Hoje fui buscar a Amarelona na Harley. Já na viagem de volta do meu passeio pelas serras Catarinenses notei que o freio dianteiro estava freiando de maneira irregular e , por já ter tido problema semelhante com minha Ultra anterior , logo suspeitei q os discos haviam "empenado" o que foi confirmado na Harley. Apesar de a moto na época estar com cerca de 16000 km não quiseram dar garantia alegando desgaste natural????? Estavam empenados os 2 dianteiros e 1 traseiro !!!!!!alguém já teve problema semelhante com tão pouca kilometragem????
Ontem finalmente os discos chegaram e realizaram a troca. Com a pastilha traseira foram quase 2000,00,.
Achei absurdo mas, fazer o que????
Fiquei tão nervoso que para acalmar, sai direto da loja para a estrada e os municípios clicados hoje foram:-
Sales Oliveira, Orlandia, São Joaquim da Barra, Ipuã, Guaira, Miguelopolis, Ituverava e Guara....acho que bati meu record de municípios para um só dia!!!!( embora o número seja ridículo quando comparado com os dos companheiros Gilmar , Jacob , Leonel ...só citando alguns )
42/603 OU 43/645 :-SALES DE OLIVEIRA :-
Inicialmente, o povoado lançado por João Damasceno em terras da fazenda Pindaíba passou a ser conhecido popularmente por "Santa Rita de Sales", por não haver concordância com o nome imposto pela ferrovia na sua estação de parada, prevalecendo a denominação, oficializada com a criação do Distrito de Paz, em dezembro de 1906.
Foi Distrito de Nuporanga e com a anexação deste, passou para Orlândia, em 1909.
Sales Oliveira passou a Município em 1944, sendo instalado em 1° de janeiro de 1945.
Localiza-se a uma latitude 20º46'19" sul e a uma longitude 47º50'16" oeste, estando a uma altitude de 730 metros. Sua população em 2009 é de 10.568 habitantes.
A antiga estação
Uma rua onde as árvores se fecham criando um túnel verde....
A prefeitura
A praça...
43/602 ou 43/645 :-ORLANDIA :-
O município de Orlândia foi desmembrado de Batatais em 1890, tendo por sede a localidade denominada Espírito Santo de Batatais. Por decreto estadual de 1896, essa localidade passou a denominar-se Nuporanga, a sede do município, por força da lei de 25 de Novembro de 1909, foi transferida para o povoado de vila Orlando, que recebeu então o nome de Orlândia, em homenagem ao Coronel Francisco Orlando Diniz Junqueira, fundador da cidade. Por essa mesma lei foi elevada à categoria de município, que foi instalado à 30 de Março de 1910, data em que é comemorado o aniversário do município.
Homem de larga visão o Cel. Francisco Orlando Diniz Junqueira, determinou que a cidade fosse projetada com características urbanas modernas, cortadas por amplas avenidas.
As fotos
A prefeitura
Igreja....
44/601 ou 44/605:- SAO JOAQUIM DA BARRA:-
O município já se chamou Jussara, São Joaquim de Oiçaí, São Joaquim de Nuporanga, Capão do Meio e São Joaquim, acrescentou-se da Barra ao nome por causa do córrego da Barra divisor dos municípios de Ipuã e São Joaquim da Barra. Pouso habitual de viajantes e tropeiros no percurso entre Ipuã e Nuporanga.
O município surgiu no início do século XIX, devido ao êxodo dos moradores do sul da Província de Minas Gerais, atraídos pela riqueza da terra, pelo clima agradável e boas aguadas. Nascia o povoado de São Joaquim quase 100 anos depois disto, em 1898. Trilhos da Companhia Mogiana e da primeira casa de comércio na estrada que ligava Batatais e Nuporanga a Sant’Ana dos Olhos d’Água(hoje Ipuã) foram motivos do crescimento do município.
A 30 de maio de 1898, José Esteves de Lima sua mulher Maria Theodora da Conceição assinaram a escritura de doação para o patrimônio de uma capela de São Joaquim. Inúmeras pessoas chegaram então de territórios vizinhos ou distantes, entre elas italianos, espanhóis e portugueses.
Em 1901, começou a construção da primeira capela que teve como padroeiro, São Joaquim e o Distrito de São Joaquim foi criado pela Lei Estadual nº 859, de 6 de dezembro de 1902.
Em 19 de dezembro de 1906 foi levado a categoria de vila pela lei nº 1038. Criado o município pela lei estadual nº 1588 de 16 de dezembro de 1917, com território desmembrado de Orlândia, elevando sua sede à categoria de cidade.
Em 30 de novembro de 1944, pelo Decreto Lei Estadual nº 14374, o nome foi mudado para São Joaquim da Barra.
as Fotos
Logo na entrada da cidade um belo lago... a água tem esta propriedade de enfeitar as cidades...pena que poucas podem se dar a este luxo!
A Próxima cidade merece uma comemoração especial!!!, Nao pela cidade em si mas pelo numero que ela representa.
Sendo a quadragésima quinta, significa que agora so faltam 600!!!! YYUUUUPPPIIIEEE!!!!
45/600 ou 45 /645:- IPUA:-
Localizado entre o rio Sapucaí e o ribeirão do Rosário, Ipuã, que em tupi significa " Água que brota da terra ", teve sua fundação ainda em meados do século passado. Seu primitivo nome, Santana dos Olhos D'Água, que também é sinônimo de " Ipuã ", nasceu em terras doadas pelos antigos povoadores, o casal Carlos Fernandes e sua mulher Tereza Fernandes, e que hoje tem ruas como homenagem.
A freguesia de Santana dos Olhos D'Águas, criada em abril de 1859 no Município de Batatais, em fevereiro de 1872, foi anexada a São José do Morro Agudo ( hoje Morro Agudo), onde permaneceu até maio de 1977. Sua subordinação, no entanto, também esteve sob jurisdição de Nuporanga, em março de 1885; a Orlândia, em novembro de 1909, e a São Joaquim da Barra, em dezembro de 1927. O topônimo Ipuã foi determinado em 1944, e a autonomia político-administrativa em 26 de março de 1949.
As Fotos
Nesta próxima cidade, abordei um jovem que fazia caminhada com um fone no ouvido para perguntar sobre a prefeitura...nao sei se por medo de assalto ou da minha feiura mesmo, ele tirou o fone , ouviu minha pergunta, me olhou durante alguns segundos, voltou a colocar os fones e continuou andando...simples assim. Deixei escapar meio alto um "O CARA MAL EDUCADO!" Ato continuo olho pra frente e vejo o rapaz de bicicleta que havia passado por nos gesticulando...acelero ate ele e percebo que, tendo ouvido minha pergunta ao ME, ele se empenhava em me mostrar o local da prefeitura, menos de 100 mts a frente...Assim sao as pessoas...
46/599 ou 46/645:- GUAIRA
Guaíra é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º19'06" sul e a uma longitude 48º18'38" oeste, estando a uma altitude de 517 metros. Sua população estimada pelo IBGE em 2012 é de 37.8266
Aqui tambem tem um lago enorme a enfeitar a cidade...as fotos
Olha o ME vindo ai...
47/598 ou 47/645 :-MIGUELOPOLIS
Consta que a terra tenha sido habitada por índios Caiapós. Mas com a decadência do ouro em Minas Gerais, muitos Mineiros migraram e dessas migrações resultaram inúmeras localidades novas; assim a família do senhor Francisco Antônio Junqueira adquire em 1.850, entre outras terras, pequenas áreas em Porto Antunes - atualmente Miguelópolis.
Em 1.895, já havia no local um aglomerado de moradas rústicas.
Com o ciclo do café, os trilhos da Mogiana vão plantando dormentes e forman-do cidades: em 1.901, chegam a Miguelópolis tirando-a da "era do sertão" e colocando-a na "era moderna", operada pela revolução mecânica. Onze anos depois era instalada a primeira farmácia no local e neste mesmo ano - 1906 - foi criada a primeira escola primária.
Pela Lei nº 14.334, de 30 de novembro de 1944, foi criado o município de Miguelópolis, tendo sido instalado a primeiro de janeiro de 1.945, com a posse de José Antônio da Silva Junior, no cargo de primeiro prefeito, nomeado pelo então governador do Estado.
Em 1947, realizou-se a primeira eleição para escolha dos dirigentes do município e assim começou a vida política do município.
Foi fundada em 1948 a primeira paróquia. O 1º pároco foi Francisco Balsola.
Por ocasião da instalação de sua Comarca, que deu-se a 17 de outubro de 1.965, Miguelópolis desligou-se da Comarca de Ituverava, datando sua criação de 18 de feve-reiro de 1959, por força da lei nº 5.285.
as fotos
Como o calor estava terrível, nao resisti...
Como e por que acontece nao sei... as vezes após publicar, eu edito e apago algumas fotos ai elas teimam em continuar aparecendo como estas ai em baixo ....considerem deletadas!!!! rrsss
As fotos são lindas, bela viagem mas, sinceramente, gostaria de ver fotos dos discos pelo seguinte:
1- Veja as marcas de fábrica, os chineses copiam tudo;
2- Se não encontrar marcas, procure um Engenheiro Metalúrgico, com uma simples lima ele te dirá se o disco apresenta condições de utilização;
3- Não brinque com isso, um disco de freio que empena é porque não apresenta na liga Nióbio em quantidade decente para ser utilizado no Brasil ou, têmpera condizível.
De minha parte, disco de freio é como capacete, é o meu pescoço que está na fita, prezo muito.
Caro FC Profitel.
Obrigado pelo seu comentário .
A minha ultra anterior comprei com cerca de 20000km e já estava c o problema, troquei logo , rodei até cerca de 60000km qdo vendi, sem problemas no disco. Quanto a atual, comprei zero. Os discos que coloquei foram originais comprados da Harley e instalados por eles. Vou fazer as fotos e posto...duro mesmo vai ser achar um Engenheiro Metalúrgico !!!!se alguém tiver sugestão , agradeço .
A história de Ituverava remonta ao bandeirantismo e, em seguida, ao fluxo de ocupação do centro-oeste brasileiro, quando foi estabelecido, na região, um posto de abastecimento para tropeiros e quando surgiu uma pequena comunidade de proprietários rurais. A cidade foi fundada pelo alferes João Alves de Figueiredo em 16 de julho de 1818, quando da construção da Capela do Carmo. Na época, a região fazia parte do "Velho Caminho de Goiás". Aos 10 de março de 1885, foi elevada à categoria de município e deixou de ser o Distrito de Paz de Nossa Senhora do Carmo da Franca do Imperador para ser "Ituverava", nome derivado da língua tupi que significa "salto brilhante".
A partir das trilhas deixadas pelos bandeirantes, assentaram-se os trilhos de estradas de ferro e, em seguida as rodovias, com a expansão da cultura cafeeira. Atualmente, pouco resta de sua arquitetura inicial, contabilizando-se alguns casarios antigos, o museu e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, erguida pelos próprios escravos em 1820 e frequentada à época pelos mesmos.
As fotos....
E a Ultima do dia
49/596 ou 49/645 :-GUARA
Guará é um município brasileiro do estado de São Paulo. Guará possui este nome devido a grande quantidade de lobos e aves guará que aqui existiam (Guará é uma palavra indígena que significa vermelho)
Criação do Foro Distrital de Guará Lei nº 3.396 de 16 de junho de 1982, com funcionamento a partir de 15 de dezembro de 1984. Instalação da Comarca em 18 de março de 2005.
Assim com centenas de Harleyros de vários cantos do Brasil vieram ontem para São Paulo para ver o Salão de duas rodas, também fui. Saímos de Ribeirao sábado logo cedo e num bonde com cerca d 15 motos fizemos uma viagem sem incidentes até o Anhembi.
Nos tempos de faculdade (mmmuuuuiiitttos anos atrás ) eu cheguei a ir a um ou dois salões do automóvel ...o de duas rodas este foi o primeiro. Fiquei impressionado com as dimensões do evento. Muita mas muita coisa mesmo. Me chamou a atenção um stand que vendia casacos para motociclistas a prova de bala...fui conferir. Tem de cordura ou de couro, passa perfeitamente por um casaco comum. Só pegando na mão que podemos sentir a diferença ... São cerca de 4 kilos a mais do que o peso habitual(que já não e pouco)...o preço , 1700,00 salgado???? Depende, se usado par o fim que se destina....baratíssimo! Pensei com meus botões que se morasse em SP eu não exitaria em comprar um. E aí me lembrei que iria andar só com a amarelona pelas ruas de SP no fim de semana e um sentimento de revolta pela situação de insegurança pública me deixou de punhos cerrados...
Mas, como tinha que ir fui... Confesso que pilotei com os olhos no retrovisor e sempre que via uma moto atraz com garupa, dei um jeito de deixar ele passar....e aí fiquei pensando e o prazer de andar de moto????
E me deu uma pena danada dos motociclistas de SP... Certamente muitos estão abandonando suas motos... A que ponto chegamos...e o pior é que sem luz no fim do túnel .
Cheguei em Ribeirao hoje a tarde e ao acessar o Facebook pipocava o vídeo de do roubo frustrado de uma Hornet...desta vez o bandido levou a pior...raridade por aqui. Medalha ao policial que cumpriu com o seu dever!
Pudéssemos todos nós pessoas de bem, andar armados, certamente o quadro seria outro.
Mesmo preocupado, hoje pela manha fui clicar a prefeitura de São Paulo , como não podia deixar de ser, esqueci-me de clicar o Tietê e olha que andei a Marginal de cabo a rabo!!!!!!rrsss
FC Caliento......É realmente muito triste a situação de São Paulo,por força de meu trabalho tenho que ir à são Paulo uma vez por semana...rsrsrsr...as vêzes não vou e quando vou , acabo indo de moto,com a Cruzadora tenho menos receio,mas com a Branca,realmente quando vejo uma moto com garupa já fico esperto e tenso......e realmente o prazer de andar em São Paulo fica comprometido, fora o caos do transito !!!!! Quanto ao Tiête,passaras outras vêzes com certeza....rsrsrsr...ah voce viu a foto que eu tirei em Carapicuíba a pessoa se assustou....é assim em toda grande São Paulo,as pessoas vivem tensas,muito assustadas....com muito mêdo.....mas vamos em frente.
Caro FC Caliento, viver na cidade grande é difícil!
Por aqui, os motociclistas com motos de maior porte e/ou custo, costumam sair aos fins de semana em grupos - isso é quase uma regra. Temos amigos e parentes que aproveitam essa segurança da turma para, aproveitarem os prazeres em pequenas viagens ao torno da Grande SP. É comum, nos sábados e nos domingos logo cedinho, vc cruzar com aquele "bando" e eles pararem p/ apenas tomar um café, numa padaria que virou point ou, o grupo segue p/ almoçar em Santana de Parnaíba, Atibaia, Joanópolis, etc.
Infelizmente, só assim mesmo! De uma certa forma, é bem legal ver os grupos circulando mas, o que não é legal é a motivação vinda da insegurança.
Aqui em volta de casa ( já que moramos fora de SP e bem próximos da Rod Castelo Branco) é muito comum ouvirmos os motores acelerarem na saída do pedágio ou, o pessoal reunido em padarias de Alphaville e Aldeia da Serra, e nesse instante vem o pensamento: " mais um grupo de pessoas felizes!"
Fica a dica, desfrute SP pois ela oferece coisas incríveis mas, faça isso em grupo afinal, nada como estar entre amigos!
Em SP tudo é mega, é o plural do plural afinal, o Complexo Metropolitano Expandido - Grande SP e Campinas, Santos e São José dos Campos - ultrapassa 31,5 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado inteiro!
Seja sempre bem vindo!
Quanto ao nosso Tietê, junto ao Parque Anhembi, quando crianças, nós chegamos a brincar e pescar, acredita? É um crime que os NFCs se unirão num coro para gritar: "O Tietê sobrevive apesar de São Paulo."
Abçs
Sassa e Cuca
Última edição por Sassa e Cuca; 15-10-13 às 08:48.
Ontem sai para fazer mais alguns municípios ...já estou quase saindo do meu quintal o que nao deixa de ser uma boa constatação!
Na minha tentativa de ser mais organizado fiz um roteiro das cidades a percorrer e as oito e pouco já estava na estrada. Na terceira cidade que fui, resolvi mudar a configuração do GPS. Tenho achado muito interessantes as estradas vicinais e numa tentativa de forcar o GPS a me levar por elas, coloquei, no lugar de caminho mais rápido, caminho mais curto...Ainda dentro da cidade ja tive a impressão de que nao iria dar certo de tanto vira pra la e vira pra ca!!!!o Destino era Taquaringa e serpenteando pela cidade de Monte Alto, cheguei ao fim da cidade com uma estrada de terra pela frente...Perguntei para o porteiro de um condomínio quantos km de terra e se a estrada era boa.
-Pertinho... uns 3 Km estrada muito boa e sai no asfalto pra Taquaritinga ...pode ir tranquilo...
E fui... a medida que ia me embrenhando no meio do nada sem viva alma por perto, a estradinha ótima foi piorando...cheguei num ponto em que pensei em voltar, mas, ja havia passado incólume por trechos ruins e pensei e se eu cair na volta????
Ai me deu uma saudade enorme dos GCFC Dolor, Osmar..Elton Sim porque deixar a moto tombar qualquer um pode mas, quem entre os fazedores de chuva pode alardear aos quatro cantos que para levantar a sua moto contou com a colaboração de um time de GCFC deste calibre?????
O pior que só depois, quando estava no asfalto e que me dei conta que nem olhei o Celular para ver se havia sinal...
Guardadas as devidas proporções mas, considerando a minha moto e a idade do veínho, me senti um Airton Cavalca desbravando o MT!!!!!RRRssss
E nao vale rir da minha comparação quando virem as fotos...
eu sei o sufoco que passei!!!
Abracao a todos
Obs:-Em tempo, ja voltei a configuração do GPS para mais rápido!!!!Rsssss