Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 125
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    FC Celso

Parabéns espero que vc tenha uma volta tranquila.
    A chegada em Deadhorse é gratificante.
    A passagem por aquelas paisagens tão diferentes é emocionante.
    O esforço vale a pena.

Abraços

Serjão

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Obrigado FC Serjão.

Olha.... Pensando bem, foi melhor com chuva. Sem ela, o piso fica muito duro, ruim para a guerreira.

O retorno é mais rápido. Vou enviar a moto de Los Angeles para Lima, por meio de uma empresa indicada por um empresário peruano que encontrei em Whiterhouse.

Abraços.
    GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Dia 25/5 saímos, nós três, eu, a Guerreira e Deus, com destino a Prudhoe Bay, Alaska, sem saber se chegaríamos em Três Lagoas, local do nosso primeiro pernoite. A dúvida era muito grande, mas foi ficando para trás, na medida em que distanciávamos de casa.

A ideia inicial era fazermos todo o roteiro em três ou quatro etapas, de 25 dias cada uma, aproximadamente. Mas numa viagem dessa dimensão, imprevistos acontecem. E problemas também. E eles aconteceram e fizeram eu tomar uma drástica decisão. Com o apoio incondicional da minha esposa e dos meus filhos.

Ou eu mantinha o planejamento inicial, correndo o risco de pegarnos neve no Alaska, e ter que abortar a viagem, ou continuava. A decisão foi continuar, mesmo tendo que ficar 70 dias longe de todos. Esse era o cálculo.

Mas os 70 se transformaram em 82, por conta de vários outros contratempos. Depois eu conto quais foram. E contarei também os riscos que corri, como, por exemplo, o de um tambor desgovernado quicando na rodovia, vindo em minha direção, assim que entrei nos EUA. Inimaginável até então. Como escapei??? Depois eu conto. Quem sabe num livro?

Tive também que tomar outra decisão, não tão drástica. Depois de mais de 30 mil km e 82 dias juntos, deixo a Guerreira na casa do GCFC Mike, aqui em Los Angeles, e volto depois para buscá-la, ou mando ela para Lima? A 1ª hipótese era a que mais me agradava. Mas...

Outro problema se apresentou para eu resolver. Esse de calendário. Depois explico. Tem a ver, também, com o X encontro internacional dos fazedores de chuva, que acontecerá em novembro, e do qual não poderei faltar. E no qual, obrigatoriamente, iremos, no mínimo, nós quatro. Eu, minha esposa Zenia, a Guerreira e Deus.

Assim, a tarefa era encontrar uma empresa que pudesse levá-la para mais perto, talvez Lima, Peru. Foi difícil, principalmente pelo fato de não falar inglês. Mas encontrei. As opções eram: Peru ou Valparaízo, no Chile? Optei por essa última. O processo aduaneiro é mais simples, segundo o agente da empresa daqui, um brasileiro!!! Depois darei todos os detalhes.

Com muita tristeza, hoje vamos nos separar da guerreira, até o dia 20 de setembro, quando iremos buscá-la no Chile. Talvez até teremos sorte e veremos muita neve na cordilheira dos Andes!!! Que não vimos no Alaska.

Mas, com muita alegria no coração, por ter feito o trajeto, do fim do mundo, Ushuaia, ao topo do mundo, Prudhoe Bay, em exatos e exaustos 75 dias, com uma pausa de 5 meses e 5 dias em Brasília, esperando o verão chegar no Alaska, voltamos para casa.

Por enquanto, só nos dois. Uma pequena pausa para eu matar a saudade, que é grande, da minha família.

Mas a viagem não acabou. Acabará, pra valer, quando nós três chegarmos em Brasília, provavelmente dia 5 de outubro.

Aos meus amigos FC que acompanharam minha aventura, um beijo grande no coração e muito obrigado, de novo, a todos que me incentivaram e/ou apoiaram.

Até já.
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Amigos FC.

Como disse anteriormente, a guerreira vai de Los Angeles para Valparaizo, Chile, por via marítima. Escolhi o Chile porque o processo aduaneiro é mais simples. Foi o que me disseram.

O que tem que ser feito?

Primeiro, tem que ir ao US CUSTOMS, com o CRLV e o passaporte, e providenciar a importação para os EUA. O processo leva 5min. Simples.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2178467386.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	40573

Endereço:

US Customs / CBP - Auto Desk
    301 E. Ocean Blvd., 8th Floor
    Long Beach, CA. 90802
    Tel: (562) 366-5454

De posse do documento, basta levá-lo, junto com a moto até a empresa, fazer o pagamento e pronto. (Espero que dê tudo certo...).

O contato na empresa é brasileiro. A seguir cartão com os dados dele:

Nome:	         image-1804859983.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	40572

É isso. Qualquer esclarecimento complementar estou à disposição. E o Manny também. Super gente fina. Já falei com ele sobre os fazedores de chuva.

Abraços.
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Registro da viagem no GPS da minha máquina fotográfica.

Nome:	         image-2501689777.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	41301

A guerreira, na estrada entre Coldfoot e Prudhoe Bay.

Nome:	         image-183570443.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	45,6 KB
ID:      	41302

Já estou com saudades...
    Bras

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Realmente, GCFC Celso Ferreira, isso dá saudades.....rsrsrrs, e como é bom ,já de volta para casa poder admirar e viajar com essas fotos ....é uma outra viagem.Tenho uma foto de uma Ultra vindo lá na Dalton, pensei em voce ,e quando acha-la no meu arquivo ,irei posta-la em sua homenagem e da Guerreira.

Grande Abraço

GCFC Jacob

GCFC Jacob

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Caramba !!! achei....olha ai a Ultra voltando de Dead Horse....antes de Antigum Pass, aqui estava tranquilo ,lá estava bem frio e molhado .......

Nome:	         DSC04711 (Copy).jpg
Visualizações:	263
Tamanho: 	95,5 KB
ID:      	41324

Abração

GCFC Jacob

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Obrigado GCFC Jacob.

#VouDeNovo
    Bras

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Celso Ferreira, bem diz o ditado que não se deve brincar com fogo!

Nome:	         DSC04224.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	88,7 KB
ID:      	42055

Tu és um exemplo claro deste provérbio, pois desde que o estopim da marca Ushuaia/Prudhoe Bay foi acendido durante o café da manhã no Julykar Hotel, em Morrinhos, GO, no ainda recente 2012, não há nenhuma dúvida que a alquimia da aventura, do tipo pura, era o elemento faltante para alinhar o teu coração na cadência gostosa determinada pela companhia do vento e da solidão debaixo do capacete, companheiro fiel nestes últimos meses, isto sem falar na Guerreira, extensão do teu corpo, da participação decisiva da tua família que não titubeou, quando sentiu necessidade, em trazer o Luquinha como o suporte final para a boa finalização desta empreitada, e claro, tudo sob a devida supervisão do teu convocado de todas as horas, sem jamais ter negado fogo em nenhum momento, Deus, tão presente na tua vida.

Nome:	         GCFC Celso.jpg
Visualizações:	46
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	42056

Com todos estes ingredientes, aquietar a tua alma só faltava mesmo reviver o ferreiro que trazes no teu nome para forjar a golpes de acelerador, auxiliado pelo vento cúmplice das serras catarinenses, tudo devidamente misturado na fornalha dos desejos que nem tu mesmo sabias existir dentro de ti, o despertar da coragem necessária para cruzar as três Américas unindo os seus extremos, desde Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina, até Prudhoe Bay, no Alasca, Estados Unidos, esculpindo na tua biografia o título de Grande Cacique Fazedor de Chuva, vivendo, em resumo, o norte dos FC quando dizem; "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

E nada melhor do que o X Encontro Intl dos FC, em Itajaí, SC, durante os dias 14 e 15 de novembro, para se fecharem em volta de ti, os abraços mais apertados que alguém pode receber, como reconhecimento pelo grande feito alcançado.

Somos todos orgulho!

Nome:	         GCFC.jpg
Tamanho: 	92,5 KB
ID:      	42057

Bem vindo à Elite do Motociclismo Mundial, GCFC Celso Ferreira!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Meu guru e amigo Dolor.

Essa viagem, a qual você foi o grande inspirador, foi muito importante para mim.

Pensei em várias maneiras de marcá-la para sempre, de modo a nunca esquecer desse feito. Entre elas, foi pintar o muro da minha casa com fotos dos principais pontos do roteiro. Desisti quando vi o custo. Outra, foi pendurar na minha sala de estar, um banner com a foto que mais representava a viagem.

Contudo, a que escolhi foi a sugestão da minha 2ª filha, Priscila. Fazer uma tatuagem no braço, marcando, com pontos, os lugares de pernoite. Dessa forma, além de olhar para o mapa várias vezes ao dia, posso mostrar para os amigos a extensão da viagem.

Nome:	         image-774469622.jpg
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	52837

Nome:	         image-2927349759.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	47,6 KB
ID:      	52838
    Última edição por Celso Ferreira; 27-05-15 às 09:50.
    Bras

Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem