Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 125
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pelo visto, vou me virar onde deixar a moto.

Contudo, o VISTO DO CANADÁ está em mãos.

Decidido: Vou pela Bolívia...

Falta pouco.
    GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
    Bras

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Celso

Os GPS´s do jacob e Serjão tambem não funcinaram no Ecuador, lá vc vai ter que usar um mapa de papel mesmo.

Os FC´s Serjão e Guilhermo que estão em viajem agora, vão deixar as motos na cidade de Grants pass, antes de Seattle.
    O Guilhermo tem amigos lá. Não sei o endereço ou os detalhes, mais quando o Jacob e o Serjão voltarem pedimos detalhes a eles.

Abraços
    NFC Leonel

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Obrigado NFC Leonel.
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Essa travessia eu não arrisco a fazer na Electra.

http://m.youtube.com/watch?feature=y...&v=2D8i8I8Pl0A
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Faltam 13 dias.

A ansiedade aumenta. A indecisão quanto a passar pela Bolívia ou pelo chaco argentino continua.

Mas estou com os dois roteiros prontos.

Está pronto também o cartão de visita e os adesivos que levarei na viagem.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2717539850.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	63,9 KB
ID:      	37247 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2800573411.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	37248

Estou achando esse território aqui com clima tal qual irei encontrar no Alaska. Me pergunto diariamente o por quê.

Mas vamos que vamos. O difícil será dar a partida na guerreira.

FC Leonel, minha chegada a Bogotá ocorrerá entre o dia 9 e 13 de junho!

Abraços.
    Última edição por Celso Ferreira; 12-05-14 às 20:04.
    Bras

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Boa viajem Celso

Vou definir minha ida a Bogota na semana que vem, quando volto para mais uma avaliação do ortopedista.
    Porem minha data de saida deve ser antes do dia 12/06, pois é a data em que vence o visto da moto na Colombia.

Mais não se preucupe não, eu ando devagar e paro muito, vamos nos encontrar no trecho.

Abraços
    Leonel

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Ok.

Está quase tudo pronto

Tenho que andar rápido.

Vamos que vamos.
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    O desejo de viajar até Prudhoe Bay, no Alaska, surgiu em 2012. Desde então venho me preparando para realizar esse desejo. Foram várias viagens e milhares de quilômetros rodados, sendo a última delas até Ushuaia, no final de 2013, onde percorri mais de 16.000km, em 36 dias.

Nome:	         image-841671794.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	63,9 KB
ID:      	37373

Mas o Alaska é longe, tenho ouvido frequentemente. Mas 'longe é um lugar que não existe', respondo. Depende, basicamente, do ponto de referência.

Por exemplo: estando em Whitehorse, no Canadá, serão apenas 1.800km. De Fairbanks serão só 800km, o que não é tão longe assim. Contudo, de Brasília, serão 22 mil km. É muito chão!

Nome:	         image-1339118204.jpg
Tamanho: 	28,3 KB
ID:      	37374

Ao se aproximar o dia da partida para uma viagem um pouco mais longa, sempre ficamos com uma indecisão. Uma incerteza. Confesso que isso acontece comigo. Mas o difícil é dar a partida na moto, como dizem meus amigos fazedores de chuva. Para amenizar a ansiedade e superar essa indecisão, coloquei em meus pensamentos que não vou para o Alaska. Aliás, essa sempre é minha estratégia de viagem.

No próximo domingo, 25/5, se nada nem ninguém me fizer mudar de ideia, sairemos, eu, a Guerreira e Deus, com destino a Três Lagoas (MS), a 930km de Brasília, passando por Goiânia. Chegando lá, após as mais de 10h em que meus pensamentos estarão concentrados apenas na viagem, se não desistir, por qualquer motivo, no dia seguinte (26), sigo até Corumbá, a 760km.

Dia 27, não havendo qualquer problema ou se o sentimento de dúvida, indecisão ou incerteza desaparecerem, saio do Brasil, e sigo até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Depois, Cochabamba, La Paz, Arequipa, já no Perú, e assim, dia após dia, sempre reavaliando se prossigo ou não, estarei cada vez menos longe do Alaska.

Se, em qualquer ponto da jornada, seja após 2h ou 20 dias de viagem, quando já deverei estar saindo da América do Sul, alguma coisa acontecer, ou se chegar a conclusão que não devo ir, desisto ou volto, sem nenhum constrangimento.

Ao entrar na América Central, desistir ficará mais difícil. Mas se for necessário...

Dessa vez farei um pouco diferente do que fiz na viagem para Ushuaia. Não publicarei, diariamente, o relato da jornada. Nem tampouco se desisti ou não. Mas manterei todos informados, periodicamente. Principalmente pelo twitter: @viagensdemoto, onde postarei algumas fotos e disponibilizarei, sempre que possível, minha localização, via satélite.

A energia positiva dos familiares e amigos é parte do combustível que me alimentará durante toda a viagem.

Escrevi quando cheguei em Ushuaia, em 5/12/13: Não devemos recuar em nossos propósitos. Em nossos projetos. Em nossos sonhos. As dificuldades que aparecem nada mais são do que um teste para ver se estamos ou não determinados a fazer o que planejamos. O que sonhamos. E, mais importante que isso, um teste para ver se realmente acreditamos que Deus está conosco. Não titubearei novamente. Nunca mais.

Que assim seja!

Nome:	         image-4136565167.jpg
Tamanho: 	76,7 KB
ID:      	37375
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Bom...

Chegou o dia de conhecer vários fazedores de chuva de Brasília a Prudhoe Bay.

Tudo pronto. Madruguei e daqui a pouco início a jornada em busca do título e GCFC. Eu, a Guerreira e Deus.

Nome:	         image-1673334704.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	37557

Primeira parada: Três Lagoas/MS.

Estou muito tranquilo.

Fui. Alaska.
    Bras

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Dia 1. 25/05. Brasília a Três Lagoas. 950km. 12h de viagem.

Dia com o trecho mais longo de toda a viagem. Saímos com 45min de atraso devido a entrevista que concedemos ao SBT.

Começamos bem. Bem acompanhados. Cerca de 30 amigos compareceram ao local de saída, a maioria deles nos acompanhou nos primeiros 100km. Amigos de fé.

No mais, viagem tranquila. Com o GPS indicando um caminho e eu indo por outro. Aqui nesse trecho conheço uns atalhos que ele desconhece. hehe

Nome:	         image-1723189283.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	57,3 KB
ID:      	37584

Nome:	         image-4124555061.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	37585
    Bras