-
GCFC Jacob
estou aprendendo com você
que não seja de carne de "moose"
abraços
Serjão
-
Caro Sergio Pires
Obrigado pelas gentis palavras. Para mim é um prazer poder compartilhar com vocês a experiência vivida.
O fato de terminar o utimo trecho com a BMW credito, como você assinalou, não só ao DIVINO, como também, a minha querida companheira de viagem a HD “Dona Beja” que num gesto de extrema humildade, talvez sentindo o cansaço do passar dos anos, a final temos rodado desde 2009 por todos os cantos das Américas, e as dificuldades do percurso face ao clima adverso, preferiu permanecer em Fairbanks.
Um forte abraço e nos vemos em Itajaí,
Serjão
-
Caros Angela e Dolor
Devo registrar que a minha feliz insanidade teve inicio no mês de dezembro de 2011, quando o destino apresentou – me o simpático casal Angela e Dolor numa “estacion de servicio” na Ruta 03 ao lado da aprazível cidade de “Comandante Piedra Buena”, na Patagonia Argentina, quando eu e o GCFC Jacob íamos para o Ushuaia.
Lembro – me, como se hoje fosse, não só da incrível foto que você tirou de mim e da minha HD -“Dona Beja”, foto esta agora por voce postada, como também do agradável papo que tivemos naquele momento e da maneira entusiasta e apaixonante com que você descreveu os desafios dos FC, o que sem dúvida, foi como um raio que com todo seu potencial de eletricidade golpeou a minha alma e o choque, daí resultante, ampliou a chama da aventura ali depositada.
Quero agradecer, mais uma vez, aos FC Jacob, Leonel, Flavio e Guillermo, por terem me acompanhado em partes da jornada, com os quais muito aprendi..
Agradeço também a você Dolor pelas “dicas” informadas e pelo constante incentivo. Também foi de grande valia os relatos, por mim lidos, no site dos FC por aqueles que já fizeram esta jornada.
Para mim é um prazer participar dos Fazedores de Chuva e uma imensurável honra receber da elite do motociclismo mundial o certificado de GCFC.
Um forte abraço meu e da Vani
Serjão
-
continuação da viagem
12 de julho de 2014
trechos da dalton highway após cruzar o "atigun pass"

a mais ou menos 80milhas de deadhorse o tempo estava incrivelmente limpo, sem nuvens e com sol, cheguei em deadhorse as 4 e meia da tarde e fui direto ao hotel abaixo fotos do hotel

-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
12 DE JULHO DE 2014
DEADHORSE
Após oito horas de viagem, saindo de Coldfoot, cheguei em Deadhorse. Era sábado quatro e meia da tarde. Fiz o check in no hotel e sai para tirar fotos. O jantar encerrava-se as oito horas da noite.
Nestas três horas e meia circulei por Deadhorse, tirei fotos e abasteci a moto. Jantei as oito e as nove e meia já estava dormindo.
Assim a minha permanência em Deadhorse foi extremamente curta. De sábado as quatro e meia da tarde até domingo as oito horas da manhã.
Meu plano inicial era permanecer no mínimo duas noites e um dia inteiro em Deadhorse, fazendo a visita programada de um dia pelo oceano Ártico.
Nada disso deu certo porque tinha que devolver a BMW alugada na segunda feira no final do dia e o tempo estava piorando.
FOTOS EM DEADHORSE
EM DIREÇÃO AO LAGO

CHEGANDO NO LAGO

MARGEM DO LAGO NO FINAL DA DALTON HIGHWAY (AK 11)

VISTA DE DEADHORSE DA OUTRA MARGEM DO LAGO

CIRCULANDO POR DEADHORSE

SINALIZAÇÃO NA DALTON HIGHWAY NA SAIDA DE DEADHORSE

POSTO DE GASOLINA ONDE ABASTECI A MOTO
-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
13 DE JULHO DE 2014
DE DEADHORSE A COLDFOOT
vista da Brooks Range Mountain no sentido Deadhorse a Coldfoot

a saída de Deadhorse com chuva e tempo ruim (ate mais ou menos 80milhas saindo de Deadhorse o terreno é plano sem eleváções

a minha experiência com as carretas na Dalton Highway foi boa. Toda carreta, com a qual cruzei, tinha o mesmo procedimento - ao avistar a moto ela reduzia a velocidade e procurava cruzar com a moto na maior distancia possível, lateralmente

trechos antes de cruzar a Brooks Range Mountain pelo Atigun Pass

obra de manutenção na estrada, muito frequente, em diversos trechos

aproveitei a parada e tirei mais uma foto do oleoduto que serpenteia ao lado da estrada

o ponto mais alto da passagem pelo Atigun Pass, quando se cruza a Brooks Range Mountai. Ventava muito forte e o frio era intenso, chegou a queimar a mão ao tirar a luva para sacar a foto

-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
14 DE JULHO DE 2014
DE COLDFOOT A YUKON RIVER CAMP
No dia anterior cheguei a Coldfoot por volta das seis da tarde, chovia e ventava frio.
Durante a noite continuou chovendo, escutava o barulho da chuva no teto.
Acordei as 6 da manhã, continuava chovendo.
Tomei um café reforçado e resolvi encarar a estrada, antes perguntei as condições da estrada e recebi a informação que não havia aviso de interdição.
O inicio do trajeto foi tranquilo, apesar da chuva, porque o piso era pavimentado.
Depois, além da chuva, começou um vento frio e forte.
E, para piorar, a mais ou menos 30milhas antes de Yukon River Camp, o piso que era pavimentado passou para cascalho e lama.
Não tinha mais condições de continuar de forma segura, após rodar aproximadamente 200kms em 4 horas, parei no hotel de Yukon River Camp. Estava todo molhado pela chuva, a roupa de chuva não tinha dado conta. Além disso, a água da chuva conseguiu penetrar numa das “bag” da moto, justamente onde estavam as minhas roupas, ficou tudo molhado.
Parei por volta da meio dia, almocei e procurei me aquecer e descansar, esperando que no dia seguinte houvesse melhora do tempo.
A UNICA FOTO DESTE DIA, SECANDO AS ROUPAS NO QUARTO DO HOTEL, AINDA BEM QUE O QUARTO ERA CLIMATIZADO, O AR QUENTE AJUDOU A SECAGEM
-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
15 DE JULHO DE 2014
DE YUKON RIVER CAMP A FAIRBANKS
O dia amanheceu sem chuva. Peguei a estrada, alternando piso não pavimentado e pavimentado, tudo correndo bem, até chegar numa parte não pavimentada (inicio da Dalton Highway).
Ali a estrada estava ruim, não havia secado, a lama continuava. Terminado este trecho, finalmente, peguei o asfalto e começou a chover forte, ainda bem que agora era só asfalto.
Cheguei em Fairbanks no meio do dia.
Ao final da tarde encontrei com o Jacob e o Flavio.
No dia anterior eles tentaram ir a Yukon River Camp, mas devido as condições do tempo e da estrada eles retornaram a Fairbanks.
A SAIDA DE YUKON RIVER CAMP

TRECHOS DA DALTON HIGHWAY (PAVIMENTADO)

-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
16 DE JULHO DE 2014 - FAIRBANKS (Alaska)
Passei o dia descansando. A moto não estava pronta ainda. Disseram – me que no dia seguinte pela manhã ela seria entregue. Os caras são enrolados, a moto já estava uma semana na Harley e a final o problema era o “starter”.
DESCANSANDO EM FAIRBANKS
-
CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
17 DE JULHO DE 2014
FAIRBANKS (Ak-USA) A BEAVER CREEK (Yukon-Canada) - 510KMS
Peguei a moto na Harley e deixei Fairbanks em direção a Beaver Creek, por volta das onze horas da manhã. A viagem foi tranqüila, o tempo já tinha melhorado, a final o sol apareceu.
TRECHOS DA ESTRADA NO ALASKA
RIO ACOMPANHANDO A ESTRADA

PONTE SOBRE O TANANA RIVER

TRECHOS DA ESTRADA NO TERRITORIO DE YUKON - CANADA

CHEGADA BEAVER CREEK
Permissões de Postagem