-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
18 DE JULHO DE 2014
BEAVER CREEK (Yukon-Canada) A WHITEHORSE (Yukon-Canada) - 450KMS
Cheguei ao final da tarde, dirigi em direção ao hotel indicado no GPS, não havia hotel era uma firma comercial (GPS também erra), o dono estava na porta e me indicou um outro hotel, pernoite = U$135. Whitehorse ‘ é uma bela cidade, cortada por um rio de águas claras.
FOTOS DO TRECHO BEAVER CREEK A JUNCTION HAINES
OBRA NA ESTRADA LOGO NA SAIDA DE BEAVER CREEK

AGUARDANDO O CARRO PILOTO PARA CRUZAR O TRECHO EM OBRA

PAISAGEM ANTES DE CHEGAR A DESTRUCCION BAY

APÓS DESTRUCTION BAY

CONTORNANDO UM BELO LAGO

CRUZANDO HAINES JUNCTION

CHEGADA EM WHITEHORSE

CIRCULANDO POR WHITEHORSE
O RESTAURANTE ONDE DEGUSTEI UM DELICIOSO JANTAR

CAMINHANDO PELA CIDADE

-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
19 DE JULHO DE 2014
WHITEHORSE (Yukon-Canada) A WATSON LAKE (Yukon-Canada) - 450Kms
Sai por volta das 10hs da manhã, a viagem foi tranquila, em Teslin cruzei a primeira ponte de piso de ferro, coloquei terceira e la fui eu balançando.
A partir de Whitehorse a paisagem é floresta de pinheiros, lagos, rios e cadeias de montanha .
Quando parava para esticar as pernas, desligava a moto e o silencio era absoluto, o tráfego é esparso.
SAINDO DE WHITEHORSE

PAISAGEM

YUKON RIVER - ESTE RIO CRUZA O ALASKA E O CANADA

PONTE DE PISO DE FERRO EM TESLIN (com chuva deve ser difícil..)

PROXIMIDADES DE WATSON LAKE

CURIOSIDADE EM WATSON LAKE - PLACAS DE DIREÇÃO DE DIVERSOS LOCAIS DO MUNDO

-
Como é bom rever essas fotos , nos trazem lembranças dos momentos na estrada....rsrsrsr...agora essa ponte de Teslin...ahhahah...quando passei para o outro lado ,foi parar e comer uma sopinha e dar uma respirada.....rsrrsr...muitas emoções....
Grande abraço GCFC Serjão , mais um tempinho e já estarei em forma......já comecei a dirigir...rsrrsrs....e mais um pouco faremos um churrascão para comemorar.
GCFC NFC Jacob
-
Grande Serjão!
Sua redação quando aos locais em que visitou é bem detalhada, coisa de advogado.
Faz com que a gente reviva os locais onde passamos.
Passar por essas pontes era o mesmo que usar um martelete hidráulico que rompe asfalto.
Deixei um adesivo da viajem neste mar de placas que estava no caminho.
Continue com as postagens e fotos.
Abraços
NFC Leonel
-
Meu querido GCFC Jacob,
Como já tinham me avisado desta ponte, tomei a sopa e respirei antes de atravessar, estava viajando em sentido contrario.
Boas noticias de sua recuperação, fico contente.
abraços
GCFC Serjão
-
Big NFC Leonel,
A sua comparação da passagem pela ponte como se estivéssemos utilizando um martelete hidráulico é bem apropriada, coisa de engenheiro.
abraços
GCFC Serjão
-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
20 DE JULHO DE 2014
WATSON LAKE (Yukon-Canada) A FORT NELSON (British Columbia-Canada) - 520 KMS
Watson Lake, a ultima cidade na Provincia de Yukon a caminho de Fort Nelson, é uma pequena localidade.
Na Segunda Guerra Mundial serviu de pouso de abastecimento para aviões procedentes da Rússia que iam combater na Europa.
Na saída do hotel conversei com um companheiro que estava com uma Harley. O curioso é que ele substitui a marca Harley no tanque de gasolina por uma réplica da condecoração de guerra (“purple heart”)que ele recebeu como herói. (foto abaixo)
Ele alertou – me para tomar cuidado com os animais selvagens que cruzam a estrada no trecho entre Watson Lake e Fort Nelson
De fato, cruzei com vários ursos e búfalos (bisão). Os ursos sempre comendo a grama e flores na parte desmatada entre o acostamento da estrada e as arvores.
(fotos abaixo).
A viagem foi cansativa, peguei quatro trechos em obras. É estressante – voce para, espera carro piloto e segue o mesmo, e lá vai a moto balançando no cascalho.
OLHA O PRIMEIRO URSO

AINDA EM WATSON LAKE
O VETERANO HEROI DE GUERRA

AO FUNDO PREFEITURA DE WATSON LAKE

ENQUANTO ABASTECIA A MOTO, TIREI FOTO DESTE SIMPATICO "PET"

FOTOS NA ESTRADA
ENTRANDO EM BRITISH COLUMBIA

OS URSOS MATANDO A FOME

BUFALOS, NADA COMO PASSEAR PELA ESTRADA

BUFALOS, PASTANDO AO LADO DA ESTRADA

BELAS PAISAGENS AO LADO DA ESTRADA

DONA BEJA E A PAISAGEM

-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
21 DE JULHO DE 2014
FORT NELSON (BC - Canada) A CHETWIND (BC - Canada) - 520KMS
Fort Nelson é uma pequena localidade.
Sai da cidade com destino a Dawson Creek. Minha ideia era cruzar do Canada aos Estados Unidos, via Hope. Quando parei, na estrada, para abastecer a moto fui aconselhado a não passar por Dawson Creek, mas deixar a estrada antes de Dawson Creek e ir por Chetwind, o caminho era mais curto e bonito.
Segui o conselho e gostei demais do novo percurso, deparei com belas fazendas, a estrada corria entre as montanhas seguindo um belo rio. O dia estava lindo, com o sol aquecendo, levantei o visor do capacete e a leve brisa aquecida dava uma gostosa sensação de bem estar. A viagem por este trecho foi realmente fascinante.
FOTOS DE FORT NELSON

FOTOS DA ESTRADA

ABASTECENDO NA ESTRADA

SAINDO PARA A 29 BC EM DIREÇÃO A CHETWIND - A ESTRADA É ESTREITA PASSANDO POR BELAS PAISAGENS

-
Prezado GCFC Serjão,
Que espetáculo de imagens e fico imaginando os seus sentimentos, sensações ao cruzar por essas paisagens bucólicas, únicas, de tirar o fôlego.
Maravilha sua narrativa, vou devorar tudo muito lentamente para não perder detalhes.
Show, obrigado e parabéns!
Abraços.
-
continuação do dia 21 de julho de 2014 (fort nelson a chetwind)

lixeira anti urso na beira da estrada

Permissões de Postagem