Valeu meu querido irmão , Gilmar Dessaune, voce é um escriba de respeito ....rsrsrsr...claro que me emocionei ,lendo a homologação dos Fazedores ....muito obrigado mesmo e claro ,voce fez parte dessa jornada , ao vivo e a cores pois fizemos algumas juntos ,inclusive aí no Espirito Santo ,muito legal....e para comemorar na volta da sede dos Fazedores ainda fiz mais 8 cidades ....rsrrs....
1001 ...... Ilhota SC.
Ilhota é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º53'59" sul e a uma longitude 48º49'38" oeste, estando a uma altitude de 15 metros. Sua população estimada em 2019 é de 14.184 habitantes, conforme dados do IBGE
Saí cedinho e lá fui eu para a estrada....chegando em Ilhota,tinha passado por aqui várias vêzes, quando da vinda do encontro do PHD em Blumenau, sempre voltava por essa estradinha ...devo dizer que mudou bastante ...
![]()
a prefeitura ....
![]()
![]()
![]()
![]()
Abração a todos e até a próxima
GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob
continuando a postagens das cidades que fiz no retorno para casa depois de completar as 1.000 lá em Itajaí SC.,....a segunda do dia ...
1.002 ...... Navegantes SC.
Navegantes é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, região sul do país. Localiza-se a uma latitude 26º53'56" sul e a uma longitude 48º39'15" oeste, estando no litoral centro norte catarinense e faz parte da Mesorregião do Vale do Itajaí, na margem esquerda da foz do Rio Itajaí-Açu, estando a uma altitude de 12 metros. Sua população estimada em 2019 é de 81.475 habitantes.
Chegando á cidade ...
![]()
na prefeitura ....
![]()
![]()
a terceira do dia .....
1003 ..... Penha SC.
Penha é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º46'10" Sul e a uma longitude 48º38'45" Oeste, estando a uma altitude de 20 metros. Sua população em 2019, segundo estimativa do IBGE, é de 32.531 habitantes. Possui uma área de 58,783 km².
Chegando á cidade ...
a prefeitura e sua volta ..
![]()
![]()
Indo para a quarta do dia ....
1.004 ...... Piçarras SC.
Balneário Piçarras é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º45'50" Sul e a uma longitude 48º40'18" Oeste, estando a uma altitude média de 18 metros. Sua população estimada em 2019 é de 23.147 habitantes.
Entrando na cidade ...
a prefeitura ....
![]()
Indo para a quinta dia ....voltando para casa...rsrrs
1.005 ...... São Francisco do Sul SC.
São Francisco do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º14'36" Sul e a uma longitude 48º38'17" Oeste, estando a uma altitude de nove metros. Sua população em 2010 era de 42.569 habitantes. Possui uma área de 493 km².
a prefeitura ...junto a igreja matriz ,muito bonita, aqui encontrei o Ricardo que estava com uma Tiger 800 ,lá de Floripa que parou na estrada a caminho daqui ,quando eu estava parado na estrada tomando uma agua de coco e aí conversamos um pouco e ele foi enbora e eu fiquei terminando a minha agua de coco.E quando cheguei na prefeitura lá estava ele me esperando para tirar a minha foto....rsrrsr...muito legal ele achou muito legal esses desáfios dos Fazedores de Chuva.
![]()
![]()
![]()
o casario antigo,muito legal...
![]()
![]()
Indo para a sexta do dia .....
1.006 ...... Joinville SC.
Joinville é um município localizado na região norte do estado de Santa Catarina. Com 590 466 habitantes, conforme estimativa IBGE de 2019, é a maior cidade do estado, à frente da capital Florianópolis, e é a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba.
a prefeitura, muito bonita...e a cidade também..
![]()
![]()
![]()
Indo para a sétima do dia .....voltando para casa ...
1.007 ...... São José dos Pinhais PR.
O município está localizado na Região Metropolitana de Curitiba, tendo como limites: Pinhais e Piraquara ao norte; Tijucas do Sul ao sul; Morretes a Guaratuba a leste; Curitiba, Fazenda Rio Grande e Mandirituba a oeste. Sua sede está assinalada pelas seguintes coordenadas: 25º32'06" de latitude sul e 49º12'21" de longitude oeste do meridiano de Greenwich, ligando à capital estadual, através da BR-376 num percurso de 7 km. O território do município compreende uma área de 931,73 km².
a prefeitura .....
![]()
![]()
![]()
Indo para a oitava do dia ....e ultima da volta de Itajaí SC.....
1.008 .... Pinhais PR.
Pinhais é um município brasileiro do estado do Paraná, localizando-se na Região Metropolitana de Curitiba. Tornou-se oficialmente um município em 1992, quando emancipou-se do município de Piraquara. Sua população foi estimada em 132 157 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019
a prefeitura, aqui já estava ficando tarde ,começando a escurecer e eu ainda iria até a Registro SP,onde pernoitaria .
![]()
aqui já em Registro ,iria lanchar alguma coisa e depois procurar um hotel ...
Com um bom tempo fora das estradas ,devido a obrigações familiares e profissionais, tirei uns dias e volto para a estrada ,para finalizar o Rodoviário BR116 e de quebra irei aumentar o número de cidades visitadas no Lendário .....rsrrssrrs...saí na sexta feira dia 6 de Março de 2020....rsrsrrs...
Olha ái a primeira do dia .....e com um friozinho de serra, mas la na baixada estava muito calor!!!
1009 ....... Guapirimim RJ.
Guapimirim é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Localiza-se na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estando situado a 60 km da capital estadual. Sua população estimada em 2019 era de 60 517 habitantes. Seu ponto turístico mais famoso é o Dedo de Deus.
Chegando na cidade, ela fica ao lado da BR 116 ,já no começo da serra..
![]()
na prefeitura ....rrsrsr...
![]()