-
Alerta de Guerra!
Hoje é 29 de agosto, se os EUA atacarem a Síria a ***** pode agarrar feio, o melhor é fugir para "a roça", sair de áreas urbanas onde provavelmente em alguns dias faltará tudo! A cotação do petróleo para vocês terem idéia, irá a 200 dólares o barril, seria o mesmo que pagar 15 reais por litro de gasolina).
Juro prôceis que, isso não é brincadeira, estou APAVORADO! Não brinquei quando fiz outro "Alerta Climático" e, a ***** garrou com neve e tudo no Sul.
Não brinco com coisa séria!
Nunca estivemos tão próximos de uma Terceira Guerra Mundial como nesses dias e, o alerta é para "pegar capacetes" e deixar máquinas prontas para qualquer eventualidade, "se mandar prá "roça"", cair fora de áreas urbanas mas, com alguns cuidados:
Para cada três pessoas, por MÊS, cinco quilos de arroz, dois de feijão, dois de polenta, cinco litros de óleo, três de sal no consumo, eu levarei muito mais sal para o gasto, podem crer.
Isqueiros, anti-inflamatórios, antibióticos, cloro em barra, álcool isopropílico, etc. são benvindos no caso.
Armas e munição junto à família para proteger também é interessante.
Caverna ou porão de casa é interessante para guardar as coisas, nunca se enfiem em túneis de ferrovia ou rodovia, quando famintos sentirem o cheiro de comida o que você terá "já era".
Motocicleta e capacetes, tanque cheio a mão e, sabedores para onde ir creio, todos são.
Deixarei dois links para vocês acompanharem a "***** agarrando":
1- http://horizontenews.blogspot.com.br/
2- http://investmentwatchblog.com/
Tomara que esteja errado mas, caldo de galinha e outras coisas não fazem mal a ninguém né?

Esta foto foi tirada uns anos atrás no sentido Praia Grande-SP a São Vicente-SP com uma câmera Mitsuca de 8 Megapíxels na travessia da Ponte Pênsil, não é de minha autoria, a câmera estava na mão de uma sobrinha, as "estrelas" acima são gotas de chuva (antes que algum viciado em firmamento diga *****, já digo logo Kkkkkkkkkkkkk).
Bom, "o seguinte é isso".
O recado está dado.
Alexandre.
:-)
-
-
Pessoal, não quero "zicar" ninguém nem nada mas, estamos muito próximos d'uma Terceira Guerra Mundial e, esse encontro "Int" (juro que só entendi que era de "Internacional" quando entrei na coisa) é "fora de casa".
Bom, tomara que dê tudo certo pra todos (as).
Alexandre.
-
FC Proftel, para evitar que o mundo rache em dois, os FC organizaram o seu IX Encontro Intl, exatamente em Quito, Equador, na tentativa de costurarem os seus dois hemisférios, buscando deixa-los unidos, pelo menos em volta da nossa fogueira da amizade, onde sorrisos sinceros e boas taças de vinhos serão erguidas para saudar a vida.
Se não conseguirmos segurar a parada e o mundo explodir, bem...estaremos festando!
Bora!!!!!
-
Dolor:
A quase oito anos eu e a patroa criamos uma menina (filha de uma sobrinha da patroa). Domingo passado (08-12-2013) quando acordei a patroa disse assim "Oficialmente, a Duda foi levada pela mãe".
Olha cara, estou com sérios problemas aqui em casa, a separação foi confirmada, meu terceiro casamento de vinte e um anos foi prô saco, estou com um ódio de Testemunhas de Jeová (coisa que nunca senti em vinte um anos de casado) que você nem imagina... .
Há muitos detalhes pra contar, de como uma sobrinha aos dezesseis anos teve uma filha prematura d'um cara drogado, como essa menina veio parar na mão da gente pra criar, como ela aprendeu a falar e andar, fazer contas, ler e escrever, como que aqui em casa há três computadores fixos, dois notebooks e um tablet com conexão de 15 mega, duas parabólicas de disnei ao inferno, a mãe a leva e na casa de lá não há nada disso.
Um colega meu disse com muita propriedade:
"Solte a peia..."
Deixe a ***** garrar... .
Creio que farei isso mesmo (criei a moça como minha filha, meus filhos que fazem FAculdade de Engenharia em Santos-SP a consideram como irmã!).
Não tenho a guarda da menina, nunca a declarei no Imposto de Renda, também nunca pude declarar o CPF da patroa porque o pai dela tem um comércio, se bobear, qualquer fiscal da Receita ao ver minha declaração ficará desconfiado que sou um "viadão solteiro" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"
Se me desculpem esse baita desabafo sobre criação, separação, família desfeita.
é a única coisa nova que posso falar aqui pra vocês.
Juro que estou triste, muito triste (mas podem crer que não enfiarei a Ténéré na cara de nenhum caminhão).
Hehe!
Bração a todos (as).
Alexandre.
-
Não sei nem o que te dizer,mas meu amigo,nessas horas é muita força interior e vá em frente as coisas se arranjarão.
Abraço e fé que tudo tomará seu devido lugar.
NFC Jacob
-
Jacob Bussmann Filho:
Grato!
Como você disse, "tudo tomará seu devido lugar".
Meu coração já está melhor, hoje é 16/janeiro/2014.
Vou te contar umas coisas:
Depois da última postagem/desabafo, "virei o bicho", fiquei extremamente violento, briguei com a família inteira (da minha mulher), liguei pra tudo quanto é "Ancião" das Testemunhas de Jeová que conhecia (em 21 (vinte e um anos) de casado nunca tinha tido problemas de crença entre eu e a patroa), enfim, "descasquei o caneco" da forma mais insana (não dei umas porradas nuns por pouco, pode crer).
Hoje em dia alguns "Testemunha de Jeová" que estão "no campo" quando passam na frente de casa procuram saber se estou ou não.
Nesse mês que passou, arranquei tudo que era da menina do quarto (e isso vai de cama de "gatinho" a armário da avó passando por uns três sacos de lixo de 200 litros de brinquedo, botei tudo na garagem, catei um urso de pelúcia enorme que custou uns 500 contos, com um pouco de querosene o bicho queimou no chão até o talo que, nem om giz do NCIS eles conseguem DNA.
Essas atitudes quase deram em separação, pode crer.
A grana (1.600 reais) que tinha separado para viajar à Itajaí, bebi tudo em cerveja. Foi pena porque a Ténéré já estava toda preparada para a viagem, já tinha gasto 400 contos com troca de pneus, revisão etc. . (cê sabe como é...).
Há coisas "boas" acontecendo como por exemplo, a conta de água baixou de 90 reais para 45 reais, a de energia elétrica de 145 reais para 85 reais em média que eles dão de metros cúbicos ou Kw/h.
Agora estou procurando outra casa para morar, não precisamos de um sobrado com suíte, banheiro e lavabo se a menina não está conosco, é só eu e minha mulher, se Deus quiser, a casa já está a caminho.
Nem te conto que a diferença de preço no aluguel entre uma casa dessas que eu moro e uma da que eu pretendo é mais de 50%! Mesmo sendo no mesmo bairro a quatro quadras daqui! hehe!
Claro que metade dos móveis irão prô saco, isso não importa, sempre arrumaremos alguém mais necessitado que os agreguem.
Jacob, olha, talvez, como dizia meu pai na década de 80 naquela crise brava:, "-Se tiver uma laranja, faça uma laranjada, se tiver um limão, faça uma limonada, se a coisa estiver feia mesmo, faça uma caipirinha..". Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, creio que já falei demais, fico por aqui.
Não sei se o resto do pessoal tomará conhecimento dessa resposta, essa página é muito confusa.
Peço a você Jacob que diga ao povo de Itajaí (ao Dolor & patroa) que a coisa está nesse pé.
Grato.
Alexandre.
Última edição por Proftel; 16-01-14 às 01:56.
-
Bom,
Hoje é dia 08/03/2014.
A notícia boa é que estou de casa nova!
Uma casa que não tem escadas como a outra, a Duda (aquela menina que a gente criou por oito anos) continua com a mãe, fiz um empréstimo de 5.000 reais para pagar a mudança de casa nos seguintes termos: 1.500 para o pintor, 1.200 de tinta, 600 para o caminhão de mudança, despesas mais que vocês nem imaginam, a grana emprestada a ser paga em três anos está bem empregada só para não ter encheção de saco com ninguém!
Para alugar a casa nova, precisei da assinatura do meu sogro, meu fiel fiador que mora em Formoso-GO, uns 400 Km daqui de Anápolis. Dada a urgência da coisa, me mandei pra lá, quatro "horinhas' de viagem de ida mais outro tanto de volta, beleza! Chequei seis da tarde!
A ***** garrou numa coisa, pô!
Eu viajo prá tudo quanto é canto acima de 1.000 Km com até 14 milhões de habitantes e, levo uma multa de trânsito numa 'currutela" onde moram 6.000 habitantes?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem esquentei, vou pagar a multa, botar num quadro e botar na parede!
Até dá orgulho de pegar uma multa naquela currutela onde mora meu sogro!
Voltando ao assuntamento da casa, ela é supimpa, num olhar você vê ela inteira, dois quintais enormes onde abrigamos mais de 40 pessoas no churrasco de inauguração da casa onde quem bebia saiu de acordo, quem veio com fome saiu sem.
Ninguém meteu a mão no bolso prá tirar carteira, podem crer.
A única ***** que deu foi que eu comprei uma vassoura para limpar os quintais, vassoura novinha. De sacanagem, catei um pincel atômico (a vassoura era amarela, o pincel azul), escrevi "2.0" na maldita vassoura.
No meio da festa, alguém já meio de fogo perguntou sobre aquela porra de "2.0" na vassoura.
Eu, meio de fogo disse: "-Bicho, é o seguinte, é prá sogra, ela comprou um carro 1.0, comprei a vassoura prá ela de 2.0, quem sabe ela monta e voa dessa vez..."
Putz!
Quase que fodeu a festa toda!
A véia escutou e virou o bicho! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou contar uma coisa prôceis:
Gosto da minha sogra pacas mas, se ela fosse uma cerveja, bem gelada em cima da mesa, seria melhor Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Uma coisa que ouvi por aqui: uma loira tomou um tiro na cabeça, saiu da UTI no dia seguinte! Os médicos disseram que a "bala" não achou o cérebro! Kkkkkkkkkkkkk
Se me desculpem as loiras mas,a piada por aqui é interessante Kkkkkkkkkkkkkkk.
Melhor parar de escrever senão apanho.
Bração a todos(as).
Alexandre.
-
Dois anos e três passagens com o fiofó na mão meu coração de 52 anos provavelmente não aguenta mais uma ***** internacional.
A primeira foi quando os EUA quase detonaram o Irã, a segunda foi quando quase detonaram a Síria aliás, dois mísseis lançados da Espanha foram abatidos no Mediterrâneo pela armada Russa e pouca gente soube.
A terceira ***** está rolando agora na Ucrânia (que não merecia isso, tenho amigos ucranianos que falam russo, disseram que tudo é armação).
Uma música do Chico Buarque se me lembra bem o que anda acontecendo nesses dois anos e meio de "alertas":
https://www.youtube.com/watch?v=QC_mdZlAJ-g
De minha parte, moro e resido numa cidade onde tem Base Aérea e, a 140 quilômetros daqui está Brasília.
Moto com tanque cheio, autonomia de 320 quilômetros, meu sogro mora na divisa do Tocantins com Goiás, lá não passarei fome, esse é meu "plano "B"".
Nunca fico sem gasolina no tanque quando há fim-de-semana e, para qualquer eventualidade, enchi dois galões de cinco litros de gasolina da boa, estão na garagem aqui em casa.
Domingo, cinco da tarde serão meia-noite na Criméia o plebiscito já terá sido, aqui no Brasil serão seis da tarde, Putin mais tardar entrará paquidermicamente na região (Putin não é um Urso, é um elefante que, onde bota a pata, fode tudo). Talvez, no máximo até quarta-feira da semana que vem ou a gente tá vivo ou, radioativo.
Pessoal, é isso, espero que vocês tenham jeito de fugir da cidade no caos.
Aguardemos a ***** garrar "de novo novamente".
:-)
Permissões de Postagem