Em 1959, a Harley-Davidson presenteou Elvis Presley e Jerry Lee Lewis com uma unidade para cada da moto FHL Panhead Duo Glide. Com apenas 3,6 mil quilômetros rodados, o modelo pertencente a Lewis foi arrematado, em leilão promovido pela Mecum, nos Estados Unidos, por US$ 350 mil, equivalente a R$ 932 mil (cotação do dia).

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lewis.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	48092
Foto: G1

Na época, a primeira unidade foi entregue a Lewis, o que teria gerado ciúmes do "Rei do Rock". "Elvis ficou com a segunda e houve uma certa discussão pessoal sobre isso. Ele não conseguia entender o motivo de ficar com a segunda, então eu perguntei se ele queria trocar. Isso foi apenas uma piada", disse Jerry Lee Lewis, que participou do leilão de sua moto tocando piano.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lewis1.jpg
Visualizações:	46
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	48093
Foto: G1

O músico ficou com a moto por 55 anos e, enfim, resolveu se despedir dela e o leilão foi realizado no final de janeiro. "Havia um tempo em que não aceitaria nem mesmo um 'zilhão', mas agora ela fica parada. Você liga a moto e ela 'ronrona' como um gatinho, mas você tem que dar pedal nela. Eu provavelmente poderia senta nela, mas não vou fazer. Eu tenho 79 anos. Essa moto é como uma criança para mim, mas ei decidi que é hora de deixá-la.

Fonte: G1