-
Hummmmmm!!!! - 16/07/2013
Fazedores, não consigo entender alguns profissionais, no caso especifíco, mecânico de moto, pois ontem estivemos na B & B Cycles para checar a roda traseira da Hataro e saímos de lá sendo convencidos que estava tudo bem. Falta para alguns um pouco mais de amor naquilo que fazem.
O cara precisa ter na pele o sentimento que levamos no coração!
Mas nós os motociclistas, sabemos quando as nossas amadas estão com problemas, nem que seja pelo instinto, puro instinto.
Viajar com a pulga atrás da orelha é além de cansativo, desgastante, pois acabamos não aproveitando o nosso entorno, posto estarmos focados no problema, real, existente.

Deixamos Needles sob a proteção do sol, cheio de calor para dar, direcionados para o roteiro do dia, incluíndo, Topock, onde estamos e já Arizona, portanto com o relógio sendo adiantado em uma hora, Oatman, Kingman, Hackberry, Seligman e Williams, simplesmente um dos roteiros de ouro da Route 66...porém, aquela pulga se transformou num dragão, alimentada pelo enorme barulho produzido pela nossa roda problemática, cada vez que o freio trazeiro era utilizado.
Sintoma típico de rolamento danificado!
Ainda não falei para o Pedro, mas seguiremos até Oatman, mais ou menos un 35 km à frente, uma jóia de atração e de lá retornaremos para que o Mike faça as substituições necessárias para daí então seguirmos para Death Valley, abortando o nosso projeto da 66.
Daqui a pouco darei novas informações!
Última edição por Dolor; 18-07-13 às 04:58.
-
Ai, não acredito, Pai! Estamos na torcida para que dê tudo certo!! Será que não tem outra oficina mais perto? Desta forma não precisam voltar... Mandem notícias e boa sorte, tá? Amo vocês!!
-
Filha, Oatman é imperdível, mas é prudente voltarmos e aqui pela região só se tivéssemos um FC de plantão, porque os recursos, tipo oficina, são raros.
De qualquer maneira estou com os olhos abertos!
Beijos e nó também te amamos.
-
Silêncio - 16/07/2013
Fazedores, escutando o barulho do silêncio do deserto do Arizona,, sob um sol escaldante, mandamos desde a Mother Road, as nossas melhores vibrações!

Aprocheguem-se FC e dêem asas aos seus sonhos!
Dolor e Pedro
Última edição por Dolor; 18-07-13 às 04:58.
-
Dolor / Pedro :
Eu gostaria de estar aí, agora, com vocês. Sem querer me meter, mas já me metendo, medi a distância entre Oatman e Flagstaff. Sao apenas 178 milhas na I-40. Em Flagstaff tem uma revenda Honda chamada Northland Motorcycles .
Liguei para lá e falei com o TIM, do PARTS DEPT >>> Êle me disse que tem as ferramentas e o mecânico qualificado, mas faltam os 2 rolamentos . Agora já é meio tarde para ordenar overnight, mas fazendo amanhã até o meio dia, estará cedo na manhã seguinte. Minha opinião ( posso estar errado, preste a atenção) é que , SE sòmente faz ruido quando freias a roda trazeira, pode ser as lonas, APENAS....acho estranho que rolamento quebrado sòmente faça barulho quando freia (?????)
De qualquer maneira, de Oatman para Whittier serão 273 milhas. Se queres, pego a Shadow AGORA e me mando para OATMAN >>> são apenas 250 milhas / no máximo em 5 horas estou aí . ÔCE QUE SABE >>> COMPLEMENTANDO , o NORTHLAND MOTORCYCLE (HONDA MCY DEALER) fica na 1400 East Buttles Ave / Flagstaff AZ 86001 PHONE 1-928-526-7959 Parts DEPT TIM >>> me liga ou me manda text message p/ (951)400-3073 >>>confira com o Mike se ele concorda com minha opinião >>> NO AGUARDO E NA TORCIDA DE SEMPRE (Lembre-se > P/mim é só ENSILHAR A HONDA > Plin
-
Seguindo - 17/07/2013
Fazedores, especialmente FC Plin, muito obrigado pela gentileza e já deixei anotado o endereço do "delaer", mas como somos teimosos e a Hataro uma valente, devagar temos seguido, ouvindo em alguns momentos o barulho do silêncio, tendo o deserto por palco e a Route 66, por companheira.

Os momento vividos, com calma, tem sido e já são, inesquecíveis!

Continuo não utilizando o freio trazeiro, cujo barulho quando acionado, infelizmente não é de pastilha de freio, mas mecânico.

Vamos em frente e após a passagem por Oatman, com os seus burros fazendo parte da paisagem, demos uma folga para o sol, nos refrescando numa das muitas varandas ao longo da "main street", típica dos filmes do velho oeste.

O pessoal sabe cativar com atrações simples, porém, com personalidade.

Alimentamos os jumentos, subimos no nosso cavalo de ferro e partimos para Kingman, onde estamos de partida para Hackberry e Seligman, onde deveremos pernoitar.

O caminho entre Oatman e Kingman, creio ser um dos mais lindos desta rodovia cheia de histórias e lendas, culminando com Sitgreaves Pass, a mais ao menos 1.200 m acima do nível do mar, nos trasferindo uma sensação de paz muito grande.

O Pedro adorou e confirma ter visto um escorpião!

Amanhã seguiremos para o Grand Canyon.

Que tal nos encontrarmos, FC Plin, em Las Vegas, ou mesmo no nosso destino de amanhã, pois a distância não é grande e podemos aproveitar para uma pernada juntos.
Última edição por Dolor; 18-07-13 às 22:58.
-
Ufa! - 17/07/2013 - Final
Como quem não quer nada, seguimos tocando, com todos os sentidos a postos e devagarinho fomos relaxando e aproveitando a nossa viagem, cuja parada agora foi em Kingman, AZ, para darmos uma trégua, se é que podemos dizer dessa maneira, para o sol, tremendo, firme, lá em cima.

Prisioneiros do tempo vimos o relógio nos massacrar enquanto visitávamos a Powerhouse Museum, nos deliciando com a reconstituição de momentos da Route 66, e refrescados pelo bom ar condicionado, alguns refrigerantes e água, seguimos adiante, um par de horas depois da nossa chegada.

Muito bom também o vídeo com imagens da época em sessão corrida na pequena cinemateca do museu.

O nosso objetivo agora era Hackberry, digamos um tipo de cereja do bolo, local praticamente parado no tempo que não perdoa, senti nos olhos do Pedro o seu prazer em ver aquele teatro de uma época.

Circulamos por toda a área, sempre com muitas perguntas a respeito daquilo que o cercava.

O cenário por si só, respondia todos os questionamentos.

Uma verdadeira viagem no tempo!

Ali gastamos o nosso inglês com um casal que já havíamos cruzado várias vezes quando das paradas para fotos e quando perguntaram de onde éramos, bem, o português nos uniu, pois ele era brasileiro, José Antônio, e a sua mulher, Maricela, de El Salvador, mas já dominando o nosso idioma pátrio.

Muito bacana encontrar conterrâneos assim pelo caminho, o deles bem mais longo do que o nosso, pois estão fazendo a Route 66 de cabo a rabo, tendo iniciado pelo final, em Santa Monica, CA, e prevendo terminar no começo, em Chigaco, IL.
Deu para entender?

Já em cima da moto proamos para Seligman, nosso destino final do dia, quando por um milagre, fomos surpreendidos por um pequeno spray da chuva que caia torrencialmente a nossa frente, imaginávamos no nosso objetivo, confirmado quando da nossa chegada pelas poças fartas de água.

Um caso típico da passagem de Fazedores de Chuva, fazendo chover até no deserto!

Como por praticamente todos os lados da Mother Road, as cidades foram se perdendo ao longo dos anos, com muitas casas fechadas, negócios idem, porém, mantendo o espírito dos migrantes nas construções que sobreviveram e vivem do turismo constante e às vezes, segundo os nossos sentimentos, um pouco fracos, como neste momento.

Nos alojamos no honesto Supai Motel, por U$56,00, onde estamos nos entregando à cama que nos espera para a recomposição das forças para mais um dia na estrada.

Boa noite FC!
Última edição por Dolor; 18-07-13 às 22:57.
-
Fazedores, fundamental registrar que o FC da área é o Plin, com o coração maior do que o corpo e pronto para entrar em ação.
"Dolor, EU sou teu FC de plantão !
daqui até Oatman AZ são apenas 224 milhas / chego aí com a Honda em 6 horas e com o Nissan em pouco mais de 4 horas."
Não é lindo isso?
Obrigado FC Plin, tudo tem corrido bem e seria um enorme prazer desfrutar da tua companhia.
-
Dolor, que imagens espetaculares.
Dá vontade de largar tudo e seguir rumo norte para ver in loco este cenário.
Por enquanto, fica a inveja (da boa, claro) por seres um privilegiado em percorrer esta rota (mais ainda, em companhia do neto).
Continue alimentando nossa alma com belas fotos e relatos.
VFC Cezar Riva
-
Fazedores, quem disse que não havia um FC de plantão?
Segue outra mensagem recebida do GCFC Mike, se dispondo a retirar da sua moto e trazer as peças necessárias.
Sorry to hear of the problem. I did check the brakes before you left and all were fine. I'm wondering what it could be. If you go to the dealer in Flagstaff let me know if you want me to get parts from another one of my bikes to get to you. I'm really puzzled about this problem.
Please keep in touch and safe winds.
Misha
Emocionante este território dos FC!
Obrigado GCFC Mike por este carinho!
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum