Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Recém chegado

Data de Ingresso
    Aug 2013

Recém chegado

Amigos, meu nome é Celso Latorre, moro em Pirassununga-SP, sou recém chegado no FC e agradeço terem me aceitado no grupo.

Tenho moto desde 1982 e hoje ando numa Honda Transalp 2011.
    Meu prazer é viajar de moto, preferencialmente por estradas secundárias, apreciando a paisagem e a natureza, estabelecendo contato com as pessoas para absorver os costumes e a cultura dos lugares por onde passo.
    Considero-me um mototurista peregrino, onde o caminho para chegar é tão importante quanto o local escolhido.

Em Jan/Fev 2013 estive em Ushuaia, descendo pela Ruta 40 e retornando pela Ruta 3. Foram 15.153 Km em 34 dias.

Estou realizando a Panamericana em trechos, e já percorri de Santiago/CHI até o Km zero em Puerto Quellón, ao sul, isso foi em 2012.

Em 2014 Farei Machu Pichu via Santiago e Acre, onde pretendo fechar a Panamericana até o Perú.

Em 2015 planejo chegar a Prudhoe Bay, no Alaska, tornando-me um Fazedor de Chuva, se Deus quiser, e eu também!

Vi um post que fala sobre bagagem a levar em viagens e, como contribuição, anexo minha planilha de carregamento que venho utilizando nas viagens.
    A lista de itens é extensa, pois gosto de estar preparado para qualquer contratempo possível, inclusive tendo que acampar em locais ermos, se necessário, devido a problemas no percurso entre duas localidades na rota, uma vez que alguns trechos que faço são desprovidos de apoio.

Publico a relação completa, inclusive itens pessoais para bem exemplificar. Meu companheiro de viagem levou o material para trocar, reparar e encher pneu (e foi utilizado, pois nossos pneus furaram 4 vezes).

A distribuição da bagagem nos baús segue a ordem de utilização, do menos utilizado (no fundo) ao mais usado(à mão).

No dia-a-dia levo uma mala Givi impermeável 40l na garupa e os demais materiais no baú traseiro (dentro de uma mala), que são os únicos que levo comigo para o hotel.

Os bauletos laterais são pesados e comparados para equilibrar a carga lateral na moto.

A relação de carregamento (em cada compartimento) tenho sempre à mão para não ter que procurar e desmontar tudo procurando por um item.

INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI ANEXAR AS PLANILHAS, NEM POR PDF, POIS ULTRAPASSARAM OS 19,5 Kb LIMITADOS PARA O FORUM. QUEM NECESSITAR ME MANDE UM E-MAIL PARA celsolatorre@ig.com.br QUE ENVIO INDIVIDUALMENTE.

Grato!
    Celso Latorre
    Última edição por Celso Latorre; 17-08-13 às 22:11.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Celso Latorre, muito bom te ter no Território dos FC, gente que tem no coração o espírito da aventura, especialmente sobre duas rodas.

Ao ler a tua apresentação, nem precisei chegar ao seu final para ter a sensação de te conhecer por muito tempo, como dizem alguns FC...tipo...amigo de infância.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00456.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	99,8 KB
ID:      	19906

Sinta-se à vontade para compartir conosco as tuas experiências lembrando que a cada linha escrita vamos nos empoleirando na tua Transalp, só não pesando porque FC não pesa, ele alivia o peso abrindo os seus braços por onde passares para se estreitarem em abraços apertados e sinceros.

Gostaria desde já de me colocar à disposição na Sede Intl dos FC, em Itajaí, SC, onde serás muito bem vindo!

Caso haja possibilidade o IX Encontro Intl dos FC, será em Quito, Equador, durante o período de 15 a 18 de novembro.

Gostaria também de receber as planilhas e a permissão para que possamos ir fazendo a publicação e para tanto segue o meu email:
    dolor@angel.com.br
    47 9159 8537

Aprochegue-se FC!
    Última edição por Dolor; 18-08-13 às 21:59.

Data de Ingresso
    Aug 2013
    Prezados,
    Dois amigos pediram as planilhas, mas só achei a mensagem (com endereço de e-mail) de um, que já enviei. Quem era o outro?
    Achei, era o próprio Dolor, aqui mesmo no seu post.

Grato!
    Celso Latorre
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         09 Jan - Ruta 16 a caminho de Salta c.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	45,3 KB
ID:      	19984
    Última edição por Celso Latorre; 20-08-13 às 22:22.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Bem vindo Celso, fiquei curioso a respeito da listinha,bem pensado a maneira como carregas as maletas e prática.
    Nos veremos na estrada.

abração

FC Jacob

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Celso, deixei meu email no teu post e repito aqui:

dolor@angel.com.br

Agradeceria recebe-las para publicação.

Abraços
    Dolor
    47 9159 8537

Data de Ingresso