Amigos, meu nome é Celso Latorre, moro em Pirassununga-SP, sou recém chegado no FC e agradeço terem me aceitado no grupo.
Tenho moto desde 1982 e hoje ando numa Honda Transalp 2011.
Meu prazer é viajar de moto, preferencialmente por estradas secundárias, apreciando a paisagem e a natureza, estabelecendo contato com as pessoas para absorver os costumes e a cultura dos lugares por onde passo.
Considero-me um mototurista peregrino, onde o caminho para chegar é tão importante quanto o local escolhido.
Em Jan/Fev 2013 estive em Ushuaia, descendo pela Ruta 40 e retornando pela Ruta 3. Foram 15.153 Km em 34 dias.
Estou realizando a Panamericana em trechos, e já percorri de Santiago/CHI até o Km zero em Puerto Quellón, ao sul, isso foi em 2012.
Em 2014 Farei Machu Pichu via Santiago e Acre, onde pretendo fechar a Panamericana até o Perú.
Em 2015 planejo chegar a Prudhoe Bay, no Alaska, tornando-me um Fazedor de Chuva, se Deus quiser, e eu também!
Vi um post que fala sobre bagagem a levar em viagens e, como contribuição, anexo minha planilha de carregamento que venho utilizando nas viagens.
A lista de itens é extensa, pois gosto de estar preparado para qualquer contratempo possível, inclusive tendo que acampar em locais ermos, se necessário, devido a problemas no percurso entre duas localidades na rota, uma vez que alguns trechos que faço são desprovidos de apoio.
Publico a relação completa, inclusive itens pessoais para bem exemplificar. Meu companheiro de viagem levou o material para trocar, reparar e encher pneu (e foi utilizado, pois nossos pneus furaram 4 vezes).
A distribuição da bagagem nos baús segue a ordem de utilização, do menos utilizado (no fundo) ao mais usado(à mão).
No dia-a-dia levo uma mala Givi impermeável 40l na garupa e os demais materiais no baú traseiro (dentro de uma mala), que são os únicos que levo comigo para o hotel.
Os bauletos laterais são pesados e comparados para equilibrar a carga lateral na moto.
A relação de carregamento (em cada compartimento) tenho sempre à mão para não ter que procurar e desmontar tudo procurando por um item.
INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI ANEXAR AS PLANILHAS, NEM POR PDF, POIS ULTRAPASSARAM OS 19,5 Kb LIMITADOS PARA O FORUM. QUEM NECESSITAR ME MANDE UM E-MAIL PARA celsolatorre@ig.com.br QUE ENVIO INDIVIDUALMENTE.
Grato!
Celso Latorre