-
Valente Santa Catarina
Olá Pessoal!
Enquanto Janeiro de 2015 não chega, quando estarei de férias e Realizando a viagem “Deserto do Atacama 2015 – O Retorno”, conforme outro tópico aberto, e para não perder a prática e estar em plena forma e harmonia com a máquina o corpo e a mente, e também como a minha esposa falou: “andar de moto você vai igual, então ao invés de ficar saindo sem destino como você costuma fazer, porque não começa a fazer este tal de Valente Fazedor de Chuva? Daí ela continuou! Com uma condição, para as Cidades que não conheço eu quero ir junto”. Ufa....que susto!
Brincadeiras a parte sempre recebi total apoio por parte da Eliane, será que é porque quando volto de andar de moto estou mais tranquilo e aliviado e ela vê o quanto isto me faz bem e o quanto eu gosto?
Então comecei a sonhar e planejar esta façanha de visitar todas as cidades de Santa Catarina, andar de moto é muuuuuito bom, e com um motivo para Rodar é ainda melhor.
Pretendo começar imediatamente, dentro em breve as primeiras fotos, pena que já estou atrasadíssimo em relação ao FC Ulisses, mas quem sabe ainda nos cruzamos neste feito, ou melhor ainda, nos juntamos rumo aos cantos deste lindo Estado.
Grande Abraço
-
Seja bem vindo meu grande Irmão e Amigo, você vai ver que é um grande projeto, realmente tem que ser Valente para fazer.
Qualquer problema estou a disposição, principalmente se você tiver qualquer problema com o seu GP sem o S.
-
Olá Pessoal!
Este final de semana eu receberia visitas e tinha o compromisso de buscá-los no aeroporto de Floripa no sábado as 23h30. Assim eu teria o dia todo para fazer esta 7° Etapa. Como sempre saí bem cedo, na verdade fico tão angustiado quando sei que vou andar de moto no dia seguinte que já nem consigo dormir direito, parece que as horas não passam; eu tinha programado para acordar 5h00, porém eram 3h00 e eu já não sabia mais o que fazer na cama, cheguei a acordar a Eliane de tão inquieto que estava. Resolvi rodar naquele horário mesmo, tanto que fiz as prefeituras de Laurentino, Rio do Oeste, Agronômica, Trombudo Central, Braço do Trombudo, e Agrolândia no escuro. Em Agronômica tirei a foto da prefeitura e depois fui fotografado no acesso da cidade, a gente fica chateado na hora, e depois preocupado, será que terei pontos na carteira suficientes para completar o valente? É a segunda, na 3° Etapa também fui pego, inclusive já recebi o aviso. Bom não tem o que fazer, é continuar rodando e torcer para que a foto tenha ficado boa, kkkkkk. Em Agrolândia tomei meu café da manhã num posto, lá fui informado da Festa que estava acontecendo na cidade, XXVI FECOL no parque de eventos, pois na sexta-feira 25/07 era feriado municipal de aniversário da cidade, também é o dia do Colono, então esta festa é em comemoração a ambos. Em Mirim Doce, cheguei na prefeitura junto com um senhor com as chaves do prédio na mão, não tive dúvidas e perguntei, o senhor é o Prefeito? Sou o Vice-Prefeito e estou no exercício, na hora da foto perguntei se queria aparecer no que concordou, conversamos um tempo. Perguntei o que aconteceu com o acesso da cidade, tinha vários trechos em que o asfalto simplesmente não existia mais, falou de um problema que na verdade é bem comum em nosso País, obra mal executada pela empreiteira que venceu a licitação, mas que na semana que passou tinham recebido a visita do Secretário Estadual e que estariam resolvendo o problema. Falei de meu projeto, no que me deu várias dicas sobre as estradas da região, então de Mirim Doce até Taió, conforme foto de meu roteiro, fui pela estrada de chão, encurtei em 20Km a rota e a estrada não estava muito pior do que o asfalto. Também falou que de Rio do Campo até Salete tinha uma estrada secundária, mas que esta não estava em boas condições. De Salete para Witmarsum poderia ir tranquilamente pela estrada de chão que liga as duas cidades, sem ter que voltar até a 470, que ele tinha passado alí esta semana e estava boa; este atalho já tinha estudado, pois encurta a rota em 110Km. Assim realizei e realmente valeu a pena, a estrada era boa, com um trecho de 2 Km perto de Salete não tão boa assim, não oferecendo risco, porém com pedras compactadas que começam a aparecer e tornam a estrada muito irregular com muita trepidação, mas serviu para testar a BigTrail. Com estes atalhos todos cheguei em Corupá com 729 Km rodados contra os 860 que tinha planejado, portanto bem mais cedo do que esperado, pude até dar uma dormidinha agora bem mais tranquilo, para a noite ir até Floripa.
Grande Abraço
FC Jaime
7° ETAPA

A ESTRADA ATÉ AQUI
-
Olá Jaime parabéns pelo desafio 295 municípios não e mole, adorei o seu mapa de identificação dos municípios já percorridos, vou te copiar aqui com o mapa do meu estado, rsrsrsrs , o que e bacana e pra ser copiado, um grande abraço.
-
Olá FC Dudu Varela, talvez visitar 295 municípios seja um pouco mais difícil do que visitar os 15 do Estado de Roraima, e digo talvez pois acompanhando os tópicos vejo os tipos de estradas, de pontes, ou mesmo de rios sem pontes que vcs enfrentam. Certamente terei que fazer uma quilometragem maior, e literalmente "cortar" todos os cantos de Santa Catarina, mas aqui temos asfalto nos acessos a todos os 295, mesmo que em muitas cidades este asfalto não está em boas condições, mas já ajuda bastante. Com relação ao mapa de cidades percorridas, legal que gostou, precisando de ajuda para fazer um igual de Roraima me coloco a disposição.
Um Grande Abraço
FC Jaime
-
Olá Pessoal!
Realisamos esta Décima Primeira Etapa em três partes, saindo na sexta-feira 12/09 as 10h30 com destino ao primeiro município que era Fraiburgo à 275 km de distância. Tudo correu muito bem, o tempo estava fechado e com chuvisco em Corupá, mas assim que subi a serra rumo ao oeste o tempo melhorou e ficou assim até no domingo. Na verdade o sol foi tanto que o que incomodava mesmo era o calor. Gostei muito de conhecer melhor esta região, lastimável é o estado em que se encontra a BR 470 depois de Campos Novos, a pista praticamente não é mais usada, pois o acostamento está em melhores condições. Gostei muito de ir a Abdon Batista, cabe destacar que o melhor trajeto não é o que o Google indica, tanto de Vargem como de Anita Garibaldi até Abdon, a estrada é de chão, e conforme informações que colhi na Prefeitura de Vargem em condições não muito boas, ou pelo menos pior do que a 470. O acesso é feito na BR 470 uns 5Km após Campos Novos, são 45 Km de ida que logicamente terão que ser retornados, no mapa que posto aqui forcei a passagem do roteiro por esta estrada que para o Google é de terra e secundária, mas é tudo asfalto e um passeio muito legal, muitas curvas, sobe morro desse morro, margeando o lago da represa de Campos Novos, perde-se um bom tempo visitando esta cidade, que na verdade é muito pequena, apenas 2.500 habitantes. Lá existem duas prefeituras, uma nova e quase pronta e a antiga, colocarei a foto das duas. Bom chegando na antiga prefeitura vieram ao meu encontro algumas crianças, o mais desinibido de camisa laranjada na foto foi logo perguntando, qual era a potência desta moto, quanto ela corria, de onde eu era, o que tava fazendo lá, para onde eu iria depois....respondi a todas as perguntas e saí convicto que se as oportunidades permitirem será um futuro motociclista. Também é muito legal o passeio até Celso Ramos com parada obrigatória na Usina de Campos Novos onde a estrada passa por cima da represa. As cidades de Capinzal e Ouro, na verdade dois municípios fundidos em uma única cidade separados pelo Rio. Nesta Primeira Parte com 650 Km percorridos consegui chegar até Piratuba, na verdade poderia até ter ido adiante, mas Piratuba se mostrou bastante convidativa para o pernoite.
MAPA DAS ETAPAS
A ESTRADA ATÉ AQUI

11° ETAPA - PARTE 1 - SEXTA - 12/09

Como a viagem estava transcorrendo muito bem, parei um pouco para dar descanso e pastagem aos 137 Cavalos de Potência desta máquina, rsrsrsrsrs. Lugar muito bonito na Estrada de acesso ao município de Celso Ramos.

Parada Obrigatória na Usina de Campos Novos

Como sempre acordei bem cedo, e 6h00 já estava com o motor ligado, estava rendendo muito a minha viagem, as 11h30 já tinha visitado 17 cidades e estava em Herval D`oeste onde sem eu saber, apesar de desconfiar polo número de motos que estava encontrando nas estradas da região, estava acontecendo um Encontro, tirei um tempo para ir lá conferir, e segue também uma foto do evento e o seu folder. Conversando descobri que na verdade era organizado pela Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval, parece que o carnaval lá é muito forte, e tinha o Moto Clube Fora de Giro de Joaçaba como parceiro. Era um misto de Encontro de Motos, de Trilheiros, de jipeiros, de carros antigos, de Gaiolas, tinha de um tudo no encontro que no meu ponto de vista perdeu um pouco a identidade, mas parecia que ia bombar na noite, pena que eu tinha tudo pela frente ainda e assim tive que seguir viagem. Joaçaba e Herval também são dois municípios fundidos em uma só cidade dividida pelo rio. Também aqui peguei um trecho muito ruim de estrada que vai de Ibicaré até Tangará e de Tangará até Ibiam este que ainda tive que fazer ida e volta, talvez a pior estrada até o momento, estão em obras mas parece que vai longe ainda, nós temos que passar de qualquer jeito para ser valente, mas hoje quem deseja ir a Treze Tílias eu recomendaria ir ou por Joaçaba ou por Videira, sem passar por Tangará. De Salto Veloso até Macieira peguei um pedaço de estrada de chão, mas estava muito boa e vale muito a pena passar por ali, são apenas 6 Km, na verdade o acesso principal era por Caçador mas quando fiz aquela etapa não me atentei para o fato. Depois de perguntar várias vezes sobre o melhor trajeto uma vez que são duas as estradas até lá e de ter a confirmação, pegamos a estrada que fica junto a única ponte entre Arroio Trinta e Salto Veloso. Neste dia fiz 29 cidades e 650 Km, chegando em Fraiburgo ainda dia, mas parei para descansar pois não conseguiria chegar até em casa de qualquer jeito sem ser tarde da noite o que não seria prudente depois de um dia cansativo, mas tinha terminado todas as cidades desta etapa.
11° ETAPA - PARTE 2 - SÁBADO - 13/09

ENCONTRO EM HERVAL

Neste Domingo estava tranquilo, tranquilo até demais, parecia que faltava algo, eram as prefeituras que não precisavam ser cassadas. Até fiquei triste pois poderia ter ido mais longe, porém não tem como saber com antecedência. Só me restavam os 275 Km de volta para casa, como tinha todo o tempo saí mais tarde um pouco 7h00 rsrsrsrs. Fiz esta foto onde levei ela para conhecer as macieiras e deixar aquele gostinho de querer voltar quando for a época da colheita. E para finalizar a foto já em casa, as 10h30, feliz da vida por estar de volta com a família, por ter conquistado mais esta etapa com 40 cidades com a proteção do Grande Arquiteto do Universo e por estar cada vez mais próximo de terminar este desafio e este sonho de se tornar um Valente Fazedor de Chuva.
Um Grande Abraço
FC Jaime
11° ETAPA - PARTE 3 - DOMINGO 14/09

Última edição por Jaime Albano Melchert; 14-09-14 às 19:37.
-
FC Jaime, Com este ritmo, será mais um a receber o certificado de Valente Fazedor de Chuva no X Encontro Internacional dos FC, em Itajaí!
Parabéns!! O desafio está incrível...
Abraços,
FC Tayná
-
Olá FC Tayná
Obrigado pelas palavras de incentivo, faltam muitos municípios ainda e estão bem longe de casa, mas se tudo der certo quem sabe consigo sim terminar o desafio até o nosso Encontro.
Um grande abraço.
FC Jaime
-
Etapa final do valente
Olá Pessoal!
Estávamos ansiosos para terminar o desafio Valente e programamos esta etapa final para os dias 01 e 02 de novembro, onde eu teria a companhia do grande parceiro FC Roni, todas as previsões diziam que iria chover muito no final de semana inclusive com risco de trovoadas e granizo, mesmo assim pontualmente as 6h00 de sábado estávamos rodando rumo a primeira prefeitura das 22 que faltavam, que era Itá distante a 450Km. A viagem foi perfeita, o tempo estava bastante encoberto porém sem chuva, agradável pois não estava muito quente, a estrada 280 até Porto União e 153 até Concórdia um tapete que convidava as velocidades proibitivas, fizemos uma parada para abastecer em Porto União, a paisagem de tirar suspiros com contrastes constantes entre um verde forte das plantações de milho e o amarelo das de trigo, eu com o Roni já andamos muitos quilômetros junto e temos a mesma tocada, o intercomunicador que usamos uma maravilha para informações úteis de pilotagem, quando vimos já estávamos em Itá as 10h40, rendeu muito a viagem. Em Itá conhecemos uma figura peculiar da cidade, “Alemão Bicicleta”, como ele se apresentou, faz anúncios no “veículo” que ele mesmo montou, queria que fossemos na casa dele ver a coleção de bicicletas que possui, mas explicamos que não teríamos tempo para isso. De Itá em diante a viagem não rendeu tanto e nem tinha como, era tanto sobe morro e desce morro, tanta curva...curva não cotovelos, e por falar em curvas alguém aí sabe como chegar em Paial rsrsrs, 25km de cotovelos, e ainda no fim de tarde a chuva veio, não tão forte como anunciada mas o suficiente para dar uma diminuída no ritmo. Porém, para falar a verdade, tudo estava perfeito. O ponto alto de toda esta viagem foi a paisagem, mudei totalmente o meu conceito sobre o Oeste Catarinense, quanto lugar bonito para conhecer, quantas cidades bonitas e bem cuidadas. Neste dia fizemos 15 municípios rodando 814Km, paramos as 18h30 pois estava escurecendo e chovendo, ainda tivemos uma dificuldade de encontrar um hotel em Xaxim, o que nos surpreendeu muito pois tem aproximadamente 30 mil habitantes, acabamos voltando um pouco na Br 282 e ficando no Acacis Park Hotel que eu já conhecia de minha etapa anterior. De noite ainda arrumamos forças para um chopinho, pois ninguém é de ferro.
MAPA DAS ETAPAS
A ESTRADA ATÉ AQUI

13° ETAPA PARTE I - SÁBADO 01/11/2014

Alemão Bicicleta, figura conhecida e peculiar de Itá com seu "veículo" de fabricação própria.

No domingo começamos a rodar as 7h30, após um delicioso café, e parecia que nem tínhamos feito 800km no dia anterior, estávamos zerados e muito animados, parecia duas crianças gritando dentro do capacete de felicidade, a paisagem continuava maravilhosa e a tocada estava muito agradável, também começamos a contagem regressiva, só faltava 7, quando iniciei em Maio nem imaginava que conseguiria terminar ainda este ano, porém também não imaginava que tomaria tanto gosto pela coisa, e aqui estávamos nós, quase acabando, falei para o Roni que até com uma sensação de vazio, pois o que faremos agora? Mas a alegria preencheu este vazio e tomou conta, missão cumprida, obrigado a todos, obrigado Grande Arquiteto do Universo.
FC Jaime
13° ETAPA - PARTE II - DOMINGO 02/11/2014

Campos de Trigo após a colheita na região de Marema, não me contive em levar a verdadeira valente até lá......que manhã, que dia maravilhoso, e ainda tem gente que acha que tudo acontece ao acaso.

Valeu Mano Roni, afinal de contas parceiro é parceiro e.....

Teve até comemoração quando chegamos em casa
Grande Abraço
FC Jaime
-
Mano Ulisses!
Será um imenso prazer ter você junto, ja vou começar a estudar melhor o roteiro, pois a responsabilidade agora aumentou muito.
Na semana que vem que antecede o dia 01/11 eu te ligo para combinarmos saída e ponto de encontro.
Já vai programando o GPS kkkkk.
Grande Abraço
Jaime
Permissões de Postagem