Resultados 1 a 10 de 10
    Data de Ingresso
    Sep 2012

BR 319 - Porto Velho - Manaus

No último dia 13 de agosto os Fazedores de Chuva Benicio e Edivan, em companhia do motociclista Márcio, partiram de Manaus via BR 319 com destino a Porto Velho e posteriormente Rio Branco e Mâncio Lima, objetivando cumprir parte do desafio Bandeirante FC e Cardeal FC.
    Infelizmente, após percorrido cerca de 330 quilometros, o FC Benício que capitaneava o grupo, sofreu um acidente sobre uma das 130 pontes de madeira que existem nesta estrada (se é que podemos chamar de estrada, pois em alguns trechos está mais para uma "picada" no meio da selva amazônica).
    Segundo ele, que pediu-me para relatar o acontecido, ao passar sobre uma das pranchas, ela quebrou-se e a moto derrapou, batendo em um tronco na cabeceira da ponte quando o piloto foi arremessado, batendo em alguns galhos no leito do rio e a motocicleta caindo sobre ele.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponte de madeira.jpg
Visualizações:	368
Tamanho: 	77,5 KB
ID:      	19851
    Socorrido pelos companheiros de viagem, o FC Benício com hematoma e dores lombares seguiu para Porto Velho em um veículo (13 horas de viagem para percorrer os 400 km restantes), deixando a moto na estação de serviços da Embratel.
    Com isso, a viagem foi abortada e o trio retornará para Manaus via aérea.
    Conversando hoje com o Benício, ele enfatizou as péssimas condições da estrada e das pontes, risco este multiplicado em dias de chuva naquela região.
    Outro fator mencionado por ele, diz respeito a dificuldade em conseguir um barco para levar as motos até Manaus, uma vez que o nível do Rio Madeira está muito baixo e várias empresas não estão navegando e, quando o fazem, o tempo da viagem é muito maior em relação ao período em que o rio está cheio.
    FC Benício, você é um guerreiro e sabemos que logo estará bem para nos aventurarmos pelas estradas.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Estimo rápida recuperação ao FC Benício.

Os desafios o esperam.
    GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
    Bras

Data de Ingresso
    Oct 2012
    FC Benicio,

Que desagradável um acidente numa ratoeira como essa. Nossos governantes, SEM VERGONHA NA CARA, não têm a mínima preocupação com a saúde e vida de população. Uma estrada com esse DESnível de qualidade jamais poderia levar o prefixo de BR (rodovia federal). Mais uma derrota para um país rico mas cujas riquezas são surrupiadas em lugar de reverterem ao bem comum.
    Que tenha ótima e rápida recuperação e volte às aventuras sobre duas rodas, afinal isso é que é realmente vida.
    Abraços.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Benicio, antes de mais nada os nossos sinceros votos de pronto restabelecimento esperando vê-lo na estrada o mais brevemente possível, porque ela é o teu lugar e a tua forja não permitirá que fiques muito tempo no estaleiro.

Os nossos corações foram batendo mais forte à medida em que avançávamos na leitura do texto tão bem feito pelo VFC Cezar Riva para finalmente se acalmarem sabendo do teu estado de saúde estável e felizmente sem nenhuma gravidade.

Assim esperamos e torcemos ardentemente pelo teu retorno à saudável rotina da boa saúde.

Nome:	         bandeira-brasil.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	19922

Concordo plenamente com o FC Gilmar e acrescento, como tenho feito ao longo dos anos, até quando vamos nos submeter passivamente a estes descasos e tratamentos que recebemos como se fôssemos cidadãos de terceira categoria. Quando não são estradas nestas péssimas condições gerais, são os buracos assassinos em outras tidas como de primeiro mundo, não sei de qual galáxia, pois a resistência de uma corrente se mede pelo seu elo mais fraco, portanto, uma cratera no meio de qualquer rodovia é o suficiente para qualifica-la como ruim.

Se pudéssemos estaríamos chegando em Manaus para poder te abraçar e com este abraço transmitir toda a nossa admiração pela tua coragem em desafiar o Valente FC e mais do que tudo, para dizer, sim FC Benício, a despeito de todo o acontecido, que continuamos fazendo coro ao teu amor pelo nosso país.

Por isto no sentimos no direito de externar as nossas críticas saudáveis e totalmente parciais, parciais porque amamos o nosso país e a nossa gente, todos vítimas de boa, de grande parte dos nossos administradores, daqueles irresponsáveis e traidores da Pátria.

Fique bom logo FC Benício e continue nos contaminando com o teu amor pela Amazônia e consequentemente por aquele que a agasalha.

Abraços
    Dolor e Angela

Data de Ingresso
    May 2013
    Manaus - Amazonas a bela metrópole brasileira do Norte.
    A todos os Fazedores de Chuva.

Finalmente hoje 21/08/2013 chego em casa!!!. Após o acidente na 319 no dia 14/08 proximo passado, feliz por estar vivo ainda com sequelas no aparelho locomotor agradeço a Deus, pois somente ele poderia me poupar e me devolver praticamente inteiro à aqules que me são caros visto a gravidade do acidente. Não tenho como explicar, e não ha explicações, só posso dizer que foi a mão de Deus que colocou o meu corpo exatamente em um pequeno espaço afastado de tocos, peças de madeira e aqueles pregos enormes...Os meus companheiros de viagem eles meu Sobrinho Marcio Dias e o meu amigo de outras jornadas Edvam Maklouf resgataram a moto, pasmem, intacta nem um espelho quebrado!!! Tambem me resgataram com sucesso. Tenho muitos agradecimentos a fazer, e o farei posteriormente no momento preciso descansar, sinto muita dor quando fico sentado.

Abraço a todos.

FC Benicio .

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Benicio, tu és a prova viva também que vaso ruim não quebra.

Graças a Deus!

Seja bem vindo em casa, lamba as tuas feridas mas fique muito orgulhoso das tuas façanhas pois vais acumulando histórias para serem contadas até o fim da tua vida...lá na frente...bem distante...pois muitos desafios ainda haverão de ser desafiados e vencidos.

És um vitorioso e uma inspiração para todos nós.

Te queremos muito!

Data de Ingresso
    May 2013

Nome:	         SAM_0559.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	20060

FCs como falei ontem vou começar a agradecer. Esta Senhora é a Dona Mocinha mulher do Norte, mulher de fibra é o grande pilar da sua familia, recebe a todos com sorriso largo e afetuoso junto com so seu Raimundinho seu esposo são moradores na vila do Igapó Açu refúgio seguro para aquele que se aventuram na BR 319, comida caseira muito gostosa, cerveja tem tambem e bem geladinha, voce pode alugar um quarto tudo muito simples porem muito limpo e tem mosquiteiro na cama. Obrigado Dona Mocinha, obrigado Raimundinho precisamos de voces, que o Senhor continue a abençoa-los.

FC Benicio

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Benicio, são essas boas almas que fazem o contraponto da loucura diária que a vida cotidiana tem se transformado normalmente sem identidade e sem afeto.

Parabéns para a Da. Mocinha e o Raimundinho por ajudarem a manter o mundo em equilíbrio através das atitudes gentis e ações afetuosas para com os viajantes.

Também já estamos com estas informações arquivadas para quando da nossa passagem pela Vila do Igapó Açu e também para servir os nossos Fazedores quando em passagem pela região.

Saúde FC Benicio!

Data de Ingresso
    May 2013

Nome:	         SAM_0536.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	20066

Para:
    Cezar Riva.
    Dolor.
    Celso Ferreira.
    Gilmar Dessaune.
    E a todos que acompanham.

Obrigado do fundo desse motor ja muito usado que bate descompassadamente mais ainda disposto para rodar... bem no momento o mecanico (Dr.) que me examinou constatou que a mesa da suspensão esquerda tem uma pequena rachadura (pequena fissura na bacia) que requer repouso e o uso de de ferramentas Certas (medicamentos) para que possa corrigir normalmente não havendo assim necessidade de desmontar a bendita. Dolor realmente a sua observação confirmou-se o vaso deve ser ruim mesmo pois ele só arranhou. Estou feliz por telos por perto e as palavras de voces são um balsamo revigorante.

Obrigado a todos, fiquem por perto.

FC Benicio

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Meu amigo Benício,
    Como diz o ditado: "Dos males, o menor".
    Diante de tudo que você me contou, tenho certeza que nosso Criador tem outra missão especial para você aqui em baixo.
    Estamos aqui na torcida para que você se recupere logo desses arranhões na lataria e volte revigorado para as estradas, nosso melhor remédio.
    Fique com Deus.
    VFC Cezar Riva

Permissões de Postagem