Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jacobb1.jpg
Visualizações:	693
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	45942

O desafio de Grande Cacique Fazedor de Chuva para Jacob Bussmann Filho começou no dia do seu aniversário, dia 16 de dezembro, do ano de 2011. Foi quando ele foi ao Ushuaia, retornando no dia 8 de janeiro de 2012.

Nome:	         jacobb.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	45943

A aventura ao Alasca aconteceu em três etapas. Ele saiu de Guaratinguetá, em São Paulo, rumo a Bogotá no dia 27 de fevereiro de 2014. Depois em maio fez a perna até Seattle, nos Estados Unidos. A última etapa começou no dia 6 de julho e terminou no Alasca no dia 23 de julho.

“Encerrei em Anchorage com o veredito de pé quebrado em dois lugares no maléolo. Já tinham se passado 12 dias da minha queda lá no Canadá e tinha rodado todos esses dias com o pé quebrado. Passei muitas dores e noites também difíceis para dormir, mas faria tudo de novo, mesmo correndo os riscos que passei”.

Nome:	         jacob (3).jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	45945

Quando retornou ao Brasil, operou e acabou com sete pinos no tornozelo e essa queda tornou-se a maior dificuldade da viagem:

“A maior dificuldade minha foi continuar depois da queda em Vancouver no Canada, pois não conseguia usar o freio traseiro e também não tinha como usar o pé direito como apoio. Não foi fácil, mas consegui chegar lá e devo aqui agradecer o apoio dos meus companheiros de viagem e amigos o Flávio David e o Claudio que tiveram paciência comigo e me ajudavam nas manobras quando era necessário”.

Mas ainda assim tudo valeu a pena para o aventureiro. Sobre os trechos mais marcantes, ele garante que foram vários:

“Tivemos muitos momentos marcantes, momentos de tensão, de medo, de alegria , paisagens maravilhosas. Tem um trecho no sul do Peru em que a rodovia vai margeando o Pacifico é incrível, na costa americana também. A costa do Oregon é fantástica também, no Canadá você tem os ursos atravessando a pista e por aí vai”.

Nome:	         jacobb2.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	45944

E ele acrescenta o que significa para ele ser um GCFC:

“Ser um Grande Cacique Fazedor de Chuva é uma grande honra, pertencer a esse seleto grupo de obstinados, ainda mais que jamais pensei que um dia seria capaz de realizar uma viagem dessa envergadura, foi muito bom”.

E os planos não param por aí. Ele irá continuar o desafio do Valente no estado de São Paulo, com suas 645 prefeituras e para ser mais insano ainda, pretende completar o Lendário e visitar todas as cidades brasileiras. Isso sem falar no Bandeirante e no Cardeal FC.

"Viajar de moto é muito especial, aquieta muito a minha alma. O vento, os perfumes das árvores na estrada me fazem muito bem, é uma experiência de emoções muito forte. O que não pode faltar em uma viagem de moto? A vontade de chegar (risos)”, conta.

Nome: Jacob Bussmann Filho
Profissão: empresário e engenheiro mecânico
Moto: Tiger 800XC da Triumph, ano 2013