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  1. #31
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    GCFC Jacob
    estou aprendendo com você
    que não seja de carne de "moose"
    abraços
    Serjão

  2. #32
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    Caro Sergio Pires

    Obrigado pelas gentis palavras. Para mim é um prazer poder compartilhar com vocês a experiência vivida.
    O fato de terminar o utimo trecho com a BMW credito, como você assinalou, não só ao DIVINO, como também, a minha querida companheira de viagem a HD “Dona Beja” que num gesto de extrema humildade, talvez sentindo o cansaço do passar dos anos, a final temos rodado desde 2009 por todos os cantos das Américas, e as dificuldades do percurso face ao clima adverso, preferiu permanecer em Fairbanks.

    Um forte abraço e nos vemos em Itajaí,

    Serjão

  3. #33
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    Caros Angela e Dolor

    Devo registrar que a minha feliz insanidade teve inicio no mês de dezembro de 2011, quando o destino apresentou – me o simpático casal Angela e Dolor numa “estacion de servicio” na Ruta 03 ao lado da aprazível cidade de “Comandante Piedra Buena”, na Patagonia Argentina, quando eu e o GCFC Jacob íamos para o Ushuaia.

    Lembro – me, como se hoje fosse, não só da incrível foto que você tirou de mim e da minha HD -“Dona Beja”, foto esta agora por voce postada, como também do agradável papo que tivemos naquele momento e da maneira entusiasta e apaixonante com que você descreveu os desafios dos FC, o que sem dúvida, foi como um raio que com todo seu potencial de eletricidade golpeou a minha alma e o choque, daí resultante, ampliou a chama da aventura ali depositada.

    Quero agradecer, mais uma vez, aos FC Jacob, Leonel, Flavio e Guillermo, por terem me acompanhado em partes da jornada, com os quais muito aprendi..

    Agradeço também a você Dolor pelas “dicas” informadas e pelo constante incentivo. Também foi de grande valia os relatos, por mim lidos, no site dos FC por aqueles que já fizeram esta jornada.

    Para mim é um prazer participar dos Fazedores de Chuva e uma imensurável honra receber da elite do motociclismo mundial o certificado de GCFC.

    Um forte abraço meu e da Vani

    Serjão

  4. #34
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    continuação da viagem

    12 de julho de 2014

    trechos da dalton highway após cruzar o "atigun pass"
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    a mais ou menos 80milhas de deadhorse o tempo estava incrivelmente limpo, sem nuvens e com sol, cheguei em deadhorse as 4 e meia da tarde e fui direto ao hotel abaixo fotos do hotel
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  5. #35
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    CONTINUAÇÃO DA VIAGEM

    12 DE JULHO DE 2014

    DEADHORSE

    Após oito horas de viagem, saindo de Coldfoot, cheguei em Deadhorse. Era sábado quatro e meia da tarde. Fiz o check in no hotel e sai para tirar fotos. O jantar encerrava-se as oito horas da noite.

    Nestas três horas e meia circulei por Deadhorse, tirei fotos e abasteci a moto. Jantei as oito e as nove e meia já estava dormindo.

    Assim a minha permanência em Deadhorse foi extremamente curta. De sábado as quatro e meia da tarde até domingo as oito horas da manhã.

    Meu plano inicial era permanecer no mínimo duas noites e um dia inteiro em Deadhorse, fazendo a visita programada de um dia pelo oceano Ártico.

    Nada disso deu certo porque tinha que devolver a BMW alugada na segunda feira no final do dia e o tempo estava piorando.

    FOTOS EM DEADHORSE


    EM DIREÇÃO AO LAGO
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    CHEGANDO NO LAGO
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    MARGEM DO LAGO NO FINAL DA DALTON HIGHWAY (AK 11)
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    VISTA DE DEADHORSE DA OUTRA MARGEM DO LAGO
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    CIRCULANDO POR DEADHORSE
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    SINALIZAÇÃO NA DALTON HIGHWAY NA SAIDA DE DEADHORSE
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    POSTO DE GASOLINA ONDE ABASTECI A MOTO
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  6. #36
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    CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
    13 DE JULHO DE 2014
    DE DEADHORSE A COLDFOOT

    vista da Brooks Range Mountain no sentido Deadhorse a Coldfoot
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    a saída de Deadhorse com chuva e tempo ruim (ate mais ou menos 80milhas saindo de Deadhorse o terreno é plano sem eleváções
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    a minha experiência com as carretas na Dalton Highway foi boa. Toda carreta, com a qual cruzei, tinha o mesmo procedimento - ao avistar a moto ela reduzia a velocidade e procurava cruzar com a moto na maior distancia possível, lateralmente
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    trechos antes de cruzar a Brooks Range Mountain pelo Atigun Pass
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    obra de manutenção na estrada, muito frequente, em diversos trechos
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    aproveitei a parada e tirei mais uma foto do oleoduto que serpenteia ao lado da estrada
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    o ponto mais alto da passagem pelo Atigun Pass, quando se cruza a Brooks Range Mountai. Ventava muito forte e o frio era intenso, chegou a queimar a mão ao tirar a luva para sacar a foto
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  7. #37
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    CONTINUAÇÃO DA VIAGEM
    14 DE JULHO DE 2014
    DE COLDFOOT A YUKON RIVER CAMP

    No dia anterior cheguei a Coldfoot por volta das seis da tarde, chovia e ventava frio.
    Durante a noite continuou chovendo, escutava o barulho da chuva no teto.

    Acordei as 6 da manhã, continuava chovendo.
    Tomei um café reforçado e resolvi encarar a estrada, antes perguntei as condições da estrada e recebi a informação que não havia aviso de interdição.

    O inicio do trajeto foi tranquilo, apesar da chuva, porque o piso era pavimentado.
    Depois, além da chuva, começou um vento frio e forte.
    E, para piorar, a mais ou menos 30milhas antes de Yukon River Camp, o piso que era pavimentado passou para cascalho e lama.
    Não tinha mais condições de continuar de forma segura, após rodar aproximadamente 200kms em 4 horas, parei no hotel de Yukon River Camp. Estava todo molhado pela chuva, a roupa de chuva não tinha dado conta. Além disso, a água da chuva conseguiu penetrar numa das “bag” da moto, justamente onde estavam as minhas roupas, ficou tudo molhado.
    Parei por volta da meio dia, almocei e procurei me aquecer e descansar, esperando que no dia seguinte houvesse melhora do tempo.
    A UNICA FOTO DESTE DIA, SECANDO AS ROUPAS NO QUARTO DO HOTEL, AINDA BEM QUE O QUARTO ERA CLIMATIZADO, O AR QUENTE AJUDOU A SECAGEM
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  8. #38
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    15 DE JULHO DE 2014
    DE YUKON RIVER CAMP A FAIRBANKS

    O dia amanheceu sem chuva. Peguei a estrada, alternando piso não pavimentado e pavimentado, tudo correndo bem, até chegar numa parte não pavimentada (inicio da Dalton Highway).
    Ali a estrada estava ruim, não havia secado, a lama continuava. Terminado este trecho, finalmente, peguei o asfalto e começou a chover forte, ainda bem que agora era só asfalto.
    Cheguei em Fairbanks no meio do dia.
    Ao final da tarde encontrei com o Jacob e o Flavio.
    No dia anterior eles tentaram ir a Yukon River Camp, mas devido as condições do tempo e da estrada eles retornaram a Fairbanks.

    A SAIDA DE YUKON RIVER CAMP
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    TRECHOS DA DALTON HIGHWAY (PAVIMENTADO)
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  9. #39
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    16 DE JULHO DE 2014 - FAIRBANKS (Alaska)
    Passei o dia descansando. A moto não estava pronta ainda. Disseram – me que no dia seguinte pela manhã ela seria entregue. Os caras são enrolados, a moto já estava uma semana na Harley e a final o problema era o “starter”.

    DESCANSANDO EM FAIRBANKS
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  10. #40
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    17 DE JULHO DE 2014
    FAIRBANKS (Ak-USA) A BEAVER CREEK (Yukon-Canada) - 510KMS

    Peguei a moto na Harley e deixei Fairbanks em direção a Beaver Creek, por volta das onze horas da manhã. A viagem foi tranqüila, o tempo já tinha melhorado, a final o sol apareceu.

    TRECHOS DA ESTRADA NO ALASKA

    RIO ACOMPANHANDO A ESTRADA
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    PONTE SOBRE O TANANA RIVER
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    TRECHOS DA ESTRADA NO TERRITORIO DE YUKON - CANADA
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    CHEGADA BEAVER CREEK
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