Caro Jacob
Eu acho que estou fazendo Alguma coisa errada
1) quando entro en almas inquietas e procuro os fc que estão fazendo o nascente , o meu nome nao aparece.
Não sei porque.
2) quando tento enviar uma foto, aparece um recado dizendo que não estou autorizado para esse procedimento.
Tenho a impressão que ainda falta alguma coisa para ser feita.
O fato de eu ter o meu nome inscrito é uma senha de acesso nao basta ?
Ou eu tenho que me registrar de alguma forma diferente no site?
Aquela foto que você botou para mim da nascente do Tietê no meu tópico e a única para enriquecê-lo .
Abracos
GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob
0020 ......... Itatiaia RJ.
Indo para a quarta do dia .....rsrrsrsr
olha aí a igreja matriz....e a Cruzadora e suas companheiras ....
Itatiaia é um município brasileiro do Estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma latitude 22º29'29" sul e a uma longitude 44º33'33" oeste. Sua população estimada em 2014 era de 29996 habitantes.
e aqui eu e o Ramon na prefeitura......
Aí o Flávio e o Ramon.....só acompanhando....rrsrrsr
Itatiaia tem muitas atrações turisticas como o distrito de Penedo, o Parque Nacional de Itatiaia, onde fica o pico das Agulhas Negras
abração a todos e até a próxima
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 06-12-14 às 21:30.
Saindo para um passeio dominical .....
Hoje, domingo bem cedinho, 6h45 saimos para fazer o roteiro abaixo ,eu e o Flávio, eu tinha que voltar na hora do almoço, tipo meio dia ....rsrsrrsr....será que vai dar ....rsrrsr. O roteiro é subir a serra da Mantiqueira via Piquete SP, entrando mais uma vez nas Minas Gerais ......... e lá vamos nós.Terão nas postagens
tudo o que aconteceu ...rsrsrr....foi pauleira !!!!!
o mapa do roteiro ....
Abração a todos
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 14-12-14 às 18:28.
0021 ........ Delfim Moreira MG.
Subindo a serra que liga Piquete a Itajubá, com um friozinho de lascar , chegamos a Delfim Moreira, a cidade ainda dormia ....rsrrsr
na entrada para a cidade
Delfim Moreira é um município da Microrregião de Itajubá, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Delfim Moreira se destaca no cenário turístico pelas suas belas cachoeiras e paisagens. Além de diversas pousadas, das mais simples a mais sofisticada. Foi fundado em 17 de dezembro de 1938. Sua população estimada em 2004 era de 8 120 habitantes. A altitude é de 1 200 metros e a área, 409,2 km²; a densidade demográfica resulta em 19,84 habitantes por quilômetro quadrado. Destaca-se pelas suas belíssimas cachoeiras que têm atraído diversos turistas de todos os estados brasileiros.
O município de Maria da Fé está a norte, Virgínia a nordeste e Marmelópolis a leste. Os paulistas Cruzeiro e Piquete ficam a sudeste, Guaratinguetá a sul e Campos do Jordão a sudoeste. A oeste está Wenceslau Braz e a noroeste, Itajubá.
entrando na cidade, indo na frente o Flávio
a igreja matriz ao fundo
Olha aí a prefeitura
a placa da prefeitura
e aqui o Flávio
saindo da cidade
rumo a próxima ....rsrsrrs
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 23-12-14 às 18:07.
0022 ....... Marmelópolis MG.
Agora rumo a Marmelópolis ...
Marmelópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Itajubá. Sua população estimada em 2004 era de 3.472 habitantes. A área é de 108,1 km², a altitude, de 1277 m e a densidade demográfica, de 32,12 hab/km².
agora já começava a sair o sol e aquecer um pouco ....a estradinha esta toda recapeada ....show...muitas curvas ...trechinho de serra
Chegando a cidade
a igreja matriz
o transporte do leite ....tudo muito tranquilo
a cidade ainda estava acordando .....era domingo , 9 da manhã ....olha eu e a Cruzadora na prefeitura
e aqui o Flávio....parceirão...
essa imagem ....diz tudo da tranquilade do lugar
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 08-01-15 às 08:40.
0023 ....... Virgínia MG.
Para ir para Virgínia , tínhamos 18 km de estradinha de terra .....aiiaiaiiaii....o meu pé ainda não estava 100 porcento, mas o cavaleiro lá de Marmelópolis falou que a estrada estava boa , e agora ??? resolvemos tocar em frente ....rsrrsrs....logo entrando na estradinha o Flávio me chamou e eu chamei o freio dianteiro , pedrinhas não due outra chão .....rsrsrsrs....um terreninho em ainda em Marmelópolis, pelo jeito seria uma longa jornada de 18 km ....rsrsrsrrs....e realmente foi ,demoramos quase uma hora e meia ....rsrrrs
Olha aí eu e Cruzadora, menos mal ,foi apenas uma pequena aterrizagem ........
Bem vamos em frente com todo cuidado, erramos a estrada algumas vezes ,pois o GPS não tinha sinal e a estradinha tinha bifurcações e não existia placa nenhuma ....rsrsrrs
Olha aí o Flávio e sua alemã ...
Olha só o que apareceu na estrada, e deu trabalho para cruzarmos com ele, pois quando a moto se aproximava ele corria para a frente ....rsrrsrs
Ufa !!!! passamos....rsrsrrs
a estradinha é muito bonita , então fomos curtindo ...
e vamos indo , olha aí o Flávio
muito legal , muita serrinha ....
aqui tinha a placa, mas não a direção ,resolvemos esperar alguém passar para nos dar a informação correta ,para não pegamos entrada errada ...
Ops aparecendo um povoado lá embaixo.....
uma motinha cruzando por nós
Uma cachoeirinha ao lado da estrada ...
Olha aí a placa aparecendo .....sufoco, até que animou um pouco...
a igreja matriz , ....que calor ....estava exausto .....rsrsrsr
e olha aí a Cruzadora e eu , parece que tinha saido da sauna ....rsrrsrs....mas valeu ....a prefeitura
e aí o Flávio , grande companheiro de viagem
Abração a todos e até a próxima
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 15-01-15 às 10:07.
0024 ....... São Sebastião do Rio Verde MG.
E não é que tinha essa cidadezinha antes de Polo Alto....rsrrsrsrs...não tive dúvidas , mais uma prefeitura ....
São Sebastião do Rio Verde é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 2.065 habitantes. Localiza-se no Vale do Rio Verde, no circuito das águas no sul de minas.
Olha eu aí na prefeitura ...aqui estava extremamente exausto e ainda tinhamos que chega r para o almoço até as 13 hrs,.....rsrsrsrsr
e olha ai o Flávio , acompanhando a insanidade ....rsrsrsr
a placa da prefeitrura na lateral ...
a camara municipal, ao lado ...
abração a todos
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 13-02-15 às 11:19.
Preparação para mais uma saída .....rsrsrsrs
trocando o óleo da vermelha do Ramon.......vamos à Montivídeo, buscar a Branca ......rsrsrsr
olha aí o Luiz , também pondo a mão na massa ....rsrsrsrsr....sobrou pra todo mundo .....rsrsrrsr
eles sairão na quinta e eu chegarei no domingo, junto com o Leonel......e claro que na volta vamos ativar o Lendário ......rsrsrrsrsr
abração a todos