-
"Bate e volta"!
A coisa começou assim:
A patroa no começo do ano, em janeiro, disse assim: "-Olha, vou com a Duda numa excursão em outubro até Betel (que fica em Tatuí-SP), dormiremos lá, depois iremos a Santos no Aquário e no Orquidário (eu sugeri irem ao Museu de Pesca que fica perto do Aquário na Ponta da Praia)... . Dormiremos em Mongaguá-SP duas noites..." . Ela é Testemunha de Jeová e quando a coisa envolve religião, aqui em casa não se discute, dá-se um jeito de adequar a grana e os horários.
Bom, respondi que iria de moto se não estivesse chovendo, virei prô lado e dormi.
Quarta-feira passada (23/10/2013) as duas partiram oito da noite, saí um pouco do trampo para me despedir.
Na quinta passei na Autorizada Yamaha, troquei o óleo da Ténéré, avisei minhas chefes que sexta-feira não iria trabalhar, enchi o tanque da moto quando saí do trabalho dez da noite.
Cinco e meia da manhã saí de casa, um frio lascado nesse horário de verão, eu fiz coisa que não recomendo, enfrentar de Anápolis-GO até Catalão-GO no escuro (por conta dos tamanduás - já falei sobre isso aqui). Deu tudo certo até Catalão então, pé na estrada.
Pode parecer estranho mas, eu tenho comigo que uma viagem deve ser pensada muito bem até a primeira parada (que pra mim vai de 250 a 300 Km), se tudo der certo até a primeira "parada" eu vou adiante, se não der, volto pra trás sem dó!
Fui bem até me perder novamente da porcaria do Rodoanel de São Paulo, voltar uns dez quilômetros e, quando achei uma placa "Marginal Tietê" pensei comigo: aqui eu conheço!". Morei em Sampa cinco anos na primeira metade da década de 80 e, rios e avenidas não saem do lugar Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Na Avenida dos Bandeirantes, perto do Aeroporto de Congonhas começou a garoa, a chuva apertou no pedágio da Imigrantes onde parei para colocar os paramentos chuvosos e, desci a Serra em comboio à 50Km/h com muita neblina, cheguei em Mongaguá-SP oito da noite.
Encontrei a patroa, Duda e a turma toda que estavam lá em dois ônibus, a Pousada precisou emprestar camas e colchões para atender a todos, não havia lugar pra mim.
Telefonema vai, telefonema vem, arrumaram uma pousada a 4Km de distância onde poderia dormir, catei a moto (o tempo todo chovendo) e me mandei pra lá. Um quartinho de 80 reais com três camas, escolhi a que na cabeceira tinha menor quantidade de mofo, tomei mais uma cerveja e "apaguei", eram mais ou menos uma da manhã. Ventou e choveu a noite inteira, tipo do vento Leste/SE "quente", como se diz: "resto de anticiclone" (o normal lá é vento Sul).
Acordei, tomei café da manhã umas onze horas, catei a Ténéré e me mandei para a Pousada onde Dalva e Duda estavam, já era mais de meio-dia e o vento continuava, não arrisquei entrar na água, fiquei "na moita" tomando umas cervejas e beliscando uns salgados, tirando fotos como essa:

Do meio para o fim da tarde chegaram meus filhos:

Mais tarde chegaram minha mãe e minha irmã:

Umas sete da noite o pessoal foi embora, jantei com Duda e Dalva, o tempo amainou, pensei comigo: "-Melhor cascar fora hoje... . Vai que amanhã chove de novo, eu me lasco pra subir a Serra... . Pagar 80 contos num quarto mofado e pagar o mesmo no Planalto é mais saudável... ".
Não deu outra... . Subi pela Anchieta, fiz o caminho conhecido, cheguei em Piracicaba-SP sete da manhã na casa d'um amigão meu que não via a 28 (vinte e oito) anos! Não tenho foto do encontro porque a câmera digital ficou com Dalva e Duda em Mongaguá.
Fiquei umas três horas em Piracicaba, o Álvaro queria que dormisse lá, disse a ele: "-Bicho, daqui a Anápolis são uns 800 quilômetros, vou nessa até onde a carcaça guentar...".
Umas cinco e meia da tarde cheguei em Uberlândia-MG, já lá se iam 32 horas sem dormir, achei um Hotel e "apaguei" das seis da tarde de domingo até nove da manhã de segunda-feira.
Antes que alguém venha encher o saco, explico que trabalhei muitos anos em turnos de 24 horas por 48 horas, muitas vezes precisei "virar turno" trabalhando mais "doze". Não recomendo isso que fiz para ninguém que não tenha ESSA experiência, é fria.
Nove e meia da manhã saí de Uberlândia, cheguei em Catalão onze horas, tirei uma grana no banco, encontrei uma conhecida nossa e o filho dela, saí de Catalão meio-dia, cheguei em Anápolis três da tarde porque voltou a chover em Vianópolis-GO e parei para comer algo e colocar novamente a tralha pr'á chuva senão, teria chegado duas e meia da tarde.
Se me desculpe o Gilmar de Bertioga, fiquei de confirmar minha ida pra gente conversar "bigode a bigode" mas, na pressa da saída deixei o telefone dele no desktop aqui em casa e, creio, com aquele tempo, seria uma sacanagem chamar o cara pra me encontrar em Mongaguá.
De resto, disse que só voltaria a escrever para contar viagens interessantes, bração a todos (as).
Alexandre.
:-)
Última edição por Proftel; 30-10-13 às 23:47.
-
Meu querido amigo Proftel,
Que aventura de insano digno do grande quarto, com direito a camisa de força... rssss
Veja bem, na sexta-feira, dia 25/10, eu, a Lu e o Jacob saimos daqui do Guarujá às 7:30 h e fomos para onde????????
Mongaguá.... rssss
Mas fizemos as fotos por lá e viemos voltando para ele concluir todas as cidades do litoral no Valente SP.
Foi realmente chuva o tempo todo salvo pequenos momentos de garoa ou poucas gotas, mas tomamos muita chuva até as 14 h quando chegamos de volta ao Guarujá e fomos comer uns pedaços de carne para repor as energias.
Quem sabe na próxima a gente roda junto.
Abraços
-
Gilmar!
De coração!
Se me desculpe!
Mas, pelo jeito, você também pegou o perrengue e ajudou outro que não estava em viagem de família como eu.
No fundo as coisas dão certo, nunca se esqueça de que, "até as pedras se encontram".
Bração aí.
Alexandre.
-
Proftel,
Mas o Jacob estava sim com a família por aqui, eles estavam de carro e ficaram em Santos por causa da chuva não deu praia.
Abraços.
-
Pessoal, mais uma foto da Plataforma de Pesca em Mongaguá-SP:

-
É!!!!!
Parabéns pela aventura FC Alexandre...
Dia 15 de Novembro, se Deus quiser, estaremos a lilia e eu indo pra capital paulista.
Tomara que a chuva do feriadão do dia 15 tenha caído agora...
Mas sinceramente??
Acho que vamos tomar o maior chuvão por la...rs
Não sou chegado em viajar a noite, apesar que aqui nessa nossa
região de Planalto, viajar a noite é negócio, pq o clima é bem mais
fresco.
Gostei muito do seu relato e dos detalhes...
Mais uma vez parabéns...
Abração
Felicidades
O sonho é o combust
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem