Harley Davidson foi guiada por Peter Fonda no clássico longa de 1969.
'Uma das imagens mais icônicas do cinema' pode valer até US$ 1 milhão.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         easy-rider.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	41851
Moto do filme 'Easy rider' será leiloada em Los Angeles, na Califórnia

A moto Harley Davidson guiada por Peter Fonda no clássico de 1969 "Sem destino" ("Easy rider", no títuo original) será leiloada na Califórnia e segundo as estimativas, poderá receber mais de US$ 1 milhão.
A moto "Capitão América" completa e com documentos que confirmam sua autenticidade - entre eles uma carta de Peter Fonda - será leiloada pela casa Profiles in History, na região de Los Angeles.

A moto pintada com a bandeira americana "é uma das imagens mais icônicas do cinema", disse o diretor da casa de leilões, Joseph Maddalena. "Ela evoca emoções poderosas, inclusive para quem não é motociclista. Representa os anos 60, tudo de bom e de ruim desta década".

A Harley foi criada pelos especialistas de motos Cliff Vaughs e Ben Hardy, com base em sugestões do próprio Fonda.
Foram montadas duas motos, de modo que as filmagens pudessem prosseguir mesmo com um eventual problema mecânico. A segunda moto foi destruída na cena do acidente no final do filme.
O leilão ocorrerá entre 17 e 20 de outubro na sede da Profiles in History em Calabasas, noroeste de Los Angeles, e os lances poderão ser realizados pela internet, por telefone ou pessoalmente.

Fonte: G1