-
Meu caro irmão Renato Lopes,
Não vou dizer que finalmente, porque se dependesse de nós até gostaríamos de mais um pouquinho, mas terminamos o nosso desafio e as postagens com toda a história, e aproveitei para mostrar um pouco do meu Piauí. Espero que o material exposto possa despertar em alguns a vontade de um dia visitar essa terra maravilhosa. Eu e o Manga agradecemos por ter acompanhado a nossa "aventura", uma aventura mesmo, e deixamos aqui o nosso moto-abraço.
Todas as minhas viagens me encantam, por suas belezas, pelo desafio, pelo prazer, cada uma com suas características, mas no conjunto, essa foi a aventura que mais me encantou e desafiou. O que quero mesmo é mais!
-
VFC Everardo,
Parabéns pela tua coragem, determinação e aventura!
Rodando por estes 224 municípios e milhares de quilômetros, terminaste esta grande jornada bem melhor do que quando começaste, pois viver a essência do slogan dos FC, quando diz: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...",alimenta o FC com essa sensação gostosa de orgulho e dever cumprido.
É preciso muita determinação, disciplina e espírito aventureiro para percorrer todos os municípios de um estado, quando a tua valentia foi testada a cada quilômetro, lembrando que o perto, o vizinho, é tão desconhecido quanto o longínquo.
Percorrer cada canto do estado do qual somos frutos, faz com que conheçamos não apenas uma unidade da federação, mas a nós mesmos!
Seguramente ao término desta jornada, voltaste melhor do que quando partiste!
Disso não temos dúvida!
Aproveitamos para anexar ao teu nome a partir de agora, o selo com o qual passarás a ser conhecido e reconhecido neste Território dos FC, como um Valente Fazedor de Chuva.
Parabéns mais uma vez Valente Fazedor de Chuva Everardo, e continue com toda esta motivação para empreitar um novo desafio!

Abraços,
FC Tayná
Última edição por Tayna Pietra; 27-03-15 às 17:15.
-
Meus prezados VFC Verô e VFC Manga, (me permiti a ousadia de chamá-los assim não mais do que por intimidade e carinho),
Quero parabenizá-los pelo ESPETACULAR cumprimento do desafio Valente Fazedor de Chuva - Estado do Piauí.
Espetáculo em tudo: planejamento, registros fotográficos, narrativas, roteiros, mapas de localização dos municípios e o resumão em números que mostram o tamanho de "encrenca" boa que se meteram e cumpriram com louvor.
UM SHOW!!!!! Em tudo.
Na minha humilde opinião, uma aula para todos nós. Vocês criaram um novo parâmetro de cumprimento de desafio. Uma prova inequívoca de um fantástico conjunto da obra: inteligência, bom humor, garra, ousadia, competência, determinação e pilotagem nas mais diversas condições (acho que só faltou GELO, NEVE... mas aí seria o fim do mundo mesmo num é verdade?!! rsss).
Ainda estou aqui estupefato com tanta beleza, pois acabei de revisar todo o desafio para os devidos protocolos e sacar imagens para exemplificar o todo é uma grande dificuldade , pois são dezenas de fotos e fatos marcantes.
Inusitado para mim foi o Piauí ter em inúmeras cidades, o complemento "do Piauí" nos nomes oficiais, muito interessante e legal. Uma marca do Estado.
As amizades visitadas, as novas conquistadas e a curiosidade que despertaram nos ambientes por onde passaram, tenha certeza, irão inspirar muitos a viverem aventuras como a de vocês. Assim como aqui no TFC.
É como extrema satisfação que estamos homologando a conclusão do desafio Valente Fazedor de Chuva, Estado do Piauí a ambos guerreiros e aventureiros que vieram engrandecer nosso Território por tudo que fizeram, mais ainda: por pelas belas pessoas que SÃO!!! Gostaria, de coração, de abraçá-los pessoalmente, mas como no momento não é possível, sintam-se devidamente abraçados, estilo quebra costela... rsss
Obrigado por nos presentear com essa odisseia sobre duas rodas com motor!!! OBRIGADO MES-MO!!!!
Aqui vai o brasão oficial da conquista e algumas fotos que mais me impressionaram por motivos diversos.
O título de "Valente" é perfeito para representar quem vocês são.
Grande abraço

Show essa foto
Última edição por Gilmar Dessaune; 27-03-15 às 18:01.
-
Caro amigo, por enquanto virtual, e irmão Gilmar, sentimos-nos honrados em ser tratados na intimidade por pessoas como você. Nós, eu e o Manga, quando nos falamos por telefone ainda sentimos a forte emoção de termos partilhado tão significativa aventura e recebermos, com muita honra, o título de Valente Fazedor de Chuva. É verdade, só faltou encontrarmos gelo e neve, mas no dia que isso acontecer por aqui é porque a vida também já se extinguiu. rsrsrs
Obrigado pelas palavras elogiosas e de aprovação pelo nosso feito, esperamos poder marcar presença no primeiro evento FC para nos conhecermos pessoalmente, bem como aos demais integrantes da irmandade.
Se não for pedir demais gostaríamos de ser instruídos sobre o que devemos fazer agora, relativamente à efetivação como membros dos Fazedores de Chuca.
Um forte abraço, obrigado por tudo.
Última edição por Everardo Passos Luz; 27-03-15 às 19:25.
-
VFC Everardo, boa noite,
Obrigado pelas gentis palavras. Tenho também muito gana de poder conhecê-los pessoalmente, vamos deixar o curso da vida fazer essa trilha... rsss
Quanto aos procedimentos para a justa e merecida certificação, favor informar um e-mail (pode ser via notificação aqui pelo site ou no meu Face mesmo).
O padrão é que seja feito um depósito de R$ 150,00 de cada um de vocês para uma conta a ser informada pelo e-mail para que sejam preparados os certificados. Os dados das viagens já estão em seu quadro resumo, assim como a especificação da sua moto (falta só você informar o ano/modelo dela). Os dados da moto do VFC Manga precisam ser enviados assim como o resumo dele para ir e depois voltar para a casa dele, pois acho importante essas informações como um "detalhe" a mais no desafio feito por ele.
Também vamos precisar do e-mail dele para passar os dados bancários.
Após isso, serão confeccionados os certificados e todo o material seguirá pelo correio para você onde indicarem querer receber.
Apenas um ajuste no seu post: membros dos Fazedores de Chuva vocês já são desde o momento que se registraram, agora serão certificados como Valentes Fazedores de Chuva e com louvor segundo minha ótica particular.
Abração e mais uma vez, não me canso de dizer, parabéns!!!
-
E a minha mania de registrar minhas aventuras em mapas continua, e não poderia ser diferente com esse desafio espetacular que foi o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA PIAUÍ.
Uma das áreas da minha casa que uso para expor meus mapas, que vão desde o Piauí até o mapa mundi.

Na minha redinha analisando e sonhando com a grande viagem que foi esse desafio. Hoje sou capaz de citar as 224 cidades do PI e localiza-las em um mapa.

De costas para os mapas pensando na próxima viagem. Que venham as BR 101 e 116, em julho.

Só para dar uma ideia do tamanho do meu desafio, mas tem maiores.
-
Boa tarde VFC Verô,
És um verdadeiro mestre em planejar, cumprir, registrar, postar e comentar as aventuras diversas.
Mas esses mapas são únicos, originais.
Show de bola: parabéns por nos ensinar mais uma coisa legal de ser feita.
Abração.
-
Bom dia amigos FC´s,
Olha, sinceramente, tem coisas que nos deixam de queixo caído e imensamente felizes!!!
Ontem já de noitinha os Correios deixaram aqui no prédio um tubo destinado a mim.
Qual a surpresa ao abri-lo? Gente, UM MAPA desse desafio!!!
Só vendo ao vivo e a cores para se ter a real noção do que o VFC Verô faz com esses mapas.
Todo o roteiro demarcado com cada cidade devidamente identificada pela ordem sequencial crescente do desafio, o resumo da quantidade de cidades visitadas a cada dia de viagem, enfim: toda a história contada num mapa.
SENSACIONAL!!!! ÚNICO!!!! ORIGINAL!!!
Meu querido amigo VFC Verô, você é O CARA!!!
Parabéns e obrigado, adorei a linda surpresa.
Abração.

Fiquei realmente impressionado com a riqueza de detalhes, um show
-
Obrigado pelas palavras meu amigo. Foi um grande prazer concluir este desafio, ainda hoje, eu e o Manga, nos arrepiamos quando temos a oportunidade de falar sobre o assunto. Quanto ao mapa posso dizer que é muito trabalhoso construí-lo, mas o prazer de ver o resultado exposto, e do jeito que eu queria, não tem preço. Grande abraço.
-
Bom dia, pessoal.
Estou aqui labutando, aprendendo a navegar no site.
Obrigado, Verô, pela parte administrativa do pré e pós viagem.
Obrigado Gilmar, pelo carinho e receptividade para conosco.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem