Resultados 1 a 2 de 2
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Projeto Tricontinental

Pessoal, sei que a motivação de vocês está voltada para o encontro de Quito.
    Com todo respeito a esse grupo que aprendi a amar, minha motivação está sendo outra: preparar para conhecer todos os países da Europa, África e Ásia. Pretendo conhecer 131 países em 18 meses de viagem.
    O início da viagem está previsto 30/04/2015 e o término em 31/11/2016 quando o odômetro marcará em torno de 113.569 km.
    O motivo desse texto é para ver se encontro alguém para me ajudar a resolver uma questão com a qual venho perdendo cabelo da cabeça: comprar uma moto na Europa ou Levar uma daqui?
    Pelas minhas pesquisas a moto na Europa está do mesmo preço que no Brasil, então, inicialmente, cheguei à conclusão que levaria uma moto do Brasil porque depois ficaria com um “troféu” em casa.
    Entretanto, não encontrei transportadora que a leve. Uma me passou um orçamento de R$ 26 mil reais, aproximadamente, para levar e trazer. As demais que responderam disseram que não faz esse tipo de transporte para pessoas particulares, inclusive a TNT e a DHL; duas gigantes do ramo.
    Sei que o Cacique Pratinha mandou a dele quando fez a Europa.
    Pedido: Quem tiver algum contato de transportadora internacional ou alguma outra ideia, me passe, por favor. Tenho esperança de que quem mora no litoral pode ter maior facilidade de descobrir formas mais econômicas.

e-mail: sinomarg@gmail.com e facebook: Sinomar Tavares

Sinomar e Edivânia

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Velho Doido, nada paga o prazer de se viajar com a moto da gente, especialmente se ainda estiveres pensando em levar a tua companheira Celestina, essa valente Shadow, para um outro tiro desse calibre.

Infelizmente, mas põe infelizmente nisso, querer fazer as coisas no nosso país é para se incomodar e pagar caro, muito caro.

As visitas internacionais que tem vindo para a Sede Intl dos FC, em Itajaí, SC, ao proarem para o outro lado do Atlântico, o fazem desde a Argentina, ou mesmo através do Uruguai, que acabou não funcionando cem por cento com o GCFC Cacha, pois acabou atrasando em um mês a chegada ou envio da moto dele para os Estados Unidos, via marítima.

No final deu tudo certo!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04222.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	27427

Portanto a minha sugestão é ires para Buenos Aires, e a enviares por lá a um custo de alguma coisa como uns U$1.900, pelo menos foi o que pagou o FC Yoshi, japonês, quando enviou no ano passado uma BMW 1.200 Adventure, para a Alemanha, junto a:

Dakar Motos

http://www.dakarmotos.com/index1.htm

Faça as perguntas que julgares necessário e por favor, esqueça enviar a tua moto desde o Brasil e também não te aconselharia comprar uma na Europa, pois o valor está em se rodar com o que é nosso, daqui.

Vamos conversando e seguramente outras alternativas surgirão, quem sabe através do Paraguai ou Chile.

Não esqueça que vocês estão devendo uma visita à Sede Intl dos FC!

Caso haja alguma possibilidade de irem para Quito...bem...nem vou sonhar acordado!

Beijos

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem