Vou tentar colocar aqui para voces como foi a minha aventura de fazer em um mesmo ano o Alaska e o Ushuaia. Imagine a logistica que isso envolve, sendo que a janela que temos nos dois extremos he miuto pequena em relacao ao verao/inverno.
A aventura aconteceu de Julho a Dezembro de 2010 e foi algo marcante na minha vida.
Acompanhe a mesma aqui nos posts seguintes.
Fomos num grupo de amigos bem chegados:
Dolor - Honda Valkirie
Mike - Honda Valkirie
Rodolfo - Honda Valkirie
Rogerio - BMW GS
e eu com a minha BMW GS
Dolor veio com a Angela, sua esposa e Rogerio fez metade da viagem com a Andressa, sua filha e depois com a Vivian, sua namorada.
Mike teve a presenca da Miriam durante o percurso do Alaska.
O ponto de saida foi a minha casa, em San Bernardino, California, Estados Unidos.
July 05 2010 - Day 01 para o Alaska - Anderson, CA
Saimos de casa pela manha, logo apos o feriado de 4 de julho, com sol, mas nao muito calor, o que he ate incomum para o sul da California nessa epoca do ano, quando temperaturas facilmente chegam aos 100F, entao nao vou reclamar.
Varios amigos vieram em casa, e nos acompanharam ate a garagem do Mike, aonde seria a saida oficial
Poucas milhas subindo a freeway 5, logo depois de Los Angeles, um pequeno problema mecanico
e demos uma paradinha para arrumar.
e no final do dia o grupo acabou se separando em uma cidade grande, e acabou que tivemos a ajuda de policiais muito cordiais.
Hoje saimos nao tao cedo de Anderson, com destino a Castel Rock.
Demos uma paradinha na casa de um grande amigo, Rick Mayer, que faz assentos customizados para motocycletas
e aproveitamos algumas vistas maravilhosas do Monte Santa Helena.
e foi mais ou menos isso de bom.
Viajar na freeway 5 nao he muito interessante, e alem disso estavamos com pressa para chegar no Canada, aonde realmente iria ter coisas boas para ver.
A noite tivemos uma janta maravilhosa proximo a Castel Rock.
GCFC El Niño Perdido:
Que alegria ver aqui no site dos FC a lembrança da linda viagem que tivemos o prazer de fazer na companhia de
Amigos tão queridos.
Foram momentos inesquecíveis e que estão nos corações, tanto da Angela, quanto meu.
Estamos desde já, ansiosos para relembrar os próximos capítulos e poder, literalmente, viajar de novo com vocês!
Aproveitamos também para dizer que a contagem regressiva já começou para os nossos abraços em Guanajuato, por conta do nosso VII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva.
Até lá!
Beijos
Dolor e Angela
Hoje saimos cedo, como de custome e tivemos um dia interessante.
Paramos na beira da estrada para tomar o cafe da manha em uma banca de frutas
foi quando Rogerio passou e nao parou.
Nos encontramos cerca de 3 horas mais na frente, e foi quando ele se deu conta que havia perdido uma mochila, da Andressa, com passaporte, dinheiro, computador, perfumes, e algumas roupas.
Estavamos ja a umas 5 horas da nossa partida, e nao se tinha ideia aonde ela podia ter caido.
Falei com um policial e ele imediatamente passou um radio para as cidades para traz.
Ai fomos almocar. Pois nao he que no finalzinho do almoco, estava so eu e o Dolor, os outros ja haviam tocado em frente, chega o mesmo guarda e diz que acharam a mochila!!!
so que 4 horas pra traz...
La fui eu buscar a dita cuja. Cheguei no posto policial aonde e mesma estava, e para agradavel surpresa, a execao do vidro de perfume que quebrou, tudo o mais estava la. Todo o dinheiro, documentos, tudo... e o computador, apesar de todo batido, funcionou perfeitamente.
Um agradecimento especial a Policia do Canada e seus cidadaos honestos:
Cheguei super tarde em Burnes Lake, apos um longo dia de 18 horas pilotando, e somente 8 horas de avanco.
Hoje acordei tarde. Afinal, ontem fui dormir depois de 1 da manha, apos 18 horas de estrada
Ai deu tempo de tirar fotos do hotel, trocar oleo de moto e coisinhas.
O cenario da viagem esta ficando cada vez mais bonito
Hoje foi um dia long mas nao por causa da distancia.
Paramos bastante tempo em Watson Lake, Canada, para fazer uma homenagem muito significativa para mim.
A colocacao de placa de um carro meu na Floresta de Sinais que existe la:
O resto do dia foi tranquilo, inclusive com a vista de alguns ursos