Almas Inquietas, mais adequado a um guerreiro ousado e que não não hesitou em tornar a viagem mais longa para poder curtir mais. Ou então fazer fotos com um celular "reserva" já pensando em voltar para clicar de novo caso necessário... rss show!

Apenas como sugestão:
    1) os FC´s não impõem prazo para o cumprimento do desafio, portanto não se se sita obrigado a postar os comprovantes de abastecimento com as datas, basta apenas as fotos em frente às prefeituras estando você e/ou a moto. Sabemos e confiamos na boa fé de todos os FC´s.
    2) para seu maior controle e pra ficar mais didático para nós que estamos na sua garupa, se assim desejar coloque uma numeração crescente em cidade que postar, assim fica mais fácil de acompanhar a evolução do cumprimento do desafio, ok?
    São apenas sugestões, fique a vontade para postar caso não as queira seguir.

Parabéns por ter iniciado, ter rompido o status quo e saído para essa magnífica conquista.

Você está adentrando o universo: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." Bem vindo a esses "poucos", tenho certeza que já está se sentindo muito melhor do que antes de começar e ao final terás um imenso sentimento de missão cumprida. Nunca mais serás o mesmo.

Abração e siga nos brindando com suas postagens. Bom demais saber que em seu peito pulsa esse coração >>>>

Nome:	         image-2463601009.jpg
Visualizações:	18
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	50510

Data de Ingresso
    Dec 2014
    2º DIA

No dia 18/03/2015 acordei as 05:00 h para sair bem cedo e chegar em Brasnorte onde tinha meu primeiro compromisso. Eis que me aparece a segunda bronca! Pneu dianteiro furado . . .

Tive que esperar abrir o comércio para levar em uma loja de moto especializada, pois os borracheiros que fui não queriamtrocar . . . Quando desmontaram o pneu . . . “SURPRESA” a oficina que eu mandei antes de começar a viagem para trocar os pneus e balancear as rodas deixou uma peça dentro do meu pneu, o que fez a câmara furar, pensei comigo ainda bem que esta na cidade e não estourou rodando . . . Troquei a câmara e segui viagem . . .

Rodei mais uns 100 km e senti a moto vibrar muito pois esse trecho é muito esburacado, quando percebi estava com o pneu traseiro furado por um prego . . . sem problemas porque tenho comigo um tubo de TyreRepair da MOTUL, fiz o que mandava as instruções e segui viagem pensando estar salvo e que chegaria em Brasnorte e faria o remendo necessário.

Rodei por mais uns 20 minutos e como sempre temos surpresas o tal TyreRapair não serviu para nada pois meu pneu murchou de uma vez, agora descolando da roda o que me impossibilitava de rodar mesmo que fosse devagar pois ia moer o pneu e com certeza não encontraria outro pneu em Brasnorte.

Parei na beira da estrada debaixo de chuva e esperei . . .

Parou uma moto com dois índios para ver o que tinha acontecido, agradeci e expliquei o acontecido pedindo para eles chegarem e pedissem para alguém me socorrer, algum borracheiro da região . . . Fiquei esperando por mais de uma hora.
    Nesse tempo pararam mais dois caminhoneiros oferecendo ajuda, mas como já tinha pedido disse que estava tudo certo . . . Logo parou um Senhor chamado Paulo em uma S-10 e como tinha esperado bastante e ninguém veio, resolvi aceitar a ajuda ofertada, abrimos a tampa traseira da camionete e colocamos a moto em cima e como não tinha corda para amarrar peguei 2 pequenos tirantes de amarrar as malas, amarrei um pouco a moto e fui em cima da carroceria segurando a moto até chegar no destino que era a cidade de Brasnorte . . .
    ufffaaaa até que enfim consegui chegar . . . Troquei a câmara, almocei e fui encontrar um cliente todo sujo de barro . . . ainda bem que todo mundo admira e ajuda os motociclistas no mundo.

Nesse pequeno trecho e segundo dia de viagem descobri que nesse desafio muitas aventuras viverei e muita gente conversarei vendo as suas expressões e perguntas: Você é doido ? Para que você quer fazer isso ? O que é ser um Fazedor de Chuva ???? kkkkkkk POUCOS ENTEDEM OS MOTOCICLISTAS OU MOTOQUEIROS (não tenho preconceito).

Segui para Juara que seria o meu destino final do dia.

Chegando em Juara, visitei um cliente e liguei para uns amigos do Moto Club Juara, Alex, Leandro e Luis Gugelmin quês estavam fazendo um churrasco no Kartódromo aonde nosso amigo Gugelmim tem uma oficina TOP e um apaixonado por carros e motos, grandes parceiros da cidade, se algum FC passar por Juara um dia e precisar de apoio tenho certeza que encontrarão sem esforço. Esse pessoal é nota 1000 . . .

Nesse dia combinamos de ir para Sinop no dia 20/03/2015 aonde teria uma feijoada do Mainho, um integrante do nosso moto clube “Os Pau Rodado” (expressão utilizada para pessoas de fora que ficaram no MT, pois fazem uma analogia aos troncos de árvores que vão rodando rio abaixo e não param em lugar algum).

Fiquei mais um dia na cidade resolvendo alguns poucos negócios com clientes, pois era feriado na cidade, dia do padroeiro da cidade de Juara “Dia de São José”.

Data de Ingresso
    Dec 2014
    13/141 - Campo Novo do Parecis - MT

Cidade grande produtora de grãos, é um município novo, muito bem planejado.

Nome:	         IMG_2473.jpg
Tamanho: 	39,5 KB
ID:      	195954

Nome:	         IMG0044A.jpg
Tamanho: 	18,8 KB
ID:      	195955
    Reparar o pneu dianteiro, quando mandei trocar os pneus e balancear o pessoal deixou uma peça plastica dentro da roda.
    Fica a dica, quando forem mandar fazer esse tipo de serviço, se possível fiquem observando o trabalho.

Nome:	         IMG0050A.jpg
Tamanho: 	32,0 KB
ID:      	195953
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG0044A.jpg   IMG_2403.JPG   IMG0051A.jpg  

Data de Ingresso
    Dec 2014
    14/141 - Brasnorte - MT

Cidade vive do agronegócio em geral, gado, grãos e exploração madeireira, nessa região começa a Floresta Amazônica.

Antes que alguém fale mal, sou Eng. Florestal e trabalho com projetos de manejo florestal sustentáveis, portanto, existe sim, uma exploração madeireira racional nas florestas nativas, nem tudo que se conta na televisão é verdade . . . Não estou defendendo exploração ilegal que fique claro . . .

Nesse município existem algumas aldeias indígenas.

Segundo pneu furado, fiz o remendo e toquei em frente.

Nome:	         IMG0053A.jpg
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	195956

Pneu furado pela terceira vez, ainda na chuva . . . Fazer o que ? ? ? Esperar . . .

Nome:	         IMG0056A.jpg
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	195957

Valeu a espera, acho que todo mundo gosta de aventureiros . . .

Nome:	         IMG0058A.jpg
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	195958

Enfim a prefeitura de Brasnorte

Nome:	         IMG0064A.jpg
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	195959

Nome:	         IMG_2401.JPG
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	195960
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG0053A.jpg   IMG0056A.jpg   IMG0058A.jpg   IMG_2471.jpg  

Data de Ingresso
    Dec 2014
    15/141 - Juara - MT

Cidade com o maior rebanho do MT, hoje a agricultura está tomando conta pois o solo da região é muito rico para a produção de soja.

Era uma região ocupada anteriormente pelos Índios Kaiabi, que ainda encontra-se presentes na sua aldeia.

Existem duas versões para o nome de Juara uma é de que sua origem vem da língua tupi, significando “Moça Bonita”, sendo a mais bem aceita. A outra versão é atribuída ao antigo diretor da Sibal, que teria juntado as palavras Juruena e Arinos, numa referência geográfica e formado a palavra “Juarinos”, mais tarde simplificado para Juara.

Nome:	         IMG_2369.JPG
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	195961

Nome:	         IMG_2371.JPG
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	195962

Na companhia dos amigos Alex, Luis Gugelmim e Luciana nas margens do Rio Arinos, rio muito importante para a região.

Nome:	         IMG_2388.JPG
Tamanho: 	22,1 KB
ID:      	195963

Rio da Sangue, outro grande rio da região.

Nome:	         IMG_2392.JPG
Tamanho: 	40,2 KB
ID:      	195964
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG0067A.jpg   IMG_2369.JPG   IMG_2388.JPG   IMG_2470.jpg  
    Última edição por paolomonte; 08-09-20 às 12:20.

Data de Ingresso
    Dec 2014
    4º DIA
    Nos encontramos no hotel as 06:00 h da manhã para seguir rumo a Sinop, afinal são quase 850 km, destes uns 150 km de muitos buracos.

Partimos Eu (F 800 GS), LuisGuglemim (CB 1300) , Luciana Gugelmim (Triumph 1200) e Alex ( F 800 GS ADV). Seguimos até Campo Novo do Parecis, juntando mais dois amigos Marlon e Leandro.

Partimos para Nova Mutum aonde encontramos com o resto da turma. Mais de 20 motos, sendo o pessoal de Cuiabá e de Sinop que vieram nos recepcionar. De lá partimos para Lucas do Rio Verde, Sorriso e por fim Sinop, sempre entrando nas cidades para tirar as fotos das prefeituras.

Nesse dia acho que “inquietei algumas almas” alguns já conheciam os fazedores de chuva outros se interessaram, enfim com o tempo vamos ver o que vai virar. Nesse trecho tive a companhia de mais alguns amigos nas minhas empreitadas de fotos das prefeituras até chegar em Sinop . . .

Nos encontramos para um jantar bem legal, colocar a conversa em dia, contar das estradas etc . . .

Data de Ingresso
    Dec 2014
    16/141 - Nova Mutum - MT

Antes de ser colonizada a região era conhecida como "Irmandade" em 1966 um grupo de empresários paulistas adquiriu uma extensa área de terras, de aproximadamente 169 mil hectares no município de Diamantino, constituindo a Mutum Agropecuária S/A. O projeto de pecuária consistia em cria, recria e engorda de bovinos, divididos em dois grandes núcleos: Arinos e Mutum. O projeto foi implantado definitivamente em 1981. Como a área era muito grande houve a idéia de gerar oportunidades para novos pioneiros, sendo desenvolvidos experimentos com arroz, milho e soja em 1974.

Hoje a região é grande produtora de grãos e existem algumas indústrias de grande porte no município.

Encontro com parte da turma na estrada.

Nome:	         IMG_2414.JPG
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	195965

Prefeitura.

Nome:	         IMG_2405.JPG
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	195966

Algumas almas inquietadas . . .

Nome:	         IMG_2408.JPG
Tamanho: 	45,7 KB
ID:      	195967
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG_2407.JPG   IMG_2414.JPG   IMG_2460.JPG  

Data de Ingresso
    Dec 2014
    17/141 - Lucas do Rio Verde - MT

Fruto da política de integração nacional do governo militar, a obra de abertura da rodovia BR-163, ligando Cuiabá a Santarém (PA), na segunda metade da década de 70, mobilizou os primeiros colonizadores para esta região de cerrado situada no Médio-Norte, somente a partir 1981, quando o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) começou a implantação do projeto de assentamento de 203 famílias de agricultores sem-terra oriundas do município de Ronda Alta (RS), que se formou a comunidade que deu origem a Lucas do Rio Verde.

Três décadas depois a cidade está moderna, pujante e dinâmica cujo nome rende uma homenagem a Francisco Lucas, um seringalista pioneiro, e ao belo e caudaloso curso de água límpida tão importante para a comunidade, em nada lembra aquele vilarejo onde tudo era difícil e precário.

Hoje, os cerca de 35 mil habitantes têm um enorme orgulho de viver nesta sociedade que em tão pouco tempo se tornou um pólo de desenvolvimento do Estado e ainda ficou conhecida por estar entre aquelas com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, conforme relatório da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nome:	         IMG_2422.JPG
Tamanho: 	39,1 KB
ID:      	195968

Perguntei para um policial se poderia colocar a moto em cima da calçada para tirar a foto, assim que subi chegaram essas futuras almas inquietas já subindo na calçada sem perguntar . . . Restou ao simpático policial uma grande risada . . . Não tinha mais como proibir kkkkkkkkk

Nome:	         IMG_2429.JPG
Tamanho: 	21,1 KB
ID:      	195969
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas IMG_2422.jpg   IMG_2429.JPG  

Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem