Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 124
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    FC Caliento,
    Parabéns pela decisão de encarar SP.
    Tenho certeza que ela só lhe trará felicidade ao longo deste belo desafio.
    Na próxima segunda-feira estarei passando por Presidente Prudente rumo a Campo Grande, cumprindo parte do Bandeirante e mais uma perna do Cardeal FC, chegando em Mâncio Lima/AC.
    Boas estradas.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Caro Cezar Riva!
    Muito obrigado por suas palavrasEspero que tudo corra bem na sua jornada para o Bandeirante e o Cardeal...Passando pelas proximidades fica intimado a me ligar para que possamos nos encontrar.

Boa noite a todos!

Eu apesar de morar em uma região muito quente, adoro frio! Hoje Ribeirao estava com clima super agradável...almocei e fui pra estrada conhecer mais alguns Municípios das redondezas:-

7/638:- SERTAOZINHO

História
    Em 1827, o Brasil, que se encontrava separado de Portugal há cinco anos, era governado pelo imperador D. Pedro I. Enquanto o Rio de Janeiro começava a constituir a sua Corte Imperial, com fazendeiros e coronéis ganhando títulos de barões e viscondes, a vida no interior de Minas Gerais transcorria calmamente com a prática de atividades da pecuária, da lavoura e do comércio e a dedicação aos ofícios religiosos.

Era nesse ambiente simples, de terras verdes e colinas, que, numa região que ia de Caldas até Andradas, no sul daquele Estado, vivia João Manoel de Pontes, rodeado de parentes e assentados ligados entre si.

No início do século XIX, João Manuel, enfrentava numerosas dívidas e dificuldades em seus negócios. Sua esposa, Escolástica Maria Rosa, falecera com apenas 28 anos, vítima de hanseníase. Apenas quatro meses depois, no dia 9 de setembro de 1823, João Manuel casou-se com Ana Benedita de Oliveira.

Na época, todos comentavam a beleza do sertão paulista conhecido pelas suas terras "vermelhas como sangue", já que até as roupas dos sertanistas que regressavam para Minas Gerais estavam impregnadas dessa cor. Como tinha pouco a perder e grande desejo de aventura, Pontes organizou, com alguns parentes, amigos, agregados e três escravos, além da mulher e dos filhos, uma marcha rumo ao noroeste.

A comitiva foi a pé, com carros de boi, cavalos e burros levando os apetrechos necessários para a jornada. No grupo estavam: Manuel Jacinto de Pontes e Antônio Maciel de Pontes, este ainda criança, filhos de João Manoel, e seu genro Antônio Quirino de Souza Benevides. Também seguiram o mesmo caminho o seu irmão Domiciano Manuel de Pontes, seus cunhados Antônio Joaquim da Rocha e José Antônio de Melo e seu amigo Antônio João Ferreira, todos oriundos de Caldas.

Após meses de jornada, os valentes aventureiros alcançaram o território onde hoje se encontram as cidades de Sertãozinho e Pontal e o Distrito de Santa Cruz das Posses. Naquela época, porém, a região era coberta por uma mata cerrada.
    João Manuel, em 1827, chegou até um ribeirão, o córrego do Sertãozinho, e o percorreu de sua cabeceira até a foz no Rio Mogi-Guaçu. Também explorou todos os afluentes da região, tomando posse do território, que denominou Fazenda do Sertãozinho do Mato Dentro. Uma medição posterior apurou que essa área chegava a 13.768 alqueires.

Em 1847, ano da morte de João Manuel de Pontes, a família dominava aproximadamente 25 mil alqueires e começou a se dedicar mais ao cultivo das terras e a construção de benfeitorias para os que ali habitavam. Os sucessivos casamentos, inventários, heranças, partilhas, negócios de compra e venda, permutas e doações transformaram Sertãozinho numa enorme colcha de retalhos, constituída de pequenos sítios, chácaras e fazendas. Para se ter uma idéia, cem anos após a chegada dos primeiros posseiros, em 1930, ano da Revolução que mudou o destino do País, a Fazenda do Sertãozinho do Mato Dentro encontrava-se dividida em 189 partes.

Com uma população de aproximadamente 110.000 habitantes, Sertãozinho está localizada a nordeste do Estado de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. Distante 325 quilômetros da Capital do Estado é uma das cidades mais importantes da região. Embora conte com um significativo parque industrial é principalmente conhecida em todo o Brasil por ser grande produtora de açúcar e álcool merecendo, por isso, grande projeção.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	62
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	20484Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	40
Tamanho: 	89,9 KB
ID:      	20485Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	32
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	20488

8/637 :-PITANGUEIRAS

Fundação: 27 de julho de 1858.
    Gentílico: Pitangueirense.
    População total: 35.314 habitantes. Número obtido de acordo com o Censo IBGE 2010.
    Área: O município possui uma área de 429,577 km².
    Localização: Localiza-se a uma latitude 21º00'34" sul e a uma longitude 48º13'18" oeste, estando a uma altitude de 512 metros.
    Altitude: 512 m.
    Distância da capital: 369 km.
    Estabelecimentos comerciais e industriais: Mais de 1.660.

Visualizações:	37
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	20493Clique na imagem para uma versão maior

Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	20494

9/636 :-BEBEDOURO

Os primeiros ocupantes do local tiveram a idéia de comprar um lote de terra para a formação do patrimônio de uma povoação que nascia, cujo nome seria São Sebastião do Bebedor, que posteriormente se tornaria “Bebedor” e depois “Bebedouro”, do Sr. Corrêa e Mesquita, residente em Jaboticabal, cujo pagamento seria feito em três prestações de suínos (porcos), devido a escassez, no local, de moeda corrente tida quase como artigo de luxo. Depois de tudo acertado, os senhores entraram pontualmente com a primeira e a segunda prestação. O mesmo porém, não aconteceu com a terceira, devido a falta de dinheiro. Naquela época um fio de bigode era um título compromissado e a honra estava em jogo, não quiseram os senhores compradores desonrar o compromisso e, no dia seguinte ao vencimento o Sr. Francisco Inácio Pereira, completou a importância com seu cavalo de cela arriada, animal de sua estimação, cobrindo assim o ultimo pagamento.

A data oficial da fundação de Bebedouro é dia 03 de maio de 1884, por ser o dia em que se lavrou a escritura de venda da primeira parte do atual patrimônio urbano pelo Sr. João Francisco da Silva e sua mulher D.ª Ana Cezaria Pimenta ao sr. Procurador da Capela, Capitão José Inácio Garcia.

O primeiro documento vinculado ao destino inicial do arraial do Bebedor foi um ato do Governo Provincial, o Barão de Parnaíba, datado de 27 de agosto de 1886. Por lei estadual n.º 87 de 06 de setembro de 1892, elevou-se a Distrito de Paz. Quase dois anos depois, ocorre a elevação do Distrito a Município, significando sua emancipação da tutela de Jaboticabal, pela lei nº 298, de 19 de julho de 1894. Pela lei nº 487, de 29 de dezembro de 1896, elevou-se a Comarca porém, só se instalou a 11 de março de 1896. A elevação a cidade deu-se por força da lei municipal de nº 34, de 11 de março de 1889. Pelo efeito do Decreto Estadual nº 14.334, de 30 de novembro de 1944, o município de Bebedouro, ficou constituído pelos distritos de Botafogo e Turvínea. O Distrito Policial foi criado por decreto de 27/08/1886.

Visualizações:	31
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	20495Clique na imagem para uma versão maior

Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	20496
    .
    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:31.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    10/635:- PIRANGI

s terras que hoje compõe o município de Pirangi pertenceram ao município de Paraíso (antigo Distrito de São Sebastião do Turvo), no município de Jaboticabal. Em 1895, entre os moradores das cercanias, os quais precisavam percorrer várias léguas para comprar gêneros de primeira necessidade, surgiu a idéia de fundar um povoado. Assim, abriram uma picada desde o córrego Boa Vista até a Praça da Matriz de Santo Antônio (antiga Praça João Pessoa), onde ergueram um tosco cruzeiro de cabreúva e um mastro de aroeira.

Em 3 de agosto de mesmo ano, foram doados cinco alqueires de terras para o patrimônio de uma capela sob a inovação de "Santo Antônio da Boa Vista", primeiro nome que teve Pirangi.

Era costume dos moradores da redondeza reunirem-se em torno do cruzeiro, aos domingos para rezarem o terço e fazer leilão de prendas, cuja renda era recolhida para pagamento do material e mão-de-obra da primeira capela, que foi construída em 1897. Ao redor da capela, foram surgindo algumas casas de madeira coberta de telhas; e foi o Sr. José Marques, antigo carreiro, que construiu a primeira casa de tijolos.

Em 1898, o nome da população foi mudado para Santo Antônio da Bela Vista. Em 1904, abriram uma estrada pela mata e por essa estrada vinham os carreiros e boiadeiros do sertão de Rio Preto. Em 10 de abril de 1909, o povoado foi elevado a Distrito Policial, sendo seu primeiro subdelegado o Sr. João Ezequiel de Melo. A povoação contava nesta época com cerca de 70 casas.

Em 23 de dezembro de 1913, foi elevada a Distrito de Paz, no município de Jaboticabal com o nome de Pirangi, que na língua tupi-guaranid quer dizer "peixe-dourado do rabo vermelho".

Em 1914, o serviço telefônico foi instalado pelo Sr. Francisco Corrente e, em 1918, foi instalado serviço de luz elétrica pelo Sr. José Corrente. Em 1930 foi eleito, por sufrágio popular, uma comissão composta dos senhores Sebastião Bueno de Camargo, Bento de Oliveira Carvalho, Manoel Lourenço Bailão, Dr. Clementino Canabrava Filho e outros, a fim de pleitear junto às autoridades competentes a elevação de Pirangi à categoria de município.

No dia 7 de março de 1935, foi criado na Comarca de Jaboticabal: o município de Pirangi, instalado a 23 de maio de 1936, constituído de três Distritos de Paz: Pirangi, Vila Paraíso (antiga Irupi, hoje Paraíso) e Vila Albuquerque (hoje Embaúba).

Em 30 de novembro de 1938, o município de Pirangi passou a pertencer à comarca de Monte Alto (76º zona eleitoral). Possui, desde 1937, uma Delegacia de Polícia de 3ª classe, pertencente à 2ª Divisão Policial, região de Barretos. Hoje, Pirangi possui 10.126 habitantes, sendo 7.146 eleitores inscritos. A denominação local dos habitantes é Pirangienses.

Visualizações:	77
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	20497Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	39
Tamanho: 	83,3 KB
ID:      	20498

Visualizações:	38
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	20499

11/634:-VISTA ALEGRE DO ALTO

HISTÓRICO AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO

Até 1900 o local era mata virgem. Por volta de 1900 a 1906 iniciou-se o desmatamento para a plantação de café.

Em 1916 intensificava-se o plantio do café surgindo então os grandes casarões com colônias, galpões e máquinas de benefício de café.

Com o aumento da população rural dá-se a fundação da cidade em 1919. Entre 1920 e 1947, paralelamente ao café mas em menor escala, teve também grande importância a cultura do algodão.

Em 1948, inicia a cultura do mamão. Essa cultura enriquece ainda mais o município. A cultura do mamão deixa de ser cultivada por volta de 1968, devido a doença denominada "mosaico do mamoeiro" que ocasionou perdas quase totais quando se deu sua dissipação pela região.

Para substituir o mamão, surgiu outra importante cultura frutífera, a laranja, a qual temos até hoje, entre outras variedades cítricas.

Na pecuária mantinha o rebanho apenas para o consumo próprio.Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	44
Tamanho: 	48,5 KB
ID:      	20475Clique na imagem para uma versão maior

Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	20476Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	34
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	20477

12/633:- TAIAÇU

Aniversário 19 de março
    Fundação Não disponível
    Gentílico taiaçuense

Visualizações:	33
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	20479Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	35
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	20480

13/632:-TAIUVA

Localiza-se a uma latitude 21°07'26" sul e a uma longitude 48°27'06" oeste, estando a uma altitude de 630 metros. Sua população estimada em 2010 era de 5.447 habitantes.

Visualizações:	33
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	20482Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5987.jpg
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	20502
    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:41.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Caliento, muito bom te ter na estrada, aquietando a tua alma e nos colocando sorrisos nos rostos, daquele tipo cúmplice pelo feito que estás realizando.

Se te enganares e incluíres Itajaí na tua relação das paulistas, não te incomode não, porque o único problema seria o de praticarmos o "paulitês" com a palavra porta, mas como a Sede Intl dos FC não tem portas para os seus Fazedores...bem aí teríamos um problema...

Continue nos levando e nos mostrando esse gigante São Paulo através da tua ótica!

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Caros CGFC Dolor e Angela.
    Acabei de receber as minhas encomendas, provei tudo e , Dolor, vc tinha razão:- Fiquei lindo!!!!! Muito obrigado.

Boa noite a todos!

Após os meus dois tiros iniciais em busca do Valente, já deu para eu sentir muita coisa.

Ontem a noite fiquei pensando nos 13 municípios que percorri...vi muita coisa interessante que nao fotografei...estava FOCADO em achar a PREFEITURA!!!!

A coisa que muito me atrai no motociclismo, é a estrada, é o caminho para chegar...percebi que passei feito doido pelas estradas, fiquei impaciente com um acidente que me segurou e sequer aproveitei o tempo parado para uma foto!!!!

Hoje quando ia para Batatais curtindo uma temperatura de Serras Catarinenses (coisa muito rara por aqui!) minha ficha caiu...Nao é por ai....o buraco é mais embaixo!!!!!

Quero muito este Valente mas tenho que refazer o meu aproach...Certamente vou demorar muito mais do que imaginei, mas, vou fazer da maneira prazeirosa nao só para mim mas para todos nós!!!!!

E que venham as próximas POOORRRTAS e POORRRTEIRAS kkkkkkk!!!!!!

grande abraço a todos!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Caliento, um projeto da grandeza do VFC SP é coisa para ser saboreado nos seus mínimos detalhes, aproveitando as principais atrações da cidades, claro, algumas a gente praticamente só registra a prefeitura e segue adiante, mas em outras, em boa parte, existem aquelas que valem a pena se investir.

Por exemplo, neste final de semana, em três dias, visitamos 11 cidades, mas foram quilômetros e melhor ainda do que eles, horas, muito agradáveis descobrindo inclusive que Santa Catarina tem...digamos...um Papa, pois D. Darcy Milani, é o responsável pela Igreja Católica Apostólica Conservadora, na cidade de São Domingos, num bairro que leva o seu nome, Vila Milani, local repleto de romeiros de várias partes do Brasil, especialmente do sul, pelas "consultas" que D. Darcy faz, a partir das três horas da madrugada...

Bem...será assunto para o meu post a respeito destas visitas!

Sentar num banco de praça dessas cidadezinhas do interior é um prazer imenso quando vemos, se for durante a semana, a vida passar de forma um pouco mais lenta e se for num final dela, às vezes temos a sensação de estarmos numa comunidade fantasma.

Temos nos deliciado e se voltasse atrás, trataria de fazer melhor, com mais calma, mais preguiça!

Muito bom teres percebido, sem teres lido, o que dizemos no Certificado Valente Fazedor de Chuva, entre outras pontualidades:

Conhecer cada pedaço da terra na qual nascemos ou vivemos é uma grande forma de homenageá-la.
    ...
    Muito importante quando dizemos:

Às vezes, o perto, o vizinho é tão desconhecido quanto o longínquo.
    ...

Percorrer cada canto do estado do qual somos frutos, faz com que conheçamos não apenas
    uma unidade da federação, mas a nós mesmos.

Aproveite em paz cada quilômetro deste lindo horizonte que começaste a perseguir, refletindo com bastante
    intensidade esta última frase.

Nome:	         IMG_1228.jpg
Visualizações:	77
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	20559
    Foto Teca Becher

A respeito das encomendas...desculpa...eu menti!

Beijos em todos!
    Dolor e Angela
    Última edição por Dolor; 29-08-13 às 00:04.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Caro Dolor!

É provável até que tenha lido, mas não assimilei, foi ótima a experiência de descobrir por mim mesmo e fico contente de que foi no comecinho!!!!!

Como te falei, você é especial!!!!

( e mentiroso confesso!!! ) kkkkk

Grande abraço

Data de Ingresso
    Dec 2011
    FC Caliento, muito bom o seu começo e aos pouquinhos voce irá se achando....rsrrsrsrs......estaremos nesse final de semana fazer algumas cidades referentes ao desáfio do Nascente do Tête que já esta incluído no pacote do Valente....rsrsrsr...sai de graça.Vamos fazer Pederneiras até Itapura e depois voltar pela margem esquerda......vamos??!!! ...serás muito bem vindo

abração e boas estradas

FC Jacob

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Caro Jacob!

Muito obrigado pelo convite, infelizmente este fim de semana terei que acocorar meu netinho que vem de Sao Paulo para passar o fds em casa. Que pena! Não deixe de me convidar pois terei o maior prazer em rodarmos juntos quando possível!

Via de regra tenho facilidade em dar umas escapadas durante a semana, se este for seu caso também, é só chamar!

Abraço a todos da família e ao companheiro Leonel.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Bom dia a todos!

Na volta da sede Internacional Dos FC em Itajaí, notei uma vibração diferente quando acionava o freio da Big Yelow, principalmente o dianteiro. Minha ultra anterior ja comprei com um problema semelhante, que resolvi trocando os discos. Como esta é muito nova, 22.000 km, e ainda na garantia, mandei ontem para um diagnostico na Harley. Não deu outra...disco dianteiro direito e disco traseiro empenados. Pergunto aos companheiros mais experientes se é um problema comum nas Ultra e se tem alguma dica para evitar que isso ocorra. Abri um pedido em garantia mas paralelamente ja encomendei os discos para agilizar o processo....freio tem que estar 100% sempre né?

14/631:- DUMONT

Hoje, antes de ir para Batatais resolvi dar uma passadinha e faturar mais um município . Encostadinho em Ribeirao e bem pequeno, deve ser um dos menores.

Assim como em BRODOWISKI não se podia ver a casa de Portinari , aqui deparei me a seguinte informação:-

Visualizações:	138
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	20636 ATENÇÃO

Informamos que o Museu Histórico e Pedagógico "Alberto Santos Dumont" estará fechado por tempo indeterminado, devido a mudança para as novas instalações....

Visualizações:	51
Tamanho: 	84,4 KB
ID:      	20635

Bem atras da prefeitura tem uma praça onde, a céu aberto colocaram lá um avião num pedestal e, ao lado dele , no chão, uma turbina...Claro que, nestas condições não vai durar muito tempo! Também tem uma Maria fumaça um pouco mais protegida...Mas, tem gente lá em cima que acha importante dar verba para estilista fazer desfile em Paris

Nome:	         DSC03522.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	101,4 KB
ID:      	20637Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03521.jpg
Visualizações:	41
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	20638Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03520.jpg
Visualizações:	41
Tamanho: 	102,6 KB
ID:      	20639Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03519.jpg
Visualizações:	42
Tamanho: 	103,1 KB
ID:      	20640Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03518.jpg
Visualizações:	36
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	20641Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03517.jpg
Tamanho: 	100,1 KB
ID:      	20642
    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:39.

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem