-
NFC Gilmar Dessaune
O Nascente Fazedor de Chuva Gilmar Dessaune teve um desafio intenso. Ele iniciou no dia 7 de Setembro de 2013 e terminou no dia 22 de Setembro, dia do aniversário do Rio Tietê, uma linda coincidência. Foram 16 dias corridos e 13 de viagens para superar os obstáculos e visitar as 69 cidades banhadas pelo Rio Tietê.
“Viajar de moto para mim se tornou meu projeto de vida. Quero conseguir viver fazendo isso, viajando, cumprindo desafios, metas e repassar tudo isso para outras pessoas. Assim como os FC fizeram comigo. Amo moto, amo minha guerreira 535 e estar rodando com ela me faz muito feliz. Se puder fazer isso levando minha esposa comigo, será o verdadeiro paraíso”.
Para vencer os 5.932 km percorridos, a companheira de duas rodas foi a Yamaha Virago 535.

“O trecho mais marcante foi o último, pois rodar dois dias em companhia do Grande Cacique FC Dolor e Elton, suas respectivas esposas, e o Caliento foi um acontecimento sem precedentes. Sem falar que puder reviver junto deles várias cidades que já havia feito e em várias situações encontrei pessoas que haviam me ajudado muito na semana anterior. Foi muito especial tudo isso”.
Para o NFC Gilmar, a maior dificuldade foi, em primeiro lugar, conseguir mapas constando os territórios dos municípios, com as estradas e o curso do rio em um só documento.
“Tive que ficar juntando pedaços e isso complicou um pouco”, conta.
Ele acrescenta que o mais complicado foi chegar às margens do Rio Tietê em vários municípios, porque muitas vezes a margem está em propriedade particular, em estradas de chão com muita areia.
Mas a sorte acompanhou o aventureiro. A chuva não esteve presente em nenhum trecho de estrada de chão.
“Ser um Nascente FC é um prazer muito grande, uma honra estar agora definitivamente inscrito na Elite do Motociclismo Mundial. Uma elite de pessoas fantásticas, motociclistas ousados, destemidos. Um grupo de aventureiros detentores das maiores qualidades nos quais eu me inspiro e que me fizeram crer ser sim possível cumprir desafios gigantescos para os meus padrões. Nunca me havia imaginado rodar 400 km de moto numa viagem, mesmo tendo moto desde 1981. Os FC me fizeram ver e acreditar ser possível. Ser um Nascente, é a materialização de um sonho que só sonhei após conhecer os FC.
Ser um Nascente FC me fez amar o Rio Tietê e me tornar um defensor de sua causa, quero contribuir de alguma forma para esse rio que me deu tantas alegrias e me proporcionou momentos inesquecíveis em minha vida. Tenho uma eterna dívida de gratidão para com o Rio Tietê. Estive em vários locais onde éramos eu, a moto e o Rio. Coisa de cinema, mas que filme nenhum consegue refletir as sensações que tive ao viver esses fenomenais momentos”.

“A minha vida se divide em AFC e DFC, Antes dos Fazedores de Chuva e Depois dos Fazedores de Chuva. Como estou no Depois, quero fazer mais e mais desafios”.
NFC Gilmar não perdeu tempo. Ele tem três desafios como meta e que já estão em andamento: o Cardeal, o Bandeirante e o Valente.

Nome: Gilmar Dessaune
Veículo: Yamaha Virago 535, ano 2000, verde
Cerficado: Nascente Fazedor de Chuva
Última edição por karine; 24-10-13 às 19:20.
-
mais 3 desafios? Não é fraco, não! Vá em frente, acelera que dá!
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Roberto Shinyashiki
-
Karine, boa tarde,
Obrigado pela matéria!!! Fiquei muito emocionado ao me ver em um espaço destinado aos Grandes Caciques, pois sei estou muito longe disso. Mas só de estar como Nascente FC já me sinto recompensado muito além do que qualquer expectativa minha.
Quando comecei o Bandeirante e o Cardeal, nem sabia se iria conseguir chegar ao Chuí pois já era, para mim, um grande feito.
Agora, inspirado pelos grandes Fazedores de Chuva, consegui essa conquista a qual compartilho com todos, pois cada palavra de incentivo nos impulsiona um pouco mais para a frente. Sempre agradecendo também à minha amada esposa Luciana, também é dela essa vitória.
Sei que o espaço é para os Grandes Caciques, mas agradeço de coração e com humildade ter sido presenteado por vocês com esse tópico em tão nobre lugar no site.
Sassa e Cuca,
Sim, estou em mais 3 desafios: o Cardeal, o Bandeirante e o Valente SP. Agora será muita madeira a ser queimada até conseguir concluir essas mega tarefas, mas vamos tocando e planejando, quando as coisas estiverem encaixadas, fazemos mais uma etapa do Cardeal/Bandeirante. O Valente SP vamos fazendo aos poucos, se possível cumprindo etapas com meus amigos FC´s.
Mas digo de coração: a vontade de voltar para a estrada já é imensa, parece que estou há muito tempo sem perseguir desafio. rsss
Obrigado pelo texto de incentivo, é bem por aí mesmo.
Abraços e obrigado a todos.
-

...socorro, aumentem o tamanho da enfermaria! E coloquem muitos enfermeiros!
Até a NFC Luciana será escalada p/ trabalhar !!!! kkkkkkkkkkkk

Como Nutricionista Clinica, já estou me preparando p/ auxiliar! Ao trabalho, pessoal!

...e o VFC Jacob é quem começou tudo isso!!!!
Sassa e Cuca
-
Sassa e Cuca,
Tá certo que a honra, o privilégio de ser um interno com direito a camisa de força e choques de hora em hora é imenso, mas...
Indescritível minha felicidade de estar naquele local, com um sol maravilhoso tendo com fundo o Tietê imenso, banhando Novo Horizonte, Pongaí, Uru, Pirajuí e Reginópolis.
Se não fossem os FC´s e o desafio nascente FC, muito provavelmente nunca iria estar ali de moto para perpetuar esse raro momento em minha vida.
-
Bicho!
Parabéns!
Meteu as caras e se deu bem!
:-)
-
Decididamente, NFC Gilmar: vc é o cara!
Vc é gente ...

...um potinho vermelho, de formas arredondadas e que bate forte dentro do peito!
Abçs
sassa e cuca
Última edição por Sassa e Cuca; 05-11-13 às 15:47.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem