-
Olá Pessoal!
Ela está pronta e angustiada para rodar novamente! Colocamos pneus novos, os originais eram Metzeler Tourance EXP, agora vamos experimentar o Metzeler Tourance NEXT, um pneu que está sendo muito bem conceituado, foi eleito pela revista alemã Motorrad o melhor pneu enduro, demostrando o melhor desempenho em todas as condições experimentadas durante os testes, excelente performace tanto no seco quanto no molhado e sua alta quilometragem. Na verdade é um pneu que se propõe mais ao ON ROAD, mais asfalto, e sempre foi meu desejo experimentar um pneu assim. Está vindo original nas BMW GS 1200. Colocamos no Fábio Rodas de Brusque, oficina expecialisada em pneus para motos com um atendimento muito bom. Recomendo.



Também fizemos a Revisão dos 16mil, na Triumph de Floripa, todo certo, somente rotina. Agora temos autonomia para mais 16mil, é só pegar a estrada.
Grande Abraço
FC Jaime
-
Mano Ulisses!
Será um imenso prazer ter você junto, ja vou começar a estudar melhor o roteiro, pois a responsabilidade agora aumentou muito.
Na semana que vem que antecede o dia 01/11 eu te ligo para combinarmos saída e ponto de encontro.
Já vai programando o GPS kkkkk.
Grande Abraço
Jaime
-
Etapa final do valente
Olá Pessoal!
Estávamos ansiosos para terminar o desafio Valente e programamos esta etapa final para os dias 01 e 02 de novembro, onde eu teria a companhia do grande parceiro FC Roni, todas as previsões diziam que iria chover muito no final de semana inclusive com risco de trovoadas e granizo, mesmo assim pontualmente as 6h00 de sábado estávamos rodando rumo a primeira prefeitura das 22 que faltavam, que era Itá distante a 450Km. A viagem foi perfeita, o tempo estava bastante encoberto porém sem chuva, agradável pois não estava muito quente, a estrada 280 até Porto União e 153 até Concórdia um tapete que convidava as velocidades proibitivas, fizemos uma parada para abastecer em Porto União, a paisagem de tirar suspiros com contrastes constantes entre um verde forte das plantações de milho e o amarelo das de trigo, eu com o Roni já andamos muitos quilômetros junto e temos a mesma tocada, o intercomunicador que usamos uma maravilha para informações úteis de pilotagem, quando vimos já estávamos em Itá as 10h40, rendeu muito a viagem. Em Itá conhecemos uma figura peculiar da cidade, “Alemão Bicicleta”, como ele se apresentou, faz anúncios no “veículo” que ele mesmo montou, queria que fossemos na casa dele ver a coleção de bicicletas que possui, mas explicamos que não teríamos tempo para isso. De Itá em diante a viagem não rendeu tanto e nem tinha como, era tanto sobe morro e desce morro, tanta curva...curva não cotovelos, e por falar em curvas alguém aí sabe como chegar em Paial rsrsrs, 25km de cotovelos, e ainda no fim de tarde a chuva veio, não tão forte como anunciada mas o suficiente para dar uma diminuída no ritmo. Porém, para falar a verdade, tudo estava perfeito. O ponto alto de toda esta viagem foi a paisagem, mudei totalmente o meu conceito sobre o Oeste Catarinense, quanto lugar bonito para conhecer, quantas cidades bonitas e bem cuidadas. Neste dia fizemos 15 municípios rodando 814Km, paramos as 18h30 pois estava escurecendo e chovendo, ainda tivemos uma dificuldade de encontrar um hotel em Xaxim, o que nos surpreendeu muito pois tem aproximadamente 30 mil habitantes, acabamos voltando um pouco na Br 282 e ficando no Acacis Park Hotel que eu já conhecia de minha etapa anterior. De noite ainda arrumamos forças para um chopinho, pois ninguém é de ferro.
MAPA DAS ETAPAS
A ESTRADA ATÉ AQUI

13° ETAPA PARTE I - SÁBADO 01/11/2014


Alemão Bicicleta, figura conhecida e peculiar de Itá com seu "veículo" de fabricação própria.















No domingo começamos a rodar as 7h30, após um delicioso café, e parecia que nem tínhamos feito 800km no dia anterior, estávamos zerados e muito animados, parecia duas crianças gritando dentro do capacete de felicidade, a paisagem continuava maravilhosa e a tocada estava muito agradável, também começamos a contagem regressiva, só faltava 7, quando iniciei em Maio nem imaginava que conseguiria terminar ainda este ano, porém também não imaginava que tomaria tanto gosto pela coisa, e aqui estávamos nós, quase acabando, falei para o Roni que até com uma sensação de vazio, pois o que faremos agora? Mas a alegria preencheu este vazio e tomou conta, missão cumprida, obrigado a todos, obrigado Grande Arquiteto do Universo.
FC Jaime
13° ETAPA - PARTE II - DOMINGO 02/11/2014



Campos de Trigo após a colheita na região de Marema, não me contive em levar a verdadeira valente até lá......que manhã, que dia maravilhoso, e ainda tem gente que acha que tudo acontece ao acaso.







Valeu Mano Roni, afinal de contas parceiro é parceiro e.....

Teve até comemoração quando chegamos em casa
Grande Abraço
FC Jaime
-
FC Jaime, ler a tua experiência pelos quatro cantos do nosso estado de Santa Catarina é sentir o cheiro das belezas nele encerradas, assim como, nos orgulharmos pela bravura dos nossos conterrâneos, tão hospitaleiros e generosos nas suas atenções para com os visitantes.
Te acompanhar por estes milhares de quilômetros, mais de treze mil, é muito mais do que simplesmente rodar, é servires de inspiração para todos nós, quase todos presos na senzala em que as nossas vidas tem se transformado.
É preciso coragem, sim! Muita coragem para pegar a carta de alforria, mesmo que por um final de semana, mas quando somados, resultam em semanas inteiras de felicidade em cima da moto, compartindo com o capacete cada um dos minutos que os segundos tem ousado subtrair, nos dando sempre a impressão de tudo ter passado tão rápido.
E como passou rápido!
Muitas vezes, seguramente, quanta dificuldade para partir, mas a coragem, sempre ela, te impulsionou até obteres este resultado que te põe na Elite do Motociclismo Mundial, uma vez que estes desafios dos FC, são únicos e originais no planeta e lembro sempre; não importa o quão distante seja o destino, posto que a dificuldade maior, a gigantesca, está em colocar a chave na ignição da moto, engatar a primeira marcha e partir...nem que seja para o café da esquina.
Aí neste momento é que determinação faz a diferença e com ela a inspiração contagiante.
Obrigado por nos mostrar que é possível transformar os sonhos em realidade e também por viver a estrofe da música dos FC, quando diz com muita propriedade e profundidade:
A vida é curta.
Faça o que quiser.
Tu tornaste a tua vida mais longa, pois ela passou a ser inesquecível.
E fizeste o que quiseste, para nossa felicidade.

O teu lugar no Quarto Grande dos FC já está garantido e te certificar durante o X Encontro Intl dos FC, no final de semana de 15 de novembro, será uma grande honra!
Parabéns, VFC Jaime Albano Melchert!
Última edição por Dolor; 23-11-14 às 08:53.
-
GCFC, VFC e NFC Dolor!
Obrigado! Suas palavras despertam sentimentos que só tendem a nos levar ainda mais longe. Jamais devemos ter receio de sonhar! Quero que saibas que você foi um dos culpados e influenciador de meus sonhos, que na medida do possível vão se tornar realidade, foi em março de 2012 que fomos apresentados de forma muito rápida num ponto de encontro de motociclistas, lá no MegaLanches de Itajaí......também fui o sortudo no sorteio do brinde que deixastes lá, uma bandana dos FC que guardo com todo carinho até hoje.

Quando visualizei todas aquelas bandeiras penduradas na sua Valkyrie, algumas delas já meio rasgadas pelo vento incessante que tanto gostamos de cortar e sentir, outras sujas pela poeira da estrada que também conseguimos sentir em nossas gargantas, a maioria delas desbotadas pelo sol e chuva que também nos forjam, porém todas elas trazendo uma enorme bagagem de alegria e experiência, uma energia que pude sentir naqueles breves momentos; bom eu não era mais o mesmo, aquilo foi a faísca que faltava para explodir o combustível e impulsionar a máquina que parece ter autonomia infinita dentro de mim. Aguardo ansioso o X Encontro, quero ser ainda mais influenciado e quem sabe começar a sonhar ainda mais alto, talvez através daqueles abraços, ou pela troca de experiências que certamente teremos entre todos os Fazedores de Chuva.
Outro grande culpado é este que aparece ao fundo desta outra foto, este gigante mano e FC Ulisses, mais esta é uma outra história.
Grande Abraço
FC Jaime
Última edição por Jaime Albano Melchert; 05-11-14 às 10:04.
-
Grande Irmão e parceiro FC Jaime,
Qualquer um pode fazer, mas poucos o fazem. Você foi lá e fez. Quando você iniciou este projeto e em seguida me apresentou os Fazedores de Chuva, não tinha dúvida nenhuma que iria concluir com facilidade este desafio, mas não imaginei ser tão rápido.
Com tantas palavras já dirigida para você não tenho muito o que falar, apenas concordar com o já dito e dizer que parceiro é parceiro, e este que vos fala estará sempre disposto a rodar por este mundo a fora.
Foi uma honra estar contigo nesta sua última etapa. Parabéns meu irmão.
FC Roni.
-
Olá Fazedores de Chuva!
Agora sim a foto que estava faltando para completar este desafio, ela está toda prosa e falou baixinho para mim que ainda tem muito espaço na bolha e que gostaria muito de colocar mais algum destes lindos Escudos, como quem manda é ela...só me resta deixar me levar!
Um Grande Abraço
FC Jaime
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum