Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 50
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nossa, meu primeiro post agora nos "Almas Inquietas", que alegria
    Obrigada Karine, tem sido muito bom pra mim conhecer novas pessoas, novas estradas, novas paisagens aqui no meu Estado, e sempre estarei compartilhando essas emoções aqui no final de cada esticada que eu der!

Data de Ingresso
    Oct 2012
    FC Citeli,

Agora você está no lugar mais adequado ao seu perfil, o sonho já está looooongeeeee... virou uma consistente realidade em muito pouco tempo.

Uma satisfação imensa acompanhar esse seu entusiasmo e dinâmica de sair "devorando" estradas. Se num pode ir pelo asfalto, vais por terra... Se começou a chover, tocas em frente se hesitar. De fato um Fazedor de Chuva, com a alma inquieta, com o espírito da aventura, com a força dos bravos em busca do título de Valente. Tudo muito pertinente.

Para mim é felicidade em dobro, pois mostrastes trechos que mesmo eu tendo passado perto várias vezes, foi você quem desbravou e nos trouxe novas imagens do ES, parabéns!!!

Continue assim, não pare, nos dê mais motivos para continuar pendurados na garupa!!!

Quando será a próxima missão??? Quais serão os próximos alvos??? Estou curioso!!!

Forte abraço e não se esqueça: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e você é um desses poucos.

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Muito obrigado pela força meu amigo NFC Gilmar, lendo suas palavras me deu até vontade de pegar a moto agora e sair explorando o Estado!
    "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem"

Data de Ingresso
    Aug 2014

SÃO MATEUS/BR 101 no final de Semana

Salve amigos Fazedores de chuva,
    novembro foi um mês bastante puxado pra mim e por isso fiquei impossibilitado de fazer novas cidades, porém começando dezembro com um alivio maior e tendo que ir até São Mateus para fazer uma Prova aproveitei e passei por algumas cidades que são a caminho ou próximas, no caso todas a margem da BR101.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_1004.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	41,2 KB
ID:      	45961
    Sai de casa no sábado 06/12 passando pela BR 101 rodovia do Contorno, porém na ida optei por entrar na ES 010 e ir curtindo a paisagem de litoral junto com a digníssima 01 que me acompanhou dessa vez, cortei o Litoral até depois da barra do sahy entrando logo depois em um trevo para sair em aracruz sede e fazer a 34º Prefeitura da Missão e a 1º do final de semana.
    34º PREFEITURA DE ARACRUZ

Nome:	         Imagem 002.jpg
Visualizações:	35
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	45950

Eu pedi para a vigilante da guarita me deixar entrar porém ela disse que não poderia, então tive que bater a foto do outro lado do alambrado

Nome:	         Imagem 005.jpg
Visualizações:	36
Tamanho: 	83,6 KB
ID:      	45951Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	36
ID:      	45951

Saindo de Aracruz peguei uma estrada intermediaria que me economizou uns 20Km pois ja cai direto em bebedouro não precisando de voltar até João Neiva.
    Passei pela cidade de Linhares porém optei por fazer a prefeitura quando estivesse voltando. Ao passar por Sooretama fui surpreendido por uma tromba d'água(eu sempre dou sorte com chuvas) o que me levou a deixar essa cidade também pra volta e continuar seguindo até Jaguaré.

35º PREFEITURA DE JAGUARÉ

Nome:	         Imagem 009.jpg
Visualizações:	32
Tamanho: 	57,7 KB
ID:      	45952

Tomei um café com a 01 em Jaguaré e continuamos até São Mateus, fiquei em um hotel próximo a prefeitura então antes de ir para o aconchego ja finalizei a prefeitura de la.
    36º PREFEITURA DE SÃO MATEUS

Nome:	         Imagem 012.jpg
Visualizações:	33
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	45953

Nome:	         Imagem 012.jpg
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	45953

A foto ficou meio ofuscada, tenho que concertar minha câmera, deixei ela cair na ultima viajem e agora esta perdendo o foco =/

Feita a prova no Domingo 07/12 de manha, almocei e continuei a jornada, optei por continuar subindo a BR101 até Pedro Canario(divisa com a Bahia) e depois descer fazendo as cidades que faltava.Seguindo o roteiro parei em Conceição da Barra primeiro.

37º PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DA BARRA

Nome:	         Imagem 014.jpg
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	45954

De conceição parti para Pedro Canario
    38º PREFEITURA DE PEDRO CANARIO

Nome:	         Imagem 015.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	43,2 KB
ID:      	45955

Nome:	         Imagem 016.jpg
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	45956

Feito Pedro Canario comecei a descer a BR101, passei em Sooretama(dessa vez sem tromba d'água)
    39º PREFEITURA DE SORETAMA

Nome:	         Imagem 023.jpg
Tamanho: 	52,4 KB
ID:      	45957

Nome:	         Imagem 020.jpg
Tamanho: 	59,3 KB
ID:      	45958

Nome:	         Imagem 024.jpg
Visualizações:	31
Tamanho: 	54,8 KB
ID:      	45959

Ultima prefeitura do Final de Semana:
    40º PREFEITURA DE LINHARES

Nome:	         Imagem 026.jpg
Tamanho: 	54,4 KB
ID:      	45960

Depois de Linhares fiz uma parada no Posto chegando ao trevo de João Neiva para tomar um belo café, porem a bateria da câmera acabou =/
    Assim foi mais um final de semana de exploração ao Maravilhoso Estado do Espirito Santo
    "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...

Resultado da Missão 06/12/14 e 07/12/17
    07 Cidades - 745Km percorridos

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite amigos FC´s, FC 01 e FC Citeli,

A FC 01 impõe respeito, gostei do enquadramento do 02. rsss

Estupendo, muito bom ver a retomada do desafio. A gente de longe sem saber dos acontecimentos e agora veio abela surpresa: já passou da metade.

Parabéns e se liga na previsão do clima. Um grande FC me ensinou a olhar o Satélite Goes 13 e analisar o clima antes das viagens. Estou falando do FC Proftel que me deu uma bela aula e agora eu num me meto em grandes confusões climáticas, exceto quando sou obrigado.

Toca em frente meu amigo, belas fotos e histórias, é disso que nós todos gostamos!!!

Abração.

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Hahaha bom conselho NFC Gilmar, vivendo e aprendendo neh....

Data de Ingresso
    Aug 2014

Casa da sogra

Bom dia companheiros Fazedores de chuva,
    domingão iniciando com a folga, pois estava saindo de serviço, sol quente, só resultaria em uma coisa... Role de moto para fazer as cidades do sul que ainda faltavam!
    A família da digníssima 01 é de Brejetuba, e ela esta por la passando as férias, então me programei para sair pela BR 101 e entrar pra dentro fazendo todas cidades que faltava até eu cair na BR 262 e chegar em Brejetuba a noite pra comer a maravilhosa janta da Sogra...
    E assim iniciou domingão dia 21/12 saindo de Cariacica e pegando a BR 101, fiz minha primeira parada pra dar uma abastecida na moto e uma reidratada no Posto dos Motoristas, que fica na margem da BR 101 na entrada de Atílio Vivacqua
    Saindo do posto continuei na BR 101 até o trevo que da entrada para Mimoso do Sul, ali sai da BR e prossegui para a 1º cidade do dia e 41º do desafio.
    41º PREFEITURA DE MIMOSO DO SUL

Visualizações:	130
Tamanho: 	63,5 KB
ID:      	46145

Nome:	         Imagem 007.jpg
Tamanho: 	53,2 KB
ID:      	46146

Saindo de Mimoso do Sul continuei até a cidade de Muqui
    42º PREFEITURA DE MUQUI

Nome:	         Imagem 008.jpg
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	46147

Nome:	         Imagem 009.jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	46148

Nome:	         Imagem 013.jpg
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	46149

Logo acima da prefeitura pode-se ver a exuberante Igreja da cidade, não pude deixar de registrar

Nome:	         Imagem 018.jpg
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	46150

Saindo de Muqui a proxima parada foi em Jeronimo Monteiro, onde fui muito bem recepcionado pelo Vigilante da Prefeitura, um senhor muito simpatico...
    43º PREFEITURA DE JERONIMO MONTEIRO

Nome:	         Imagem 025.jpg
Tamanho: 	69,2 KB
ID:      	46151

Nome:	         Imagem 023.jpg
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	46152

Nome:	         Imagem 024.jpg
Tamanho: 	53,3 KB
ID:      	46153

De Jeronimo Monteiro prossegui para Alegre, e no meio do caminho me dei conta de uma coisa, creio que LITERALMENTE sou um Fazedor de Chuva, haha sai de vitória com um sol e um calor tremendo(assim como na maioria das minhas tocadas) e ao chegar em Alegre o que eu encontro? CHUVA

44º PREFEITURA DE ALEGRE

Nome:	         Imagem 028.jpg
Tamanho: 	68,3 KB
ID:      	46154
    Como começou a chover e já estava berando 12:30 resolvi parar pra almoçar em Alegre mesmo, comi em um restaurante muito bom na saída da cidade na estrada que vai pra Guaçuí...
    Feito o Almoço uma surpresa, a chuva tinha cessado, então prossegui de Alegre pra Guaçuí, a poucos Km subindo a serra me deparo com um restaurante muito bonito com vista panorâmica pra toda cidade de alegre, pensei, podia ter almoçado aqui =/... Fica pra próxima...
    Quero alertar a quem passar por esse caminho de Alegre para Guaçuí, MUITO CUIDADO com as curvas, logo depois desse restaurante do mirante com vista panorâmica tem uma curva pra direita onde mesmo em baixa velocidade e com um Metzeler tourance zerado na traseira, senti a traseira da moto deslizar e por pouco não ocorreu uma queda, posteriormente conversando com um amigo de Guaçuí ele disse que as curvas ali são bem covardes e o que pode ter provocado esse deslize da minha traseira foi algum óleo na pista que ainda estava úmida devido a chuva!!

Chegando na Cidade de Guaçuí fiz contato com um Amigo, que mora na cidade e faz parte do Motoclub Gaviões Moto Club, que fez questão de me receber e tirar a foto em frente a prefeitura da cidade comigo
    45º PREFEITURA DE GUAÇUI

Nome:	         1503397_818040014900172_640255811067321832_n.jpg
Tamanho: 	62,9 KB
ID:      	46155

Nome:	         Imagem 030.jpg
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	46156
    Falei sobre o desafio e sobre os Fazedores de Chuva para esse amigo e acredito que em breve teremos uma nova Alma Inquieta para acompanharmos...

Deixando a cidade de Guaçui fui direção a São Jose do Calçado, cidade que eu não conhecia e que achei muito diferente do que imaginava, muito bonita cidade!!
    46º PREFEITURA DE SÃO JOSE DO CALÇADO

Nome:	         Imagem 032.jpg
Tamanho: 	58,7 KB
ID:      	46157

Nome:	         Imagem 037.jpg
ID:      	46158

Nome:	         Imagem 037.jpg
ID:      	46158

Em frente a Prefeitura, uma praça com wifi liberado e em frente a praça uma bela igrejinha no alto

Nome:	         Imagem 039.jpg
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	46159

Continuando, mais uma vez me deparei com a Chuva e ao chegar em Bom Jesus do Norte ela mais uma vez cessou...
    47º PREFEITURA DE BOM JESUS DO NORTE

Nome:	         Imagem 041.jpg
Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	46160

Nome:	         Imagem 042.jpg
Tamanho: 	50,1 KB
ID:      	46161

Nome:	         Imagem 043.jpg
Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	46162

Saindo de Bom Jesus do Norte, continuei até Apiacá, onde não tinha caído nem um pingo de água haha
    48º PREFEITURA DE APIACÁ

Nome:	         Imagem 049.jpg
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	46163

Nome:	         Imagem 051.jpg
Tamanho: 	57,1 KB
ID:      	46164
    Eu parei a moto nessa rua em frente a prefeitura mas alerto, ali não pode trafegar motos, apenas bicicleta... fui descobrir só depois quando um morador da cidade me alertou haha
    De Apiacá eu já estava próximo a BR 101 novamente onde faz a fronteira com RJ, porém a missão era ir até Brejetuba então para chegar na BR 262 voltei todo caminho até a saída de Guaçuí e entrei no trevo direção a Dores do Rio Preto

49º PREFEITURA DE DORES DO RIO PRETO

Nome:	         Imagem 052.jpg
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	46165

Nome:	         Imagem 054.jpg
Tamanho: 	62,3 KB
ID:      	46167

A proxima cidade é Divino São Lourenço, ao me informar com moradores descobri que teria de percorrer 10Km de estrada de chão até chegar, minha sorte que não tinha chovido naquela região

Nome:	         DSC_1141.jpg
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	46168
    Andando pela estrada de chão fui me deparando com varias encruzilhadas e a toda hora me informando de como chegar ao destino com moradores da região, até que peguei o sentido de um distrito chamado Azul e consegui sair na entrada de Divino São Lourenço, que se continuasse pela estrada de chão sairia na entrada do Parque Nacional do Caparaó

Nome:	         DSC_1143.jpg
Tamanho: 	34,4 KB
ID:      	46169
    Mas... como a missão hoje era outra, prossegui até a prefeitura

50º PREFEITURA DE DIVINO SÃO LOURENÇO

Nome:	         Imagem 061.jpg
Tamanho: 	57,8 KB
ID:      	46171

Saindo da cidade fui sentido a Ibitirama, um caminho muito bonito, repleto de verde e cachoeiras que me fez despertar a vontade de retornar a região para um passeio por essas cachoeiras!!

51º PREFEITURA DE IBITIRAMA

Nome:	         Imagem 065.jpg
Tamanho: 	55,7 KB
ID:      	46172

Nome:	         Imagem 067.jpg
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	46173

Essa região é muito linda, eu ainda não conhecia, faz parte da ROTA IMPERIAL, sai de Ibitirama sentido a Iuna

52º PREFEITURA DE IUNA

Nome:	         Imagem 070.jpg
Tamanho: 	60,0 KB
ID:      	46174

Nome:	         Imagem 073.jpg
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	46175

Nome:	         Imagem 078.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	53,8 KB
ID:      	46176

Em Iuna ja começou a escurecer, peguei a estrada sentido a BR 262 sentido Ibatiba, porém dive que entrar no trevo e fazer a cidade de Irupi, por sinal muito linda tambem
    53º PREFEITURA DE IRUPI

Nome:	         Imagem 080.jpg
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	46177

Nome:	         Imagem 079.jpg
Tamanho: 	59,4 KB
ID:      	46178

Agora sim, sai de Irupi sentido Ibatiba e chequei na BR 262, poucos Kms depois a Cidade de Ibatiba por volta de 20hrs, e ali estava ela toda enfeitada para o Natal...
    54 PREFEITURA DE IBATIBA

Nome:	         Imagem 083.jpg
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	46179

Nome:	         Imagem 086.jpg
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	46180

A intenção era sair de Ibatiba e passar em Muniz Freire antes de finalizar em Brejetuba, porém ao chegar na entrada do trevo que vai para Muniz Freire, a margem da BR 262 percebi que teria de rodar mais 70Km, ou seja 35km pra ir e 35km pra voltar, como ja estava sem bateria no celular e a 01 me esperando com uma janta maravilhosa, optei por seguir caminho e deixar Muniz Freire para Segunda feira quando fosse voltar para Vitória...
    Continuei o caminho, entrei no trevo para Brejetuba e ja fotografei a prefeitura, tambem enfeitada para o natal
    55º PREFEITURA DE BREJETUBA

Nome:	         Imagem 090.jpg
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	46181

Nome:	         Imagem 087.jpg
Tamanho: 	45,8 KB
ID:      	46182

Enfim, apos fotografar a prefeitura de Brejetuba fui para Brejaubinha(bairro de brejetuba) e la o merecido descanso com direito a um banho bem gelado e maravilhosa janta feita pela 01

Segunda feira dia 22/12, depois de almoçar e tomar o café da tarde, hora de ir embora =/, porem antes uma esticada até Muniz Freire para finalizar a Região Sul do Espirito Santo e completar a Missão da Tocada
    Foi muito bom ter deixado Muniz Freire para fazer durante o dia pois assim pude aproveitar toda a paisagem e a vista panorâmica que tem no trecho entre o trevo e a cidade, fiz questão de registrar um pouquinho dessa linda paisagem

Nome:	         DSC_1145.jpg
Tamanho: 	45,6 KB
ID:      	46183
    Enfim a ultima prefeitura da tocada

56º PREFEITURA DE MUNIZ FREIRE

Nome:	         Imagem 092.jpg
Tamanho: 	73,9 KB
ID:      	46184

Nome:	         Imagem 094.jpg
Tamanho: 	59,4 KB
ID:      	46185

Agora sim, sai de Muniz Freire com sentido a minha casa, voltei pra BR 262 e ao passar por Pedra Azul lembrei que fiquei devendo uma foto da pedra, tendo em vista que quando fiz essa rota da BR 262 a pedra estava escondida em meio as nuvens...Eis então a Promessa
    Pedra do Lagarto em pedra azul( bairro de Domingos Martins), a Pedra tem esse nome devido a pedrinha que parece um lagarto, foi palco recentemente das gravações da novela das 8( que começa as 9...haha) A cidade é muito bonita, vale a pena visitar, tomar um capuchino gelado

Nome:	         DSC_1149.jpg
Tamanho: 	47,6 KB
ID:      	46186

Nome:	         DSC_1152.jpg
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	46187
    E assim encerro o passeio, concluindo todas cidades do Sul que faltava, e aproveitando o entardecer das montanhas, descendo a BR 262 até chegar em casa =]

Resultado da Missão 21/12/14 e 22/12/14
    16 Cidades - 840Km percorridos
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas Imagem 007.jpg  

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde amigos FC´s,

Seu desejo é uma ordem 01: vamos finalizar o Valente ES juntos.

Combinado para os dias 6 e 7 de janeiro conforme rotas já acertadas.

Será uma imensa satisfação rodar contigo pelo norte do ES.

Obrigado pela oportunidade e pela honra de partilharmos o fechamento com chave de ouro.

Uhuuu ahaaaaa, o bicho vai pegar!!!! Booooooraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Ta loko a satisfação vai ser toda minha poder encerrar ao lado de quem tanto me incentivou...

Data de Ingresso
    Aug 2014

Finalizando a Grande Vitória

Boa noite amigos Fazedores de Chuva,
    Tudo programado para encerrar o desafio do Valente Fazedor de Chuva nesta semana, encerrarei as cidades do Norte com ninguém menos que o NFC Gilmar... Terei o grande prazer de finalizar o Desafio junto com aquele que me apresentou o gigantesco mundo dos Fazedores de Chuva.
    Porem, para finalizar o desafio com as cidades do Norte aproveitei o maravilhoso Sábado 03/01/2015 de sol e completei as cidades de Vitória e Vila Velha, acompanhado da digníssima 01, e para fazer a Capital do Espirito Santo, não poderia deixar de mostrar um pouco dos pontos que acho mais belo nessas cidades...
    Sai da minha casa na parte da tarde, a intenção era fotografar um pouco no por do sol, que aqui em vitória/ES esta sendo por volta das 19hr(horario de verão), o primeiro ponto que passeio foi no Parque da Fonte Grande, localizado entre Santo Antonio e São Pedro na Rodovia Serafim Derenzi no município de Vitória, no Parque da Fonte grande é possível ter vista de quase toda cidade de vitória e mais as cidades de Vila Velha e Cariacica...

Nome:	         Imagem 002.jpg
Visualizações:	66
ID:      	46533
    Ao fundo o porto de vila velha

Visualizações:	21
Tamanho: 	74,4 KB
ID:      	46534
    Ao fundo no lado direito temos a 3º ponte cercada em seu lado direito pelo Convento da Penha e lado esquerdo pelo Morro do Moreno

Nome:	         Imagem 010.jpg
Visualizações:	22
Tamanho: 	66,4 KB
ID:      	46535
    A 2º Parada na Cidade de Vitória foi no Palacio Anchieta, sede do Governo do Espirito Santo, localizado na cidade alta em frente ao porto de vitória

Nome:	         Imagem 026.jpg
Visualizações:	23
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	46536
    Depois do Palacio Anchieta parti para fotografar a Baía de vitória as fotos foram tiradas da Curva do Saldanha, em frente a baía...
    Foto pegando o porto de vitória e vila velha:

Nome:	         Imagem 029.jpg
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	46537
    Foto pegando a Baía de vitória:

Nome:	         Imagem 030.jpg
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	46538
    Da curva do Saldanha prossegui para a minha Primeira prefeitura do dia e 57º do desafio...
    57º PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA

Nome:	         Imagem 039.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	76,9 KB
ID:      	46539

Terminada a Prefeitura de Vitória parti para o Município "Canela Verde", Vila Velha, passei pela 3º ponte onde temos uma bela visão da cidade e do exuberante Convento da Penha, a minha intenção era fotografar de cima do Convento porem quando chequei no portão de entrada, as 17:15, fui surpreendido com a placa dizendo que as visitas eram ate as 16:45 =[
    Fica uma foto que a 01 fez de cima da ponte do Convento...

Nome:	         Imagem 046.jpg
Tamanho: 	43,4 KB
ID:      	46540
    Frustado com o Convento da Penha parti para o Pico do Sabadão de fotos.... O Morro do Moreno, o lugar com a melhor vista das cidades!! Isso ai, meti a Falcon na poeira e subi o morro todo com ela para conseguir os melhores ângulos de Vitória e Vila Velha

Nome:	         Imagem 048.jpg
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	46541
    Ao fundo no lado direito temos a Ilha do Frade(localizada em vitória), no lado esquerdo temos a 3º Ponte que liga os municípios de Vitoria e Vila Velha, la no fundão no lado direito temos o Mestre Alvaro, segundo ponto mais alto do Espirito Santo e que fica localizado no município de Serra

Nome:	         DSC_1186.jpg
Visualizações:	19
Tamanho: 	40,6 KB
ID:      	46542
    Nesse lado temos a vista de Vila Velha para o belo Mar

Nome:	         DSC_1191 (1).jpg
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	46544

Do Morro do Moreno parti para a Ultima Prefeitura do dia e 58º do desafio:
    58º Prefeitura Municipal de Vila Velha

Nome:	         Imagem 050.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	46545

Resultado da Missão 03/01/2015
    02 Cidades - 40Km percorridos

Agora é preparar a Motoca e dia 06/01/2015 pocar para o norte para começar a 1º Etapa de Finalização e dia 07/01/2015 encerrar esse maravilhoso desafio!!!
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas DSC_1191.jpg  

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem