-
Conhecendo o RN
Motivado pelas aulas de História (em destaque a regional) e pela paixão pelo motociclismo, meu sonho e objetivo é percorrer o Estado do Rio Grande do Norte em minha moto Fazer 150, visitando suas 167 cidades, registrando o cotidiano das mesmas e curtido as belas paisagens desse maravilhoso Estado nordestino.
-
FC Bosco, seja muito bem-vindo ao grupo! Será uma honra percorrer todas as cidades deste belo Estado sob sua perspectiva.
Sem dúvida, sua garupa irá ficar mais pesada de tantos acompanhantes virtuais. E para cumprir este belo desafio, lembre-se do lema: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".

Aprochegue-se!
Abraços,
FC Karine
-
Fiquei feliz com a receptividade e mais motivado para a aplicação do projeto, Conhecendo o RN.
-
Boa tarde FC Bosco Prof. Motociclista,
Há um mês manifestou que deseja trilhar as estradas do belo RN.
Como está esse projeto?? Precisa de ajuda??
Há alguns atrás fui de carro de Natal a Mossoró, fiz um bate e volta a trabalho num sábado. Estou curioso com o início do seu desafio e tenho convicção que todos os FC´s estarão pendurados na FZ junto contigo.
Desfrute muito dos passeios, curta muito o seu estado, registre e depois no conte tudinho.
Assim que você postar as primeiras prefeituras seu tópico irá para a aba "Almas Inquietas" local onde acalentamos nossa alma ao cumprir os desafios, mas por outro lado, inspirados em pessoas como você, nos inquietamos de novo para seguir em frente ruma a novas experiências, vivências, conhecer pessoas e lugares, enfim: viver tudo que a vida nos oferece com o bônus extra de ser sobre duas rodas com motor.
Abração e ótimas estradas pra você.
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", vamos lá manda ver.
-
Conhecendo o RN
Nos dias quatro e cinco de Fevereiro do corrente ano (04 e 05/02/ 2015), um mês após relatar meu sonho de conhecer o Estado do RN em minha moto Fazer 150, iniciei a aplicação do projeto Valente Fazedor de Chuva: Conhecendo o RN.
O método adotado na proposta de conhecer o RN foi o de percorrer o seu território a partir de suas microrregiões que totalizam um número de dezenove (19), compostas de 167 municípios.
Iniciamos a viagem de conhecimento do RN pela microrregião do Seridó, dividida em Ocidental e Oriental, tendo em sua composição o total de dezessete (17) cidades, que apresentam características singulares em seus aspectos urbanos, arquitetônicos, históricos, cultural e espacial.
A viagem pelo Seridó norte-rio-grandense foi marcada pelo contato com a beleza natural da região, caracterizada pela existência de sua vegetação e serras que tornaram a viagem mais agradável e prazerosa, devido ao meio de transporte utilizado, à moto que permitiu essa aproximação direta com a natureza, tornando o percurso interessante e atrativo.
-
Boa noite Gilmar,
A vontade de conhecer as terras do RN, fizeram com que aproveitasse o tempo disponível para me lançar nessa aventura. Iniciei pela microrregião do Seridó nos dias dias 04 e 05 do mês corrente, foi uma aventura prazerosa.
Acabei de fazer a postagem das fotos.
Um abraço!
-
Boa noite FC Bosco Prof. Motociclista,
Excelente!!! Parabéns pelos relatos, fotos e por ter iniciado o desafio. Tenho certeza que sentiras cada vez mais vontade de "devorar" cidades, estradas e cenários.
Como você abriu um novo tópico aqui no Almas Inquietas, eu tratei de juntar os dois em um só.
Sempre que for postar, clique em "responder ao tópico" mas NÃO COLOQUE ASSUNTO, senão abre um novo tópico, ok.
Também sugiro que vá numerando as cidades para ficar mais didático para nós que iremos te acompanhar e mais fácil para seu controle ao longo da jornada.
Outra sugestão é que ao sair do site, basta fechar a janela do navegador, assim não precisará logar de novo quando voltar. Se você clicar em "sair", terá que logar depois novamente. É só para te facilitar.
Legal que já tenha encontrado um novo amigo em Currais Novos. Esse é um dos princípios do motociclismo e dos FC´s: fazer e manter amigos.
Linda sua Fazer, o azul metálico com o preto fosco ficou show.
Na expectativa de mais aventuras, peço por favor que tire e poste fotos das partes das estradas e natureza, você falou das belezas e deu vontade de ver... hehehehehe
Grande abraço e fico feliz por você ser um dos poucos que estão fazendo, pois: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Linda essa igreja Matriz
Última edição por Gilmar Dessaune; 16-02-15 às 02:54.
-
Boa tarde Gilmar,
Obrigado pela força e orientações.
Estaremos Juntos pelos caminhos do RN
Abraço.
-
Sequência das Cidades Visitadas na microrregião do Seridó:
1. Currais Novos/RN
2. Acari/RN
3. Carnaúbas dos Dantas
4. Parelhas/RN
5. Santana do Seridó/RN
6. Equador/RN
7. Jardim do Seridó/RN
8. Ouro Branco/RN
9. São João do Sabugi/RN
10. Ipueira/RN
11. Serra Negra do Norte/RN
12. Timbaúba dos Batistas
13. São Fernando/RN
14. Jardim de Piranhas/RN
15. Caicó/RN
16. São José do Seridó/RN
17. Cruzeta/RN
-
Bom dia FC´s do belíssimo Rio Grande do Norte,
Estou fazendo aqui uma conclamação a todos os FC´s do RN: que tal vocês todos se reunirem para trocar experiências e estreitarem as amizades?
Vou postar esse mesmo assunto nos tópicos dos seguintes Fazedores de Chuva do RN:
- Edjanio
- Isaac Toscano
- José Inacio Neto Neto
- Pedro Alex
- Prof Bosco Motociclista
- Quiquinho
É muita gente boa cortando o RN e penso que você mereciam se conhecer ao vivo, a cores e a motores, rsss
Fica a proposta que se aceita, deverá ser devidamente registrada e postada para que todos desfrutemos dessa satisfação.
Quem sabe possamos começar a juntar os FC´s em cada estado para encontros onde se fortaleça a amizade, a troca de informações e sejam estreitados os laços dos insanos que habitam o Território Fazedores de Chuva.
Lembrem sempre: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração.
Permissões de Postagem