Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 124
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Boa noite a todos!

Hoje havia pensado em fazer as seguintes cidades :- Serrana, Serra Azul, Sao Simao e Cravinhos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	20773

Em Brodowski peguei uma vicinal que da acesso a Serrana. Apesar de ja ter passado por la algumas vezes, nunca tinha reparado como tem trechos de rara beleza!

Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	50
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	20771

15/630 SERRANA

Visualizações:	62
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	20754

Em Serrana foi bem facil achar a Prefeitura. Dificil achar alguem para tirar as fotos. Proxima aquisicao sera um tripe do tipo que o GCFC Dolor leva pra todo lado. Faz Muita falta!

Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	20755
    Que tal???

Visualizações:	49
Tamanho: 	85,3 KB
ID:      	20756

Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	20757Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	52
Tamanho: 	99,1 KB
ID:      	20758
    Tiradas as fotos de praxe, coloquei Serra azul no meu Super GPS e senta a pua!!!!...acabou a cidade e a rota indicava o inicio de uma estrada cascalhada...

Visualizações:	51
Tamanho: 	90,6 KB
ID:      	20759Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	48
Tamanho: 	97,7 KB
ID:      	20760Sem oculos, achei ter visto 11km para o destino...pensei com meus botoes:- mais hora menos hora vou ter que enfrentar estradas deste tipo, melhor ir treinando aqui por perto de casa...se der problema, to em casa....

E vamo que vamo... o cascalho aumentando , a poeira crescendo e um calor de rachar mamona como se diz por aqui. A amarelona pulava mais que boi Bravo em dia de rodeio e gritava cada vez mais alto!!! PERA AI, mais ALTO????? deve ter problema!!!!Parei a moto e logo com os meus profundos conhecimentos de mecanica, fiz o diagnostico:- soltou a ponteira do escape D!!!!! Hora de usar o fabuloso kit de ferramentas originais Harley que comprei nos USA. Dentro dele saquei o providencial rolinho de arame que em poucos segundos resolveu temporariamente o meu problema!!!

E toca pra frente...e comecou um enxame de caminhao de cana de la pra ca e de ca pra la que levantava tanta poeira que mal eu via a rota no gps....

Tamanho: 	96,5 KB
ID:      	20761ROTA????? Olhei pro GPS e a tela tava Branquinha... so aparecia uma motinha perdidinha em baixo ... caminhos nenhum!!!!! Do outro lado do Guidao estava o Iphone tambem com um aplicativo de GPS:- Nadica de nada... nem uma trilhazinha...nada! Olhei pra ver se tinha sinal...SEM SERVIÇO...Hora de acionar o plano B

Visualizações:	48
Tamanho: 	86,8 KB
ID:      	20762
    Estacionei a moto e fiz sinal para o motorista de um caminhão de cana parar. Os imigrantes italianos que vieram para a região estavam cobertos de razão em chamar a nossa terra de ROSSA(vermelha). O caminhão parou. Esperei cerca de meia hora a poeira continuar passando ate o ponto em que eu consegui ver o motorista que estava a meio metro de mim...Perguntei se havia asfalto por perto e qual o caminho mais curto para ele...Mandou eu seguir reto, cerca de 5 km disse! Obrigado!... e la vou eu com meu super traje vermelho (era Preto!) montar na minha super Vermelhona e corcoveando poeira adentro finalmente alcançamos o asfalto...Diga se de passagem saimos no asfalto em Serrana, bem proximo de onde haviamos entrado...

Lição de hoje:- planejar melhor... GPS erra!!!!!
    Sempre avisar a alguém onde pretende ir ANTES DE PERDER O SINAL DO TELEFONE!!!!!!nao falei com ninguém onde eu pretendia ir e, sem sinal de telefone, uma pane no meio do canavial pode ser MEIO complicado!!!!

Abracao a todos

em Tempo, na Harley confirmaram que meu diagnostico como era de se esperar estava errado. o Escapamento Quebrou e embora eu va acionar a garantia, para poder agilizar, vou ter que mandar soldar....Resumindo, no minimo um dia sem a moto! Esta é a pior noticia!!!!!
    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:39.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Caliento, ao ler o teu relato o que era um sorriso tímido, me perdoe, virou uma gargalhada que até eu me assustei e se ampliou imaginando toda a cena, naquele mar de poeira com vocês dois mudando de cor.

Seguramente, uma cena!

Depois de um dia "brabo" na senzala, onde infelizmente ainda tenho de penar, relaxar com o Nasce um Valente...é tudo de bom que poderia acontecer, potencializado pelo dedo curioso do fotógrafo fazendo parte do cenário e da história, pois vai para o departamento das fotos antológicas, a ser contada e mostrada em prosa e verso por muito tempo.

Como foi bom ter te conhecido e antes do que imaginas, estaremos chegando aí para nos perdermos contigo por um desses canaviais, devidamente desorientado pelo GPS, esse bandido!

Procure averiguar se a Secretaria de Turismo de São Paulo não tem, como Santa Catarina (até que enfim fizeram uma coisa boa), a divisão do estado em roteiros turísticos, com mapa, livretos e informações curtas e grossas a respeito de cada um dos...nossa...645 municípios...ainda dá tempo para desistir...que compõem este gigante.

Mesmo com o tonto do GPS não temos aberto mão do velho mapa e dos roteiros previamente feitos para que os tiros sejam os mais certeiros possíveis.

Em contra partida do jeito que está...está ótimo!

Obrigado por aquietar a minha alma!

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Caro Dolor...
    Estamos aqui esperando e que venham breve!!!!!

Hoje passei muito mal....a Amarelona passou o dia na oficina e ficar longe dela me deixa acabrunhado!!!!amanha cedinho to lá na porta!!!!!kkkkk

Olhando assim, até parece q falta pouco!!!!!kkkkk

Visualizações:	144
Tamanho: 	97,3 KB
ID:      	20896

Abração, bj na Angela!!!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Caliento, obrigado pelo carinho e a pergunta que não quer calar: a Amarelona já saiu do estaleiro?

Agora acho que não haverá falha, no dia 17 ou 18 iremos para São Paulo para darmos início ao nosso Nascente e se houver possibilidade iremos a Ribeirão para um "tête à tête" com Eliana e quem sabe, afinarmos a conversa em torno de Quito.

Beijos
    Dolor e Angela

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Caros Dolor e Angela dia 16 ou 17 de setembro para nos esta ótimo . Suite Master do nosso modesto entreposto regional dos FC devidamente reservada para o distinto casal GCFC Dolor e Angela. Vamosnos falando para acertar os detalhes...
    A amarelona saiu...e eu entrei!!!
    Ante ontem fui comunicado pela minha filha que mora em SP que sábado de manha (dia 7) estaremos embarcando com destino a Miami para passarmos a semana...amanheci ontem com uma tremenda gripe, tendo passado o dia todo na cama. Quase 3 hs da madruga e eu aqui com minhas vias aéreas mais congestionadas que as marginais de SP na hora do rush, procurando pelo. Danado do Morfeu que escafedeu-se com o meu sono debaixo do braço....e da- lhe tosse cof! Cof COF
    !AAAAAAAATTTIIICHIM!!!!!! E vamo que vamo...
    Que a senzala seja leve nos dias que antecedem a sua viajem para que cheguem por aqui bem descansados para enfrentarem com galhardia a maratona que os espera!!!!

Abração

ZM

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Bom dia a todos!!!!

Após uma atribulada semana conhecendo farmácias em Miami , passei mais tempo em aeroporto e hotel que passeando!...
    Estamos de volta . Segui os conselhos do Dolor e ontem fiz um bom passeio com a Amarelona e hoje já estou quase zerado!

Para quem não sabe fui para Miami 7 de Setembro com uma coceirinha na cabeça....é provável que os remédios que usei tenham exacerbado o quadro e virou uma coceirona pelas costas , peito que me obrigou a abortar a viagem e voltar p casa...para se ter idéia de como foi complicado, não fui a nenhuma Harley Store!!!!!!- tava ruim mesmo!!!

Para tirar a ziguizira ontem, de leve, pois estou sob doses altas de Cortcoides, fiz mais uma prefeitura .

16/629 ou 16/645:- Sto. Antonio da alegria.

Fui a Sto. Antonio da Alegria onde estava ocorrendo um grande evento motociclistico. Infelizmente não pude ficar no evento pois o sol estava muito forte , o calor tremendo, condições não indicadas ao meu estado clinico.

Visualizações:	96
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	22226
    A festa foi na beira de um lago e havia muita gente ...muitas motos e muitos carros.

Visualizações:	24
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	22228
    Na chegada a cidade a moto de um companheiro deu problema e aproveitei para tirar umas fotosClique na imagem para uma versão maior

Tamanho: 	94,5 KB
ID:      	22227

Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	22229

Em companhia de um casal amigo q resolveu voltar comigo saímos a procura da prefeitura ...Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	27
Tamanho: 	99,8 KB
ID:      	22230

Tamanho: 	99,9 KB
ID:      	22231

Infelizmente, mais uma daquelas q demonstram claramente o despreparo dos nossos políticos para zelar da coisa publica...lamentável!

Tamanho: 	82,8 KB
ID:      	22232

Aí o casal amigo, Manoel e Bia que me acompanharam

Visualizações:	23
Tamanho: 	95,5 KB
ID:      	22234

E tiraram a minha foto oficial!!!!!

Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	22235

A estrada passou recentemente por um recapeamento e esta ótima!

Tamanho: 	83,0 KB
ID:      	22236
    Grande abraço a todos
    Última edição por Caliento; 23-09-13 às 22:29.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    FC Caliento, que pena que não para passar em umas lojinhas da Harley....bem fica para outra...mas a máquina com WI FI e GPS voce comprou...beleza agora sim ...ehheheh.....agora fazer uma cidade com esse nome é só Alegria...srrsrs

Abração e muitas e boas estradas

FC Jacob

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Bom dia a todos!

Tempo de voltar a labuta...Muita água passou debaixo da ponte neste período de ausência mas, conheci pessoas inspiradoras e, acompanhando os seus desempenhos aprendi bastante, o que devera repercutir na melhoria do meu desempenho como Aprendiz de Fazedor de Chuva.

17/628 ou 17/645 do Valente e 01/69 do Nascente :-ITAPURA

Fundação 22 de março de 1969
    Gentílico itapurense

O município foi uma colônia militar construída nas proximidades do Salto de Itapura em meados do século XIX (1858), pelo governo imperial, na margem esquerda do Rio Tietê, próximo à foz do mesmo no Rio Paraná.

Ver este casarao me trouxe imediatamente a memória uma imagem que vi na infância muitas vezes, sempre associada com uma enorme proeza dos meus familiares (tios) infelizmente hoje todos falecidos. Deve ter sido na década de 50 que com seus precários carros da época enfrentaram as estradas para uma pescaria no Rio Parana , pros lados de Urubupunga. Um dos tios Levou uma revolucionaria (pra época...) filmadora de 16 mm com a qual documentou a Aventura. Entre os rápidos takes de corredeiras , quedas dagua e Dourados, documentou este casarão (já abandonado na época). -Como era de se esperar, qualquer reunião de família, era motivo para a reexibicao do filme. Sempre algum narrador dava destaque especial ao casarão ....PALACIO DE D.PEDRO!!!!! Foi uma experiencia interessante a maneira como imediatamente reconheci esta imagem que havia visto ha cerca de 60 anos.....(nossa como to Véio!!!)

Nome:	         DSCN0597.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	100,1 KB
ID:      	23345Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0560.jpg
Visualizações:	17
Tamanho: 	102,3 KB
ID:      	23346

Após a Guerra do Paraguai, a Colônia Militar de Itapura deixou de ter tanta importância estratégica, além do que o acesso à mesma era de grande dificuldade, possível apenas pelo Tietê. Assim, acabou abandonado. Em 1905 já havia apenas ruínas, conforme constatou uma comissão geográfica estadual que buscava as colônias de Itapura e de Avanhandava

Em 1910 ali chegaram os trilhos da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, formando um povoado redor de sua estação.

Entretanto, como a região do Rio Tietê era assolada pela maleita, a N.O.B., em meados da década de 1920, construiu uma variante de Araçatuba a Jupiá passando mais ao Sul, sobre o espigão divisor de águas do Tietê com o Rio Feio(também chamado Aguapeí). A variante foi inaugurada em 1940, tornando-se a linha-tronco da ferrovia. O trecho entre Araçatuba e Lussanvira de cerca de 78 km entre Lussanvira e Jupiá, em piores condições sanitárias, onde se incluíam as estações de Ilha Seca, Timboré e Itapura, logo teve seus trilhos removidos.

Finalmente, no final da década de 1960, com a inauguração da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá) e o enchimento do reservatório, a cidade de Itapura foi inundada, restando apenas algumas construções em terreno mais alto, incluindo as ruínas da antiga colônia militar. Uma nova cidade foi edificada.

A PrefeituraClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0557.jpg
Visualizações:	23
Tamanho: 	102,0 KB
ID:      	23347Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0556.jpg
Visualizações:	19
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	23348

O rio...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0572.jpg
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	23349

a alegria do GCFC Dolor Contagiou a todos... fiquei tao empolgado em documenta-los, que percebi agora, nao tirei a minha foto com o rio....me mande uma quem tiver....please!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0566.jpg
Tamanho: 	102,5 KB
ID:      	23351

Ha alguns anos, transformei o velho filme de 16mm em VHS. Uns anos mais e tirei umas fotos digitais a partir do VHS

nao localizei o Palacio... mas da pra ter uma ideia de como foi...

Nome:	         Filme 16mm 134.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	31,1 KB
ID:      	23352Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 135.jpg
Tamanho: 	32,9 KB
ID:      	23353Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 136.jpg
Visualizações:	16
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	23354Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 137.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	23355Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 138.jpg
Tamanho: 	27,3 KB
ID:      	23356Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 139.jpg
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	23357Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 140.jpg
Tamanho: 	27,1 KB
ID:      	23358Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 141.jpg
Visualizações:	13
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	23359Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 141.jpg
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	23359Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 143.jpg
Tamanho: 	25,5 KB
ID:      	23360Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Filme 16mm 144.jpg
Tamanho: 	28,9 KB
ID:      	23361!Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	11
Tamanho: 	86,1 KB
ID:      	23455
    Graças ao bom amigo Gilmar , aí vai o cavaleiro mascarado em Itapura com o Tietê !!!!!

Visualizações:	11
Tamanho: 	86,1 KB
ID:      	23455[Uma boa pescaria na foz do Tietê deixa uma esperanca de que e possível recupera-lo como um todo!!!

ATTACH=CONFIG]23457[/ATTACH]
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas DSCN0570.jpg   image.jpg  
    Última edição por Caliento; 24-09-13 às 14:19.

Data de Ingresso
    Nov 2012

18/627 ou 18/645 Valente - 2/69 Nascente :-Pereira Barreto

Esta Cidade merece um destaque especial pois nos cativou a todos. Deste o Portal da cidade vários detalhes vao chamando a atenção de quem chega. A limpeza, e a cordialidade do povo tem que ser destacadas. Da mesma forma que ja fiquei com muita vergonha pelas condições de algumas prefeituras (e as cidades) que visitei, esta nos deixou ate orgulhosos em constatar junto com nossos amigos de Sta Catarina que aqui também temos o que mostrar!!!!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0653.jpg
Tamanho: 	97,3 KB
ID:      	23387Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0654.jpg
Tamanho: 	91,7 KB
ID:      	23388
    Na frente da Prefeitura encontramos uma Gari com Alma de Fazedora de chuva, como atestam os GCFC Elton e Marcia, pilotanto um fantastico carrinho de limpeza auto propulsionado, equipado entre outras coisa, com um potente aspirador!!!!!Fantástico!!!
    Anexo 23372A Amarelona ta quase escondida atras da BMW...Anexo 23375Anexo 23376
    Anexo 23377O relógio de quatro faces em um cruzamento é uma atracão a parte!!!Anexo 23378Anexo 23380
    Ao lado de onde estivemos na beira do Rio, a prefeitura esta reformando uma área enorme que sera dedicada ao lazer dos Munícipes....Onde ha vontade política e Homens de Bem, a coisa fica fácil e bonita de se ver!

Quase indo embora, lembrei de tirar uma minha com o Rio...quase fico sem...again!Anexo 23384
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas DSCN0687.jpg  
    Última edição por Caliento; 24-09-13 às 11:17.

Data de Ingresso
    Nov 2012

19/626 ou 19/645 - 3/69 Valente :-SUD MENUCI

Nesta cidade também tivemos uma recepção super especial, com direito a um bom papo com o Prefeito . também conversamos com as promotoras de eventos , muito simpáticas. Agora vou me dando conta por que minha querida amiga Angela anda fazendo anotação o tempo todo... Se bobear to esquecendo até o meu nome, imagine como lembrar os nomes destas pessoas tao agradáveis que vamos encontrando pela estrada. Tenho que incorporar um bloquinho de notas na bagagem!!!!!

Nome:	         DSCN0698.jpg
Tamanho: 	103,3 KB
ID:      	23408Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0697.jpg
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	23407Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0699.jpg
Tamanho: 	101,1 KB
ID:      	23409

Esta cidade pode complicar a vida de companheiros...tem um braço do Tietê bem próximo ao centro da cidade so que, por ter nome, esta em desacordo com as regras para ser fotografado...tivemos que percorrer uma longa estrada de terra. Na ida sem problemas, na volta, nosso amigo prefeito quis nos fazer uma gentileza e mandou passar a Patola em um único trecho que estava meio desnivelado...Ai, a terra ficou fofa e.... la vai Zezim deitar a Amarelona, TRAVEIS!!!!!

minhas desculpas aos companheiros que precisaram me ajudar com a PESADONA!!!! Aquardem por que como habitual, Dolor deve ter boas fotos da minha cara de Tonto tentando levanta-la!!!!!

Nome:	         DSCN0701.jpg
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	23411Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0705.jpg
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	23412Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0710.jpg
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	23413Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0716.jpg
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	23414Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0718.jpg
Visualizações:	18
Tamanho: 	102,6 KB
ID:      	23417Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0717.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	104,4 KB
ID:      	23416
    Dolor nao se conformou enquanto nao molhou os pés da Bonitona nas limpas águas do Tietê nesta prainha.... Marcia achou ate um caranqueijo andando por ali que foi procurar a sombra da moto para um descanso.
    Mas, nao foi so a Bunitona que nadou nao... Angela e eu ficamos de fora enquanto as demais crianças presentes se esbaldaram com mergulhos e braçadas!!!!!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0730.jpg
Tamanho: 	97,1 KB
ID:      	23421Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0731.jpg
Tamanho: 	97,4 KB
ID:      	23418

Bom ai vou enrolando pra ver se ninguém percebe que foto minha com o rio mesmo, necas de pitibiribas!!!!!Esqueci DE NOVO!!!! HELP!!!!!
    Última edição por Caliento; 24-09-13 às 12:22.

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem