Caros amigos FC
Inspirado por todos os conceitos que regem essa nobre arte de desbravar novos horizontes, encurtando distâncias e fazendo novos amigos, pilotando uma máquina de duas rodas que é muito mais do que somente ser um meio de transporte, é um instrumento que empresta sentido à jornada e à vida, e também ouvindo relatos de amigos FC Formigão SFA e Artur Albuquerque, que são paradigmas a serem seguidos por todo aquele que deseja entrar para o seleto grupo de elite do motociclismo mundial e apoiado também pelo amigo Augusto Lins e Silva é que resolvi, a exemplo dos irmãos FC, "fazer o que poucos fazem", ou seja, transformar o sonho em planejamento para assim poder realizá-lo. Face isso, estou dividindo com os irmãos o meu sonho: Sair, em Abril de 2015, de Porto Alegre/RS até o Ushuaia/, de lá iniciar o Km 0 até o Alaska e retornar pelo litoral brasileiro a Porto Alegre. Para isso dedicarei 7 meses de tempo e terei o ano de 2014 para detalhar cada fase do planejamento e executar todas as tarefas que antecedem tal jornada. Para isso estou contando com a imprescindível ajuda dos irmãos Artur e Augusto, pelas experiências vividas ao longo de anos de estrada e em especial nessa jornada, o que fica estendido aos demais irmãos que desejarem contribuir, suas opiniões e sugestões serão muito bem vindas e certamente contribuirão para o sucesso desta missão. Grande abraço a todos.