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  1. #1
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    Nascendo um Valente!

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    A magia toca aqueles que se aprochegam a esta lareira ....experiência própria!!!!

    A ida a sede Internacional dos FC foi para mim uma experiência única . Conhecer pessoalmente tantos GCFC é tremendamente gratificante e motivador...a gente fica com uma impressão tipo " qualquer um pode fazer mas MUITOS FAZEM!!!!!!!"
    E aí a gente fica matutando...será que dou conta????a maioria é um pouco mais jovem, aí a gente se pergunta , será que passei da idade???? Mas aí conhecemos uns GCGC DO calibre de um Osmar ou de um Kalica e pronto, essa desculpa não cola mais....
    E aí vai dando uma vontade irresistível de cair na estrada e partir para os desafios ...loucura! Insanidade total!!!!
    Penso melhor, Adrenalina...estradas rumo ao desconhecido...VIDA!!!!
    É uma pena que minha companheira de 40 anos não compartilhe desta minha paixão pela moto e pelas estradas ...é atualmente a única amarra a conter este ímpeto louco de cair na estrada rumo ao conhecimento de tudo e todos!!!!

    Semana que vem inicio minha perseguição ao Valente e, já que passarei por perto, o Nascente também
    Aos companheiros Jacob e Laranjeiras que já estão adiantados na empreitada os meus parabéns ! Vou acompanhar de perto as suas andanças e quem sabe possamos rodar juntos alguns municípios. Se, ainda não fizeram a região De Ribeirao , estão intimados a me comunicarem quando vierem!!!!

    Forte e fraternal abraço a todos

    José Mário
    FC Caliento
    Última edição por Caliento; 23-08-13 às 21:41. Razão: Colocar foto

  2. #2
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    Que Maravilha !!!! mais um para a turminha lá daquele quarto grande que o FC Sassa e Cuca postaram....rsrsrsr....brincadeiras à parte, Caliento, foi um prazer em conhece-lo e claro que quando da passagem por Ribeirão iremos aterrisar aí, e voce esta intimado quando vier para as bandas de cá, vale do Paraíba,Guaratingueta, nos visitar e iremos fazer algumas cidades juntos como todas as informações e que precisares, parabéns pelo desáfio.

    Abração e nos encontraremos muitas vezes por essas estradas de nosso estado.

    FC Jacob

  3. #3
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    Obrigado Jacob. Tambem fiquei muito contente em conhece-lo pessoalmente e aos seus chegados....e saber que ja estivemos tão próximos em diferentes lugares BRASIL afora e não havíamos nos falado foi uma surpresa e um alerta...preciso me comunicar mais!!!! Kkkkkk

    Abraço a todos , boas estradas, até num repente!

  4. #4
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    Apr 2013
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    Bicho!

    Um dia chegarei lá!

    Podem apostar nisso, um Polaco quando enfia uma coisa na cachola, "sai debaixo", os Romanos que o digam, se nos chamavam de "bárbaros". dada a galhardia.

    hehe.

  5. #5
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    Boa noite a todos!
    Bom , conforme me havia proposto, hoje dei a largada no meu sonho valente e documentei 6 municípios aqui da região. Interessante que praticamente no quintal de casa , descobri um município que se alguém dissesse que era próximo de minha cidade eu diria que era mentira!!!!!
    Esse foi no quintal de casa! Imagina cada coisa que eu ainda vou encontrar....
    Apesar de já conhecer 5 dos 6 municípios que fui hoje, coloquei o endereço das prefeituras e, já deu pra perceber que não adianta muito...erros de mão de direção e mesmo de localização ocorreram em praticamente todas as cidades. Estou fotografando com georeferenciamento. A colocação destas fotos em GPS que tem a capacidade de navegar por fotos ira facilitar muito a tarefa de futuros VFC...

    Caro GCFC Dolor, Como levar "o Sonho "para Almas inquietas???? é automático ???

    FC Proftel O difícil é tomar a decisão de começar ...depois, fica fácil!!! Sabe lá o que é ter motivação para sair pra estrada todos os dias dos próximos meses????

    Para estes 6 no quintal de casa foram cerca de 126 kms.

    Grande abraço a todos!

  6. #6
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    Nasce um Valente...

    Desde que me filiei aos FC venho me preparando para este dia...sem duvida sentar ao lado de Grandes Caciques Fazedores de Chuva ao redor da lareira na Sede Internacional Dos Fazedores de Chuva foi o estimulo que faltava para que eu pudesse dar a largada , soltar as amarras...cair na estrada.

    Sao 645 Municipios no Estado de SP . A medida que for adicionando um a Direita, retiro um a Esquerda, pode ser???
    tinha 0/ 645

    1/644 - JARDINÓPOLIS

    Jardinópolis surgiu de um pequeno povoado na época, distrito de Batatais, nas proximidades do Rio Pardo, que por apresentar uma ilha em seu curso, teve como primeiro nome, Ilha Grande. Em 1896, teve o seu nome mudado para Jardinópolis, em singela homenagem ao precursor republicano Antônio Silva Jardim, desaparecido tragicamente na cratera do vulcão Vesúvio, na Itália.
    Teve sua emancipação política em 27 de Julho de 1898 e em 18 de Fevereiro do ano seguinte foi criada a Comarca sob Lei Estadual n.º 5.285.
    Um fato curioso do município foi que, nosso primeiro prefeito, o Dr. João Muniz Sapucaia, em sua gestão construiu o Cemitério Municipal, mas vindo este a falecer, ele mesmo o inaugurou. Sua população é originaria de imigrantes italianos, sírio-libaneses, japoneses, portugueses e espanhóis, respectivamente. Sendo que, a maioria veio para a cidade, dedicando-se principalmente a industria cafeeira e posteriormente, ao cultivo da cana de açúcar, enquanto os que não se dedicavam a agricultura, estabeleceram principalmente, a pratica do comércio. Também, para ca migraram famílias de nordestinos, que buscando o garimpo a caminho de Minas Gerais, mas aqui se estabeleceram. Devido a proximidade com municípios maiores, o processo de desenvolvimento econômico no município
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    2/643 BRODOWSKI
    A região tem sua origem histórica ligada aos bandeirantes que por aqui passaram em busca de novas terras, metais, pedras preciosas e captura de índios para suprirem a mão de obra destinada ao trabalho.
    No século XV, entre os anos de 1.594 e 1.599, os Afonso Sardinha (pai e filho) e João do Prado atingiram o Rio Jeticaí, hoje Rio Grande, atravessando a região, provavelmente, habitada pelos índios Caiapós. Essa rota ficou conhecida como "Caminho dos Guaianazes" - via para Goiás - onde começaram os primeiros povoados.
    A descoberta do ouro goiano por Bartolomeu Bueno da Silva, o famoso Anhanguera, provocou a vinda de muitos paulistas de São Paulo, Itu, Santos e São Vicente, bem como de mineiros do Sul de Minas Gerais. Essa movimentação provocou a expansão de fazendas concedidas em Sesmarias. Em 5 de Agosto de 1.728, foi doada uma Sesmaria a Pedro da Rocha Pimentel, que compreende a região onde se localiza Brodowski.
    Devido ao aumento da população e ao surgimento de novos núcleos, a Sesmaria foi elevada à Freguesia, consagrada ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, incorporada ao município de Mogi Mirim, a qual veio a se tornar mais tarde a cidade de Batatais.
    A existência da cidade de Brodowski está intimamente ligada à existência da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro. Organizada em 1.872, sob a presidência do Dr. Antonio Queiroz Telles, Conde de Parnaíba, a velha ferrovia através da lei nº 18 de 21de março de 1.872, obteve do governo da Província concessão para construir uma estrada férrea. Essa estrada ia de Campinas a Mogi Mirim e de um ramal até Amparo, cujo prolongamento até as margens do Rio Grande, passando por Casa Branca e Franca, acabou dando origem entre outras, à cidade de Brodowski. Essa ferrovia foi rapidamente construída com o início das obras em 28 de agosto do mesmo ano. Em 3 de maio de 1.875 ela chegava a Jaguari (hoje Jaguariúna), atingindo Mogi Mirim no dia 27de agosto do mesmo ano. O ramal de Amparo foi inaugurado em 15 de novembro de 1.875. Dois anos após, em 14 de janeiro de 1.878, a estação Casa Branca foi aberta ao público. Em 16 de agosto de 1.882 o trem parava em São Simão e em 23 de novembro de 1.883 alcançava a cidade de Ribeirão Preto.
    A inauguração da estação de Batatais aconteceu em 3 de outubro de 1.886 com a presença do imperador D. Pedro II e sua esposa a imperatriz Tereza Cristina. Quando inaugurou a estação de Batatais, as terras da Fazenda Belo Monte - entre Visconde de Parnaíba e Batatais - passaram a ser cortadas pelos trilhos da Mogiana. Alguns meses depois o coronel Lucio Enéas de Melo Fagundes, tendo adquirido o imóvel e, em companhia de outros fazendeiros da região, teve a idéia de oferecer à ferrovia por doação, uma área para a construção de uma estação em suas terras.
    A Cia. Mogiana recebeu a ideia com simpatia. Foi o inspetor geral, o engenheiro polonês, Dr. Alexandre Brodowski, que teve marcante participação na viabilização da proposta. Era um homem forte na Mogiana, técnico de renome, cuja vontade foi respeitada e, em 5 de setembro de 1.894 foi inaugurada a estação com armazém e pátio de manobras. A Cia. Mogiana de Estradas de Ferro, em homenagem ao seu ilustre inspetor geral, deu à estação o nome de Engenheiro Brodowski. Ao redor da estação nasceria uma progressista cidade... Em 22 de agosto de 1.913, através da Lei nº 1.381, foi criado o município de Brodowski.
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    Uma das primeiras cidades que visitei quando comprei minha moto. Como ela fica entre Ribeirao e Batatais, passo por ela varias vezes na semana e temuma placa na estrada que convida a conhecer a "Casa de Portinari" Entrei para ver,foi há quase dois anos e estava fechada para reforma...fiquei indignado hoje ao ver que a mesma placa indica que AINDA esta fechada para reforma ....triste Brasil!
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    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:22. Razão: Foto

  7. #7
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    FC Caliento, te ver desafiando o Valente FC é um daqueles momentos de alegria, estampada no rosto enquanto estas mal traçadas são dedilhadas, ao mesmo tempo em que o coração se enche de felicidade ao saber que mais um aventureiro passará a ser identificado entre aqueles do seu meio de relacionamento como um louco, um sem juízo...ou...insano, por se lançar numa jornada desta envergadura.

    Te ter na estrada FC Caliento é um grande prazer e um orgulho para todos nós, pois desafiar o estado de São Paulo é coisa pra cara topetudo, corajoso e que faz jus ao slogan dos FC quando diz: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

    Estamos falando de dezenas de milhares de quilômetros, de inúmeras semanas e de prazeres imensos ao longo de todos os rincões deste estado país, tendo por confidente o capacete, nosso grande conselheiro.

    Seguramente, muitos estarão na tua garupa, aproveitando cada metro percorrido, te apoiando, incentivando e nos inspirando com esta tua coragem.

    Peço permissão, porque este é o momento oportuno, para publicar o que os FC pensam sobre o sonho:

    Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

    Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

    E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

    Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

    As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.

    E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?


    Quando isto acontece, aproveitamos e transferimos toda esta magia para o seu lugar devido; Almas Inquietas!

    FC Caliento nos leve contigo e nos permita aquietarmos as nossas almas no compasso da tua!

  8. #8
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    Caro Dolor e Angela!
    Espero que o fim de semana por ai tenho sido de boas estradas e muitos municípios como se haviam proposto. Muito obrigado pelas palavras de estimulo! Agora é irreversível, o véinho endoidou de vez!!!!kkkkk

    3/642- BATATAIS


    Batatais é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertencente à mesorregião de Ribeirão Preto e à microrregião de Batatais distando 355 Km à noroeste da capital estadual . Localiza-se a uma latitude 20º53'28" sul e a uma longitude 47º35'06" oeste, estando a uma altitude de 862 metros. Possui uma área de 851 km² e abriga uma população de 56.476 habitantes , sendo assim o 114º mais populoso do estado de São Paulo e o primeiro de sua microrregião. Está a 750 quilômetros de Brasília, capital federal. Sua área representa 0,3427 % do estado de São Paulo, 0,092 % da região Sudeste e 0,01 % de todo o território brasileiro . Desse total 7,5068 km² estão em perímetro urbano . A sede tem uma temperatura média anual de 21°C. e na vegetação do município predomina o cerrado. Em relação a frota automobilística em 2009 foram contabilizados 24 607 veículos.
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    4/641 - ALTINOPOLIS

    O povoamento do local iniciou-se na primeira metade do século XIX, quando o primeiro mineiro Capitão Diogo Garcia da Cruz e seus filhos Joaquim, José e João adquiriram por “cem mil reis”, além de um ponche de baeta e um liste de bestas carregadas de sal”, terras em Mato Grosso de Batatais, onde a família estabeleceu as fazendas Jaborandy, Fortaleza e São João.
    Foi em terras da Fazenda Fortaleza, de propriedade de Antonio Garcia de Figueiredo e de sua esposa Dona Maria Tereza que era filha de José (portanto sobrinha de Antonio) se iniciou uma povoação com o nome de Arraial de Nossa Senhora da Piedade. Aí, seu proprietário doou em 1866, 42 alqueires de terra para construção de capela e sede do patrimônio, iniciando o arruamento do povoado.
    Em 1875 foi elevado à Freguesia com o nome de Nossa Senhora da Piedade de Mato Grosso de Batatais.
    Com a construção da antiga Estrada de Ferro São Paulo a Minas, em 1909, a Vila ganhou novo impulso, até que, em dezembro de 1918, por lei estadual, foi elevada á categoria de Município, onde foi vencedor, por plebicito, o nome de Altinópolis, em homenagem ao Presidente do Estado de São Paulo, Dr. Altino Arantes.

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    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:34.

  9. #9
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    FC Caliento,
    Parabéns pela decisão de encarar SP.
    Tenho certeza que ela só lhe trará felicidade ao longo deste belo desafio.
    Na próxima segunda-feira estarei passando por Presidente Prudente rumo a Campo Grande, cumprindo parte do Bandeirante e mais uma perna do Cardeal FC, chegando em Mâncio Lima/AC.
    Boas estradas.

  10. #10
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    Caro Cezar Riva!
    Muito obrigado por suas palavrasEspero que tudo corra bem na sua jornada para o Bandeirante e o Cardeal...Passando pelas proximidades fica intimado a me ligar para que possamos nos encontrar.

    Boa noite a todos!

    Eu apesar de morar em uma região muito quente, adoro frio! Hoje Ribeirao estava com clima super agradável...almocei e fui pra estrada conhecer mais alguns Municípios das redondezas:-

    7/638:- SERTAOZINHO

    História
    Em 1827, o Brasil, que se encontrava separado de Portugal há cinco anos, era governado pelo imperador D. Pedro I. Enquanto o Rio de Janeiro começava a constituir a sua Corte Imperial, com fazendeiros e coronéis ganhando títulos de barões e viscondes, a vida no interior de Minas Gerais transcorria calmamente com a prática de atividades da pecuária, da lavoura e do comércio e a dedicação aos ofícios religiosos.

    Era nesse ambiente simples, de terras verdes e colinas, que, numa região que ia de Caldas até Andradas, no sul daquele Estado, vivia João Manoel de Pontes, rodeado de parentes e assentados ligados entre si.

    No início do século XIX, João Manuel, enfrentava numerosas dívidas e dificuldades em seus negócios. Sua esposa, Escolástica Maria Rosa, falecera com apenas 28 anos, vítima de hanseníase. Apenas quatro meses depois, no dia 9 de setembro de 1823, João Manuel casou-se com Ana Benedita de Oliveira.

    Na época, todos comentavam a beleza do sertão paulista conhecido pelas suas terras "vermelhas como sangue", já que até as roupas dos sertanistas que regressavam para Minas Gerais estavam impregnadas dessa cor. Como tinha pouco a perder e grande desejo de aventura, Pontes organizou, com alguns parentes, amigos, agregados e três escravos, além da mulher e dos filhos, uma marcha rumo ao noroeste.

    A comitiva foi a pé, com carros de boi, cavalos e burros levando os apetrechos necessários para a jornada. No grupo estavam: Manuel Jacinto de Pontes e Antônio Maciel de Pontes, este ainda criança, filhos de João Manoel, e seu genro Antônio Quirino de Souza Benevides. Também seguiram o mesmo caminho o seu irmão Domiciano Manuel de Pontes, seus cunhados Antônio Joaquim da Rocha e José Antônio de Melo e seu amigo Antônio João Ferreira, todos oriundos de Caldas.

    Após meses de jornada, os valentes aventureiros alcançaram o território onde hoje se encontram as cidades de Sertãozinho e Pontal e o Distrito de Santa Cruz das Posses. Naquela época, porém, a região era coberta por uma mata cerrada.
    João Manuel, em 1827, chegou até um ribeirão, o córrego do Sertãozinho, e o percorreu de sua cabeceira até a foz no Rio Mogi-Guaçu. Também explorou todos os afluentes da região, tomando posse do território, que denominou Fazenda do Sertãozinho do Mato Dentro. Uma medição posterior apurou que essa área chegava a 13.768 alqueires.

    Em 1847, ano da morte de João Manuel de Pontes, a família dominava aproximadamente 25 mil alqueires e começou a se dedicar mais ao cultivo das terras e a construção de benfeitorias para os que ali habitavam. Os sucessivos casamentos, inventários, heranças, partilhas, negócios de compra e venda, permutas e doações transformaram Sertãozinho numa enorme colcha de retalhos, constituída de pequenos sítios, chácaras e fazendas. Para se ter uma idéia, cem anos após a chegada dos primeiros posseiros, em 1930, ano da Revolução que mudou o destino do País, a Fazenda do Sertãozinho do Mato Dentro encontrava-se dividida em 189 partes.

    Com uma população de aproximadamente 110.000 habitantes, Sertãozinho está localizada a nordeste do Estado de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. Distante 325 quilômetros da Capital do Estado é uma das cidades mais importantes da região. Embora conte com um significativo parque industrial é principalmente conhecida em todo o Brasil por ser grande produtora de açúcar e álcool merecendo, por isso, grande projeção.
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    8/637 :-PITANGUEIRAS

    Fundação: 27 de julho de 1858.
    Gentílico: Pitangueirense.
    População total: 35.314 habitantes. Número obtido de acordo com o Censo IBGE 2010.
    Área: O município possui uma área de 429,577 km².
    Localização: Localiza-se a uma latitude 21º00'34" sul e a uma longitude 48º13'18" oeste, estando a uma altitude de 512 metros.
    Altitude: 512 m.
    Distância da capital: 369 km.
    Estabelecimentos comerciais e industriais: Mais de 1.660.
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    9/636 :-BEBEDOURO

    Os primeiros ocupantes do local tiveram a idéia de comprar um lote de terra para a formação do patrimônio de uma povoação que nascia, cujo nome seria São Sebastião do Bebedor, que posteriormente se tornaria “Bebedor” e depois “Bebedouro”, do Sr. Corrêa e Mesquita, residente em Jaboticabal, cujo pagamento seria feito em três prestações de suínos (porcos), devido a escassez, no local, de moeda corrente tida quase como artigo de luxo. Depois de tudo acertado, os senhores entraram pontualmente com a primeira e a segunda prestação. O mesmo porém, não aconteceu com a terceira, devido a falta de dinheiro. Naquela época um fio de bigode era um título compromissado e a honra estava em jogo, não quiseram os senhores compradores desonrar o compromisso e, no dia seguinte ao vencimento o Sr. Francisco Inácio Pereira, completou a importância com seu cavalo de cela arriada, animal de sua estimação, cobrindo assim o ultimo pagamento.

    A data oficial da fundação de Bebedouro é dia 03 de maio de 1884, por ser o dia em que se lavrou a escritura de venda da primeira parte do atual patrimônio urbano pelo Sr. João Francisco da Silva e sua mulher D.ª Ana Cezaria Pimenta ao sr. Procurador da Capela, Capitão José Inácio Garcia.

    O primeiro documento vinculado ao destino inicial do arraial do Bebedor foi um ato do Governo Provincial, o Barão de Parnaíba, datado de 27 de agosto de 1886. Por lei estadual n.º 87 de 06 de setembro de 1892, elevou-se a Distrito de Paz. Quase dois anos depois, ocorre a elevação do Distrito a Município, significando sua emancipação da tutela de Jaboticabal, pela lei nº 298, de 19 de julho de 1894. Pela lei nº 487, de 29 de dezembro de 1896, elevou-se a Comarca porém, só se instalou a 11 de março de 1896. A elevação a cidade deu-se por força da lei municipal de nº 34, de 11 de março de 1889. Pelo efeito do Decreto Estadual nº 14.334, de 30 de novembro de 1944, o município de Bebedouro, ficou constituído pelos distritos de Botafogo e Turvínea. O Distrito Policial foi criado por decreto de 27/08/1886.
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    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:31.

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