Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 124
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    25/620 ou 25/645 TAMBAU "Capital da Ceramica Vermelha e Terra do Servo de Deus Padre Donizetti"

-Tambaú é nome de origem Tupi que quer dizer "Rio das Conchas" (Tamba-hy-rio das conchas ou dos mariscos). Tal designação foi consequência da identificação com que os índios nomeavam os lugares onde habitavam ou tinham sua região de caça ou pesca. O nome rio Tambaú adveio de tais circunstâncias de toda a extensão onde se localiza. O município de Tambaú seria um vasto campo de caça de alguma tribo. Objetos indígenas encontrados em locais da zona rural (pontas de lanças ou flechas, machadinhas, mão de pilão, e outros) confirmam essa hipótese, assim como as "conchinhas bivalves", encontradas no leito arenoso do córrego Tambaú.

Fundada em 27 de julho de 1886, foi elevada à condição de município em 20 de agosto de 1898. Seu desenvolvimento econômico teve inicialmente contribuição da monocultura da cana, a qual foi substituída pela monocultura do café.

As lavouras de café foram se expandindo pelo sertão à dentro a custa das matas dizimadas. A Companhia Mogyana de estrada de ferro, acompanhou este surto atingindo finalmente Tambaú.

O ciclo do café permaneceu propiciando grandes fortunas, e Tambaú se beneficiou deste surto. m 1917 foi fundada a primeira cerâmica de telha, foi o início da instalação do PÓLO CERÂMICO DE TAMBAÚ.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0810.jpg
Visualizações:	17
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	25095Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0811.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	97,4 KB
ID:      	25096Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0812.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	25097Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0813.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	97,7 KB
ID:      	25098Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0815.jpg
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	25099
    Última edição por Caliento; 01-10-13 às 01:26.

Data de Ingresso
    Nov 2012

26/619 ou 26/645 :-Sta Cruz Das Palmeiras

SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS SÃO PAULO
    HISTÓRICO

Segundo crônica local, Manoel Valério do Sacramento construiu em sua fazenda em 1876, uma pequena capela dedicada a Santa Cruz dos Valérios que mais tarde passou a ser denominada Santa Cruz das Palmeiras, em virtude das palmeiras abundantes na região.

A doação, pelo fundador, dos terrenos necessários à constituição do patrimônio, possibilitou o rápido povoamento da região, surgindo um núcleo urbano em torno da capela, onde foi criado em 1881, a freguesia, elevada à categoria de Município quatro anos depois.

Um dos principais fatores de seu rápido progresso foi seu solo formado por terras roxas onde se desenvolveram os cafezais, destacando-se Santa Cruz das Palmeiras como um dos maiores produtores do Oeste Paulista. Por volta de 1905 a 1906 eram patentes as atividades comerciais e industriais na cidade e de acordo com os dados do " Almanaque Palmeirense" editado nessa época, sua população era estimada em 21.000 habitantes, onde predominava a colônia Italiana.

Contudo, as sucessivas crises cafeeiras nos anos seguintes provocou uma retração econômica da Municipalidade e conseqüente êxodo de sua população. Somente mais tarde, após instalação de usinas açucareiras em Pirassununga, Município vizinho, as atividades agrícolas foram novamente incentivadas com cultivo da cana-de-açúcar, bem como de outros produtos representativos em sua economia, tais como algodão e laranja.

GENTÍLICO: PALMEIRENSE

Na Entrada da Cidade o nome de maneira artistica..... A sta cruz e as Palmeiras!!!!

Nome:	         DSCN0819.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	92,4 KB
ID:      	25100

a rodoviaria e a prefeitura...

Nome:	         DSCN0821.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	80,1 KB
ID:      	25101Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0829.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	25102

como a mocinha passou bem na hora e cobriu o nome da cidade no carro, ai vai outra .... e a Igreja!!!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0828.jpg
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	25103Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0823.jpg
Tamanho: 	99,3 KB
ID:      	25104
    Última edição por Caliento; 01-10-13 às 01:50.

Data de Ingresso
    Nov 2012

Gostaria de perguntar ao Jacob e ao Gilmar, Qual o tamanho que estao tirando as fotos

Boa Noite a todos!
    Eu estou tirando com a resolução maxima da camera mas , na hora de fazer upload demora uma barbaridade! Estava tirando com 16, pensei em passar para 8, o que acham? Qual seria o minimo aceitável? o carregamento sendo mais rapido é possível se colocar mais fotos o que talvez seja mais interessante.

Obrigado

Abraço, boas estradas a todos

Data de Ingresso
    Nov 2012
    27/618 ou 27/645 :-Porto Ferreira:-

Histórico
    Porto Ferreira tem o seu nome, suas origens e seu desenvolvimento estreitamento ligado ao
    rio Moji Guaçu, que corta o território e banha sua sede.
    Por volta de 1860, Vicente José de Araujo, proveniente de Minas Gerais, iniciou o
    povoamento da região quando se estabeleceu na fazenda Santa Rosa, à margem esquerda do rio,
    próxima do proto de travessia.
    Esse local, onde se fazia o embarque e desembarque das balsas, na década de 1870 era
    explorado comercialmente pelo balseiro João Ferreira daí se originando o nome de “Porto do João
    Ferreira”, mais tarde transformado no topônimo “Porto Ferreira”.
    A importância da via fluvial no transporte das riquezas da região, levou a Companhia
    Paulista a obter concessão pela exploração da atividade em 1885, operando com 13 vapores e 50
    lanchões, 24 horas por dia.
    Além do privilégio da localização junto ao grande rio navegável, Porto Ferreira já havia
    recebido, em 15 de janeiro de 1880, os trilhos da mesma Companhia Paulista de Estradas de Ferro,
    outro fator de grande progresso para a povoação.
    Embora o distrito de paz tenha sido criado em fevereiro de 1885, a formação do núcleo
    urbano só s faz após 1892, quando Vicente José de Araujo e sua mulher Maria Emerenciana dos
    Anjos doaram uma gleba de terras para a constituição da Paróquia de São Sebastião do Porto
    Ferreira, onde hoje se localiza a cidade.
    A elevação a Município deu-se em 1896, com território desmembrado de Pirassununga.
    Porto Ferreira perdeu, no início do século XX, a importância como porto fluvial, não só
    expansão da própria ferrovia que atravessou o rio Moji Guaçu em ponte metálica com cinema,
    como pelas constantes epidemias que assolavam a região.
    Com cinema, a partir de 1910, novo impulso de progresso se fez sentir, com a iluminação
    elétrica (1911), coletoria federal e grupo escolar (1914), e em 1920 a “Fábrica de Louças”, que
    iniciou a industrialização do Mnicípio.
    Gentílicos: fereirense

-Na rua da Prefeitura me chamou a atencao uma construcao antiga, provavelmente um Grupo Escolar como chamavamos antigamente, com destaque na fachada para o que seria a ala dos meninos e a ala das meninas....confiram:-

Nome:	         DSCN0834.jpg
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	25130Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0833.jpg
Tamanho: 	90,3 KB
ID:      	25131

Ja na Prefeitura, como ja me aconteceu varias vezes , a dificuldade em achar o nome da cidade...

Nome:	         DSCN0840.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	25136Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0837.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	25137Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0838.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	96,9 KB
ID:      	25138Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0842.jpg
Tamanho: 	84,9 KB
ID:      	25139
    Última edição por Caliento; 01-10-13 às 10:04.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Amigo Caliento,

Eu tirei todas com 10 mega.

As minhas demoram sim, mas se precisar de fazer ampliação não terás distorção.

O que pode fazer, é continuar tirando com 16 e salva uma cópia em menor resolução para publicar com upload mais rápido.

Eu consegui publicar até 25 fotos em um só post sem problemas, foi o máximo que coloquei porque era lá em Salesópolis e eu queria mostrar muitas coisas. Em média eu publiquei 14 fotos por post, aproximadamente.

Se precisar, sigo às ordens.

Abraços.

PS> Já fiz essa região que você está postando, muito lindo por lá.

Data de Ingresso
    Nov 2012

28/617 ou 28/645:-Sta. Rita Do Passa Quatro

Santa Rita do Passa Quatro é um município brasileiro da região de Ribeirão Preto no estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º42'37" sul e a uma longitude 47º28'41" oeste, estando a uma altitude de 748 metros.
    Origem do nome:- O povoado originou-se de uma pequena capela, dedicada à Santa Rita de Cássia, no lugar denominado Passa Quatro, terras que pertenciam ao Distrito de São Simão. O nome Santa Rita surgiu em homenagem à Dona Rita Ribeiro Vilela, uma das doadoras do patrimônio à Santa Rita de Cássia, e Passa Quatro surgiu devido à existência do Córrego Passa Quatro. Santa Rita é o local de nascimento do famoso compositor Zequinha de Abreu e foi lá que em 1917 ele cantou pela primeira vez Tico-tico no Fubá sua canção mais famosa.
    A cidade recebeu inúmeros imigrantes italianos durante a segunda guerra mundial, fato que ocasionou em cerca de 75% da população ser descendente de italianos provenientes principalmente da região do Veneto e Lombardia, na Itália.

Uma imponente Igreja na Praça central e motivo de orgulho dos locais...

Nome:	         DSCN0845.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	25140

E fica pertinho da Prefeitura!

Nome:	         DSCN0848.jpg
Tamanho: 	96,2 KB
ID:      	25141Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0849.jpg
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	25142Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0850.jpg
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	25143Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0851.jpg
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	25144Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0852.jpg
Tamanho: 	97,2 KB
ID:      	25145

Esta foi a minha ultima cidade do dia, (foram 6),precisava retornar pois tinha academia em Ribeirao as 16hs. Antes porem passei numa sorveteria e tomei um big Sunday delicioso.Tirei até foto para mostrar a vcs...onde ela foi parar, gostaria de saber. Se uma hora achar, posto.

O que vai dando pra sentir é que nesta minha toada, vou ter o que fazer nos próximos anos....e isso é ruim?????

Grande e fraternal abraço a todos.

Achei! ... E tava uma delícia . Lembro a todos q minhas fotos são georeferenciadas !!!!!

Nome:	         image.jpg
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	25207
    Última edição por Caliento; 01-10-13 às 22:36.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Grande NFC Gilmar, muito obrigado. Vou tentar com 8 .acho que da pra ampliar bem. hoje tenho trabalhado mais com o Mac do que com o PC e nao tenho um programa como tinha no PC o corel ou o photoshop que eu encolhia as fotos facilmente... conhece algum programa q faca isso no Mac???

Grande abraco....to com saudade de rodarmos juntos...é so marcar q vou!

Nome:	         DSCN0546.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	25151

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Olá Caliento e todos FC , dia 18/10 estarei indo para concluir o Nascente, irei fazer Glicério, Pirajuí,daqui de Guaratingueta irão mais dois insanos,só para me acompanhar....rsrsrsr...e claro que o FC Leonel também irá....será uma confraternização se puderem nos encontrar será um prazer , que sabe não passamos por Ribeirão ....é caminho ....rsrsrsr ...e já tomamos um chops no Pinguim...rsrrsr

abração nos veremoss em breve na estrada

FC Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Grande FC Caliento,

Obrigado pela foto, ainda bem que de capacete num fico feio... kkkkkk

Amigo, de Mac eu num entendo nadica, vou dar uma pesquisada e te digo se descobrir algo.

Quanto a rodar contigo, será uma grande satisfação. Estou "negociando" aqui aqui com a Dona da Pensão o que iremos fazer fazer esse FDS. Eu queria ir lá pras bandas de Peruíbe, Registro etc etc e fazer uns 17 municípios entre sábado e domingo, mas ela ainda está "analisando". rss

Veja no vídeo o voo de um "canário"... rss

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Oi Jacob !

Vou fazer o possível para ir... quando estiver mais proximo me passa o itinerario para marcarmos o ponto de encontro.

So alegria!!!...

Abraçao

Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem