Aqui na torcida: qual dos meus Mestres vai chegar primeiro nas 2.000 cidades?
Tú ou Formigão???
Tchan tchan tchannnn
Aqui na torcida: qual dos meus Mestres vai chegar primeiro nas 2.000 cidades?
Tú ou Formigão???
Tchan tchan tchannnn
Ahhh....boa Gilmar, não sei quem chegará primeiro, eu claro tenho planos de chegar mas não tenho pressa, vou tocando ,pois ainda tenho muitos compromissos profissionais e também familiares, tenho o garoto de 21 e uma mocinha de 15 anos , então é com muita calma ...uma no cravo e outra na ferradura ...rsrsrsrrs...abração meu irmão
GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob
Indo para a segunda do dia ....
1.371 ....... Palotina PR
Palotina é um município brasileiro localizado na região oeste do Paraná. Ocupando uma área de 651,238 km², sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 32 121[3] habitantes.
A economia é baseada na agricultura, agroindústria e prestação de serviços, além de cidade universitária, sendo a única no oeste do Paraná que possui um campus da Universidade Federal do Paraná.
Seus pontos turísticos de destaque são o Lago Municipal e a Praça Amadeo Piovesan. A Expo Palotina (festa organizada pelo município) é um dos principais eventos da região.
na prefeitura ....
![]()
![]()
Abração a todos e até a próxima
Indo para a terceira do dia ......
1.372 ....... Maripá PR
Maripá é um município brasileiro do estado do Paraná, localizado na região oeste do estado. Em 2010 contava com uma população estimada em torno de 5.889 habitantes. Também é conhecida regionalmente como a Cidade das Orquídeas, pelo cultivo da mesmas nas arvores da cidade, e pelo arrancadão de tratores, evento tradicional da cidade realizado anualmente. Considerado o quinto município do Paraná em qualidade de vida, e 49º no pais pelo Índice de Desenvolvimento Humano
Sua economia se baseia na produção agrícola onde se destacam a produção de soja, milho, mandioca, criação de bovinos na produção de leite, produção de frangos e suínos para abate.
Chegando á cidade ....
na prefeitura ....
![]()
![]()
![]()
Indo para a quarta do dia ...
1.373 ..... Nova Santa Rosa PR
Nova Santa Rosa é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 8 311[6] habitantes.
Pensa em uma cidadezinha bem arrumadinha ....é essa ...
![]()
Olha só que prefeitura ....muito legal ,aqui até fui ao banheiro e ainda tomei água...rsrsrsr
![]()
![]()
Indo para a quinta do dia ....
1.374 ....... Quatro Pontes PR
Quatro Pontes é um município brasileiro do estado do Paraná com população estimada em 3.803 habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE de 2010. Sua área é de 114 km² representando 0.0574% do Estado, 0.0203% da Região e 0.0013% de todo o território brasileiro e seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0.791 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (dados de 2010),[4] sendo o terceiro maior do estado do Paraná.
Chegando na cidade ....
na prefeitura ...
![]()
![]()
Indo para a sexta do dia .....
1.375 ...... Mercedes PR
Mercedes é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, era de 5 536[4] habitantes. A sede do município esta a uma altitude de 415 metros.
A região onde atualmente é a sede do município, foi área de colonização de responsabilidade da Empresa Colonizadora Rio Paraná S. A. a partir da segunda metade da década de 1940, quando a empresa explorou a venda de terras da Fazenda Britânia. Em 1952, desenvolveu-se o povoado de Mercedes, quando comerciantes instalaram-se ao redor do local em que a empresa colonizadora demarcou através de uma placa com este nome.[7][8]
Com o crescimento populacional do povoado, criou-se o distrito de Mercedes em 1958, ligado administrativamente ao município de Toledo. Depois de alguns mudanças administrativas e de nome, o distrito de Nova Mercedes foi elevada a categoria de município em 13 setembro de 1990, desmedrando-se de Marechal Cândido Rondon e com o nome oficial de "Mercedes"
Chegando no portal da cidade .....
na prefeitura .....
![]()
![]()
Indo para a sétima do dia .....
1.376 ....... Marechal Candido Rondon PR
Marechal Cândido Rondon é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, conforme o censo de 2022, é de 55 836 habitantes.
O município de Marechal Cândido Rondon está localizado na Mesorregião Geográfica Oeste Paranaense e na Microrregião de Toledo, entre as coordenadas 24º 26’ e 24º 46’ de latitude sul e 53º 57’ e 54º 22’ de longitude oeste.
Limita-se ao norte com o município de Mercedes, a nordeste com Nova Santa Rosa, a leste com Quatro Pontes, a sudeste com Toledo e Ouro Verde do Oeste, a sudoeste com Pato Bragado, ao sul com São José das Palmeiras e Entre Rios do Oeste e com a República do Paraguai (Lago de Itaipu) a oeste.
O município é composto pela sede municipal e sete distritos: Bom Jardim, Iguiporã, Margarida, Novo Horizonte, Novo Três Passos, Porto Mendes e São Roque.
Em 2007 Marechal também tem destaque no estado no que se refere à qualidade de vida, seu IDH (2000) de 0,829 é o 8º do Paraná e o 144º do Brasil
a prefeitura ....
![]()
![]()