Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Data de Ingresso
    Dec 2013

Projeto Américas: do Sul ao Norte em duas rodas

Caros amigos FC

Inspirado por todos os conceitos que regem essa nobre arte de desbravar novos horizontes, encurtando distâncias e fazendo novos amigos, pilotando uma máquina de duas rodas que é muito mais do que somente ser um meio de transporte, é um instrumento que empresta sentido à jornada e à vida, e também ouvindo relatos de amigos FC Formigão SFA e Artur Albuquerque, que são paradigmas a serem seguidos por todo aquele que deseja entrar para o seleto grupo de elite do motociclismo mundial e apoiado também pelo amigo Augusto Lins e Silva é que resolvi, a exemplo dos irmãos FC, "fazer o que poucos fazem", ou seja, transformar o sonho em planejamento para assim poder realizá-lo. Face isso, estou dividindo com os irmãos o meu sonho: Sair, em Abril de 2015, de Porto Alegre/RS até o Ushuaia/, de lá iniciar o Km 0 até o Alaska e retornar pelo litoral brasileiro a Porto Alegre. Para isso dedicarei 7 meses de tempo e terei o ano de 2014 para detalhar cada fase do planejamento e executar todas as tarefas que antecedem tal jornada. Para isso estou contando com a imprescindível ajuda dos irmãos Artur e Augusto, pelas experiências vividas ao longo de anos de estrada e em especial nessa jornada, o que fica estendido aos demais irmãos que desejarem contribuir, suas opiniões e sugestões serão muito bem vindas e certamente contribuirão para o sucesso desta missão. Grande abraço a todos.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    FC Neviton,
    Parabéns pela decisão de fazer o que poucos fazem.

GCFC Dolor,
    Mais um candidato para o nosso hospício de Itajaí/SC.

VFC Cezar Riva

Data de Ingresso
    Dec 2013
    Aos Irmão GCFC Dolor e FC Cezar

Obrigado pelo incentivo e tenham a certeza de que nesse hospício há homens que, mesmo tendo a opção de ter alta, preferem continuar internados nesse reduto de liberdade e felicidade, os quais não há muros nem amarras que os sufoquem.
    Grande abraço

Néviton

Data de Ingresso
    Dec 2013
    Aos Irmão GCFC Dolor e FC Cezar

Obrigado pelo incentivo e tenham a certeza de que nesse hospício há homens que, mesmo tendo a opção de ter alta, preferem continuar internados nesse reduto de liberdade e felicidade, os quais não há muros nem amarras que os sufoquem.
    Grande abraço

Néviton

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Néviton, uma alegria enorme te ter no Território dos FC, ambiente fértil para todos os sonhadores e nada melhor do que reproduzir parte do conceito que temos sobre os sonhos:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hospicio.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	61,5 KB
ID:      	31342

Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.

E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?

Já estamos junto contigo e não deixe de nos colocar a par dos preparativos para esta grande aventura, lembrando, que em praticamente todos os países por onde passarás temos FC com os ombros sempre à disposição, e também, aqui no nosso site, poderemos ir esclarecendo as dúvidas que forem surgindo.

Aprocheguem-se FC!

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Parabéns FC Neviton!
    Ainda não consegui desfazer as amaras para realizar o projeto que é semelhante ao seu.
    Mas como estímulo próprio, estou preparando tudo, ainda sem data. Vou acompanhar atento sua preparação e pegar uma carona no seu projeto.
    Grande abraço
    FC Gerson Treteski

Data de Ingresso
    Dec 2013
    Grande irmão Gerson

Obrigado pelo carinho e se, de certa forma, eu puder contribuir com o teu projeto, conte sempre comigo, e quem sabe tu não aproveita o embalo e vem conosco, poi a princípio, vamos o Valcir e eu. Pensa na idéia. Abç
    CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.

Data de Ingresso
    Dec 2013
    Irmão GCFC Dolor

Para um neófito como eu, conviver com irmãos cuja história de suas vidas é marcada, entre outras coisas, pela experiência que as longas viagens proporcionam, é sem dúvida um privilégio e motivo de muito orgulho e satisfação. Quiçá, esse projeto me dê a experiência necessária para manter a tradição da transmissão do conhecimento aos irmãos mais novos que, assim como eu, desejam fazer "o que poucos fazem". Gde abraço e, como dizia o nosso ex presidente Collor: "não de deixem só"!!

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Que bacana FC Neviton,conseguiste te desvincilhar das amarras,agora é ir em frente,pois estaremos aqui na garupa torcendo pelo teu sucesso nesse desáfio.

abração e boas estradas

NFC Jacob

Data de Ingresso
    Dec 2013
    Caro Irmão NCF Jacob

Obrigado pelas palavras de apoio, o que me dá a coragem necessária para cumprir a jornada é a confiança no planejamento e a certeza de estar levando comigo todos os meus irmãos Fazedores de Chuva. Grande abraço.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem