Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Data de Ingresso
    Apr 2013

Alerta climático julho/2013

A coisa é séria e não faria uma chamada dessas a toa.

Entre segunda-feira 22 de julho de 2013 e sexta 26, o frio intenso da terceira frente fria desse inverno (há uma quarta "subindo", está próxima do Sul do Chile) a coisa irá "pegar".

Previsão de até -20° Celsius em algumas Serras Gaúchas, - 10° para Santa Catarina, 9° em Goiânia.

Se cuidem para não "virar picolé".

Alexandre.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Profitel, temperaturas neste nível no Brasil, sinceramente nunca ouvi falar.

Todavia espero que esta previsão não se concretize!

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Dolor:

Nem eu!

Achei aqui:

http://horizontenews.blogspot.com.br...ao-brasil.html

No G1 você encontra também notícias sobre essa onda.

:-)

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Meninos Dolor e Proftel: eu já vi e senti já uma frente fria dessas!

Em 16,17 e 18 julho de 1975 ocorreu uma onda de frio assim - conforme estão anunciando para esta próxima semana. Eu morava em São Paulo, vizinha do Mirante de Santana e bem próxima do Horto Florestal que registrou -1,6°C. Neste dia, fez -3,0°C em Guarulhos. No sul do país, em São Joaquim - Santa Catarina, essa mesma onda de frio, havia registrado -14 graus. A neve caiu em algumas cidades no sul do estado de São Paulo, e há relatos de neve no sul do MS e região de Campo Grande. O frio foi intenso durante todo o dia 17 na capital paulista, com garoa e chuva fraca intermitente. Havia previsão de neve no fim da tarde. Lembro-me de meu pai comentar que no dia 18 de julho de 1975 alguns cafeicultores do Paraná, de São Paulo e Mato Grosso do Sul, chegaram a se matar, pois perderam tudo da noite para o dia. Essa " geada negra" , sem precedentes na história, dizimou 100% da cafeicultura paranaense.

Minha avó sempre contava sobre o "dia que nevou em São Paulo" ! Foi em 25 de junho de 1918 a temperatura baixou a 3 graus negativos.

Como suportar? Para o meu pai, a solução era um bom conhaque e lenha na lareira. Para mim, chocolate quente, pão de queijo, lenha na lareira e a casa cheia de familiares e amigos! Bora cá!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Neve-Apiaí-SP-1975.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	59,0 KB
ID:      	19104

Abrçs "gelados", Cuca

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Sassa & Cuca:

Intão!

Se não me engano entre 1.910 e 1.912 segundo a avó de uma ex-namorada minha, a água congelou nos canos na Baixada Santista, muita coisa precisou ser trocada.

Taí uma coisa que valorizo em blog's, a gente "volta no tempo" através das tradições orais familiares.

Volto a alertar sobre a "Lei de Murphi" - se alguma coisa pode dar errado, dará.

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Última edição por Proftel; 21-07-13 às 20:29.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Proftel, na verdade, segundo os registros, em julho de 1918, a água nos canos e nos poços congelou em Santos, São Paulo e muitas outras cidades. Vários canos se romperam pois "estouraram" com o gelo.

Já a menor temperatura registrada no Mirante de Santana ( local onde minha família morava) foi em 02 de agosto de 1955 com -2,1 graus, e outros registros foram no Horto Florestal com -4,0ºC em 24 de agosto de 1898, e -3,9ºC em 02 de agosto de 1955 .

Eu só me lembro, como disse, de 1975 pois, era o dia do casamento de um primo e ninguém ( noivos e convidados) conseguiu manter a "pose e a classe" durante a cerimônia ( nem o pobre padre). O pessoal do Buffet tb não conseguia servir de tanto tremer de frio. Só sei que o povo foi tomando Whisky e Champagne para conseguir ficar na festa e mesmo assim, muita gente foi embora bem antes de se servir o bolo. O lado bom, é que os noivos são felizes até hoje e que moram em Recife ( será q é foi pelo trauma do dia do casamento? kkkkk)

Bora lá: mantenha o edredon a postos e a chaleira no fogo!

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	19115

Abçs
    Cuca

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Proftel, parabéns pelo alerta climático, pois acabei de receber a informação da ocorrência de neve em Blumenau e pasmem, em Florianópolis.

Nome:	         995098_580703811970885_940855681_n.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	14,8 KB
ID:      	19171
    Foto Diário Catarinense

Ah! Como eu gostaria de poder estar lá e viver este momento!

É, bem se diz que cada um de nós tem um pouquinho de bruxo!
    Última edição por Dolor; 23-07-13 às 22:06.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, ainda sob o belo impacto do frio em Santa Catarina, mais especificamente no litoral, região de Florianópolis, tomo a liberdade de postar foto de autoria de André Cardia, muito feliz neste click.

Nome:	         1005321_308343492644740_352837497_n.jpg
Visualizações:	44
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	19178

Não devo ter prestado atenção antes, se isto é possível, de ter visto neve nesta área, mas as pinceladas de branco nas nossas montanhas dão um charme todo especial.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    To aqui sem saber se lamento por não ter feito minha viagem ao sul nessa semana ou
    se dou graças a Deus ter ido no começo do mês.
    Sei que não vi a neve quando viajei.
    Com certeza minha esposa iria pedir arrego com essa friagem toda.
    O sonho é o combust

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Joverany:

Você viajou na medida certa, pode crer.

Viraria picolé duas semanas depois afora o constrangimento de ter que ser parado por conta da neve.

Vai por mim, frio em demasia não é bom.

Bração aí.

Alexandre.

Última edição por Proftel; 25-07-13 às 01:01.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem