-
Criando coragem para sonhar
Olá Fazedores de chuva
Cheguei a pouco no site e tantos sonhos me encheram de motivação para correr atrás do meu.
Estou com muita vontade de começar os desafios Nascente e Valente. Atualmente possuo uma Factor 125, sei que ela me leva a qualquer lugar mas como não quero abusar de sua limitação e estou pensando em fazer os desafios com calma, eu pergunto: Existe tempo limite para concluir os desafios, ou posso fazer algumas cidades por vez e demorar talvez um tempinho para concluí-los?
Moro em SP e conhecer os 645 municípios de SP seria uma realização incrível para mim.
Obrigado.
Última edição por tiagoep; 01-11-14 às 09:50.
-
FC Tiagoep, boa noite,
Como assim? "criando coragem para sonhar"?
Seu sonho já está aí escrito (Nascente e Valente FC), planejado (com calma, sem abusar da Factor, demorando um tempinho para concluir).
Já foi: sonhou tá dentro dos Fazedores de Chuva!!!! rsss Agora você não escapa mais.
Olha, não existem tempo para a você realizar os desafios, até porque o Valente SP é um baita desafio. Completando o Nascente você já terá 69 do Valente de "lambuja".. rsss
Bora rodar meu amigo, sua Factor vai sentir o peso, pois iremos todos para sua garupa viver essas aventuras.
Outro dia desses, passou por aqui no ES um rapaz argentino, Yago, ele está rodando desde 2011 pelas Américas do Sul e Central com um um super moto: a Biz 100 c.c., então pode tratar de pegar sua Factor e manda ver: ela vai onde as outras vão.
Se precisar de dicas, veja no meu tópico, do Sassa e Cuca, do Jacob, do Leonel, do Elton sobre o Nascente FC. Tem mais gente fazendo atualmente a Noellen de Campinas, quem sabe se programam e fazem alguma etapa juntos.
Manda ver, estamos na torcida por você.
Como diz com muita propriedade o nosso Presidente GCFC, VFC e NFC Dolor: nunca mais serás o mesmo.
Sucesso.
-
Olá FC Gilmar
Muito obrigado por responder e me incentivar com suas palavras.
Desde quando andava de bicicleta eu já gostava de sair para conhecer lugares novos, e esses sonhos só vão aumentando.. rs
Vou acompanhar as aventuras dos outros FC e começar a pegar a estrada logo já que vocês FCs estão me motivando muito.. quem sabe nos encontramos na estrada..
Espero começar a postar fotos o mais rápido possível!
Abraço
-
FC Thiago, agora que o NFC Gilmar Dessaune já falou tudo e plantou a sementinha, está tarde para desistir.
Você verá que neste grupo a insanidade impera e não há limitações, sejam elas de cilindradas ou até de falta de tempo. Você pode concluir o desafio no tempo que for necessário, mas saiba que sua garupa estará cada vez mais pesada com os "seguidores virtuais".
E lembre-se sempre do grande lema dos Fazedores de Chuva: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem". Estamos aqui para auxiliá-lo e já estamos ansiosos para embarcar em sua aventura!
Aprochegue-se!
FC Karine
-
Obrigado, FC karine
Vocês estão me ajudando muito a superar as barreiras que me separam de começar a mudar minha vida.
No último sábado acabei caindo de moto devido à chuva que voltou a cair aqui em Sp depois de muito tempo, foi meio falta de costume em andar na água, mas estou mais esperto.. rs
Foi a primeira vez que caí em 4 anos de moto.. e essa queda tambem me ajudou a criar coragem, porque se eu posso "visitar" o chão, também posso ir pra outros lugares hehe.. só vou esperar meu joelho melhorar do ralado e começar os desafios..
Vou tentar fazer o Nascente e o Valente ao mesmo tempo, já que até chegar na região da foz do rio tietê, vou demorar um pouquinho, mas um dia chego!
Obrigado
-
FC Tiagoep, boa noite,
Uma das nossas melhores seguranças ao rodar de moto é "ter medo de cair".
Estou dizendo isso num sentido figurado, na verdade quero mesmo dizer que quanto mais acreditamos que realmente PODEMOS cair, mais nos afastamos dessa possibilidade, pois acabamos tomando mais cuidado, respeitando a moto, as estradas, os demais veículos e nossas limitações pessoais.
Você caiu numa situação de maior risco: pista molhada. Para mim, pior que pista molhada só mesmo areia na pista seca, pois pode aparecer a qualquer momento.
É raro quem nunca caiu de moto, eu já caí passando sobre trilho de trem depois de ter tomado uma fechada de carro de polícia aqui em Cachoeiro lá nos anos 80. O cara nem parou para ver se eu havia me machucado, mas como você, foram apenas "ralados".
Cuide bem do ferimento no corpo e no ego, mas não desanime. Saia mais forte ainda, fique mais ligado.
No seu devido tempo, toque seu desafio, meu amigo.
Força aí.
Abração.
-
É verdade Fc Gilmar,
na verdade agora estou mais confiante em andar do que antes.. rs
Eu sabia que um dia ia cair, e foi melhor assim, pq nem me machuquei muito, mas foi o suficiente para dar aquela acordada e ter consciencia de que pode acontecer.. acabei até comprando uma jaqueta boa pra proteção..
Fico feliz que não aconteceu nada mais grave no seu acidente, apesar do cara não ter caráter para ajudar.
Obrigado por responder minhas mensagens, você está me encorajando bastante.
abraço
-
Olá Fazedores de Chuva,
Como ainda não sou muito experiente em pegar a estrada e sou bastante medroso, planejei começar minhas aventuras por perto de onde moro.
Vou começar vizitando as cidades da grande São Paulo e aos poucos ir expandindo meus limites, rumo ao Valente FC e Nascente.
Comecei no Sábado dia 15/11/2014.. decidi ir para a vila de Paranapiacaba na cidade de Santo André, mas passando pelas prefeituras das cidades no caminho..
São Paulo
1/70 - Nascente
1/645 - Valente SP
Peguei a moto e fui em direção à prefeitura da cidade de São Paulo, pela marginal tietê, onde aproveitei para tirar uma foto do rio tietê de cima da Ponte das Bandeiras, claro que me perdi um pouco na zona norte de São Paulo, mas cheguei..

Depois venci o labirinto de concreto até chegar na prefeitura, que não pude chegar até la de moto pq a rua estava fechada, mas fui a pé mesmo:

Então fui para a próxima cidade:
São Caetano do Sul
2/645 - Valente SP
De São Paulo para São Caetano do Sul, é só pegar a Av. do Estado, mas claro que em algum lugar dela eu entrei errado e me perdi um pouco pra variar, mas ainda bem que inventaram o GPS.
Consegui chegar na prefeitura de São Caetano.

Santo André
3/645 - Valente SP
Muito concreto pelo caminho ainda..

Enquanto eu tirava fotos, um casal de idosos aguardavam no carro estacionado a direita e vi a senhora dando um sorriso vendo que eu tinha parado ali pra tirar fotos. (É muito bom ver alguém sorrindo pra variar. Eu sempre vejo as pessoas de cara fechada e imagino de que tipo de coisa estão me xingando..). O senhor até perguntou se ele estava atrapalhando, eu disse que não.

Mauá
4/645 - Valente SP

E pensar que eu podia estar em casa jogando video-game.. rs

Ribeirão Pires
5/645 - Valente SP
Cidade bonitinha, mas estava começando a esfriar e cair uma garoinha fina.. Mas gostei muito de lá.

Tinha uma praça no centro com esculturas como essa moto aqui em baixo, e barraquinhas de artesanato.
E já começando a esfriar..

Infelizmente, devido ao cansaço talvez mas provavelmente pela minha memória ruim, na hora de ir embora com a moto, esqueci de tirar a trava de disco e cai com a moto. Caí no chão com o mesmo joelho que ralei a 2 semanas, mas não machuquei muito. Já a moto teve o manete da embreagem entortado pra frente, ficou parecendo uma meia-lua, mas deu pra continuar.
Só fiquei chateado, e com vergonha..
Rio Grande da Serra
6/645 - Valente SP
Já estive em Rio Grande da Serra das outras vezes que fui para Paranapiacaba de trem. (A última estação é aqui, depois tem que pegar um ônibus).
Já tava bem mais frio e ao longe dava pra ver alguma chuva..
Tirei a foto da prefeitura e continuei..

Paranapiacaba
Não é uma cidade, é uma vila que faz parte de Santo André, mas vale a pena Visitar!
é um lugar que a muito tempo eu queria ir de moto mas me faltava coragem, como sempre..
Já fui algumas vezes de trem e ônibus.
Meu TCC da faculdade de Turismo foi sobre Paranapiacaba.
É um distrito de Santo André onde moravam ingleses que trabalhavam na ferrovia que ligava Paranapiacaba à Santos, descendo a serra.
É um lugar que frequentemente fique cheio de neblina, apesar que nunca peguei neblina quando fui lá, ainda bem pq não gosto muito de passar frio, umidade e visibilidade baixa juntos.

Aos poucos foi esfriando mais e garoando.
Na foto abaixo, eu parei pra colocar a capa de chuva e tira foto. Também fiquei apreciando a natureza em volta. Fiquei muito feliz.

Pra tirar essa foto abaixo, eu atrapalhei um pessoal que tava gravando alguma coisa, um comercial talvez.. Mas eles também me atrapalharam não deixando eu me concentrar na foto..

Pra chegar na parte baixa de Paranapiacaba tive que fazer esse Off Road:

Visitem Paranapiacaba!
Consegui concluir minha missão do dia.
Aprendi muitas coisas:
Tenho que lembrar de levantar o pezinho da moto quando volto a andar;
Tenho que tirar a trava do disco também.
É melhor Almoçar da próxima vez, porque eu cheguei em casa muito mal.. rs;
Que bom que inventaram o GPS e aquele suporte de celular que o povo amarra no braço pra correr, eu amarrei no guidão da moto..
E voltei pra casa em Osasco..
Última edição por tiagoep; 03-06-15 às 15:36.
-
Parabéns pela iniciativa Tiago,depois que a gente começa não consegue mais parar.Minha moto também é uma factor e te garanto uma coisa,se você não abusar da moto ela viaja por todo o planeta rsrsrsrs.Estou quase concluindo o Valente fazedor de Chuva aqui no RN(167 cidades).Aí em SP são bem mais cidades,mas com foco no seu objetivo,logo logo você estará concluindo o seu desafio.Boa sorte e que Deus te proteja por essas estradas!Abraço!!
-
É Isaac, a factor é aguenta mesmo. foi tranquilo até agora e estou mais confiante..
Acho que vou demorar a vida toda pra terminar o Valente de SP, mas o importante é que estou animado para sair mais por aí..
Boa sorte no seu Valente, e quem sabe na volta ao planeta logo logo!
abraço
Permissões de Postagem