Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Jul 2012

O que significa ser motociclista para você?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         motos.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	19149

Faltam cinco dias para o Dia Nacional do Motociclista, comemorado dia 27 de julho.

Para celebrar esta data queremos saber: o que significa ser motociclista para você?

Aprocheguem-se Fazedores de Chuva, e compartilhem conosco suas experiências e impressões!

Data de Ingresso
    Jun 2012

Nome:	         1353461407_457953405_7-Honda-Turuna-Brasil.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	19179

Sabe Karine, sua pergunta me fez pensar e viajar no tempo.

Lembrei-me das motos de minha vida, desde a primeira, como essa aí da foto, uma Honda Turuna 125 5 marchas, motor OHC, cor vermelha, ano 1979, que eu chamava carinhosamente de cerejinha.

Durante um pouco mais de uma hora minha mente viajou no tempo, lembrando os amores que tive e os momentos que passei com elas, a CG 125 1984, também vermelha como a Turuna, a Kawasaki 500, azul, 1997, a Scooter Kimco 1998, amarela, a Sundown V-Blade, preta 2008 e prata 2009, a minha gorducha azul, HD Heritage Custom/Classic 2009, a Sundown STX de trilha, a Kansas Dafra preta, 2012, e a mais recente conquista, BMW 650 GS prata 2010, linda e gostosa.

Depois de muito refletir e lembrar das andanças com elas por esse mundão afora , cheguei a uma resposta: UMA PAIXÃO, é o que significa ser motociclista pra mim, e digo isso porque não importa se faça sol ou chuva; se a estrada é boa ou não; o tamanho, ou o modelo, ou a potencia do motor; não importa a distância percorrida; e se sozinho ou acompanhado; o que importa mesmo é estar montado sobre um motor impulsionando duas rodas, pois quando isso acontece, esqueço absolutamente de tudo, uma sensação de bem estar invade meu ser e tudo se resume e converge apenas para a moto e a estrada.

É difícil consesguir encontrar palavras pra descrever os sentimentos, é um mistura de prazer; felicidade; gozo; alegria inigualável; contentamento; satisfação; as intempéries e os dissabores simplesmente evaporam, parece que entro noutra dimensão de existência do ser humano, desaparecem dores, tristeza, doença, cansaço. Se existir um céu deve ser sobre duas rodas.

FC Josemir
    Última edição por Josemir Vrijdags; 24-07-13 às 14:41.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Uai!

Ser motociclista é machucar o dedo, ver sangrar e, levar o dedo a boca para parar o sangramento!

A coisa simples assim.

Alexandre.

:-)
    Última edição por Proftel; 25-07-13 às 03:03.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Josemir:

Se me desculpe intrometer nas suas lembranças mas, as minhas Yamaha RS-125cc (uma 1977 e outra 1978) mais outra RX-125 (marrom azteca), as DT`s 180 dentre outras se me fizeram relembrar bons tempos de adolescencia (o teclado do note esta estranho).

hehe.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Tô aqui me perguntando se um dia tirarei uma foto da minha moto na mesma cor da moto
    da figura abaixo?
    A moto está toda pintada de lama e poeira, está lotada de histórias. A gente olha a moto e
    imagina por onde ela passou e o que ela passou.
    Me lembrei agora de quando era bem menino e olhava as Vespas. Como eu não sabia nem andar
    de velocípede imaginei que como ela tinha aquelas duas bolsas laterais, uma onde ficava o
    motor a outra onde ficava o pneu estepe, na minha cabeça essas bolsas equilibrariam a
    vespa naturalmente, então eu pensava que conseguiria andar numa.
    Ser motociclista (não motoqueiro) é diferente, é estar no mínimo um degrau acima dos
    motoristas. Acredito que todo motorista "apela" com os motociclistas por uma questão de
    inveja, a moto é infinitamente superior em quase tudo. Alguém aqui no site já viu os
    motoristas de carro organizarem um encontro igual os encontros motociclisticos?
    Moto é diferente, é liberdade, é emoção, é perigo, é cuidado, é amizade, é companheirismo,
    é medo, é coragem, é desafio, etc. Algo que não se encontra em nenhum outro veículo.
    Já viajei mais de 5 mil km em um carro e cheguei em casa sem histórias, parecendo
    que fui no supermercado. Viajei menos de 5 mi km em uma moto e terei histórias pra
    contar pro resto de minha vida. Quando se viaja de carro, não importa a distância e
    nem os locais transitados as pessoas não vêem a aventura. Quando se viaja numa moto
    é diferente. Imagina parar com a moto da foto abaixo em um posto de combustível.
    O frentista vai perguntar de onde vem, que moto é, para onde vai, o que passou e por
    ai vai, as outras pessoas irão olhar pra moto, todas sem exceção e com certeza muitos
    irão olhar carregados de inveja porque sabem que ali está parada uma pessoa
    que na verdade é realmente um herói.
    Meu maior sonho é aposentar, não pra ficar em casa chocando, mas pra sair mundo
    afora, conhecer e fazer tudo aquilo que sonhei minha vida inteira.
    Se eu morrer com 90 anos em cima duma moto, em uma estrada diferente em um
    lugar que nunca fui na vida, com toda certeza fecharei os olhos, olharei para traz e
    direi pra mim mesmo que valeu viver a vida.
    Pra mim moto é quase tudo, perde apenas para Deus e minha família.

Abraços

FC Joverany

Vou colocar a foto da FC karine porque ela faz parte do texto. E colocarei uma que
    tenho comigo há muitos anos. Sempre passou de computador para computador e veio
    até aqui.

Nome:	         moto_braco_aberto.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	36,4 KB
ID:      	19188

Nome:	         motos.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	19189
    O sonho é o combust

Data de Ingresso
    Dec 2011

Ser motociclista...

Durante minha vida, da adolescência até estes dias de contemplação, ela sempre esteve presente,

seja no frio ou no calor,
    própria ou emprestada,
    durante bons ou maus momentos,
    cheios de amor ou rancor,

ela sempre esteve lá,
    sublime,
    imponente,
    grande ou pequena,
    alta ou baixa,
    trail, sport ou custon,

bom, isso pouco importa,
    o importante é que em todos este momentos ela sempre teve duas rodas, e o poder de mutar todos que embarcam sobre ela, transformar sentimentos e emoções...

E ser motociclista meus amigos, ser motociclista é ter a capacidade de amar esta máquina espiritual, montá-la e domá-la racionalmente em um incrível e indescritível relacionamento, cheio de altas e baixas como qualquer um, mas diferente de muitos, quem domina a motocicleta é capaz de dominar o mundo.

Sigam sem fronteiras Fazedores de Chuva e alimentem suas almas inquietas, nosso dia é aquele dia que podemos abrir mão de nossos afazeres, romper as férreas cadeias que nos prendem ao dia a dia, embarcar sobre a moto e dominar o mundo. Então faça seu dia de motociclista e viaje, curta e quem sabe, nos vemos na estrada.

Na infância ela tinha três rodas...

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem