Caros irmãos FC Eric e Clarissa
Meu início como motociclista foi muito parecido com o vocês. Há apenas 4 anos eu comprei minha primeira moto, uma HD Road King e, pior do que comprar assim que se tira uma carteira de moto, é comprá-la sem ter a menor noção de como se liga, quem dirá pilotar, pois nunca havia pilotado uma moto na vida, tanto que a compra foi condicionada ao vendedor me entregar em casa!! Cerca de 2 meses depois estava eu com a carteira de moto e com uma lenda parada na garagem. Resolvi, encorajado pela habilitação, a sair pelo bairro a "domar" aquele ser que, até então, era selvagem para mim. Depois de umas 2 horas andando praticamente em 1ª e 2ª(todo cagado!!) me arrisquei a um vôo pela avenida que liga Gramado a Canela, cerca de 7 km. Ao chegar em casa, de volta do passeio, me senti o super-homem, invencível, com a sensação de que nada nem ninguém me atingiria enquanto estivesse pilotando a minha Harley. E vocês acreditam que essa sensação se repete e se renova até hoje? Eu vou trabalhar de moto e cada manhã eu faço, da chegada à moto, do check, da colocação do equipamento, da partida e da seleção do som um ritual que faz com que o meu dia comece com um sabor especial. De lá para cá, fiz de minha moto o meu primeiro veículo, carro só se estiver chovendo muito ou se eu precisar levar algo que não caiba nas malas. Já foram algumas viagens, na maioria dentro do Estado, algumas a SP, Curitiba, Punta, mas essa que estou planejando vai ser para a eternidade, Agradeço muito a vocês pela lembrança, pelo carinho de terem reservado um tempo para pensar em mim e tenham a certeza de que, muito mais que as palavras de incentivo que recebo de todos os irmãos, são os reais exemplos, tal qual vocês, que me dão a certeza de que estou no caminho certo, que a realização do sonho e a conquista do objetivo estão mais próximos do que se imagina. Como dizia Walt Disney: "Se você pode sonhar você pode fazer". Que Deus os acompanhe e os proteja e que essa viagem, ao tempo em que as paisagens vão modificando, também transforme vocês em pessoas ainda muito melhores de quando a iniciaram. Grande abraço e contem sempre com este irmão.
CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.