Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 60
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde FC Roni,

E que chegue logo essa próxima etapa, afinal "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

O seu coração eu sei muito bem como é:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2463601009.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	52771

Data de Ingresso
    May 2014
    Obrigado NFC Gilmar,
    É bem assim que sinto meu coração, adorei a foto.
    E a ansiedade está me consumindo, pois devido aos compromissos familiares e profissional não consegui mais rodar de moto, nem para um passeiozinho.
    Continuamos torcendo para que a próxima etapa seja breve ...

Deixo aqui o meu MotoAbraço,
    FC Roni.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Roni e Débora, parabéns pela linda aventura, pelos detalhes de cada etapa e como disse anteriormente, é muito bom passar por todos esses lugares, agora na companhia de vocês.
    Quando da finalização do desafio, os convidamos à virem para a Sede Intl dos FC, onde faremos a certificação, ou poderemos ir à Corupá, para além de rever os FC daí, fazermos o reconhecimento da loucura vivida.
    Será um prazer carimbar este certificado!

Data de Ingresso
    May 2014
    Obrigado Dolor pelo carinho !
    Com certeza iremos conhecer a sede, e também poderemos marcar um encontro em Corupá para celebrar a conclusão deste desafio.
    Em breve estaremos publicando novas etapas até a conclusão e já pensando em novos desafios.

Grade abraço,
    FC Roni.

Data de Ingresso
    May 2014
    ETAPA 14 - 04/07/2015 (545 Km - acumulados 10.540 Km)
    Nesta etapa rodamos 545 kilômetros e visitamos apenas um município, o município de número 196 – São Bonifácio.
    Parece estranho esta quilometragem e apenas uma Prefeitura visitda. Em nossa cidade foi feriado dia 06 de julho (Aniversário do Município) então saímos cedinho com planos de visitar as cidades subindo a BR 282 durante o fim de semana prolongado, mas no caminho para o município de São Bonifácio a esposa não se senitiu muito bem e com a estrada extremamente sinuosa a coisa só piorou. Desta forma achamos por bem abortar nosso projeto e retornamos para casa. Mesmo assim o passeio foi bom e a cidade é bonita, e como a maioria em meio a natureza fantástica que embeleza o nosso estado.
    Que venha os próximos.
    FC Roni.

Nome:	         196 São Bonifácio.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	41,6 KB
ID:      	59251Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteiro Etapa 14.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	53,8 KB
ID:      	59300
    Última edição por Ronaldo (Roni); 15-08-15 às 20:42.

Data de Ingresso
    May 2014
    ETAPA 15 - 08/08/2015 (687 Km - acumulados 11.227 Km)
    Nesta etapa rodamos 687 kilômetros e visitamos 14 municípios: 197 Laurentino, 198 Rio Do Oeste, 199 Taió, 200 Salete, 201 Santa Terezinha, 202 Rio Do Campo, 203 Mirim Doce, 204 Pouso Redondo, 205 Trombudo Central, 206 Agrolândia, 207 Atalanta, 208 Braço do Trombudo, 209 Agronômica e 210 Rio Do Sul.
    Dia lindo e especial para rodar de moto pelo nosso belo estado. Saindo de casa por volta das 7:00 da manhã fomos em direção ao muicípio de Laurentino onde inicia o roteiro desta data. Viagem tranquila, inclusive na BR 470 onde costuma ser trânsito lento e tumultuado. Em Timbó onde entrei na BR 470 e já encontrei trânsito muito lento, e que verificando era transporte de carga especial. Uma vez passando pelo caminhão escoltado ganhei a BR 470 só para mim até próximo de Laurentino, começamos bem. Chegando em Laurentino, terra do queijo, fomos até Rio Do Oeste e retornamos para BR para ir em direção a Taió, isto para evitar transitar em estrada não pavimentada. Na saída da BR 470, entrando na Rodovia Estadual que dá acesso a Taió, me empolguei e para meu azar encontrei dois senhores policiais no cumprimento de seu dever, onde fui agraciado com uma foto andando por volta de 120 Km/h, faz parte do show (rsrs...). Passado a raiva continuamos nosso passeio pela belíssima região. Nenhum grande municío ou destaque especial, mas região bonita onde prevalece a agricultura e pelo que demonstra deve ser um povo religioso pelas belas igrejas que encontramos no caminho. Passando Taió rodamos uns 12 Km em estrada de chão para economizar distância, tempo e também para poder apreciar a região rural, que por sinal esconde lindas paisagens. Salete encontramos já na entrada um simpático portal e uma vez registrado a Prefitura seguimos para Santa Terezinha. Em Santa Terezinha encontramos dois prédios da Prefeitura e perguntando me foi dito que as duas estão na ativa, regisramos as duas. Na sequência fomos em sentido a Mirim Doce onde encontramos um descaso com a rodovia. Saindo da BR 470 já encontramos uma rodovia totalmente destrída e quando próximo da cidade a coisa piora. Pelo relato de moradores o asfalto não chegou até o município e para piorar a coisa é um pequeno trecho coberto de cascalhos de pedras, acho que os políticos esqueceram daquele cantinho doce. Este foi o ponto mais longe deste dia e então retornamos passando por Pouso Redondo, Trombudo Central e Agrolândia. No município de Agrolândia novamente perguntando para os moradores tive informação de duas prefeituras e para não deixar dúvida registrei as duas e segui para Atalanta, mais um município pequeno e aparentemente afastado de tudo. Seguimos para Braço do Trombudo e na seqüência Agronômica. Em Agronômica um caso interessante e que serve de exemplo: Quando perguntar onde fica a Prefeitura, verefique se está no municípo certo (rsrs...). No acesso à cidade indicava a Prefeitura para o lado esquerdo e lá eu fui. Andei alguns quilômetros e nada. Parei e perguntei onde era a prefeitura e os dois senhores que estavam conversando na beira da rua, primeiramente me disseram que hoje estava fechado, mas, que eu estava á uns 5 Km ainda da Prefeitura. Agradeci e toquei em frente até perceber que já estava em Rio Do Sul. Legal, dei boas risadas com meu capacete. E assim terminamos o passeio deste dias registrando as Prefeituras de Agrolândia e Rio Do Sul. Em Rio do Sul me chamou atenção o elevado na entrada do município onde em baixo está sendo utilizado o espaço para a população praticar seu lazer com a família, belo exemplo.
    Assim concluímos mais 14 munípios em nosso currículum e começamos a contagem regressiva, já sentindo saudades de belíssimos momentos.
    Até Breve,
    FC Roni.

Nome:	         197 Laurentino.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	59312Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         198 Rio Do Oeste.jpg
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	59313Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         199 Taió.jpg
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	59314Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         200 Salete.jpg
Tamanho: 	44,5 KB
ID:      	59315Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         201 Santa Terezinha.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	42,9 KB
ID:      	59316Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         201 A Santa Terezinha.jpg
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	59317Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         202 Rio Do Campo.jpg
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	59318Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         203 Mirim Doce.jpg
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	59319Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         204 Pouso Redondo.jpg
Tamanho: 	51,7 KB
ID:      	59320Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         205 Trombudo Central.jpg
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	59321Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         206 Agrolândia.jpg
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	59322Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         206 A Agrolândia.jpg
Tamanho: 	52,1 KB
ID:      	59323

Data de Ingresso
    May 2014
    Complemento post anterior ...

Nome:	         207 Atalanta.jpg
Tamanho: 	56,8 KB
ID:      	59324Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         208 Braço Do Trombudo.jpg
Tamanho: 	46,5 KB
ID:      	59325Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         209 Agronômica.jpg
Tamanho: 	60,6 KB
ID:      	59326Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         210 Rio Do Sul.jpg
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	59327Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Igreja em Rio Do Oeste.jpg
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	59328Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponte Centro de Rio Do Sul.jpg
Tamanho: 	38,0 KB
ID:      	59329Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Portal de Salete.jpg
Tamanho: 	97,1 KB
ID:      	59330Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Praça em Mirim Doce.jpg
Tamanho: 	55,1 KB
ID:      	59331Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteiro Etapa 15A.jpg
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	59337Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteiro Etapa 15B.jpg
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	59338Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Etapa 15.jpg
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	59349

Data de Ingresso
    May 2014
    ETAPA 16 - 15/08/2015 (645 Km - acumulados 11.872 Km)
    Nesta etapa rodamos 645 kilômetros e visitamos apenas 6 municípios: 211 Angelina, 212 Anitápolis, 213 Rancho Queimado, 214 Alfredo Wagner, 215 Ituporanga e 216 Aurora.
    Saí de casa por volta das 7:00 com destino a Triumph Floripa para verificar um pequeno vazamento de óleo no eixo da roda trazeira. Como fui atendido e resolvido rápido a dúvida retornei via BR 282 registrando alguns municípios e aproveitando o belo dia para um passeio de moto. Registrei os municípios de Angelina, uma pequena cidade e encantadora. O Acesso já vale a visita com um rio de pequeno porte acompanhando a rodovia e algumas quedas de água para encantar nossos olhos. Seguindo para Anitápolis, uma peuqena cidade que parece afastada de tudo Interessante achei que depois de uns 20 Km de estrada cheia de curvas me aparece uma placa dizendo atenção, trecho sinuoso nos próximos 1200m, até me deu medo (rsrs ...). Seguindo fomos para Rancho Queimado que me chamou atenção uma cobertura na praça onde funciona uma espécie de feira livre, legal. A próxima foi Alfredo Wagner e este foi o destaque do dia, além de ter que dar uma volta gigante devido as vias de mão única, tem um trevo que até agora estou tentando intender como funciona, é volta para todos os lados. E, retornando para casa, aproveitamos para registrar os municípios de Ituporanga e Aurora, pois as duas ficam no caminha e como tinha tempo aproveiti para conhecer os dois municípios. Desta forma encerrei mais um dia chegando em casa por volta das 18:00 após um passeio maravilhoso e começando uma contagem regressiva: Faltam 79 Prefeituras para concluir as visitas em todo o estado de Santa Catarina. Experiência Única.
    Até Breve,
    FC Roni.

Nome:	         211 Angelina.jpg
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	59612Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         212 Anitápolis.jpg
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	59613Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         213 Rancho Queimado.jpg
Tamanho: 	53,7 KB
ID:      	59614Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         214 Alfredo Wagner.jpg
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	59615Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         215 Ituporanga.jpg
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	59616Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         216 Aurora.jpg
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	59617Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Triumph Floripa.jpg
Tamanho: 	60,7 KB
ID:      	59618Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Riacho Angelina.jpg
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	59619Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Riacho Angelina II.jpg
Tamanho: 	94,5 KB
ID:      	59620Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteiro Etapa 16.jpg
Tamanho: 	61,4 KB
ID:      	59621Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Etapa 16.jpg
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	59622

Data de Ingresso
    May 2014
    ETAPA 17 - 12/12/2015 e 13/12/2015 (916 Km - acumulados 12.788 Km)
    Nesta etapa rodamos 916 kilômetros e visitamos 10 municípios: 217 Bom Retiro, 218 Urubici, 219 Bom Jardim Da Serra, 220 São Joaquim, 221 Painel, 222 Urupema, 223 Rio Rufino, 224 Bocaina Do Sul, 225 Palmeira e 226 Otacílio Costa.
    Época de início natalino. Aproveitei para arejar a mente e fui até Florianópolis verificar um pequeno vazamento de óleo no cardan e fazer uma foto junto a Ponte Hercílio Luz para cumprir um desafio do HOG Floripa de fazer os ponto extremos do estado de Santa Catarina. Como tirei o dia para rodar de moto fui em direção a BR 282 para fazer mais uma etapa do Valente Fazedor de Chuva. Rodei em direção ao município de Bom Retiro passando por Urubici e Bom Jardim da Serra. Além da beleza da BR 282 fui agraciado com estes belos municípios que cada um que a gente passa da a vontade de ficar um pouquinho mais. Na seqüencia chegamos a São Joaquim com sua beleza peculiar e seguimos para Painel, Urupema ,Rio Rufino e Bocaina do Sul pequenos municípios mas cada um com suas peculiaridades. Seguimos adiante passando pelo minúsculo município de Palmeira e chegamos a Otacílio Costa já quase no escuro onde achamos um pequeno hotel mas simples e acolhedor. Uma seqüencia de pequenos municípios que a gente vira atração e quando conversamos com as pessoas que lá habitam nos perguntam de cara: “o que o Sr. Veio fazer aqui neste fim de mundo” ? Um questionamento comun nestes pequenos municípios mas que quando falamos do desafio dos Fazedores de Chuva ficam encantados e na maioria das vez dizem que isto é fantástico. E assim após pernoitar voltamos para no domingo ainda no almoço estar em casa ao lado da esposa que sempre espre anciosa quando não pode estar junto. Até a próxima e que seja breve.
    FC Roni.

Nome:	         217 Bom Retiro.jpg
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	73716Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         218 Urubici.jpg
Tamanho: 	46,4 KB
ID:      	73717Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         219 Bom Jardim Da Serra.jpg