Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 84
    Data de Ingresso
    Jun 2013

Valente fazedor de chuva - estado do piauí

O Estado do Piauí, localizado ao norte do nordeste brasileiro, tem 251 577,738 km², e é o 17º em ordem de grandeza, incluindo o Distrito Federal. Ocupa 2,95% do território nacional e é o 8º maior em número de municípios, 224.

Esses números e o desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA me levaram a sonhar com a realização dessa aventura. Com um planejamento minuciosamente estudado: mapas foram analisados detalhadamente, rodovias foram pesquisadas exaustivamente em busca de informações corretas de tipo, conservação e acessibilidade, levantamento sobre localização prévia de pontos de abastecimento e apoio, hotéis e todas as demais informações necessárias ao sucesso desse empreendimento.

Eu moro na cidade de Oeiras, estado do Piauí, e o planejamento para execução desse desafio inclui o amigo e irmão de estradas, Abílio Mangueira, residente em Sorocaba, estado de SP.

Esse sonho começa a ser realizado no dia 23 de fevereiro de 2015 com previsão de no máximo 20 dias para conclusão. Todo o percurso será feito de forma contínua, incluindo aí um dia para descanso e revisão das motos, e serão percorridos aproximadamente 9.800 km, em estradas pavimentas (em sua maioria), e também estradas de terra com diferentes pisos e estados de conservação.

As motos utilizadas serão uma YamahaTeneré 250 e uma Yamaha XT 660R.
    Última edição por Everardo Passos Luz; 22-02-15 às 14:12.

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Everardo Passos Luz, "Verô" este será sem dúvida um grande desafio, mas que trará muitas alegrias e satisfação para você e seu companheiro de viagem o "Manga" Abílio Mangueira. Você me presenteou com o privilégio de conhecer todos os detalhes e o planejamento deste grande desafio. Peço a Deus que te acompanhe todos os dias de sua jornada e te traga com saúde, paz e todo senso de realização que sem dúvida terás ao completar este desafio. Estaremos te acompanhando todos os dias de sua viagem e torcendo por vocês. Um grande abraço meu irmão Verô que Deus sempre te abençoe.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Obrigado meu amigo, que Deus nos proteja e nos permita sucesso total nessa empreitada.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom noite FC´s Everardo Passos Luz e Cicero Costa,

Adorei essa notícia tão completa desde o início.

Também sou adepto do planejamento, do estudo das variáveis e da preparação detalhada quando a situação assim impõe.

Fiquei muito feliz por saber que a distância física foi dizimada pela interação e parceria que tiveram com o Abílio Mangueira.

Tenho convicção que será uma jornada incrível e já estou aqui ansioso para ver as primeiras fotos e relatos, assim vamos transportar seu tópico para a aba "Almas Inquietas", lugar perfeito para pessoas como vocês que têm essa disposição toda em fazer, pois afinal "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Que as "crianças" (assim sempre me refiro às motos), se comportem bem e os proporcionem dias maravilhosos de aventuras e diversão. Saibam que o peso vai ser grande, pois muitos irão estar em suas garupas virtuais.

Certamente serão outras pessoas ao final dessa jornada, pois não é qualquer um que se dispõe a fazer uma tocada dessas em só tiro de quase 10 mil km.

Já vamos tratar de reservar dois leitos no Grande Quarto, onde os insanos são devidamente acolhidos, amarrados com camisas de força e submetidos a choques diários, para que NÃO SE CUREM NUNCA, mantendo acesa a chama aventureira que alimenta seus corações.

Por falar em corações, é evidente que o de vocês são típicos dos FC´s, vejam na bela arte como são eles.

Se desejarem nos mostrar planilhas, mapas, roteiros, enfim: sua preparação para a empreitada, desde já agradecemos, gostamos de adquirir novos conhecimentos e experiências que sirvam para outros aventureiros de plantão.

Forte abraço e sucesso: MUITO!!!!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2463601009.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	48373

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Estamos longe , mas também estamos torcendo por você e o Manga.
    Saúde , Sucesso , e muita Alegria nessa empreitada.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    A determinação é muito grande, mas se havia alguma incerteza, com mensagens como essa tudo volta à normalidade e às certezas. Muito obrigado por palavras tão encorajadoras e bonitas. Um grande moto abraço.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Obrigado meu caro amigo. Grande abraço.

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Que maravilha, FC Everardo! Mais um Valente para nossa galeria e mais descobertas do Piauí!
    Seja muito bem-vindo!
    Estamos loucos para colocarmos o seu tópico no seu lugar de direito: Almas Inquietas!
    E nos permita conhece-lo através dos teus olhos e sentimentos, cada pedacinho deste amado estado.
    Conte conosco sempre e lembre-se do lema dos Fazedores de Chuva: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".

Aprochegue-se!
    Abraços!!!
    FC Tayna

Data de Ingresso
    May 2013
    Amigo Everaldo

Que alegria estar aqui também. Você com sua alma inquieta já é um fazedor de chuva faz tempo, afinal percorre o nosso imenso Brasil já faz tempo.
    Nada mais justo.
    Conheci pessoalmente o Abilio Mangueira na cidade de Recife, em Janeiro deste ano e ele havia me dito dessa empreitada de vocês.

Boa sorte aos amigos e que as estradas estejam ótimas.

Um forte abraço!!

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Obrigado amigo Valfrido, a empreitada é pesada mas acredito que poderemos cumprir o planejado. Depois dessa planejo fazer as BR-116 e BR-101, também de uma só vez, vamos ver se dá para a gente se encontrar aí pelo sul. Grande abraço.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem