-
Puxa, esse é o meu Ídolo mas temos que entender que é outro nível eu em uma das minhas viagens fui escoltado, realmente foi um anjo, por um fiat e já me achei o chique, imagine o Jaime que contratou um Audi R8 como carro de apoio. Vixe.. Estamos na estrada, parabéns mano.
-
Olá Pessoal!
Este final de semana eu receberia visitas e tinha o compromisso de buscá-los no aeroporto de Floripa no sábado as 23h30. Assim eu teria o dia todo para fazer esta 7° Etapa. Como sempre saí bem cedo, na verdade fico tão angustiado quando sei que vou andar de moto no dia seguinte que já nem consigo dormir direito, parece que as horas não passam; eu tinha programado para acordar 5h00, porém eram 3h00 e eu já não sabia mais o que fazer na cama, cheguei a acordar a Eliane de tão inquieto que estava. Resolvi rodar naquele horário mesmo, tanto que fiz as prefeituras de Laurentino, Rio do Oeste, Agronômica, Trombudo Central, Braço do Trombudo, e Agrolândia no escuro. Em Agronômica tirei a foto da prefeitura e depois fui fotografado no acesso da cidade, a gente fica chateado na hora, e depois preocupado, será que terei pontos na carteira suficientes para completar o valente? É a segunda, na 3° Etapa também fui pego, inclusive já recebi o aviso. Bom não tem o que fazer, é continuar rodando e torcer para que a foto tenha ficado boa, kkkkkk. Em Agrolândia tomei meu café da manhã num posto, lá fui informado da Festa que estava acontecendo na cidade, XXVI FECOL no parque de eventos, pois na sexta-feira 25/07 era feriado municipal de aniversário da cidade, também é o dia do Colono, então esta festa é em comemoração a ambos. Em Mirim Doce, cheguei na prefeitura junto com um senhor com as chaves do prédio na mão, não tive dúvidas e perguntei, o senhor é o Prefeito? Sou o Vice-Prefeito e estou no exercício, na hora da foto perguntei se queria aparecer no que concordou, conversamos um tempo. Perguntei o que aconteceu com o acesso da cidade, tinha vários trechos em que o asfalto simplesmente não existia mais, falou de um problema que na verdade é bem comum em nosso País, obra mal executada pela empreiteira que venceu a licitação, mas que na semana que passou tinham recebido a visita do Secretário Estadual e que estariam resolvendo o problema. Falei de meu projeto, no que me deu várias dicas sobre as estradas da região, então de Mirim Doce até Taió, conforme foto de meu roteiro, fui pela estrada de chão, encurtei em 20Km a rota e a estrada não estava muito pior do que o asfalto. Também falou que de Rio do Campo até Salete tinha uma estrada secundária, mas que esta não estava em boas condições. De Salete para Witmarsum poderia ir tranquilamente pela estrada de chão que liga as duas cidades, sem ter que voltar até a 470, que ele tinha passado alí esta semana e estava boa; este atalho já tinha estudado, pois encurta a rota em 110Km. Assim realizei e realmente valeu a pena, a estrada era boa, com um trecho de 2 Km perto de Salete não tão boa assim, não oferecendo risco, porém com pedras compactadas que começam a aparecer e tornam a estrada muito irregular com muita trepidação, mas serviu para testar a BigTrail. Com estes atalhos todos cheguei em Corupá com 729 Km rodados contra os 860 que tinha planejado, portanto bem mais cedo do que esperado, pude até dar uma dormidinha agora bem mais tranquilo, para a noite ir até Floripa.
Grande Abraço
FC Jaime
7° ETAPA

A ESTRADA ATÉ AQUI
-
Olá Jaime parabéns pelo desafio 295 municípios não e mole, adorei o seu mapa de identificação dos municípios já percorridos, vou te copiar aqui com o mapa do meu estado, rsrsrsrs , o que e bacana e pra ser copiado, um grande abraço.
-
Olá FC Dudu Varela, talvez visitar 295 municípios seja um pouco mais difícil do que visitar os 15 do Estado de Roraima, e digo talvez pois acompanhando os tópicos vejo os tipos de estradas, de pontes, ou mesmo de rios sem pontes que vcs enfrentam. Certamente terei que fazer uma quilometragem maior, e literalmente "cortar" todos os cantos de Santa Catarina, mas aqui temos asfalto nos acessos a todos os 295, mesmo que em muitas cidades este asfalto não está em boas condições, mas já ajuda bastante. Com relação ao mapa de cidades percorridas, legal que gostou, precisando de ajuda para fazer um igual de Roraima me coloco a disposição.
Um Grande Abraço
FC Jaime
-
Olá Pessoal!
Neste final de semana fizemos uma Etapa Incrível na companhia do FC Roni/ Debora.Na verdade visitamos somente seis Prefeituras, pois queríamos mesmo era andar de moto, curtir os lugares e eu ainda tinha que fazer uma troca de óleo que estava agendada na Triumph Floripa. Acho que todo motociclista deve sentir o mesmo que eu, quando entro numa agencia de moto parece que o tempo para, ainda mais quando tem aquele tradicional café, aquele papo gostoso com novos amigos, aquelas máquinas brilhando, a boutique que nossas esposas adoram, e aquele atendimento especial que sempre recebemos; acabamos saindo de lá após o meio dia de sábado. Rumo ao Sul conhecemos Imaruí, onde chegamos no fim de tarde e nos encantou com um acesso de asfalto muito bom, contornando a Lagoa com uma paisagem maravilhosa, a Praça toda arborizada, e após a foto da Prefeitura fizemos esta no trapiche que abre esta etapa. Dormimos em Laguna e no domingo fomos até Pescaria Brava contornando a mesma Lagoa porém pelo outro lado, almoçamos em Floripa na via gastronômica de Santo Antônio de Lisboa chegando em casa fim de tarde. Final de Semana Perfeito, andamos de moto, paisagens lindas, ótima gastronomia, ótima companhia e mais seis prefeituras conforme segue.
Grande Abraço
FC Jaime

8° ETAPA

A ESTRADA ATÉ AQUI
Última edição por Jaime Albano Melchert; 03-08-14 às 23:00.
-
Querido amigos, muito legal a viagem de vocês, ainda mais acompanhando do Roni e da Cunhada, estamos na estrada, qualquer hora vamos fazer uma etapa juntos. realmente você é meu idolo. Ulisses
-
Grande Jaime e Eliane, além de nosso mestre e guia uma excelente amizade e companhia. Um final de semana deste não poderia ser diferente. Dois dias maravilhosos combinando tudo: clima, roteiro, moto, boas companhias e lugares paradisíacos. Um brinde a vida e que possamos repetir mais vezes estes passeios. Obrigado meus amigos pelos momentos proporcionados.
-
Olá Pessoal!
Esta nona etapa foi realizada em dois dias, na verdade como já tinha colocado as etapas de bate e volta acabaram, pois agora tem que se rodar muito até chegar os municípios ainda não visitados. Me programei e saí na sexta após o almoço e minha primeira parada era Otacílio Costa, tudo correu muito bem até lá, aí começaram algumas dificuldades. Em Otacílio, mesmo sem ter pego uma gota de chuva, a pista estava molhada, mas não com água, era lama mesmo, naquela região os caminhões madeireiros trazem muita terra para o asfalto e provavelmente tinha chovido só o suficiente para molhar esta terra e não lavá-la, formou uma película de lama que, primeiro sujou toda a moto, na sequencia viseira, farol e tudo mais, tive que parar duas vezes para limpar a viseira pois não enxergava mais nada. Mas faz parte, como diz o Ulisses a viagem perfeita não existe. Fui via 282 até Bom Retiro e depois rumo a Urubici, e aí foi que as coisas pioraram ainda mais, simplesmente não dava para enxergar nada de tanta cerração, apesar daquele asfalto ter sido recuperado recentemente e estar bem sinalizado, foi um momento bastante difícil, você sozinho no meio do nada, sem enxergar nada e vem aquele momento da dúvida e a fatídica pergunta, o que eu estou fazendo aqui? Comecei a pensar no encontro de meus colegas motociclistas que aconteceria logo mais, na família e o aperto no peito só aumentava. Tocando muito lentamente a moto já pensando em alterar o plano que era de dormir em São Joaquim, pois aquela neblina no escuro seria impossível. Parece que minhas preces foram ouvidas, ainda antes de cegar em Urubici o tempo começou a limpar e já seguindo para Bom Jardim da Serra, pela primeira vez naquela tarde pude ver o SOL, que naquele momento estava se pondo enquanto que a Lua começava a surgir, e novamente estava com dificuldades de enxergar a pista, pois a paisagem maravilhosa nos chamava mais a atenção. Sim eu me emocionei, eu agradeci, e tinha a certeza de que não estava sozinho. Mesmo chegando no escuro em Bom Jardim da Serra, ainda fui até São Joaquim conforme planejado, e apesar do frio estava me sentindo muito bem.
Acordei cedo e 6h30 já estava com o motor ligado, antes de Painel fiz esta foto que abre esta etapa com o Sol nascendo, estava frio e o dia seria longo, ontem no período da tarde fiz 540 Km e hoje seriam mais 880 Km, mas tudo correu muito bem, apenas um trecho não muito bom de estrada da 116 até Campo Belo do Sul e novamente na serra de São Bento do Sul aquela cerração, mas já pertinho de casa e conhecendo cada curva facilita. Assim foram para a conta mais 22 municípios, em uma vigem simplesmente PERFEITA, como disse ao Ulisses, as dificuldades que tornam a viagem perfeita.
Amanhã é dia dos pais, parabéns a todos.
Um Grande Abraço
FC Jaime

Aqui na Serra de São Bento do Sul, com destaque ao Patch dos Fazedores de Chuva, agora devidamente afixado no colete.

9° ETAPA

A ESTRADA ATÉ AQUI

ESSE MAPA TÁ FICANDO BONITO!
Última edição por Jaime Albano Melchert; 11-08-14 às 10:25.
-
Olá Pessoal!
Esta 10ª Etapa programamos para ser realizada em três dias, afinal seriam mais de 1500 Km e 41 Cidades para concluirmos a Região Sul, nesta etapa eu também teria a companhia da Eliane. Então saímos na sexta-feira 29/08 as 12h00 e nossa primeira cidade era Capivari de Baixo, a viagem foi ótima, o tempo estava bom e devido ao horário que saímos não pegamos os tradicionais congestionamentos no Morro dos Cavalos antes de Paulo Lopes e em Laguna; a viagem rendeu mesmo. Interessante conhecer melhor a região de Gravatal, Armazém, São Martinho, etc, que não são somente águas termais, a pecuária é muito forte, tão forte que o cheiro chegava a incomodar, acredito que por não chover a algum tempo. Estávamos em Braço do Norte e já estava escurecendo, mas como não sentíamos cansaço resolvemos ir ainda até Santa Rosa de Lima, e foi uma agradável decisão, mesmo no escuro a tocada estava agradável e pensávamos que teríamos que voltar até Braço do Norte para encontrarmos um hotel, porém em Rio Fortuna, já na entrada da Cidade avistamos um Hotel que recomendamos, preço bom, hotel novo, com instalações agradáveis, nos surpreendeu para uma cidade de 4.500habitantes, “Hotel e Restaurante Rio Fortuna”, onde desligamos o motor após 467 Km rodados e 8 Cidades visitadas, ás 19h30.
MAPA DAS ETAPAS
A ESTRADA ATÉ AQUI

10° ETAPA PARTE 1 - 29/08

Acordamos cedo, tomamos um gostoso café e 7h10 já estávamos rodando, sabíamos que teríamos um longo dia pela frente. A pecuária foi aos poucos dando lugar para a agricultura, tanto que parecia que estávamos sempre indo e vindo pela mesma estrada, mesmo sendo outras, porém com paisagens constantes, imensas planícies alagadas para o plantio de arroz. Neste dia a viagem não estava rendendo, foram muitas cidades, estradas muito sinuosas, prefeituras difíceis de achar (é incrível como algumas cidades não possuem indicação nenhuma), muitas lombadas; achávamos que conseguiríamos fazer tranquilamente uns 850 Km ficando menos para o Domingo, mas fomos até as 20h00 e estávamos mais quebrados que arroz de terceira e somente 600 Km rodados, porém com 28 cidades visitadas. Dormimos em Criciúma, de cansados e famintos que estávamos, pedimos pizza para entrega no quarto.
10° ETAPA PARTE 2 - 30/08

Acho que nós Fizemos Chuva demais na sexta e no sábado, pois no domingo acordamos com ela caindo de forma torrencial, nem dá para entender como depois de dois dias de céu claro sem uma nuvem no outro dia amanhece chovendo daquele jeito. Preocupei-me com a Eliane, ela adora andar de moto e não tem distância para ela, mas chuva e frio ela odeia. Bom, não tinha jeito e tínhamos que encarar, como diz o ditado “Nada é mais forte que o Coração de um Motociclista, pois ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na água da chuva”; ajudei ela a se empacotar, capa de chuva, polaina, protetor de mão....bom, depois que ela sentou na moto nem conseguia se mexer direito, tanto que as fotos foram feitas por mim com ela sem descer, kkkkk. Ainda bem que a chuva deu uma trégua e depois de Jaguaruna o tempo melhorou um pouco. Gostei muito de ir até Pedras Grandes, paisagem bonita, estrada beirando o rio com suas corredeiras e subindo a serra, tem tanta pedra no local que até os palanques de algumas cercas são de pedras talhadas. Esta era a última cidade da região Sul, mas ainda não tinha terminado, ao apertar o destino voltar para casa no GPS ele foi categórico, tínhamos 350 Km pela frente, mas com a ajuda do Grande Arquiteto do Universo, tudo correu muito bem, fizemos um retorno tranquilo e chegamos em casa 15h30. Vocês podem até achar que não, mas acreditem, já estou ansioso pela etapa seguinte e começando a achar que esse nosso Estado nem é tão grande assim. KKKKKKKKK
Um Grande Abraço e até breve!
FC Jaime Albano Melchert
10° ETAPA PARTE 3 - 31/08

-
Grande Jaime, você já merece o título de Valente Fazedor de Chuva. Estamos acompanhando seu percurso e até aproveitando algumas dicas de trajeto de percurso pelas estradas de Santa Catarina. Acredito que o estado comece a ficar pequeno diante de um gigante motociclista como você meu irmão.
Quem sabe logo rodamos juntos novamente.
Grande Moto abraço, RONI.
Permissões de Postagem