
Postado originalmente por
Paulo Henrique
Pois bem, chegamos ao final de uma das maiores e melhores aventuras que podíamos ter feito até hoje, lembro-me por quantas vezes fomos chamados de loucos, ao contarmos o que estávamos fazendo. Mas hoje ao sentar aqui em frente a esse note book eu vejo, que seríamos loucos se tivéssemos ficado sentados no sofá (que por sinal é super confortável e aconchegante) vendo a vida passar e conhecendo os lugares pela tela da nossa TV, mas ao invés disso colocamos algumas coisas no baú da moto, vestimos as nossas roupas de proteção, pegamos a nossa moto e fomos conhecer o ES ao vivo e a cores.
Uma vez li que viajar é um dos melhores prazeres da vida, realmente isso é verdade e quando sua viagem é de moto essa experiência é ainda melhor, porque as sensações se tornam mais intensa, as cores, as paisagens, a adrenalina, que aumenta em cada curva e aquele arrepio na pele quando, um irmão de estrada cruza por você, é inexplicável. E isso não foi lido, foi sentido, e desde a primeira vez que tivemos essas experiências, a única coisa que queremos é continuar a tê-las. Os perrengues também apareceram, mas o que seria de uma boa história sem eles, depois que tudo passou, os problemas solucionados, altas risadas ecoaram, e vida que segue. “Bora” pra próxima.
Sem dúvidas o desafio VFC foi uma ótima desculpa para rodar de moto, mas quem não quer uma desculpa dessas, que resume em conhecer lugares, pessoas, culturas e o mais importante aprender a valorizar seu Estado e reconhecer que você não precisa ir muito longe para apreciar belezas e diversidades que na maioria das vezes procuramos em outros estados. Temos tudo aqui bem pertinho, basta ter disposição, levantar do seu sofá e traçar no mapa sua rota. Faça como nós, crie sua própria história e não apenas leia as dos outros, você vai perceber no final de tudo como foi gratificante, marcante e inesquecível...
Então ficamos por aqui, e até a próxima aventura. “Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem”. E hoje podemos afirmar que fazemos parte desses poucos. “Bora Rodar”.
Greicykelli Mattos
77/78 Ecoporanga

78/78 Nova Venécia
Assim concluímos nossa aventura registrando São Mateus e Ecoporanga no dia 03/03/18 e NOVA Venécia NO DIA 04/03/18 sendo recebidos por alguns de nossos irmãos do Seguidores da Paz MC em frente a Prefeitura.
Foram contabilizados 23 dias entre as viagens para os registros e 8.390 KM.