O Estado do Piauí, localizado ao norte do nordeste brasileiro, tem 251 577,738 km², e é o 17º em ordem de grandeza, incluindo o Distrito Federal. Ocupa 2,95% do território nacional e é o 8º maior em número de municípios, 224.
Esses números e o desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA me levaram a sonhar com a realização dessa aventura. Com um planejamento minuciosamente estudado: mapas foram analisados detalhadamente, rodovias foram pesquisadas exaustivamente em busca de informações corretas de tipo, conservação e acessibilidade, levantamento sobre localização prévia de pontos de abastecimento e apoio, hotéis e todas as demais informações necessárias ao sucesso desse empreendimento.
Eu moro na cidade de Oeiras, estado do Piauí, e o planejamento para execução desse desafio inclui o amigo e irmão de estradas, Abílio Mangueira, residente em Sorocaba, estado de SP.
Esse sonho começa a ser realizado no dia 23 de fevereiro de 2015 com previsão de no máximo 20 dias para conclusão. Todo o percurso será feito de forma contínua, incluindo aí um dia para descanso e revisão das motos, e serão percorridos aproximadamente 9.800 km, em estradas pavimentas (em sua maioria), e também estradas de terra com diferentes pisos e estados de conservação.
As motos utilizadas serão uma YamahaTeneré 250 e uma Yamaha XT 660R.
Última edição por Everardo Passos Luz; 22-02-15 às 14:12.
Everardo Passos Luz, "Verô" este será sem dúvida um grande desafio, mas que trará muitas alegrias e satisfação para você e seu companheiro de viagem o "Manga" Abílio Mangueira. Você me presenteou com o privilégio de conhecer todos os detalhes e o planejamento deste grande desafio. Peço a Deus que te acompanhe todos os dias de sua jornada e te traga com saúde, paz e todo senso de realização que sem dúvida terás ao completar este desafio. Estaremos te acompanhando todos os dias de sua viagem e torcendo por vocês. Um grande abraço meu irmão Verô que Deus sempre te abençoe.
Pois é Gilmar, os sonhos são ainda maiores, mas para realizá-los precisamos primeiro sonhar. Tudo começa no dia 23, segunda-feira, espero que Deus nos proteja e permita completar com sucesso essa aventura. Obrigado pela mensagem e um grande moto abraço para você.
Originalmente esse seria o trio que faria o desafio, infelizmente, por razões pessoais, o companheiro Cícero Costa foi obrigado a desistir, mas só momentaneamente, pois o sonho continua vivo no seu coração e o mesmo já manifestou a intenção de fazê-lo em outra oportunidade. Lamentamos a desistência e ficamos na torcida pela realização do seu sonho o mais breve possível.
Está difícil fazer postagens, mas como hoje vamos dar uma descansada, vou tentar alguma coisa. Posso adiantar que já rodamos mais de 4.500 km (mais de 40% da quilometragem a ser percorrida), em 6 dias, e 76 cidades visitadas (aproximadamente 34% do total). Hoje estamos parados por um pequeno problema técnico, mas retornamos amanhã. Es]tá tudo dentro do planejado e esperamos cumprir o nosso objetivo no tempo previamente estabelecido. Abraço a todos que estão nos acompanhando.
Maravilha Verô!
Vc esta me cutucando ... com sua insanidade hehehehe Sigam com a proteção do Supremo Criador.
Continuamos na torcida sabendo que é daqui a poucos dias vcs serão consagrados Valentes FC.
Fraterno motoabraço.